Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Hijutsu ou Kekkei Genkai?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 2:09

Quando fui passar a limpo a história do clã Yagami, fiquei com uma dúvida quanto ao Aoi Katon.
Será que o Aoi Katon é realmente Kekkei Genkai, ou seria na verdade hijutsu? Pois se bem me lembro, o clã Yagami conseguiu o Aoi Katon "depois de fazer um pacto com um demônio".
Na verdade, o clã não nasceu com o Aoi Katon, e sim com o Katon normal.

Gostaria de saber se ele pode se tornar hijutsu, entretanto não pretendo me desfazer do Aoi Katon, mesmo que ele se torne hijutsu, apenas "abriria uma vaga" para uma Kekkei Genkai que tenho olhado com tentação ^^.

Agradeço desde já. (Principalmente se o Aoi Katon virar hijutsu)
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 2:50

Por mim Aoi Katon é considerado uma "Kekkei Genkai", ou seja, está no RPG a ocupar o teu slot de KG.

Agora... eu não estou a ver a 100% o que o Aoi Katon faz, mas penso que é mais forte que um Hijutsu normal...
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 13:30

Para ser bem sincero pelo que me lembre Aoi Katon é só um fogo mais forte...

Minha opinião é que poderia ser Hijutsu, isso que o Mars falou de "ser mais forte que um Hijutsu normal" é meio fail porque há Hijutsus mais fortes que KG (como já cansei de falar), não acho lá tão super assim não, tem muito membro a fazer ritual e pronto, é um Hijutsu, mas o único problema Jow é que é impossível ter o Aoi Katon se não for do sangue Yagami, o pacto foi feito com o sangue da família e só é passado aos descendentes, não é só fazer um ritual e pronto, temos um demônio no corpo. Por essa razão é uma KG, é algo de sangue =/ Apesar de por mim poder ser um Hijutsu não vejo como isso pode ser feito se tem a principal característica de uma KG, traduzindo, continua a ser KG.

(Minha opinião, que fique claro, posso ter me enganado em alguma coisa, mas é isso, 'herrar é umano' :p )
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 14:52

Bem na verdade, o Aoi Katon poderia ser obtido por qualquer pessoa que tivesse Katon como elemento e fizesse pacto com algum demônio (de rank B pelo menos), assim poderia ter o Aoi Katon. E como esse poder foi dado ao clã após o pacto, não precisaria ser um Yagami para ter. ^^
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 15:07

Pelo que tinha entendido seu clã foi o encarregado de cuidar desse demônio, não pensei que fosse um pacto ou acordo, para mim era um selamento que prendeu o chakra ou sangue do demônio (sem ele ter escolha) e era passado de geração em geração...

Enquanto não souber bem de como funciona isso não posso dar opiniões com certidão. Peço ou que expliques ou que desconsiderem então meus comentários :p
(já te disse que lerei seus fillers, mas como não os li ainda não estou por dentro)
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 15:20

"Cansados de servirem apenas como “vigias”, o clã Yasakani sentiu-se obrigado a provar novamente sua força e num ato imprudente, libertaram a criatura e fizeram um pacto de sangue com o mesmo. Após o pacto ser consumado, todos os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar uma chama azul (mais poderosa que a chama normal)"

Essa é uma parte da história do clã Yagami, e nela podemos ver que a chama azul (Aoi Katon) foi ganho após o pacto com o demônio. Então acredito eu que, originalmente o clã Yagami não possuía essa linhagem, dando a entender que o Aoi Katon pode ser ganho com um pacto, com algum demonio, de no minimo rank B. Também acredito, que caso fosse possível desfazer o pacto, o Aoi Katon voltaria a ser o Katon normal.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 15:25

"Após o pacto ser consumado, todos os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes"
Foi exatamente o que expliquei anteriormente, "todos os descendentes", ou seja, todos que tem o sangue. É o mesmo caso da minha KG (ou melhor seria), minha KG foi conseguida com um experimento (na verdade não, mas até agora sim haha). A tratar como se fosse um experimento mesmo, todos meus descendentes terão a chance de ter essa KG porque agora é algo presente no sangue de Hana, mesmo que nenhum ascendente dela tenha.

(Dei o exemplo como se fosse um experimento mesmo, no filme que estou a fazer será uma prévia para a explicação dessa KG... mas até lá é um experimento, Hana não tinha antes e os descendentes podem ter, ou seja, é uma KG)

Bem, pelo que disse continua a ser KG, não pela força ou característica do fogo, mas da forma como é conseguido.

Edit: Temos que esperar outros administradores ficarem online, discussão só de duas pessoas não é tão proveitosa quanto uma discussão com mais pessoas, vou esperar outros comentarem para continuar a falar xd
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 15:52

Isto mais parece uma KG mesmo, como o Iryo disse, os descendentes podem ter, então é uma coisa de sangue mesmo (é claro, nenhum descendente tem culpa se os antepassados fizeram pactos demoníacos Razz ).

Off - Agora entendo por que quando criei meu Yoru no eria, perguntaram se eu não queria colocá-lo como hijutsu Razz Mas bem, no meu caso não tinha mesmo como ser...
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 17:31

Eu honestamente não entendo o Jonatha.

numa hora ele queria ser orochi, depois queria aoi katon relacionado com orochi, depois de o conseguir agora contra diz-se dizendo que "Aoi Katon passa a ser um hijutsu que qualquer pessoa possa ter desde que faça um pacto com um demonio (pelo menos rank B)"

Bem o jutsu é teu, faças dele o que quiser, podes torna-lo em hijutsu ou seja como for, mas não venhas dizer que um katon dado por orochi pode ser dado por um outro demonio qualquer.

Jonatha pls
http://www.myspace.com/eddywang
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 17:56

Bem Datte, na verdade, na minha idéia original o Aoi Katon era para ser diferente do que ele é hoje, e como surgiram mudanças para ele ser aprovado, acabou mudando com o que eu tinha planejado para ele, mas mesmo assim pensei que poderia seguir com meus planos, mesmo com as mudanças. Entretanto, agora tenho uma visão melhor a respeito de jogabilidade se comparar ao meu início aqui no NRPG, e eu teria que mudar a essência do meu personagem e um pouco a história do mesmo. Eu tinha algo planejado para o futuro e como surgiram mudanças, vieram também coisas para somar a história do Jow, entretanto também tive que abdicar de outras coisas.

Só gostaria de esclarecer, o fato de ter colocado que o Aoi Katon poderia ser obtido por qualquer pessoa nas condições acima citadas, para que caso apareça alguém que queira ter o Aoi Katon também possa usá-lo, dando assim chance para outras pessoas mesclarem poderes, o que seria muito interessante ao NRPG, pois seria muito proveitoso para o crescimento do nosso fórum.

Agradeço desde já. Wink
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 19:26

Embora que eu preze pela criatividade e crescimento, tenho apenas de alertar que as KG criadas no RPG tendem criar confusão devido a distorções em certos pontos da propria essencia da KG em si.

Por exemplo, era inaceital aparecer outro membro com "Seika" KG do antigo personagem do L mars, se não estivesse ligado directamente com alguem de origem Seika, ser apenas parte Heika ou toriyose e nascer seika seria distorção da essência da KG em si.

O mesmo acontece aqui.

Onde tu tens Aoi Katon que foi herdado pelo pacto feito com Orochi, e amanhã um tipo qualquer fazer pacto com um demonio qualquer e ganhar Aoi Katon.

A propósito, quais são os side effects que ganhaste por ter essa KG?
Alguem que utilizaria como Hijutsu teria também os mesmos side effects
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Sab 1 Set 2012 - 20:10

Sim exatamente, e acredito que esses side effects poderiam ser impostos pela staff para ser algo mais aceitável.

Se fosse possível seria mais ou menos desse jeito: Para se ter o Aoi Katon, o usuário teria que inventar uma história de como conseguiu compactuar com um demônio de classe alta, além de ter que ser usuário de katon. Somado ao que for decidido pela staff como efeito colateral que existe no Aoi Katon.

Acredito que seria possível algo do tipo. ^^
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2856

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Dom 2 Set 2012 - 12:26

Eu acho que criaste uma KG, deste-lhe a história de uma KG e agora vês que não te convém e simplesmente a queres mudar para puderes ter algo mais. Sinceramente, não gosto e não aprovo. Criaste uma KG, não um Hijutsu e a própria explicação que lhe deste envolve uma passagem hereditária no sangue. É uma Kekkei Genkai por qualquer ponto de vista que olhes. Se outra pessoa fosse fazer esse contracto com a mesma característica de descendência, continuaria a ser uma KG.
Só seria Hijutsu caso tivesse a opção de escolher tê-la ou não. Um membro dos Nara só aprende a controlar sombras se lhe apetecer, tal como um Yamanaka pode ser inapto a aprender os hijutsus mentais deles.

Quanto a mudares essa história da KG para satisfazer o que precisas, estou algo dividido. Por um lado, tanto me faz se mudas ou não, é a tua KG, é a tua história, é a tua personagem. Por outro lado não quero deixar passar a mensagem de "criem agora sem pensar e quando vos apetecer basta mudar uns detalhes para puderem ter ainda mais coisas". Demasiado facilitismo na minha opinião, mas também não quero bloquear a história de ninguém.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Dom 2 Set 2012 - 12:29

@Kadmos escreveu:
Eu acho que criaste uma KG, deste-lhe a história de uma KG e agora vês que não te convém e simplesmente a queres mudar para puderes ter algo mais. Sinceramente, não gosto e não aprovo. Criaste uma KG, não um Hijutsu e a própria explicação que lhe deste envolve uma passagem hereditária no sangue. É uma Kekkei Genkai por qualquer ponto de vista que olhes. Se outra pessoa fosse fazer esse contracto com a mesma característica de descendência, continuaria a ser uma KG.
Só seria Hijutsu caso tivesse a opção de escolher tê-la ou não. Um membro dos Nara só aprende a controlar sombras se lhe apetecer, tal como um Yamanaka pode ser inapto a aprender os hijutsus mentais deles.

Quanto a mudares essa história da KG para satisfazer o que precisas, estou algo dividido. Por um lado, tanto me faz se mudas ou não, é a tua KG, é a tua história, é a tua personagem. Por outro lado não quero deixar passar a mensagem de "criem agora sem pensar e quando vos apetecer basta mudar uns detalhes para puderem ter ainda mais coisas". Demasiado facilitismo na minha opinião, mas também não quero bloquear a história de ninguém.

Exactamente o que eu penso e o que vinha dizer
http://www.dragonball-pt.info
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Dom 2 Set 2012 - 12:35

O Kadmos tocou mesmo lá
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Dom 2 Set 2012 - 17:09

Tá tudo bem então brothers, por mim pode deixar como esta, o Kadmos foi tão preciso com as palavras , que admito que até mesmo eu fiquei balançado ^^.
Ficará tudo do jeito que está e podem fechar se quiserem. ^^
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Dom 2 Set 2012 - 19:01

A pedido do Jow

lock
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Hijutsu ou Kekkei Genkai?   Seg 3 Set 2012 - 18:09

Como já referi noutros tópicos em que se discutiu isto, por mim, um membro pode possuir 2 KG's desde que a combinação dos dois poderes faça algum sentido entre si e não deixe o seu ninja demasiado forte quando comparado com os restantes. Portanto, se estiveres realmente interessado nisso, o melhor talvez fosse dizeres qual é a KG que pretendes obter e a staff analisaria a situação. Afinal, como o Iryio disse, existem Hijutsus que são tão ou mais fortes quanto KG's, tal como existem KG's que não são tão fortes assim (como talvez seja o caso do teu Aoi Katon).

Se quiseres que se reabra o tópico para discutir isso, envia PM ^^

Hijutsu ou Kekkei Genkai?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }