Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:35

Iryo-nin escreveu:
Estávamos a discutir no chat a probabilidade também de quando um membro alcançar x habs (algo alto como 400) ele tenha a possibilidade de conseguir uma segunda KG.

Todos ninjas com duas KG's mostrados na série são de altíssimo nível, o que seria os nossos "acima de 400" aqui do fórum... isso seria uma probabilidade, assim não seria algo que todos tem (visto que pouquíssimos chegam à esse nível) e isso estimularia membros à não abandonarem seus personagens... (Loan deu a ideia principal, mas eu coloquei outras coisas xd)

p.s.: Claro que deveria haver alguma relação né, não dá para colocar 2 KG's super nada a ver

Não concordo. Qual é a lógica disso? Pegar num personagem forte e deixá-lo ainda mais forte?

Na manga também existem personagens extremamente fortes e não precisam de 3000 KG + outras 500 especializações para o serem. Caso disso é Gaara (possui apenas Suna), Raikage A (este penso que só tem mesmo o Raiton que combina com Taijutsu), Maito Gai (portões de chakra) e até mesmo o Minato só tinha o Rasengan e os jutsus de teletransporte.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:38

Orochi escreveu:
KG + KG "No way!", isso acho que a maioria concorda, porque é coisa de DNA e implantar dois "DNA's" diferentes num corpo, é possível que se morra ou se torne uma terceira coisa diferente das outras duas. Agora Fusão + KG acho plausível.

Acredito (e confio) que a regra dos 2 slots é perfeita para manter o equilíbrio entre os personagens. Além disso, quando alguém faz um KG taxada como "fraca", até deve ofender quem se deu o trabalho em fazê-la. Então seria melhor - invéz de atribuir mais um slot - dar-lhe chance para "fortificar" a KG, ou transformá-la de alguma forma em Hijutsu. Dessa forma, cada caso seria um caso, e se manteria a regra dos dois slots. Essa seria uma opção... a possibilidade de mudar os termos apenas, não slots.
Orochi você propôs simplesmente "burlar" essa regra, que na minha opinião foi o que você fez com o seu "hijutsu" que mais se assemelha à uma KG. Inventou um ritual tal e tal para fazer o que seria uma KG virar hijutsu.

É isso mesmo que acha legal? Estimular os membros "burlarem" as regras? É o que venho dizendo há tempos, há uma regra tal então as pessoas vão lá e burlam de tal maneira. Não estão erradas, se conseguiram burlam é porque tem talento e merece recompensa. Porém não é algo saudável estimular essa atitude nos outros, já vi administradores falando para membros fazerem isso e simplesmente achei deplorável. Claro que todos nós mesmo que sem querer já fizemos algo do tipo, mas não é uma coisa saudável =/

E Rider, só para constar eu propus isso, foi por isso que o Kad falou aquela coisa de Boss e tals '-' Mas fico feliz que com as palavras da Shibi mais pessoas tenham conseguido entender o que falei.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:40

Isso das 400 habs estou de acordo com o Rid3r, além de que com a nova regra dos pontos, os novos membros rapidamente chegam aos 400, já que podem ganhar até 7 e 6 pontos até aos 250 habs(tornando esse crescimento muito rapido)
http://www.dragonball-pt.info
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 21:48

Li tudo e deixo a minha opinião sobre o que já foi aqui dito.

2º KG com mais d x Habs - Isso é ridiculo, a não ser que essa 2º KG seja fruto de experiencias (à lá Kabuto), e mesmo assim é como o Rider disse, é para deixar umas personagem forte ainda mais forte.

Acho que pode-se pegar num exemplo: a/o Mo e a Kristea da Shibi que tinha uma KG semelhantes (podem ver fantasmas e ver no futuro, se não me engano) e são KG's que em pratica são inuteis em termos de duelos (que é o que realmente importa). Nesses casos sim, a personagem até poderia ter uma 2º KG, ou mais Hijutsus ou Especializações.

Como disse logo no 1º post, isto poderiam ser coisas discutidas mediante a compra do jutsu ou criação de jutsus ou algo assim. As pessoas estão atentas e veriam se era demasiado para aquela personagem e se iria ou não criar um desiquilibrio perante as outras personagens.

Eu no Comic World como a compra de poderes é em teoria ilimitada coloquei a regra que todos os poderes ao serem comprados tinham de ser justificados ou estarem ligados entre si, e tinham de ser aprovados pelos Administradores, que era para não originar personagens descomunais e com todos os poderes. Penso que a pessoa ao comprar um jutsu de especialização ou Hijutsu á recebe o aviso (eu pelo menos aviso sempre) que é para prevenir isso.

O objectivo deste tópico era mais em relação a estilos de luta como Kumo-Ryo, Força Aumentada por Chakra e assim.
Por exemplo se uma personagem que já tivesse uma KG, se poderia ter Kumo-Ryo, Força Aumentada por Chakra e outros estilos de combate ou uma explicação
(o Kheyos queria ter uma personagem mais focado em Taijutsu e isso implicaria muitos estilos de luta, e ele estava-se a ver um pouco limitado, por exemplo)
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 22:10

@L Mars escreveu:
(o Kheyos queria ter uma personagem mais focado em Taijutsu e isso implicaria muitos estilos de luta, e ele estava-se a ver um pouco limitado, por exemplo)

Ele já têm Youton portanto não concordo que possa ter Kumo-Ryo ou Força Aumentada por Chakra. Quanto muito pode usar os do Gouken que, a meu ver, são um pouco mais gerais e já lhe dão uma boa base de Taijutsu. Agora, estar a colocar Força Aumentada num ninja que já tem Youton + outros estilos de Taijutsu penso que não combina por que a Força Aumentada está mais ligada aos ninjas médicos.

No entanto, se alguém quisesse criar um personagem cujo sonho fosse aprender todos os estilos de Taijutsu existentes ou algo do género então eu seria o primeiro a dizer que ele poderia aprender esses Taijutsus. Mas obviamente que o seu personagem seria virado quase só para Taijutsu (exceptuando alinhamento elementais básicos) e não iria poder ter outras coisas como Youton e assim.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sex 20 Jul 2012 - 22:14

Também não concordo com a 2ª KG relacionada com as habilitações. Ainda assim, era preferível a avaliação por parte da staff em relação a juntar mais uma especialização (desde que bem fundamentada e relacionada com a sua personagem). Apesar do trabalho, julgo que a avaliação daria mais liberdade e também seria mais justo.

Em relação aos estilos de luta, depende da quantidade que a pessoa queira. Não vamos andar a fazer personagens mestres em todos os estilos de luta, suponho eu... Na melhor das hipóteses, adicionava-se um novo campo nas fichas ninja a dizer o foque principal e secundário da personagem (ninjutsu, genjutsu, taijutsu ou kenjutsu) e isso ajudaria a fazer uma avaliação do requerimento do ninja. Dando o exemplo do Kheyos (espero que não leves a mal por te usar como exemplo) e supondo que haveria depois também um tópico para a avaliação das linhagens, ele poderia propor aumentar as slots dele para 3 ou 4 tendo em conta que o foque dele era taijutsu e queria aprender os estilos x e y porque via como sendo os mais adequados para o seu personagem (porque isto e aquilo. Não sei pormenores para dar a justificação xd), de modo a complementar a sua KG ou hijutsu. Mais uma vez, só por avaliação individual e com justificação. =/
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sab 28 Jul 2012 - 16:13

Para tentar terminar esta discussão como fica então?

Por mim fica como está actualmente, duas slots em que o ninja não pode ter duas Kekkei Genkais, mas com a excepção de casos que devem ser ponderados pela staff (no caso de não ter Kekkei Genkai e ter mais do que duas especializações/Hijutsus)

Parece tudo bem e esclarecido à staff e aos membros?
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: [Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"   Sab 28 Jul 2012 - 16:31

@L Mars escreveu:
Para tentar terminar esta discussão como fica então?

Por mim fica como está actualmente, duas slots em que o ninja não pode ter duas Kekkei Genkais, mas com a excepção de casos que devem ser ponderados pela staff (no caso de não ter Kekkei Genkai e ter mais do que duas especializações/Hijutsus)

Parece tudo bem e esclarecido à staff e aos membros?

Sim acho que, se olharmos para a maior parte dos personagens do Anime/mangá, dois slots é o mais adequado para um shinobi ser-se mais equilibrado ^^

Concordo com a permanência dos dois slots
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6

[Sugestão/ Esclarecimento] O que deve estar na secção "Linhagem"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }