Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Akill

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 56

Registo Ninja
Nome: Arky
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 185
Total de Habilitações: 26,75

MensagemAssunto: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 1:49

Oi,bom,para começo,queria pedir desculpas,pois ainda estou desnorteado com as dúvidas, ja joguei sim,um rpg de naruto,por isso há algumas diferenças,então queria sanar algumas dúvidas,se uma dessas já estiverem em algum tópico me perdoem,procurei e não achei:

*Jutsus
Citação :

Cada personagem começa com 6 jutsus, de Rank D e E :
Genin / Nukenin Rank D: máximo 20 jutsus
High Genin / Nukenin Rank C: máximo 30 jutsus
Chuunin / Nukenin Rank B: máximo 45 jutsus
Jounin / Nukenin Rank A: máximo 60 jutsus
Sannin / Nukenin Rank S: ilimitado

Ok. Acima está a quantidade de jutsus que um genin(por exemplo) pode ter,mas não há a restrição de Rank,ou seja,um genin poderia usar um jutsu de rank B(Acho que não,mas por via das dúvidas,melhor perguntar.) ou há alguma restrição (Do Rank E ao C,como exemplo)?
Procurei sobre,mas não achei.

*Chakra
Também não encontrei a quantidade de chakra pra cada escalão ninja. Li os tutoriais e os tópicos da área de regras,mas não achei. Se o sistema daqui for diferente,por favor me avisem.

Meiton
Bom, queria possuir essa Kekkei Genkai, nas restrições dizem que o usuário não poderia ter afinidade com nenhum elemento,dependendo da resposta do primeiro item,se for para só conseguir usar as habilidades do Kekkei Genkai quando for chunnin,irá ser meio difícil,já que não poderei usar técnicas elementares durante as lutas do Exame Chunnin. Queria Saber meio se dá para restringir essa regra de não possuir elemento até que eu possa usar as técnicas do elemento escuridão.

-Invocações-Caso não der para restringir o "não deve possuir elemento" irei usar invocações,para me garantir,além que tem genjutsu e taijutsu,mas não é muito minha praia. Bom para eu possuir um contrato de sangue,devo procurar a pessoa que esta com o tal "pergaminho" ou algo assim, como eu vou saber quem ela é(vi lá e na maioria não tem nome)?

Desculpe pelo incomodo. x]
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 1:57

Ok para começar este sistema é MUITO diferente de qualquer outro que tenhas jogado Wink

Primeira dúvida: Se continuares a ler as regras lês o seguinte:

Citação :
---------------------------------------
Ninjutsu
---------------------------------------

Ninjutsus de rank B:
Habilitação Ninjutsu + Habilitação Controlo de Chakra = 45

Ninjutsus de rank A:
Habilitação Ninjutsu + Habilitação Controlo de Chakra = 75

Ninjutsus de rank S:
Habilitação Ninjutsu + Habilitação Controlo de Chakra = 120

Um Gennin até pode aprender Jutsus de rank S desde que cumpra os requesitos a cima... entendes? Wink Aqui não há esse tipo de restrições.

Chakra? Essa do Chakra não entendi... mas acho que a única coisa que temos relacionada com isso é o Controlo de Chakra hmm

3º- Ok se queres mesmo ter o Meiton não podes ter outros elementos pois este pode, técnicamente, usar qualquer Jutsu dos outros elementos (em certos casos especiais hmm). O caso é que podes começar a Ficha com ele contudo, se não estou em erro, ambos os Jutsus são rank B logo irás demorar um pouco para poder tê-los.

Mas se tiveres ambição e treinares bastante podes vir a tê-los Wink, desde que tenhas Meiton como KG.

Last thing: Qual seria o problema de ir aos Exames Chunnin sem elemento? Tens muitos outros Jutsus que são bons!
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Akill

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 2:08

Sim, eu cheguei a ver esta tabela, mas não intendi muito.

Habilitação de Ninjutsu: Seria eu treinar um certo Rank de Jutsu?

Controle de Chakra: Treinar o controle de chakra?

E o que seria esse resultado?

Quanto ao chakra,acho que é a mesma coisa que o controle de chakra,porem tem numero fixos.

Decifre KG: X]

*Bom,acho jutsus elementares mais destrutivos do que os outros,mas não tenho muita preferência.
Tio Tsu

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 2:17

Habilitação de Ninjutsu será treinar Ninjutsus num treino.
Controle de chakra é, como diz, treinar o controle de chakra a fazer Jutsu entre outras coisas.
Resultado é a soma de ambas as habilidades. Exemplo: 5 de Ninjutsu + 5 de CC (Controle de Chakra) o resultado é 10 xd

Essa do Chakra ainda não entendi pois deve de ser de um sistema diferente que nunca joguei hmm

KG= Kekkei Genkai

Cada um com sua opinião ^^
Akill

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 2:21

Ha, agora entendi,vou ver se vou seguir o meiton,ou mudo para outra KG,mas obrigadão.

PS: Quanto às invocações,tenho que procurar a pessoa que tem o pergaminho msm?
Tio Tsu

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 2:30

Depende, se for uma Kuchyose original, ou seja do Anime, então não é preciso, desde que faça uma boa explicação de como é que assinou o contrato Wink

Se for inventada já tem mais problema pois tem que contatar a pessoa que criou a Kuchyose que você quer Very Happy
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton   Qua 22 Fev 2012 - 3:45

Citação :
*Chakra
Também não encontrei a quantidade de chakra pra cada escalão ninja. Li os tutoriais e os tópicos da área de regras,mas não achei. Se o sistema daqui for diferente,por favor me avisem.
Você está acostumado a jogar rpg com Chakra e HP definidos, aqui é diferente, não há números pré-definidos e sim coerência. Por exemplo, não dá para colocar um gennin novato a soltar 30 Goukakyou no jutsu... seria muito surreal, porém com o passar do tempo, mesmo ele sendo gennin, mas treinando bastante talvez isso se torne possível, é só ter coerência, aqui não há valores nem gastos definidos

Citação :
Meiton
Bom, queria possuir essa Kekkei Genkai, nas restrições dizem que o usuário não poderia ter afinidade com nenhum elemento,dependendo da resposta do primeiro item,se for para só conseguir usar as habilidades do Kekkei Genkai quando for chunnin,irá ser meio difícil,já que não poderei usar técnicas elementares durante as lutas do Exame Chunnin. Queria Saber meio se dá para restringir essa regra de não possuir elemento até que eu possa usar as técnicas do elemento escuridão.
Você não precisa ser chuunin, você só precisa ter 25 textos (fillers + treinos) e poder usar jutsus rank B (como o Tsutao já explicou os requerimentos), vai demorar, mas se realmente quiser é algo de se esperar, tem muitos jutsus sem elementos que são bons (tem jutsus com cordas, com cabelos, tem várias coisas)

Citação :
-Invocações-Caso não der para restringir o "não deve possuir elemento" irei usar invocações,para me garantir,além que tem genjutsu e taijutsu,mas não é muito minha praia. Bom para eu possuir um contrato de sangue,devo procurar a pessoa que esta com o tal "pergaminho" ou algo assim, como eu vou saber quem ela é(vi lá e na maioria não tem nome)?
Funciona assim: Você não precisa colocar como conseguiu, porém é um fato super importante na sua vida, e acho que colocar em um treino ou filler seria legal, eu tenho invocação de fadas, coloquei isso num treino eu acho, minha mãe invocando a fada mestra para assinar um contrato. É algo super legal para um filler, e você vai precisar de um número grande de filler para conseguir usar o meiton^^
Então, tu pode criar uma invocação também, mas caso queira uma que foi inventada por outro membro, aí você tem que pedir permissão, ou seja, tem 3 escolhas: Usar originais do anime (até mesmo nas originais voce pode criar, por exemplo, sapos, você pode inventar um sapo para invocar, nao precisa ser somente os que tem no anime nao); você pode escolher uma invocação de membros que já criaram (http://www.narutoportugalrpg.com/f197-kuchiyoses olha em inventadas) ou você criar a sua própria aqui http://www.narutoportugalrpg.com/f9-conselho-dos-kages (onde é a seção de criação)

[Dúvidas]-Jutsus/Chakra/Meiton
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }