Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:00

Ontem estava a pensar cá com os meus botões numa maneira engraçada de criar alguma competição entre as vilas ou entre os membros, de forma a que não só os Membros ganhassem algo com isso mas o Fórum também.

Deixo a sugestão e relembro que é só um esboço muito bruto. Conto com os membros para darem a sua opinião e sugestões.

A Ideia:
De 15 a 31 de Agosto todos os fillers colocados iria ser contabilizados. Por exemplo, nesse período Konoha iria colocar 20 fillers, Kiri colocaria 15 e Nukenins/Outras vilas colocariam 19 fillers.

O objectivo seria, a vila mais activa, com o maior numero de fillers receberia alguma distinção em Setembro e todos os membros dessa vila que postaram fillers esse mês ganhariam algo como 1 scroll de novo jutsu e 500 ryos.
Não seria muito, mas seria uma espécie de prémio pelo trabalho árduo.

Problemas na Ideia:
Um dos maiores problemas é que existem vilas mais activas que outras. A minha sugestão, caso queiram tornar isto mais "homogéneo" é em vez de ser "a melhor vila" seria "o melhor membro". Nesse caso só um único membro receberia o prémio (ou os três mais postadores talvez)

Enfim. A ideia é colocarem muitos fillers a troco de algum dinheiro e incentivo. Existe aquele incentivo para escrever e isso por sua vez torna o fórum mais ativo.

Opinem meus amigos x)
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:05

me gusta da ideia Mars!!! de facto vou ficar o agosto inteiro sem nada fazer!!! posso criar fillers a dar com pau! e expor mistérios escondidos da minha familia, explorar imensos esconderijos e descobrir novas coisas imensas! parece-me um optimo incentivo, e espero que a dia quinze já esteja a receber o incentivo por nukenin ahhahaha
Gahhz

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 92

Registo Ninja
Nome: Aslan
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 50
Total de Habilitações: 38,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:08

Gostei,concordo com essa dos membros ^^
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:13

Pois é, mas já pensastes que isso forçará quantidade e não necessariamente qualidade?

Seriam quilos de fillers sem conteúdo legal ou interessante, aí depois surgem vários membros a dizer "minha história não estava a ir no caminho certo, quero trocar de char" '-'

Há muitas consequências negativas nisso. Realmente adoro a ideia de induzir a escrita, incentiva-la, mas uma competição de quantidade para mim é uma péssima ideia, talvez a pior possível.

Edit: Talvez voltar as pequenas recompensas por fillers, coisas simples, mas não uma competição entre membro com quantidade. Gosto das recompensas individuais...
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:31

Pronto, eu tambem me lembrei disso, mas para "melhor filler" em qualidade já existe o Filler do Mês que vai entrar no activo este mês (a escrever o tópico neste preciso momento xd).

Como disse é só uma sugestão para haver um incentivo à escrita. Sinceramente nem me lembrava desse incentivo das pequenas recompensas nos fillers... se calhar é o mais prático x)
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 20:39

Então vão haver recompensas pela escrita de fillers??
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 404

Registo Ninja
Nome: Raiden Kiyoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 215
Total de Habilitações: 56,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Dom 5 Ago 2012 - 23:50

E que tal, na criação de um filler, houvesse um sistema de votos com notas, e depois cada vila teria uma "média" de notas, usando a nota com mais votos nos fillers.. Não sei se me expliquei bem, mas isto continuaria a criar actividade e competitividade entre vilas, incentivando a escrita com qualidade.
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Seg 6 Ago 2012 - 1:18

Quantidade e qualidade de Fillers não é um problema para mim, mas confesso que os problemas acima ditos devem de ser tomados em consideração.

Acho que devemos de nos ficar pelo Filler do Mês, mas este deve de ser levado mais a sério e, quem sabe, mudar algumas coisas.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Seg 6 Ago 2012 - 1:46

Tsutao escreveu:
Quantidade e qualidade de Fillers não é um problema para mim

E a humildade também não xP

Não tenho grande coisa a acrescentar ao que já foi dito, penso que isso iria fazer com que o pessoal se preocupasse apenas com a quantidade quando o seu foco maior deveria ser a qualidade. Portanto, o melhor talvez seja oferecer uma pequena recompensa por cada filler que seja escrito durante o mês de Agosto ou assim. Se essa promoção ocorrer em Agosto não devo aproveitar muito porque vou de férias a 15 de Agosto e depois só volto em Setembro Razz

Edit by Tsu: Bitch, please, o que é humildade? xd
Katake

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 596

Registo Ninja
Nome: Ryousei Osamu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Seg 6 Ago 2012 - 3:09

Seria melhor "Cada Membro" e não "A Vila" Pois por exemplo: Suna só escrevem duas pessoas, o que torna difícil ganhar (como já referis-te em cima).
Por isso apelo a tua ideia de ser cada membro e houvesse prémios de 1º, 2º e 3º Lugar.
Também poderiam dar um prémio de consolação aos que se esforçaram mas não conseguiram ficar em nenhum dos classificados (De os que se inscrevessem claro).
Kheyos

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 404

Registo Ninja
Nome: Raiden Kiyoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 215
Total de Habilitações: 56,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita   Seg 6 Ago 2012 - 3:26

Não haveria nenhum tipo de desvantagem, se houve-se um sistema de avaliação média por vila, pois por mês contabilizava-se o numero total de fillers de cada vila e fazia-se a média, por vila, consoante a avaliação com mais votos tipo de 1 a 5 como mencionei acima e seria muito mais competitivo e apelaria à qualidade também e não só à quantidade, pois cada texto teria uma avaliação. Claro que só ganhariam o prémio, os membros que tivessem escrito fillers e não todos.

[Sugestão] Concurso de Agosto - Incentivo à Escrita
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }