Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre o jutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Duvida sobre o jutsu   Qua 12 Set 2012 - 23:03

Gostaria de aprender esse jutsu, quero me tornar uma espécie de rastreador, mas está dizendo que é preciso ter uma explicação lógica. Como assim, tenho que aprender com os Yamanaka? Ou tem outra forma de aprender?

Ou é só para quem tem um KG especifica pode aprender?

JUTSU:
Nome: Chakra Chie (Técnica da Detecção de Chakra)
Rank: C
Descrição: Esta técnica é usada por ninjas sensores para detectar o chakra de alguém. Usando esta técnica, os ninjas sensores podem dizer quando os inimigos se estão a aproximar e conseguem facilmente seguir a pista de alvos. O alcance desta técnica varia entre ninjas sensores.

Nota: É necessária uma explicação ao comprarem o jutsu sobre o porquê de terem este jutsu. Este jutsu está principalmente associado a ninjas que consigam detectar chakra de forma natural, como os membros do Clã Yamanaka.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qua 12 Set 2012 - 23:22

Pode ser aprendido com um Yamanaka, por exemplo, se isso facilitar a justificação (mas, só por si, não é suficiente). Se se quer tornar um rastreador, parece-me uma boa razão. Não pode é fugir muito disso e fazer uma personagem que faz um pouco de tudo, entende? Um canivete xd
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qua 12 Set 2012 - 23:27

=/
Lá vou eu ter que explicar isso again, hahaha.
Detecção de chakra não é algo "poof e tum", há até um jutsu doton simples assim, mas é um rastreamento mais simples e que não envolve muita complexidade.

Rastrear chakra nada mais é que sentir a frequência de chakra, que varia de pessoa em pessoa consoante a agitação/velocidade da molécula do chakra deste (não me lembro bem disso, acabei de acordar, mas trato sobre isso em minha história o tempo inteiro, realmente só estou meio zonzo por ter acordado agora).

Yamanaka's trabalham com jutsus mentais, não são tão simples assim, eles tem um maior domínio na manipulação/controlo do chakra, mas não são os únicos, óbvio. A questão é que esse jutsu não pode simplesmente ser comprado do nada porque "eu quero", é necessário ter uma história, em fillers, treinos e missões, é preciso uma razão, uma EXPLICAÇÃO.

É isso, não é nada secreto, só precisa ser coerente, se um personagem batedor do nada aprender uma técnica dessa sem sequer saber mexer no próprio chakra seria algo um tanto quanto incoerente.

(Desculpe qualquer erro, realmente estou muito zonzo :s )

p.s.: No caso eu descobri do nada que Yamanaka's tinham mais tendência à rastreamento, eu tinha plano de ser rastreador desde que entrei no RPG, queria até ser do clã da Shibi, mas por sorte fiz uma Yamanaka e ainda descobri pelo Mars que na época "não há jutus de rastreamento, és Yamanaka, tem maior facilidade com isso, basta inserir isso agora sempre em sua história/treino/missão", algo assim que ele me disse. A partir daí inventei toda uma teoria própria sobre rastreamento, supressão, controle, moléculas, estudei bastante para inserir várias coisas legais na trajetória (sim, estudei muita física só para isso '-' ).

EDIT: Há rastreamento por cheiro (como nos Inuzukas), por visão (como no Byakugan), por chakra (como os Yamanaka's), por matéria (como no caso do doton, que sente a massa do inimigo no chão e sabe a localização exata), por água (jutsu suiton), então há várias e várias formas umas mais complexas que outras.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qua 12 Set 2012 - 23:40

É exactamente o que o Iryo disse. Não é meter o jutsu porque sim. É como alguém ter um jutsu médico sem ser médico e só porque dá jeito. É preciso realmente ter uma justificação. Não digo que sejam necessários muitos fillers, mas epá... Se é esse o objectivo, dar a entender e construir um pouco à volta disso. ^^
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qui 13 Set 2012 - 20:45

Eu até tenho um bom controle de chakra (é meu atributo mais evoluído), mas nunca coloquei nada de eu ser um sensor, a não ser em missão que uso meu Okami para farejar ^^

Mas obrigado pelas explicações se ninguém tiver mais nada a acrescentar pode fechar o tópico
Suaztik

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1243

Registo Ninja
Nome: Takada Rokusho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qui 13 Set 2012 - 22:36

Dúvida Esclarecida, Tópico Trancado! lock

Duvida sobre o jutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }