Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Players no lugar de NPC's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leo machado

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 20

Registo Ninja
Nome: Seigen Sōun
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 19:36

Galera boa o NRPG,

Sei que é muito mais seguro ter a estrutura nas mãos, mas gostaria de sugerir que, gradativamente, os personagens de cada player passassem a ser os únicos personagens na estrutura do jogo. Ou seja, salvo os fillers os antagonistas de missões dadas, interessante seria que a organização interna e a interação das vilas (ou nukeins) fosse feita apenas pelos jogadores.
Digo isso com a intenção de até enriquecer a interpretação. Pensem em treinos decididos não jogador que tem o personagem treinado, mas pelo jogador mais experiente e com personagem mais desenvolvido que já passou pelos treinos e terá que fazer valer a interpretação e fazer outro player ter seu personagem desenvolvido. Ou então missões auto-geradas pela interação do próprio jogo, salvo é claro aquelas que não são ninja v.s. ninja.
Chego até a conceber a ideia de os próprios Kages serem jogadores para dar um toque mais real e humano na vida política da vila. As rivalidades, as alianças, a hierarquia, inimizades, etc.

Bem, fica a sugestão. Se quiserem posso ajudar a estruturar isso. Sou narrador de mesa há um tempo, já narrei em mesa o tema e ja criei até alguns temas e sistemas básicos. Ficaria satisfeito em desenvolver junto.

Até, ou não!
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 19:41

Bem o NRPG é original devido à existência dos NPC`s, as tuas ideias são meramente copiadas, senão forem então desculpa, de um outro forúm de Naruto RPG que eu conheço.

Pessoalmente eu gosto e prefiro o NRPG como está agora.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2547

Registo Ninja
Nome: Dagatsu Kyuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2303
Total de Habilitações: 37,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 19:56

O Nrpg não vai mudar pois neste forum dasse valor à escrita e a uma boa historia... Nesta frase disso tudo o que precisas saber ^^ Para já tambem criaste isto no lugar errado, vou mover para outra categoria
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 20:11

Bem, de todo o post eu acho legal a parte que diz dos Kages serem players, eu acho que isso é legal e realmente dão uma "vida", PORÉM isso é muuuuuito complicado, imagina se o kage fica ausente inesperadamente, a vila pararia, por isso o mais seguro é mesmo ser NPC.

Eu gosto dos kages serem players, mas no caso com certeza NPC continua a ser a melhor opção para o andamento do jogo sem nenhum "acidente de percurso".

Mesmo assim obrigado pelas sugestões Leo^^
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 21:23

O que tornou o NRPG único é o sistema que ele tem hoje, são os NPC's e afins, não concordo com a tua opinião pois já joguei em um RPG de Naruto que era exatamente como você quis sugerir, então não é algo original é um copião de qualquer RPG de Naruto por ai, o NRPG preza pela Historia dos Personagens de cada Usuario, preza pela escrita e as pessoas que estão a jogar aqui é por que gostam deste tipo de coisa se não poderiam estar em outro lugar, então acho extremamente desnecessário a troca do sistema do jogo.
Vini

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 804

Registo Ninja
Nome: Arano no Chi

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Sab 21 Jan 2012 - 22:05

Concordo com o que têm dito até agora...
Se fizéssemos como sugeres o NRPG passaria a ser como 99,9% dos outros RPGs de Naruto na net. E foi por isso que me juntei aqui e não a outro qualquer, pelo facto de valorizarmos a história e escrita de cada um acima de tudo. E a ideia de retirar os NPCs primeiro seria inconsebível, pois a história de muitos baseia-se à volta destes e a esta altura seria impossível retirá-los, mas também porque é algo que do meu ponto de vista dá nos ainda ainda mais liberdade do que já temos para criar a nossa equipa como queremos, e moldar a história como a visionamos.
Acho que falo por muitos quando digo isto claro.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Dom 22 Jan 2012 - 1:49

Ainda assim xd imagina que um membro é escolhidopara ser kage, imagina como os outros vão se sentir? ele seria então um privilegiado? além de que não temos assim tantos ninjas fortes ao nivel de kage, no máximo o super raul, mas ele ja nao entra no forum =/ ficaria estranho nomear um chuunin a kage xd
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Dom 22 Jan 2012 - 17:24

É assim... Estive envolvida desde o início do NRPG (ainda nem existia este fórum xd) e devo dizer que isto já aconteceu. Já se chegou a ter pelo menos uma personagem como kage. Depois optou-se por se deixar os NPC de lado. Iria complicar tudo, para além de não ser justo. Imagina que queres começar uma missão. Não poderias utilizar a personagem do kage sem permissão, para além de que irias interferir na história de outra pessoa, que poderia não coincidir com a timeline delineada pela pessoa que tinha o kage. Estavas disposto a arruinar a história planeada por alguém com simples coisas como estas? Ou como o Iryo-nin disse. Imagina que o "kage" se ausenta. O que se faz quando a vila está sem kage? Não se faz nada? A vila pára? Para além de que... Depois era um monte de miúdos (sim, miúdos) no fórum a querer reclamar o lugar de kage, líder da ANBU, líder disto, daquilo, não sei que mais só porque sim... Tens a certeza que queres ver o fórum invadido por pessoas que não conseguem sequer imaginar uma história, simplesmente querem ser kage porque é fixe e são poderosos e sei lá que mais? O NRPG prima pela organização. Aqui podes usar os NPC à vontade porque sabes que não vais incomodar ninguém com isso. Aqui tens pessoas que realmente têm gosto a isto, têm cabeça para organizar tudo e não há aqui ataques de infantilidade porque "X é kage, porque é que eu não posso ser? Eu posso inventar uma vila e ser kage dela". São todos iguais. Se se destacam, é porque são realmente bons na escrita, na sua organização, na sua imaginação, e não porque a sua personagem é toda god (mesmo que tenha o passado mais irrealista, estúpido e cliché de sempre). E é realmente este um dos pontos em que se destaca o NRPG. Será sempre justo para todos em termos de organização. Apenas tens que lutar para mostrar que a tua história é boa.
leo machado

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 20

Registo Ninja
Nome: Seigen Sōun

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Seg 23 Jan 2012 - 13:15

Bem, dentro das experiências anteriores e das espectativas que vocês têm sobre o jogo (controle das escolhas por parte do jogador; falta de personagens de players fortes o suficiente para serem Kages; ausência de players e etc) concordo com o sistema como está. Porém, não siginifica que não daria certo fazer da maneira que disse até porque ninguém me apresentou motivos que derrubassem um sistema parecido, já que nem sabem como ele seria. Nem tentamos. Mas respeito! Seja assim, então! Vamos as histórias bem escritas e auto-definidas. De qualquer forma não se esqueçam que é de forma subjetiva e não objtiva que:

- Escolhe-se quem ganha duelos
- Escolhe-se quem passa de missões
- Automaticamente, escolhe-se quem chegaria de fato a Kage e cá para nós: por que posso escolher quem vence o duelo mas não posso, como personagem interpretar a escolha do Kage pelos próprios Jounnins?
- Além disso, a ausência do Player com personagem Kage poderia ter a regra de os presentes da vila na situação onde o Kage se encontra descreverem por ele da mesma forma que só um posta quando há duelos entre times onde um time tem mais de um jogador.

Enfim... continuemos do jeito que está, se quiserem!

Grato pela atenção!
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Seg 23 Jan 2012 - 16:47

entendo seu ponto de vista,mas ainda assim é mais conveniente a todos continuar como esta xd mesmo assim, obrigado pelas sugestões _o/
Setsumaru

Número de Mensagens : 9

Registo Ninja
Nome:
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Seg 23 Jan 2012 - 16:57

Acho justo continuarmos com os NPC's , eles fornecem um melhor entendimento e completam as ações dos playeres. Acho justo e eficaz este meio que usam . Razz

Não acho que seja preciso mudar isto, pelo menos agora.
The Ramones

Número de Mensagens : 44

Registo Ninja
Nome: Ryuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 30,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Seg 23 Jan 2012 - 17:04

Nem preciso comentar, devido aos comentários já feitos, enfim...
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Seg 23 Jan 2012 - 21:23

Citação :
Porém, não siginifica que não daria certo fazer da maneira que disse até porque ninguém me apresentou motivos que derrubassem um sistema parecido, já que nem sabem como ele seria.

Meu primeiro rpg de fórum era nesse sistema... e ele faliu '-'

Enfim, muito obrigado pela discussão, acho que tópicos assim são saudáveis e fazem bem ao fórum (eu amo uma discussão, é uma chance de colocar dúvidas, ideias, críticas).

Muito obrigado novamente^^
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2547

Registo Ninja
Nome: Dagatsu Kyuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2303
Total de Habilitações: 37,5

MensagemAssunto: Re: Players no lugar de NPC's   Ter 24 Jan 2012 - 14:11

Devo um pedido desculpas pela maneira como falei no meu post mais acima x) Mas todos temos maus dias eheh

Obrigado pelas sugestoes referidas e como o Iryo disse e sempre saudavel este tipo de discussoes para o forum, mas aquilo que faz deste um forum diferente e activo e mesmo o simples facto de ser diferente dos outros forums do genero que sugeriste, eu sei o que estas a tentar sugerir, mas muitos dos forums por onde passei antes de chegar a esse eram desse genero x) E tornavam-se aborrecidos passado um tempo, nao so para mim como para todos os membros que chegavam a abandonar passado 1/2 semanas de jogo. Tar num forum com os tais "mestres", tambem torna a historia de cada um limitadas pois nao se pode prosseguir sempre que se quer, e fica complicado criar historias unicas. Eu ando a cerca de 3 anos neste forum e nao so fiz amigos como evolui e muitoooooo a minha escrita x)

Espero que o mesmo aconteca contigo e com o tempo venhas a perceber que este sistema e de facto melhor Razz

Players no lugar de NPC's
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }