Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida - Substituição.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 404

Registo Ninja
Nome: Raiden Kiyoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 215
Total de Habilitações: 56,75

MensagemAssunto: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 2:43

Boas Pessoal, á um tempo eu tive uma duvida se podia encorporar uma habilidade juntamente com o meu Youton, particularidade essa que faria parte do clã do meu personagem e assim ter ainda um slot livre para um hijutsu, visto que no topico de duvidas ficou estipulado que essa habilidade tinha de ser um hijutsu ou uma Kg, eu tive de arranjar uma alternativa.
O meu pedido é o seguinte, visto que o que vou pedir é de certa forma coerente se a "KG" for aceite, eu queria saber se é possivel eu usar o elemento youton e preencher o slot de Hijutsu com uma KG ?
A Kg basicamente dará aos portadores a habilidade de resistir ao calor e a queimaduras, o tipo de queimaduras a que o personagem resiste irá variar a partir de Ranks, ou seja "Rank C" ou "nivel 1" pode resistir a leves queimaduras, e assim sucessivamente e para além disso, daria a possibilidade ao utilizador de transformar o seu sangue em Lava, estando o corpo do utilizador preparado para conter essa lava no interior. Muito por alto será isto, acredito que haveriam condições e restrições, mas pronto, isso ver-se-á mais tarde, e eu so peço isto, porque esta habilidade dificilmente seria um Hijutu, sendo praticamente uma KG.

Espero que seja possivel,
Obrigado.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 11:10

Bom, não acho justo com outros membros que você tenha duas kg's, além de que kekkei genkai é uma herança sanguinea e não uma habilidade somente.
Aliás, eu aceitaria a sua habilidade de transformar sangue em lava como um hijutsu, se é o SEu sangue e tem as propriedades genéticas propensas ao Youton, porque seria outra Kg?
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 11:17

Acho que a pergunta dele não foi tão simples assim.

Se a pergunta foi sobre ter 2 KG's, eu sou a favor, afinal, há dois slots em linhagem, o membro faz o que quiser com eles. Na série há pessoas com 2 KG's, é algo raro, mas não impossível. Ao meu ver cada um faz o que bem entende com seus slots, já foi limitado o número para 2, não acho justo limitar as formas de se ocuparem.

Se a pergunta foi sobre algo ser resistente à calor ou não, já é algo para a área de criação.

Pelo que eu entendi o Kheyos quer ter Youton com outra habilidade embutida, se for isso mesmo não concordo, Youton é uma KG por si só, qualquer outra habilidade adicional deve ser separada, pelo que vi, ser um hijutsu ou KG. Youton é só o Youton, no more.

Enfim, acaba que acho que a dúvida foi sobre ocupar os dois slots com KG, ao meu ver não há problemas, há muitos hijutsus que mais parecem KG's de tão complexos são, então por mim nada a ver^^
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 11:32

Eu concordo com ele querer aquecer o sangue como lava, isso pode ser incluido nos jutsus de clã ou até mesmo nos jutsus Youton.

Agora dar-lhe a ele uma segunda KG que fa-lo resistir ao calor e a queimaduras (ou seja, Katon, Youton e até a certo ponto Queimaduras de Gelo (Hyouton) já me parece demasiado.

E Iryo foi por haver pessoal a abusar nas KG's que se limitou a uma KG por membro. O membro pode ter uma KG e Hijutsus ou Jutsus especializados, mas duas KG's não (com certas excepções que têm de ser vistas pela staff claro).

Por mim ele escolhe ou Youton ou ser imune ao calor e queimaduras =/ Pessoalmente Youton é melhor. Se queres resistir a isso crias depois alguma armadura, e elas existem às dezenas.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 11:33

quote ao mars
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 11:39

@L Mars escreveu:
Eu concordo com ele querer aquecer o sangue como lava, isso pode ser incluido nos jutsus de clã ou até mesmo nos jutsus Youton.

Agora dar-lhe a ele uma segunda KG que fa-lo resistir ao calor e a queimaduras (ou seja, Katon, Youton e até a certo ponto Queimaduras de Gelo (Hyouton) já me parece demasiado.

E Iryo foi por haver pessoal a abusar nas KG's que se limitou a uma KG por membro. O membro pode ter uma KG e Hijutsus ou Jutsus especializados, mas duas KG's não (com certas excepções que têm de ser vistas pela staff claro).

Por mim ele escolhe ou Youton ou ser imune ao calor e queimaduras =/ Pessoalmente Youton é melhor. Se queres resistir a isso crias depois alguma armadura, e elas existem às dezenas.
Como disse, o que ele quer em específico não é importante nessa discussão. Essa discussão é sobre ter 2 KG's ou não.

Continuo não vendo o menor problema em se ter 2 KG's, esse limite de 1 KG só estimula todos à burlar as regras e fazerem do que seria suposto ser uma KG, um hijutsu. Várias habilidades que seriam KG's são colocadas como hijutsus para isso mesmo, ou seja, não muda nada, há hijutsus muito mais poderosos que uma KG (isso sem necessidade de discussão).

Façam-me o favor, é muita tempestade num copo d'água tão pequeno. Repito, há hijutsus muito mais poderosos que KG, então um membro com 1 KG e 1 Hijutsu pode ser muito mais god que um com 2 KG's.

Apesar de ser uma guerra de um homem só, continuo com minha opinião quanto ao assunto, mesmo não dando em nada.

EDIT by Iryo-nin: Realmente não sei até agora qual foi a pergunta do Kheyos, se foi a possibilidade de ter 2 KG's ou a possibilidade de ter tais habilidades citadas.
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 14:56

Iryo: A minha ideia inicial era conter a particularidade na capacidade Youton, mas como foi dito que se eu quiser ter a capacidade de transformar Sangue em Lava, tem que se uma KG/Hijutsu á parte. Como aquilo que eu queria criar era mais uma KG do que um Hijutsu, eu decidi pedir a possibilidade de uma Youton e aquela KG que expliquei acima.
Entretanto eu ate tinha pedido se a capacidade de transformar sangue em lada poderia ser um Jutsu, mas tambem diceram-me que era muito improvavel haver um jutsu para transformar o sangue em lava.

Mars: A Ideia das Queimaduras era apenas relaccionado a queimaduras provocadas por calor, visto que elae teria a possibilidade de colocar Lava a correr-lhe pelo corpo no lugar de sangue, fazia o seu sentido o corpo do utilizador, á medida que fosse evoluindo, fosse resistindo a queimaduras causadas por Katon e Youton.

Loan: Aquilo que o meu personagem iria receber, basicamente seria uma herança sanguiena segundo o que escrevi no Hijutsu que tinha publicado antes no forum (so que eliminei para reescrever aquilo), e como o Youton, é verdade que é uma KG, mas ao mesmo tempo é "só" um elemento, por isso decidi fazer este pedido, porque a KG que queria escrever mais o Youton teriam uma conexao logica, nao era algo como ser capaz de usar a KG do Kimimaru e ao mesmo tempo, conseguir usar o elemento do Gelo, daí eu ter pedido isto por ter uma conexão, até porque inicialmente, a explicação para o meu personagem usar Youton seria por ter também esta particularidade no Sangue, mas como foi recusada a ideia, eu tive que separa o "trigo do joio".

Agora, eu compreendia se houvesse uma recusa se não houvesse uma conexão entre as duas habilidades, mas como há eu decidi perguntar/pedir, compreendo que todos os membros tenham de ser tratados de igual forma, mas pronto.
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 15:53

@Kheyos escreveu:
Mars: A Ideia das Queimaduras era apenas relaccionado a queimaduras provocadas por calor, visto que elae teria a possibilidade de colocar Lava a correr-lhe pelo corpo no lugar de sangue, fazia o seu sentido o corpo do utilizador, á medida que fosse evoluindo, fosse resistindo a queimaduras causadas por Katon e Youton.

Portanto, já não basta conseguires manipular lava, ainda queres ser invulnerável a ataques de Katon e Youton? O Youton já é um elemento extremamente forte (provavelmente o mais forte em termos de poder destrutivo), logo tem de haver riscos para o usuário.

Sinceramente, qual seria a piada de lutares com um personagem assim num duelo? Ele já seria tão forte com essas duas habilidades juntas que nem precisavas de utilizar/pensar em nenhuma estratégia para derrotar o inimigo. Bastava cobrires-te de lava e ele (se não fosse grande coisa a genjutsu) já não poderia fazer quase nada.
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Ter 19 Jun 2012 - 18:53

@RiD3R escreveu:
@Kheyos escreveu:

Portanto, já não basta conseguires manipular lava, ainda queres ser invulnerável a ataques de Katon e Youton? O Youton já é um elemento extremamente forte (provavelmente o mais forte em termos de poder destrutivo), logo tem de haver riscos para o usuário.

Sinceramente, qual seria a piada de lutares com um personagem assim num duelo? Ele já seria tão forte com essas duas habilidades juntas que nem precisavas de utilizar/pensar em nenhuma estratégia para derrotar o inimigo. Bastava cobrires-te de lava e ele (se não fosse grande coisa a genjutsu) já não poderia fazer quase nada.

Sim eu compreendo o que estas a dizer, mas isso sao coisas que depois certamente seriam discutidas e alteradas, eu falei na minha ideia geral, obviamente que seram postas imposições e contradições para nao ser nenhum god, afinal tudo tem fraquesas, e eu nao seria excepção, eu so puz essa "imunidade" porque o corpo do meu personagem teria de conseguir suportar a lava que lhe pederá correr nas veias, quando o sangue é convertido na mesma.
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Qua 20 Jun 2012 - 21:37

Peço desculpa pelo Double post, mas visto que este pedido gerou controvérsia, e eu nao quero ser mais que ninguem, decidi desistir da ideia e pensar em outra coisa ^^ Anyway, obrigado pelo vosso tempo, podem fechar o tópico.
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Duvida - Substituição.   Qua 20 Jun 2012 - 21:42

Tópico closed :3
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6

Duvida - Substituição.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }