Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ran Asakawa

Número de Mensagens : 161

Registo Ninja
Nome: Ran Asakawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1070
Total de Habilitações: 91,75

MensagemAssunto: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 17:31

Devo dizer que isso já era esperado por mim. Na minha santa ingenuidade, testemunho uma flagrante falta de comprometimento com os julgamentos nos treinos referentes aos membros da própria staff. Não é de hoje que acompanho treinos e missões realizados pelos mesmos e me decepciono cada vez mais.

Não vou dizer os nomes dos envolvidos, só penso que, por ser membro da staff, não deveriam existir "facilitações" para que estes ganhem mais pontos do que os meros "mortais" que se esforçam para escrever um texto coerente na esperança de atingir o valor máximo. Tento seguir à risca os tutoriais, uso termos apropriados e, apesar de ter escrito mais de dez treinos [alguns divididos em I, II, III...], só recordo de ter conseguido a nota máxima uma única vez.

Enquanto isso, alguns da staff, que parecem escrever fillers com título de treino, ganham a pontuação máxima. Vendo isso, penso se deveria realmente perder meu tempo em esforçar-me a escrever de forma perfeita. Ou seria melhor escrever um filler-treino e esperar a nota máxima?

Código:
Mas eu perco meu tempo sim. Porque, apesar de tudo, amo o fórum. E sou brasileira, não desisto nunca.

E se fosse apenas isso, até teria paciência de engolir, entretanto, vejo que aqui existe uma tal de avaliação "uma-mão-lava-à-outra", visto que "A" avalia e dá nota máxima à "B"e este, que recebeu a nota máxima, irá avaliar o treino de "A". Que sem dúvida será nota máxima também, querem apostar?

Vergonhoso.

PS.: Faz dois dias que meu treino foi postado, e ninguém sequer o reservou. Enquanto isso, nos treinos da staff, já foram todos reservados e alguns até mesmo já foram avaliados. Estranho, não?

Vergonhoso x2.

TERMINA AQUI MEU DESABAFO!
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 17:52

Obrigado pela reclamação e desculpe pelo treino atrasado, eu realmente não o vi, vou avaliá-lo agora.

(sobre o restante já estou a discutir com outras pessoas, depois serão postadas algumas respostas^^ mas primeiro vou cuidar do atrasado xd)
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 17:53

olá grande Ran xd tudo bem? xd

Bom, sinceramente, parte da culpa eu sei que é minha, tenho andado relapso na avaliação de treinos e pouco venho ao forum, sobre isso, pode ter sido parcialmente culpa minha o fato de seu treino nao ser avaliado xd
Sobre a outra acusação, ou critica, sinceramente nao posso responder por outros, até porque nao tenho avaliado nada ultimamente xd mas não a critico por reclamar, so espero que se entenda com os envolvidos ^^
peço perdão pela parte que me diz respeito xd eu mesmo vou avaliar seu treino _o/

EDIT:
Ah, iryo foi mais rapido, se ele insiste xd tudo bem xd
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 18:13

@Ran Asakawa escreveu:

Não vou dizer os nomes dos envolvidos, só penso que, por ser membro da staff, não deveriam existir "facilitações" para que estes ganhem mais pontos do que os meros "mortais" que se esforçam para escrever um texto coerente na esperança de atingir o valor máximo. Tento seguir à risca os tutoriais, uso termos apropriados e, apesar de ter escrito mais de dez treinos [alguns divididos em I, II, III...], só recordo de ter conseguido a nota máxima uma única vez.

Enquanto isso, alguns da staff, que parecem escrever fillers com título de treino, ganham a pontuação máxima. Vendo isso, penso se deveria realmente perder meu tempo em esforçar-me a escrever de forma perfeita. Ou seria melhor escrever um filler-treino e esperar a nota máxima?

Código:
Mas eu perco meu tempo sim. Porque, apesar de tudo, amo o fórum. E sou brasileira, não desisto nunca.

TERMINA AQUI MEU DESABAFO!

Wow, honestamente em primeiro gostaria de pedir desculpa pelo atraso da staff, por isso é que qualquer user poder avisar caso passem 2 dias, agiste da melhor maneira.

Quanto ao tratamento por ser staff ou não é um pouco indiferente, poderia ter acontecido com qualquer outro treino que não fosse da staff, já aconteceu algumas vezes, alguns treinos passarem dos 2 dias, sendo staff como não.

Agora quanto a pontuação maxima:
Nos treinos prevalece a criatividade e coerência, tudo isso promove uma boa pontuação. Depende muito de quem avalia e de como avalia.
Agora lavar mãos aos outros e dizer que este por ser staff ou amigo tem sempre pontuação maxima penso que não, mas obrigado pela critica, e continua com o excelente trabalho.
http://www.myspace.com/eddywang
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 18:34

Well, o meu treino também já lão vão alguns dias...

Ran.. tem calma, a Staff aqui é lentinha e todos já sabem xd, so go easy girl!

Tb só atingi a pontuação máxima uma vez, o resto dos meus treinos costuma estar a cima de 4, mas também não me importo. Acima de 4 é muito bom, 5 significa que o treino teve que ser MESMO muito bom, e isso é algo que raramente nos assiste xd

Eu até avaliava os treinos, mas isso é algo que não posso fazer owned
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:05

Há aqui múltiplas questões em que focaste a tua crítica/reclamação e há respostas muito simples para todas elas.

Quanto ao atraso, tens 48h (dois dias) para fazer um comentário com uma advertência à staff (um bump, por assim dizer) que o teu treino está por avaliar. Com certeza que alguém não viu o treino ou então também há o factor de a staff não serem membros virtuais ou máquinas que passam aqui o dia todo e não têm vida para além disto. Há que ter isso a ter em consideração.

Quanto às avaliações ditas "injustas", isso é tudo muito relativo. Eu sempre fui muito benevolente nas minhas avaliações e existem treinos em que eu daria 5 pontos (o máximo) outros administradores (como o Amaterasu, que já cá esteve) dariam não mais que 2 pontos. E há outra questão... conhecer a maneira de avaliar dos administradores e conhecer os critérios de avaliação de um treino. Tu podes seguir os tutoriais à risca que por menos uma palavra que tenhas já te tiram 0,25 na avaliação... Este é um fórum dinâmico em termos de critério e que depende de quem avalia.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:20

Primeiramente explicar o porquê de não ter avaliado o teu antes.
EU (vou falar tudo por mim) me lembro de quando postou teu treino, mas eu já estava de saída então só vi. Depois vi o treino do Tsutao, como era taijutsu eu pensei em deixar outra pessoa pegar porque prefiro avaliar nin e gen. Então tínhamos conversado, aí eu peguei o próximo que era do Killer, avaliei, tinha dado 6 pontos, tive que reduzir 1 ponto (depois leia para entender o porquê, realmente era um treino muito muito muito bom).

Como o do Tsutao era o que eu me lembrava (porque tinha falado na noite anterior) então fui para o dele, visto que já tinha bastante tempo e ninguém reservou. Eu assumo que não me passou pela cabeça o seu treino hora alguma, pode ter certeza que se soubesse que o seu era mais antigo teria ido no seu.

E obviamente esse post foi direcionado a mim, visto que fui praticamente o único nessa semana a avaliar tanto assim e ter dado uma nota máxima para alguém e esse alguém ter reservado um meu.

Primeiramente digo que você realmente não me conhece, tenho dois ótimos amigos aqui no fórum (malaquester e L Mars), mas nunca beneficiei-os por essa razão, se tem uma coisa que prezo muito é a justiça, inclusive a personalidade da minha personagem tem muito da minha. Aliás, essa é a única razão pela qual eu estou escrevendo isso tudo aqui, não tinha a menor obrigação, mas visto que me senti um pouco injustiçado estou a fazer isso.

Sobre a forma de avaliação dos outros eu não posso falar nada, falo por mim: podes ter certeza que não faria isso que está na sua reclamação. Caso alguém se sinta injustiçado ou com uma avaliação desigual, explique e peça uma re-avaliação xd

Os outros estão muito ocupados com: design do fórum, divulgação/publicidade, parcerias, buscas por mais membros, base de dados, outras coisas que ainda não podemos falar, não só os outros, mas todos nós estamos empenhados em outras coisas também (sem falar da vida pessoal e profissional), então eu fiz de tudo para agilizar e aproveitei o tempo livre e vim correndo avaliar esses treinos, realmente peço desculpas por não lembrar/ver o teu. Não estou tentando dar desculpas pelo atraso, só para mostrar que o fórum não está parado ou lento, todo o tempo estamos a discutir coisas futuras^^

Novamente minhas desculpas pelo atraso e espero que com o tempo me conheça e entenda que nunca faria tais coisas descritas na sua reclamação^^

(Escrevi tanto que não revisei, desculpem erros ou algo do tipo, ahahah e também a confusão no início, mas estou com muito sono agora e não vou conseguir colocar de forma clara^^)

Edit: Dei uma editadinha às 18h31 do Brasil e 20h31 de Portugal

Última edição por Iryo-nin em Sex 3 Fev 2012 - 20:31, editado 1 vez(es)
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:30

Basicamente, todos os Membros do Staff foram escolhidos primeiramente pela mesma razão:
São neutros, e NUNCA estão a favor de alguem em particular.
Ran Asakawa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:40

@Kiba escreveu:

Quanto ao atraso, tens 48h (dois dias) para fazer um comentário com uma advertência à staff (um bump, por assim dizer) que o teu treino está por avaliar. Com certeza que alguém não viu o treino ou então também há o factor de a staff não serem membros virtuais ou máquinas que passam aqui o dia todo e não têm vida para além disto. Há que ter isso a ter em consideração.

Já estou cansada dessa desculpinha que ouço em todos os fóruns, que os membros da staff não são máquinas, que tem vida social ou whatever. EU ENTENDO! Se a leitura está muita e o tempo curto, melhor aumentar o prazo para todos! E não apenas deixe alguns no esquecimento. No meu caso, principalmente, se você for analisar os treinos realizados na mesma data que o meu, a diferença de rapidez entre as avaliações é estúpida.

SUGESTÃO: Aumentar o prazo para três dias.

@Kiba escreveu:

Quanto às avaliações ditas "injustas", isso é tudo muito relativo. Eu sempre fui muito benevolente nas minhas avaliações e existem treinos em que eu daria 5 pontos (o máximo) outros administradores (como o Amaterasu, que já cá esteve) dariam não mais que 2 pontos. E há outra questão... conhecer a maneira de avaliar dos administradores e conhecer os critérios de avaliação de um treino. Tu podes seguir os tutoriais à risca que por menos uma palavra que tenhas já te tiram 0,25 na avaliação... Este é um fórum dinâmico em termos de critério e que depende de quem avalia.

Subjetividade nas avaliações É SALUTAR. Disparidades muito grandes nos julgamentos NÃO.
Não vou aqui buscar exemplos, pois não seria elegante da minha parte expor, mas que a disparidade existe, existe. Entretanto, caso isso não for tão esclarecedor, posso muito bem te mandar um email com os textos e aí você vai me dizer se há ou não disparidades muito grandes nas avaliações.

SUGESTÃO: Em treinos da staff haveria dois avaliadores: Um da staff e um membro convidado que se oferecer, cada um avaliaria um grupo de habilitações.

Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:49

@Ran Asakawa escreveu:

Subjetividade nas avaliações É SALUTAR. Disparidades muito grandes nos julgamentos NÃO.
Não vou aqui buscar exemplos, pois não seria elegante da minha parte expor, mas que a disparidade existe, existe. Entretanto, caso isso não for tão esclarecedor, posso muito bem te mandar um email com os textos e aí você vai me dizer se há ou não disparidades muito grandes nas avaliações.

Por favor gostava que fizesses isso, envia-me por mensagem privada ou por e-mail (que está no meu perfil) porque se de facto houver assim algo do género gostava de esclarecer com toda a staff.

@Ran Asakawa escreveu:
SUGESTÃO: Em treinos da staff haveria dois avaliadores: Um da staff e um membro convidado que se oferecer, cada um avaliaria um grupo de habilitações.

Fica a sugestão registada, mas eu, e falo por mim e só por mim, estou absolutamente contra. A staff existe por alguma razão.
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 20:54

Ran, em relação a teres esperado mais do que os outros que postaram treinos depois de ti, acredita não foi propositado. A única "desculpa" que consigo arranjar (para além de teres tido azar) é o facto de seres Nukenin e, visto que este grupo está situado numa zona mais baixa do fórum, acaba por ficar mais escondido do que as outras vilas (como Konoha ou Suna) e aumenta assim a probabilidade de ser esquecido. Claro que isto não é desculpa nenhuma e apercebemo-nos agora que temos de estar mais atentos a essas vilas que estão mais escondidas. Quanto à tua sugestão, não faz muito sentido porque ao aumentar para três iria aumentar o tempo em que o teu treino ficava esquecido sem tu poderes fazer nada para chamar a atenção da staff.

Quanto às avaliações, sabes porque é o killer recebe sempre muitos pontos nos treinos? Porque ele usa sempre Kage Bunshins e assim consegue obter maiores pontuações pois faz várias coisas ao mesmo tempo. No que diz respeito à tua sugestão neste campo, não me parece viável uma vez que isso iria fazer com que os treinos demorassem ainda mais tempo a serem avaliados.
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 21:06

@Ran Asakawa escreveu:

SUGESTÃO: Aumentar o prazo para três dias.

[/quote]

Atenção, se aumentar o praso para 3 Dias, aumenta também o tempo em que eles podem ficar no esquecimento, não é por se ter mais dias que tudo fica bem mais facil.

@Ran Asakawa escreveu:

O treino só pode ser avaliado por uma pessoa, discordo completamente com a sugestão dada pelas razões já aprentadas pelos administradores acima.
E ainda, muito pelo contrário, um membro para avaliar treinos tem que ser staff, caso contrário vai completamente contra a vigoração das regras gerais do Naruto Portugal RPG.
Onde membro sem ser staff se avaliar um treino passa a ser uma contraversão muito grave.
Ran Asakawa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 21:23

Ok, estou satisfeita.
Kiba, já mandei a PM.

Podem fechar o tópico se assim preferirem.

Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 21:26

Tudo bem, Ran, mas saiba, se tiver qualquer outra reclamação, critica ou duvida, não hesite em falar xd É sempre bom que reclamem e apontem defeitos, porque sentimos que o membro esta envolvido com o forum, obrigado pela atenção, Grande ran _o/
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.   Sex 3 Fev 2012 - 21:27

Duvida Esclarecida.
Topico Fechado.

Como dizem na forumeiros:
Até mais (Até da raiva quando eles dizem tal coisa)xd

[Denúncia, Reclamação e Críticas] Tratamento Desigual.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }