Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre o jutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Duvida sobre o jutsu   Seg 8 Out 2012 - 21:51

Coloquei essa duvida no Mercado Ninja, mas mudei para cá por ser o certo:

Citação :
Nome: Chakra Kyūin Jutsu (Técnica de Absorção de Chakra)
Rank: B
Descrição: Esta técnica permite que o ninja absorva o chakra dos seus oponentes. A técnica pode ser usada diretamente (colocando a mão sobre a cabeça ou outra parte do corpo do oponente) ou indiretamente (através de outros jutsus). A energia armazenada pode ser libertada numa onda de choque, atordoando o oponente. Se usada por um período de tempo prolongado o oponente não só fica sem chakra como pode perder os sentidos.

Gostaria de saber se posso usar esse jutsu para recuperar parte do meu chakra que gastei durante a batalha?

P.S: A Eve já deu sua opinião, mas disse para outro ADM também opinar. Como poderia ocupar a loja de jutsu por algo que não é sua finalidade trouxe a pergunta para cá.
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Seg 8 Out 2012 - 22:21

Claro que podes usar porque raios não haverias de poder xd? É um Jutsu que absorve chakra e tens um oponente com chakra. Se usares isso nele absorves chakra e automaticamente recuperas o teu. é um pouco óbvio x)

Em casos de batalha podes aproveitar-te do teu oponente inconsciente e sugar-lhe o chakra até não sobrar nada recuperando assim grande parte do teu ^^
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 0:10

Tsutao escreveu:
Claro que podes usar porque raios não haverias de poder xd? É um Jutsu que absorve chakra e tens um oponente com chakra. Se usares isso nele absorves chakra e automaticamente recuperas o teu. é um pouco óbvio x)

Em casos de batalha podes aproveitar-te do teu oponente inconsciente e sugar-lhe o chakra até não sobrar nada recuperando assim grande parte do teu ^^

Mesmo você dizendo que sim Tsu, irei esperar outro ADM dá a opinião. Para ser algo mais preciso, pois nem sempre será você que irá me avaliar. Se calhar que o ADM que está me avaliando não aderir a esse conceito, posso me prejudicar.

Mas para falar a verdade já pensava assim, não por estar na descrição (o que não está escrito que se recupera), mas pelo caso de eu estar absorvendo e deve está sendo armazenada em algum lugar (no caso meu corpo). Logo recupera parte do meu chakra, mas também creio que não deva recuperar exatamente o que absorve, pois deve se perde parte do chakra (como por exemplo nunca a quantidade de energia elétrica que saí de um lugar chega totalmente no outro, parte é perdida no percurso).

Concluindo, se armazena (ou recupera) em seu corpo parte do chakra absorvido da outra pessoa (claro não tem como encher o que está cheio, ou seja, se eu estiver inteiro não aumenta minha quantidade de chakra, só recupera o que gastei). Esse é meu pensamento sobre isso, mas quem decidi são vocês. Como disse antes irei esperar por mais pessoas a opinarem.

Mesmo assim muito obrigado por sua opinião, ela conta muito

Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 10:42

Você suga o chakra pra você, o problema é só que não é tão rápida essa absorção e exige o contacto com o outro. Não se ligue muito à quantidade que absorve, afinal, esse fórum não tem valores numéricos de HP e Chakra, por isso no stress.

É como o Tsu falou mesmo, você absorve e utiliza como quiseres.
(o conselho dele é bom, o inimigo desacordado é melhor para sugar o chakra e assim pode-se até completar suas reservas novamente)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 20:31

Sinceramente, não concordo que possa repor o chakra. Uma coisa era usar o chakra na hora (como uma onda de choque ou transformado noutro jutsu), aí nem veria muito mal. Agora andar a usar esse jutsu para repor o chakra utilizado durante a batalha era um golpe um bocado baixo. "Deixa-me usar todo o chakra que tenho de uma vez que depois posso roubar para continuar a atacar".
É que assim sendo, vou rever dois jutsus meus, sendo que um deles passa a poder dar-me o chakra em vez de ficar na planta e vou descer o nível de outro =|

Edit: Essa descrição precisa de vários pormenores. Nem todos os ninjas conseguem absorver directamente (apenas os extremamente exímios. Não é por acaso que é um jutsu do Orochimaru e do Kisame =/). A maior parte dos ninjas precisa de um meio para absorver o chakra. E sim, estou a traduzir pela descrição oficial. Para além disso, esse nome é das técnicas em geral e não de uma em específico. Julgo que não se sabe o nome de alguma das técnicas. Mas pronto, aceitaria que se mantivesse assim. Não concordo com o rank. É um rank A.
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 21:51

Tem alguns jutsus que também não concordo com os ranks (tipo, o Genjutsu Shibari, além desse da absorção de chakra). Pessoalmente estou de acordo com a Shibi, até por na descrição do jutsu ter essa cena de liberar o chakra absorvido numa onda de choque, não fala nada sobre repor...
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 22:45

@Eve escreveu:
Tem alguns jutsus que também não concordo com os ranks (tipo, o Genjutsu Shibari, além desse da absorção de chakra). Pessoalmente estou de acordo com a Shibi, até por na descrição do jutsu ter essa cena de liberar o chakra absorvido numa onda de choque, não fala nada sobre repor...
Na descrição oficial, fala sobre repor, por isso não há nada a fazer. A única solução seria aumentar o rank, pois parece um pouco baixo demais para o jutsu que é. Ou então tornar isto por ranks. Rank B absorve chakra e a pessoa manda-o numa onda de choque ou um jutsu, Rank A deixa a pessoa absorver e armazenar...
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 23:05

É jutsu original... ACHO que não há nada a fazer.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 23:10

No momento tem 3 tipos de pensamento:

Nº 1: A que Tsu e Iryo falam que pode absorver e armazenar, mas que não é algo que possa usar para recuperar rápido o chakra, pois sua absorção é lenta. Por isso para recuperar uma boa quantidade de chakra teria que o inimigo esteja desacordado para absorver uma quantidade que recupere uma quantidade considerável (mas não todo já que o inimigo deve estar mais fraco ou ele não ter a mesma quantidade de chakra que a pessoa tenha, além de acabar matando ela se absorver tudo)

Nº 2: A da Eve. Onde não pode armazenar para recuperar chakra, apenas usar esse chakra para lançar uma onda de choque (o que eu não vi no anime, pelo menos eu não lembro, só lembro do parceiro do Kabuto absorver o chakra de Sasuke no Exame Chuunin).

Nº 3: A da Shibi que considera o que Eve pensa em Rank B, mas para considerar o que Tsu e Iryo falam só seria em Rank A. No caso teria que criar um novo jutsu ou uma evolução do mesmo.

Agora vem minha pergunta: O que eu sigo tô confuso? confused

Não pensei que iria dar um reboliço desse a pergunta

Spoiler:

Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2856

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 9 Out 2012 - 23:24

Desde que estou no fórum que o Chakra Kyuu nunca deu o chakra absorvido ao seu utilizador. Penso que já foi Rank C e passou para Rank B com a actualização gigante da Base de Dados, ao se ter noção da facilidade com que era adquirido e na arma que era (além de não existir no Bingo Book e por isso ter levado com um Rank dado pela Staff).
Atenção este jutsu não existe... O mais próximo do descrito é a habilidade mostrada pelo oponente do Sasuke nos Exames Chunnin, mas nunca foi reportado como jutsu. Apenas estava na BD antes da actualização e para não haver problemas em fichas, funcionamento de jutsus e outras coisas, manteve-se com algumas alterações.
Tio Tsu

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qua 10 Out 2012 - 0:14

Só para adicionar aqui ao Kad, já vi locais em que este Jutsu era considerado uma habilidade, uma KG própria desse gajo que absorve o chakra do Sasuke. Já foi provado, com a aparição do Kisame e a sua Samehada, que este facto pode não ser verdadeiro, mas é só para verem a controvérsia em torno desta situação.

Entretanto acho melhor deixar estar assim como está. A situação que apresentei ali em cima, de me aproveitar do corpo inconsciente do adversário e sugar-lhe o chakra, eu, pessoalmente, nunca fiz isso. Não por ser baixo mas por não corresponder com a personalidade do meu personagem x). Sempre tratei o Chakra Kyuu como se regenerasse as minhas reservas de chakra mas sempre considerei uma reenchimento demorado e não muito exagerado ^^
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Qua 10 Out 2012 - 20:17

Então como posso utilizar ele (Chakra Kyūin Jutsu)?

Posso usar para recuperar uma pequena porção de chakra o suficiente para lançar um Jutsu meu a mais?

Ou só posso usar ele para lançar a onda de choque?

Ou ainda só posso usar para drenar o chakra do oponente o deixando mais fraco?
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Sex 12 Out 2012 - 19:12

Bump....

De qual forma posso usar?
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Sex 12 Out 2012 - 19:33

Parece que temos um empate técnico aqui... Killer, where are you? '-'
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Sab 13 Out 2012 - 8:12

Apliquem apenas condições de drenagem para diferenciar de Rank B e A, e têm o problema resolvido
http://www.myspace.com/eddywang
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Seg 15 Out 2012 - 15:59

@Kadmos escreveu:
Desde que estou no fórum que o Chakra Kyuu nunca deu o chakra absorvido ao seu utilizador. Penso que já foi Rank C e passou para Rank B com a actualização gigante da Base de Dados, ao se ter noção da facilidade com que era adquirido e na arma que era (além de não existir no Bingo Book e por isso ter levado com um Rank dado pela Staff).
Atenção este jutsu não existe... O mais próximo do descrito é a habilidade mostrada pelo oponente do Sasuke nos Exames Chunnin, mas nunca foi reportado como jutsu. Apenas estava na BD antes da actualização e para não haver problemas em fichas, funcionamento de jutsus e outras coisas, manteve-se com algumas alterações.

Digo o mesmo
http://www.dragonball-pt.info
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Ter 16 Out 2012 - 0:03

Pode fechar o tópico
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Sex 19 Out 2012 - 20:00

Pode fechar o tópico
Tio Tsu

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o jutsu   Sex 19 Out 2012 - 20:02

Blocked lock

Duvida sobre o jutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }