Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 13:51

Ora bem, isto é um tema que nunca foi totalmente discutido pela staff e para não ser algo só feito pelos "superiores" abriu-se a todo o fórum para sabermos a vossa opinião.

O tema de discussão de hoje é: O que deve estar na secção "Linhagem" que está na ficha da vossa personagem.

Para quem não sabe esse quadradinho na ficha serve para informar outros membros de algumas especialidades ou Kekkei Genkais/Doujutsus que a personagem possa ter, de forma rápida e directa.

Até agora nunca houve um limite, sendo o unico realmente "oficial" é que seria impossivel ter duas Kekkei Genkais (por exemplo um Doujutsu e uma Kekkei Genkai elementar como Hyoton (Gelo).

O que queremos saber é o que vocês acham ser o máximo para um ninja.
Eu deixo a minha opinião:

• Uma Kekkei Genkai + 1 Especialização
  • 2 Hijutsus (jutsus de clã)
  • 1 Hijutsu + 1 Especialização
  • 2 ou 3 Especializações

Claro que os ultimos 3 pontos podem ser analisados individualmente e ver se podia ser ou não.

Deixo alguns exemplos da série:
Darui = Uma Kekkei Genkai (Ranton) + 1 Especialização (Kuroton - Raios Negros)
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 15:45

Linhagem no RPG é cool, é tão Cool que tão sempre a fazer versões 2.podres do RPG por aí
http://www.myspace.com/eddywang
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:10

@L Mars escreveu:
  • Uma Kekkei Genkai + 1 Especialização
  • 2 Hijutsus (jutsus de clã)
  • 1 Hijutsu + 1 Especialização
  • 2 ou 3 Especializações
Há especializações tão OP quanto KG's (só para constar).
Mars, pela sua opinião você só está a privilegiar membros que iguais à sua personagem
tem só especializações (visto que na sua opinião só diferiu do modo como é o fórum atualmente aquela parte de "2 ou 3 especializações", por mais que não tenha sido proposital você só pensou em você mesmo, afinal todas as outras alternativas são as únicas possíveis para quem quer preencher os slots '-' ).

Ainda acho muitas dessas coisas dos slots sem sentido, como eu já estou exausto de falar em outras discussões "há especializações tão OP quanto KG's" e também "há KG's tão normais quanto hijutsus". Mas bem, já cansei de defender a possibilidade de 2 KG's (cansei MESMO).

Por mim fica como está atualmente, ou se quiserem aumentar 1 slot deixe ele ser preenchido por especialização ou hijutsu mesmo (já que a KG não é possível). O que não é justo é dar mais slots à tal membro porque ele não quis escolher uma KG. Enfim, para mim do modo que está já é equilibrado, mas claro não nego que gostaria de mais especializações para Hana, porém acho que ficaria muito forte...
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:26

Iryo-nin escreveu:

Mars, pela sua opinião você só está a privilegiar membros que iguais à sua personagem
tem só especializações (visto que na sua opinião só diferiu do modo como é o fórum atualmente aquela parte de "2 ou 3 especializações", por mais que não tenha sido proposital você só pensou em você mesmo, afinal todas as outras alternativas são as únicas possíveis para quem quer preencher os slots '-' ).

Ainda acho muitas dessas coisas dos slots sem sentido, como eu já estou exausto de falar em outras discussões "há especializações tão OP quanto KG's" e também "há KG's tão normais quanto hijutsus". Mas bem, já cansei de defender a possibilidade de 2 KG's (cansei MESMO).

Por mim fica como está atualmente, ou se quiserem aumentar 1 slot deixe ele ser preenchido por especialização ou hijutsu mesmo (já que a KG não é possível). O que não é justo é dar mais slots à tal membro porque ele não quis escolher uma KG. Enfim, para mim do modo que está já é equilibrado, mas claro não nego que gostaria de mais especializações para Hana, porém acho que ficaria muito forte...

Como a minha personagem? .__.
Ela só tem uma e eu nem sei se é Hijutsu ou Especialização.

E como eu disse:
Citação :
Claro que os ultimos 3 pontos podem ser analisados individualmente e ver se podia ser ou não.

Ou seja, seriam vistos caso a caso se podiam ter mais algo ou nao.
E uma especialização não é tao forte como uma KG. Especialização é por exemplo Hana (Flores), Kumo-Ryo ou Força Aumentada por Flores. Consegues rivalizar com KG's como Sharingan ou Youton, ou Hyouton ou assim?

Se houvesse uma hierarquia de poderes seria: KT's > KG's > Hijutsus > Especialização
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:33

Sim é possível rivalizar, mas claro que isso vai depender de vários factores, mas sim pode rivalizar.

Citação :
Força Aumentada por Flores

Really? like Mokuton? xd

Edit: Iryo na série existem personagens com duas Genkai. É algo que podiamos permitir , mas tinha de ser algo muito bem estudado, apertado e bem explicado de como ser possível no caso de cada membro.

Se todos concordassem, tavas disposto a analisar toda as hipoteses? Dizer não e sim a membros pelas razões x e y. Pronto para parares discussões entre membros (sim pq provavelmente ira haver) de um ter e o outro nao ter, porque se calhar ja tinha historia e nao da para adaptar bem. DepoisKG existem casos que nao deveriam ser permitido duas genkais. Por exemplo Sharingan e o resto nao poderia ser KG

Citação :
O que não é justo é dar mais slots à tal membro porque ele não quis escolher uma KG. Enfim, para mim do modo que está já é equilibrado, mas claro não nego que gostaria de mais especializações para Hana, porém acho que ficaria muito forte...

Mas o membro nao e obrigado a escolher genkai! Quem escolher genkai tem genkai + x hipóteses, quem nao escolher genkai tem outras hipóteses. O membro nao é obrigado a escolher KG para nao ser prejudica nisso das slots, só tem genkais quem quer.

Última edição por killer999 em Sex 20 Jul 2012 - 19:40, editado 1 vez(es)
http://www.dragonball-pt.info
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:38

Pois concordo com o mars, e nem vejo o porque de toda essa mobilização pra ter tantas coisas, encher de kg's ou hijutsus... A verdade é que é mais interessante um personagem com algo especial e um lado defeituoso do que um que seja um canivete suiço. Dá pra fazer várias coisas legais com apenas uma kg ou apenas um Hijutsu.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:40

@L Mars escreveu:
Iryo-nin escreveu:

Como a minha personagem? .__.
Ela só tem uma e eu nem sei se é Hijutsu ou Especialização.

E como eu disse:
Citação :

Ou seja, seriam vistos caso a caso se podiam ter mais algo ou nao.
E uma especialização não é tao forte como uma KG. Especialização é por exemplo Hana (Flores), Kumo-Ryo ou Força Aumentada por Flores. Consegues rivalizar com KG's como Sharingan ou Youton, ou Hyouton ou assim?

Se houvesse uma hierarquia de poderes seria: KT's > KG's > Hijutsus > Especialização
Nops, tem muita Especialização fortíssima, assim como tem muita KG fortíssima, ou também Hijutsus fortíssimos. Muita coisa que poderia ser KG acaba por ser hijutsu ou especialização porque o membro espertinho colocou de uma forma 'diferente' (e tudo bem, cada um tem o direito de fazer o que quiser, cada um escreve da forma que quiser e engana como bem entender).

É tudo muito relativo, por mais que a maior parte das KG's sejam fortíssimas, há outras (como a da Éve) que são simples. Hijutsus super existem, assim como especializações. Repetindo, é tudo MUITO relativo, daí de não gostar dessa limitação de 1 única KG, mas bem, como disse, está equilibrado como está atualmente esses 2 slots, não vejo necessidade de aumentar.

E para constar aquele negócio das 3 especializações, Arice tem uma especialização somente, você propõe talvez 3 especializações é de se pensar que está a ver seu próprio umbigo, mas como falei talvez não tenha sido intencional, eu só falei o que pareceu Wink
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:45

As coisas são normalmente aprovadas por 3 administradores a menos que haja outros que não concordem em nada com aquilo, cria-se um debate. Cada um faz o que é melhor para ele ou tenta fazer, se é aprovado é aprovado, quem tiver algo contra posta lá a dizer que não concorda. Que eu saiba todas as opiniões contam e são importantes.

E cada um cria aquilo que quer. Se não quer mais que aquilo, não põem lá. Se depois quiser melhorar, edita e melhora (simples, e ainda recentemente já fizeram isso).

E os hijutsus são muito relativos, porque se formos a ver podemos considerar vários jutsus como hijutsus e que não são (incluindo jutsus originais do kishi)
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2856

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 19:58

Para mim estas são as possibilidades:
Citação :
  • KG/Fusão + Hijutsu;
  • KG/Fusão + Especialização;
  • Hijutsu + Hijutsu (explicado mediante história - Filho de 2 clãs ou aprendizagem do 2º através de uma relação próxima com um personagem principal de outro clã, etc, desde que bem explicado);
  • Hijutsu + Especialização;
  • Especialização + Especialização;
O que isto impede?
Criação de personagens que combinem KGs feitas por utilizadores com Fusões que supostamente fazem parte de uma Linhagem Avançada (Hyouton dos Yuki por exemplo).
O que isto facilita?
Tem várias combinações. Combinações suficientes para os membros poderem delinear a sua história e ver que habilidades querem dar aos seus personagens. Se querem canivetes suíços, que os façam, caso contrário, sabem também que podem delinear o crescimento do personagem e usar os slots de maneira a ter uma habilidade muito mais valorizada. Dá para criar ambos os tipos de personagem.

Iryo-nin escreveu:

Sim, nós sabemos. Uma das Especializações é tão OP que permite copiar jutsus de KGs, Hijutsus entre outros. Mas é próprias da série, vamos estar nós a dizer que não? Só para a ter, o personagem já tem que andar à procura de quem lho ensine (que não é em nenhuma das vilas normais) e por isso já exige história por parte do membro...

Iryo-nin escreveu:

Há KGs banais. Algumas não têm efeito em batalha, outras têm efeitos fracos, mas foram criadas pelos membros. Achaste no direito de ser relativo e Boss ao ponto de dizer a um membro que pode ter 2 KGs enquanto outro não? Quando criam a KG fraca têm é que ser avisados do que vão perder por fazer tal, a escolha continua deles.

Eu acho é que devíamos parar de falar e começar a esperar que os membros dissessem algo. Estarmos nós a escrever para não termos a opinião deles é o mesmo que falar para uma porta.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:06

@Kadmos escreveu:
Há KGs banais. Algumas não têm efeito em batalha, outras têm efeitos fracos, mas foram criadas pelos membros. Achaste no direito de ser relativo e Boss ao ponto de dizer a um membro que pode ter 2 KGs enquanto outro não? Quando criam a KG fraca têm é que ser avisados do que vão perder por fazer tal, a escolha continua deles.

Eu acho é que devíamos parar de falar e começar a esperar que os membros dissessem algo. Estarmos nós a escrever para não termos a opinião deles é o mesmo que falar para uma porta.
Não mande calar, isso é área pública e eu sou membro antes de tudo '-'

"Você se acha Boss ao ponto de dizer a um membro que pode ter 2 KGs enquanto outro não?"
Nós avaliamos jutsus, criações e tudo mais e nem por isso vejo como Chefões (desde que era membro não-staff). Tudo deve ser discutido, vocês são muito dramáticos (no caso você Kad), eu não me sinto boss, mas se sinto preparado para discutir com alguém que queira uma segunda KG e faça-me o favor, já falei no meu primeiro post aqui que estou cansado de discutir isso, sou muito diferente do resto da staff e pronto, vocês ganham, são maioria, já falamos disso da KG outras muitas vezes (muitas mesmo). Pronto, fim desse assunto se faz favor, leia tudo o que disse aqui nesse tópico e é isso, vai ver a minha opinião.
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:08

Drow elf escreveu:
Pois concordo com o mars, e nem vejo o porque de toda essa mobilização pra ter tantas coisas, encher de kg's ou hijutsus... A verdade é que é mais interessante um personagem com algo especial e um lado defeituoso do que um que seja um canivete suiço. Dá pra fazer várias coisas legais com apenas uma kg ou apenas um Hijutsu.

Concordo totalmente com o Drow.

Aliás se formos a ver bem na série, quantos personagens é que possuem mais do que uma KG? A maior parte deles tem apenas uma KG ou uma especialização ou um Hijutsu (ex: Shikamaru, Chouji, Sai, Ino e praticamente todos os jovens de Konoha excepto Naruto, penso eu).

Eu acho que o problema é o pessoal abusar na junção das especializações e colocá-las no seu personagem só porque pode, sem sequer se preocupar se aquilo vai fazer algum sentido com os restantes jutsus e estilo de combate que o personagem já tem.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:11

@RiD3R escreveu:
Drow elf escreveu:

Concordo totalmente com o Drow.

Aliás se formos a ver bem na série, quantos personagens é que possuem mais do que uma KG? A maior parte deles tem apenas uma KG ou uma especialização ou um Hijutsu (ex: Shikamaru, Chouji, Sai, Ino e praticamente todos os jovens de Konoha excepto Naruto, penso eu).

Eu acho que o problema é o pessoal abusar na junção das especializações e colocá-las no seu personagem só porque pode, sem sequer se preocupar se aquilo vai fazer algum sentido com os restantes jutsus e estilo de combate que o personagem já tem.
Pois é o que também acho, simples e suficiente^^
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:22

Onde é que isto já vai.

Eu acho é que os membros ainda nao perceberam que podem escrever LOL

Iryo existem personagens que tem duas ou mais genkais, sim é verdade. Só o Madara tem umas 3 ou 4 xd. Para acabar com a história de ter 2 KG, faz o seguinte, cria um posto todo elaborado, com pros e contras, o que é aceite e nao aceite, o que impede de ter ou não impede, etc, etc, etc e posta na mesa de trabalho como já se fez para outros assuntos.

Um ponto importante aqui é também independentemente das regras antigas (quando eram quase nulas/diferentes) de erros (confusao) da staff/membros que façam que os membros tenham mais que o permitido na slot, ou tenham algo que deveria estar na slot e não está o que deveria acontecer.

Acrescentar a slot (fazendo o membro ultrapassar o permitido) ou no caso de haver mais que isso, pedir ao membro para trocar o mesmo por outra coisa (sem custos claro)
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:36

@killer999 escreveu:
Acrescentar a slot (fazendo o membro ultrapassar o permitido) ou no caso de haver mais que isso, pedir ao membro para trocar o mesmo por outra coisa (sem custos claro)
Quanto à discussão das KG's não se preocupe, já disse que ok ter só uma, se pudesse ter duas provavelmente eu teria pego duas que me arrependeria e não poderia voltar atrás, enfim, deixa essa coisa das 2 KG's pra lá, não estou nem um pouco animado para isso.

Quanto à questão de trocar não acho legal, antigamente no fórum era permitido duas kg's e outras coisas (tipo especializações e sei lá o que), nem por isso os membros antigos tiveram que mudar (por mais que KG's não sejam mutáveis se fosse seguir essa lógica teria que mudar).

Acho que o que passou passou, se o membro quiser trocar, ótimo, ele estará fazendo um bem ao fórum, se não quiser paciência. Como você mesmo colocou "pedir", então percebo que concorda com essa minha colocação.

Podemos dar um scroll por jutsu "especializado" que ele retirar, seria algo super legal e que estimularia eu acho (visto que scroll vale muito), ou até dois scrolls quem sabe...

E só para frisar pela última vez minha opinião, acho que 2 slots são suficientes, sendo que a única forma não permitida para preenche-los seja com 2 KG's/Fusões, qualquer outra combinação é permitida (Hijutsu/Hijutsu, Hijutsu/Especialização, Esp./Esp., Fusão/Hijutsu, Oito Portões/Esp. etc.)^^
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:37

Sinceramente, acho que a regra das linhagens é demasiado rígida. Há especializações banais, por exemplo. Imaginando que uma pessoa tinha uma KG, gostava de uma especialização para complementar e depois queria outra coisa simples (sendo que todos poderiam ter estas especializações livremente, sem necessidade de clã ou whatever). Não podia. Porquê? Porque apenas há duas slots. Eu compreendo que, daqui a nada, andavam todos a fazer Mary Sues e que mais porque não haveria propriamente controlo. E concordo que mais vale uma coisa bem feita do que um canivete suíço. Mas cada caso é um caso. Portanto... Acho que se deveria dizer que há duas slots livres para linhagem, sendo que se poderia fazer excepções a mais se bem argumentadas/fundamentadas num pedido dirigido à staff. Tenho a certeza que fariam uma boa avaliação dos casos. Claro que uma pessoa que queira juntar o Sharingan com o Rinnegan e uma fusão é ridículo, por muito que tente argumentar. Confio mais no julgamento da staff que nesta própria regra. Preferia mesmo que a staff considerasse todas as slots para avaliação do que deixar duas à balda. Até mesmo duas podem ser god, tal como 3 ou 4 podem ser simples. Tenho que concordar com as opiniões aqui colocadas e a única solução é mesmo avaliar cada caso individualmente.
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:38

Bem, já que esta discursão está aberta para todos darei minha opinião sobre o assunto.
Se colocasse que apenas certos clãs poderiam possuir duas KG ou algo do tipo. Acho que se limitasse para certos tipos de clãs (apenas originais, nada de clãs criados) a pessoa iria pensar antes de entrar em qualquer clã.
E também poderia ser mais rígido se isso fosse o caso ( de que apenas cetos clãs possuírem duas KG), nenhum membro poderia simplesmente entrar em algum clã, ou se entrasse teria seu caminho pré-definido em questão de elementos.
Bem, acredito que fui claro, mas para deixar registrado sou a favor de poder ter duas KG , desde que se cumpra os requisitos acima citados.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:49

Iryo-nin escreveu:
@killer999 escreveu:
Quanto à discussão das KG's não se preocupe, já disse que ok ter só uma, se pudesse ter duas provavelmente eu teria pego duas que me arrependeria e não poderia voltar atrás, enfim, deixa essa coisa das 2 KG's pra lá, não estou nem um pouco animado para isso.

Quanto à questão de trocar não acho legal, antigamente no fórum era permitido duas kg's e outras coisas (tipo especializações e sei lá o que), nem por isso os membros antigos tiveram que mudar (por mais que KG's não sejam mutáveis se fosse seguir essa lógica teria que mudar).

Acho que o que passou passou, se o membro quiser trocar, ótimo, ele estará fazendo um bem ao fórum, se não quiser paciência. Como você mesmo colocou "pedir", então percebo que concorda com essa minha colocação.

Podemos dar um scroll por jutsu "especializado" que ele retirar, seria algo super legal e que estimularia eu acho (visto que scroll vale muito), ou até dois scrolls quem sabe...

E só para frisar pela última vez minha opinião, acho que 2 slots são suficientes, sendo que a única forma não permitida para preenche-los seja com 2 KG's/Fusões, qualquer outra combinação é permitida (Hijutsu/Hijutsu, Hijutsu/Especialização, Esp./Esp., Fusão/Hijutsu, Oito Portões/Esp. etc.)^^

KG é um bocado difícil e não me referia a isso, eu falava de estilos de luta, hijutsus, etc. (se tiverem jutsus de uma certa especialização, trocavam por outros do mesmo rank não especializados. ). Claro que eu digo pedir porque ninguém é obrigado a mudar se antes era x ou y.

Eu como dos primeiros utilizadores tenho algumas coisas incoerentes com as actuais regras, mas já mudei várias coisas e outras adaptadas para tentar estar o maximo possivel de conforme com o actual, mas existem coisas que tornam dificieis e tenho planos para fazer mais umas alterações para estar ainda mais de acordo com as regras e de livre vontade, acho que cabe agora bom senso ao utilizador.

Por exemplo eu estou com KG=(Ryugan+Naiton(diamante)) + Juuken Ryuu (Estilo do Punho Gentil). Por um lado podemos dizer que tá errado, por outro não, uma vez que o diamante não foi aprovado como fusão, mas sim como parte da genkai. Mas até temos casos recentes como a Eve, Tu (ambas com três se formos a ver), o Kheyos que até já trocou

@Shibiusa escreveu:
Sinceramente, acho que a regra das linhagens é demasiado rígida. Há especializações banais, por exemplo. Imaginando que uma pessoa tinha uma KG, gostava de uma especialização para complementar e depois queria outra coisa simples (sendo que todos poderiam ter estas especializações livremente, sem necessidade de clã ou whatever). Não podia. Porquê? Porque apenas há duas slots. Eu compreendo que, daqui a nada, andavam todos a fazer Mary Sues e que mais porque não haveria propriamente controlo. E concordo que mais vale uma coisa bem feita do que um canivete suíço. Mas cada caso é um caso. Portanto... Acho que se deveria dizer que há duas slots livres para linhagem, sendo que se poderia fazer excepções a mais se bem argumentadas/fundamentadas num pedido dirigido à staff. Tenho a certeza que fariam uma boa avaliação dos casos. Claro que uma pessoa que queira juntar o Sharingan com o Rinnegan e uma fusão é ridículo, por muito que tente argumentar. Confio mais no julgamento da staff que nesta própria regra. Preferia mesmo que a staff considerasse todas as slots para avaliação do que deixar duas à balda. Até mesmo duas podem ser god, tal como 3 ou 4 podem ser simples. Tenho que concordar com as opiniões aqui colocadas e a única solução é mesmo avaliar cada caso individualmente.

É uma hipótese boa e agradável, mas como tudo tem uns aspectos negativos, em especial que pode gerar conflito entre alguns membros, mas isso é minimo Razz
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:50

@Shibiusa escreveu:

Se fosse realmente para um personagem ter além dos dois slots, seria no caso de ele ter uma kg ridícula, é uma condição discutível, o que falta mesmo é o membro dialogar conosco. Por outro lado temos de ver na criação, se o rapaz vai criar uma kg, porque ser algo inutil? Krabby disse algo certo, quando avaliamos uma kg e vemos que é demasiada fraca, perguntamos que ele realmente quer criá-la, vai pelo senso das pessoas
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 20:54

@killer999 escreveu:
@Shibiusa escreveu:

É uma hipótese boa e agradável, mas como tudo tem uns aspectos negativos, em especial que pode gerar conflito entre alguns membros, mas isso é minimo Razz
Também tenho que concordar com isso. Mas, como disse, confio mais no vosso julgamento e na vossa avaliação do que numa regra. Podem haver combinações god mesmo com duas slots, tal como pode ser uma coisa mínima e quase insignificante. Portanto, de modo a tornar equilibrado, avaliava-se tudo. Tinha-se duas slots disponíveis na mesma por defeito (com possibilidade de aumentar com fundamentação/argumentação plausível e de maneira a que não fosse uma combinação god), mas assim garantia-se que não havia cá Mary Sues e canivetes suíços. ^^
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:03

@Shibiusa escreveu:
Primeiramente Shibi, você usou "Mary Sue" totalmente errado, não confunda please, não suje o nome de Hana, ops, Mary Sue (eu amo Mary Sue Razz )

Mas o que você falou foi o que eu disse, deveria haver uma conversa, não só 3 staff, membros não-staff e mais administradores também. Criação continua com 3, mas o pedido para slots especiais já deveria ser discutido. Continuo achando suficiente 2 slots, mas se tiver alguém que queira rever, discutamos para que essa pessoa não fique 'fraca' (claro que seria mega difícil conseguir outro slot, mega difícil mesmo, mas no exemplo da Éve, a KG dela não é fraca, ela é simples e que alguns jutsus normais poderiam fazer, é uma KG legal, mas comparada à outras é bem menos complexa e ela talvez merecesse um slot para outra coisa simples - também não adiantaria ela ocupar um terceiro slot com algo super forte)

Edit: Fico feliz que a Shibi tenha me entendido xd
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:12

Oh Iryo, a minha intenção não era sujar o nome da Hana xd
Mas usei Mary Sue neste sentido:
Citação :
Mary-Sues are characters who are usually extraordinarily gorgeous, amazingly talented, unusually powerful, and exceedingly attractive to whoever the author has a crush on. They often possess ridiculously fancy and pretentious first names -- Angel, Raven, Jewel, Lorelei Bianca Julia Marizza Snape -- and are very, very annoying.
Mas também há Gary Stu xd

Mas posso ir mesmo ao pormenor. Não considero o Okasho uma especialização god e isso está a dar problemas a quem já tem o jutsu e em conjunto com esta regra. Têm dois slots já ocupados ou então querem guardar slots para outras coisas. Têm que trocar de jutsus, têm que pensar noutras coisas. Não se poderia fazer uma excepção para isto, por exemplo? Há coisas mínimas que poderiam ser analisadas, tal como há imensa gente a tentar contornar esta regra para poder ter os poderes que querem. Na minha opinião, o mais sensato seria que analisem caso a caso as linhagens que as pessoas escolhem (não se altera a regra dos dois slots, apenas a complementa). Dá trabalho, sim, mas seria o mais justo, quer para os membros antigos, quer para os membros actuais e para os futuros.

Edit by Iryo-nin: OH GOD, Shibi você simplesmente está em minha mente, é exactamente isso que penso, sem tirar nem colocar^^ (Mas ainda acho que Mary Sue não se encaixa nisso, Mary Sue não é só força ou habilidade, é personalidade e alma haha) Obrigado por colocar de forma melhor o que venho a dizer por séculos xd
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:19

Estávamos a discutir no chat a probabilidade também de quando um membro alcançar x habs (algo alto como 400) ele tenha a possibilidade de conseguir uma segunda KG.

Todos ninjas com duas KG's mostrados na série são de altíssimo nível, o que seria os nossos "acima de 400" aqui do fórum... isso seria uma probabilidade, assim não seria algo que todos tem (visto que pouquíssimos chegam à esse nível) e isso estimularia membros à não abandonarem seus personagens... (Loan deu a ideia principal, mas eu coloquei outras coisas xd)

p.s.: Claro que deveria haver alguma relação né, não dá para colocar 2 KG's super nada a ver
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3919

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:22

KG + KG "No way!", isso acho que a maioria concorda, porque é coisa de DNA e implantar dois "DNA's" diferentes num corpo, é possível que se morra ou se torne uma terceira coisa diferente das outras duas. Agora Fusão + KG acho plausível.

Acredito (e confio) que a regra dos 2 slots é perfeita para manter o equilíbrio entre os personagens. Além disso, quando alguém faz um KG taxada como "fraca", até deve ofender quem se deu o trabalho em fazê-la. Então seria melhor - invéz de atribuir mais um slot - dar-lhe chance para "fortificar" a KG, ou transformá-la de alguma forma em Hijutsu. Dessa forma, cada caso seria um caso, e se manteria a regra dos dois slots. Essa seria uma opção... a possibilidade de mudar os termos apenas, não slots.
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:25

@Shibiusa escreveu:
Não considero o Okasho uma especialização god e isso está a dar problemas a quem já tem o jutsu e em conjunto com esta regra.

A meu ver, neste caso a questão nem é tanto se essas especializações são god ou não. O problema é que existem personagens com esse jutsu quando ele não se adequa minimamente ao seu personagem. Voltámos ao que eu disse anteriormente, têm só porque podem ter. É quase como a questão dos jutsus médicos, antigamente todos os compravam só porque sim.

A melhor forma para controlar isso talvez fosse mesmo fazer como a Shibi sugeriu, avaliar cada caso individualmente. O problema disso é que tornaria as coisas mais morosas e complicadas para os membros, para além de que obrigaria a staff a estar mais atenta para não actualizar compras de jutsus que necessitassem de explicação e aprovação prévia.
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:30

Gosto da ideia dos "acima dos 400" e alem da compatibilidade entre as KGs, poderia ter algum requerimento com as habilidades do personagem também.

[Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }