Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 

Este novo sistema deve ser adotado pelo fórum?
Sim
67%
 67% [ 8 ]
Não
17%
 17% [ 2 ]
É me indiferente
16%
 16% [ 2 ]
Total dos votos : 12

AutorMensagem
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Qua 3 Abr 2013 - 22:20

Como vocês sabem existe um longo tempo para alterar a nossa personagem o que se pode tornar muito secante, por isso nasceu esta ideia: Múltiplas Personagens. Em que consiste? Cada user terá direito a: 2 slots de personagens (poderá criar apenas 2 personagens) e para mudar de uma para a outra existe um período de 3 meses.

Ex.:
"Acabei de chegar ao fórum e decido criar um Uchiha. Algumas semanas depois acontece o tão maquiavélico BLOQUEIO!, mas para mudar de char tenho de esperar muito tempo. Entretanto o que faço?"
Com este novo sistema os users apenas esperariam 3 meses e testavam uma nova personagem. Para não haver excesso de backups existe este limite de 2 slots de personagens o que iria tirar algum peso da Staff para armazenar e organizar todos os backup's feitos.

Esta ideia é apoiada por alguns membros da Staff e por mim, mas agora a vossa opinião é que conta.

1 semana para votar

Edit: Esta ideia não é utilizar 2 personagens ao mesmo tempo. É apenas reduzir o tempo de mudança entre cada uma e restringir o user a poder criar apenas 2 personagens.
Ex. Crio 1 Uchiha. 3 meses depois. Crio 1 Yamanaka. A partir de agora não posso criar mais char nenhuma e apenas irei utilizar uma das criadas anteriormente.

Última edição por Rich em Sex 5 Abr 2013 - 14:16, editado 1 vez(es)
http://senpai-k.tk
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 8:02

Bump.

Dêem a vossa opinião pessoal.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 13:47

Bom, após alguns minutos de reflexão, notei que existem uma quantidade de pontos positivos e pontos negativos... Os positivos são relacionados ao aumento considerável no movimento do fórum, visto que sem dúvida o novo personagem trará novo ânimo ao seu dono. Outro ponto positivo, é que evitaria uma troca sucessiva de personagens num curto período de tempo e por último, mas não menos importante, haveria mais interação com os outros personagens principais, em virtude das novas vilas as quais os novos personagens entrariam.

Como pontos negativos, eu só vislumbro três deles: O primeiro seria a descentralização da história do personagem. Tipo, passa-se um mês tratando com um deles, implica alguns fillers da história desse personagem, para então interromper a história e (re)começar outra... Acho que essa interrupção só atrapalharia na sua retomada ao personagem. O segundo seria o aumento nos trabalhos dos ADMINS, já que os novos personagens - como são novidades - implicariam em mais treinos e missões a serem avaliadas. E como os ADMINS já não estão dando conta do serviço sozinhos (Coitado do Bruno Sad ) isso iria complicar ainda mais pressão sobre eles. E o terceiro seria a alteração do "layout" do fórum para suportar os dois slots de personagem, e isso - creio eu - exigiria um trabalho dificultoso à parte, pois envolveria programação e tals.

Bom... Diante disto, apesar de que gostaria sim fazer outra personagem simultaneamente, não acho que seria uma boa ideia neste momento. Neutral

Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 14:10

Orochi quando eu disse slots é tipo cada pessoa só pode ter 2 backups. Não é preciso mexer em nada '-'

De resto concordo contigo exceto no "mais trabalho para os ADM's". Não concordo porque era avaliar como se fosse a única char. Eu creio que não estão a entender a ideia. Não é utilizar 2 personagens ao mesmo tempo. É reduzir o tempo de mudança e restringir o usuário a poder apenas criar 2 chars.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 15:04

Sim, Orochi, a ideia nunca foi ter duas personagens exactamente ao mesmo tempo, mas ter uma activa agora e poder trocar para outra em back-up passado 3 meses (nunca antes). Não haveria a tal descentralização de que fala, pois a pessoa era obrigada a estar com aquela personagem um mínimo de 3 meses para poder trocar para a outra. 3 meses é bastante tempo para fazer alguma história. Além disso, pode estar mais de 3 meses se estiver a gostar da personagem. Apenas têm que ter noção que só podem mudar depois de 3 meses e nunca antes. No entanto, tem duas slots para personagem. Se quiser apagar uma delas para meter outra, isso é à descrição do autor. Não recomendável, mas é.
O trabalho dos admins seria o mesmo, visto que cada pessoa só estaria com uma personagem de cada vez (apenas teriam trabalho acrescentado na gestão dos back-ups).
Por isso acho que entendeu mal a sugestão Razz
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 15:43

@Shibiusa escreveu:
Sim, Orochi, a ideia nunca foi ter duas personagens exactamente ao mesmo tempo, mas ter uma activa agora e poder trocar para outra em back-up passado 3 meses (nunca antes). Não haveria a tal descentralização de que fala, pois a pessoa era obrigada a estar com aquela personagem um mínimo de 3 meses para poder trocar para a outra. 3 meses é bastante tempo para fazer alguma história. Além disso, pode estar mais de 3 meses se estiver a gostar da personagem. Apenas têm que ter noção que só podem mudar depois de 3 meses e nunca antes. No entanto, tem duas slots para personagem. Se quiser apagar uma delas para meter outra, isso é à descrição do autor. Não recomendável, mas é.
O trabalho dos admins seria o mesmo, visto que cada pessoa só estaria com uma personagem de cada vez (apenas teriam trabalho acrescentado na gestão dos back-ups).
Por isso acho que entendeu mal a sugestão Razz

Hmmm... verdade, entendi mal. Mas se for dessa forma, qual a diferença das regras já existentes? A sugestão seria apenas alterar o tempo para troca e os slots de personagem principal? Se for, acho que seria justo a mudança... (até para mim e meus futuros planos... Twisted Evil)

PS.: Estou mudando meu voto... Vive la démocratie!
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 15:52

Bem, a primeira vez que li sobre esta ideia de múltiplas personagens a ideia não estava assim tão organizada e eu não me apresentava a favor da mesma. Agora, tendo em conta a sua estruturação, estou confuso quanto à minha posição. Mudar de personagem de 3 em 3 meses não é algo propriamente bom. Os maiores bloqueios de que falas acontecem quando a pessoa se desliga um pouco da personagem, por exemplo, quando a pessoa por motivos pessoais tem de se afastar um pouco da escrita e quando volta já possui ideias diferentes. Essa quebra de 3 meses constitui exactamente esse distanciamento entre o escritor e a personagem. No entanto, poderá não ser assim para todos e a assim impediríamos que alguns membros criassem novas personagens a torto e a direito.
Quanto aos 2 slots, acho um pouco limitador, a quem decidir não usar o sistema de trocas de 3 em 3 meses.
Vejo vantagens e desvantagens por aqui e por agora, mantenho-me neutro.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 15:58

@BigBoss escreveu:
Bem, a primeira vez que li sobre esta ideia de múltiplas personagens a ideia não estava assim tão organizada e eu não me apresentava a favor da mesma. Agora, tendo em conta a sua estruturação, estou confuso quanto à minha posição. Mudar de personagem de 3 em 3 meses não é algo propriamente bom. Os maiores bloqueios de que falas acontecem quando a pessoa se desliga um pouco da personagem, por exemplo, quando a pessoa por motivos pessoais tem de se afastar um pouco da escrita e quando volta já possui ideias diferentes. Essa quebra de 3 meses constitui exactamente esse distanciamento entre o escritor e a personagem. No entanto, poderá não ser assim para todos e a assim impediríamos que alguns membros criassem novas personagens a torto e a direito.
Quanto aos 2 slots, acho um pouco limitador, a quem decidir não usar o sistema de trocas de 3 em 3 meses.

Os 2 slots são apenas para não haver 93456834765846853645364568684 backups nos ficheiros da Staff e assim tentar tirar algum trabalho da staff quando alguém quiser retomar a sua char. Se achas que 2 é muito pouco pode-se pensar sobre isso e aumentar para 3 ou 4.

Na próxima quarta a votação será fechada e o tópico, provavelmente, será bloqueado e posteriormente avaliado a partir dos comentários, votos e descrição.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 16:03

@BigBoss escreveu:

Além disso, seria opção de cada um... e não seria obrigado trocar a cada 3 em 3 meses. Se aprovarem, estarei dentro.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 18:45

Simplesmente acho que não é justo para quem não usufruir dessas trocas mantendo as suas personagens por bastante tempo acabar por se ver limitado a dois slots de personagem. Havendo um aumento de slots, sou capaz de estar mais a favor desta mudança.
O ideal até seria, havendo por exemplo um aumento de slots para 4, assim:

Um membro depois de ocupar o segundo slot, pode trocar de 3 em 3 meses entre as suas duas personagens e se quiser criar uma terceira, terá de esperar 6 meses. Assim o aumento de slots não representa uma via de criarem personagens à toa em demasia.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sex 5 Abr 2013 - 19:11

Podemos talvez aumentar o número de slots para 3 e manter os 3 meses e se quiser mais espera os 6 meses habituais.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sab 6 Abr 2013 - 1:36

Por mim, 3 slots parece-me aceitável. E não é obrigatório mudar após os 3 meses. Se quisermos estar com a personagem 4 meses, estamos. Se quisermos estar 1 ano, estamos. Se resolvermos ficar com essa char para sempre, ficamos. É apenas para não se fazer chars e chars e chars e nunca haver alguma decisão. Se não houvesse tempo mínimo para se estar com a char, iriam haver pessoas sempre a mudar. Também têm que pensar que vão haver pessoas a tentar abusar disto, tal como há aquelas pessoas que passam a vida a mudar de personagem. É um bocado frustrante ver personagens a serem apagadas quando mal foram iniciadas, por exemplo. Por isso é para exigir que não se tomem decisões precipitadas, tipo "vou fazer esta char porque me apetece e depois vê-se".
Eu própria estou com bloqueio quanto à minha char, mas sempre tive um bocado com ela. Adoro-a e não me quero separar dela. Não quero apagá-la para começar uma nova. Daí colocá-la de lado por uns tempos e pensar noutra coisa talvez seja bom. Para surgirem mais ideias.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Sab 6 Abr 2013 - 1:55

Se for para reduzir o número de personagens criados no Fórum, por mim tudo bem, pois facilita o trabalho. Pois tenho uma convicção que muitos trocam de personagens não por culpa que a personagem não o anima, mas sim que ele não sabe ter algo duradouro. É do tipo de pessoa que prefere "ficar" com várias pessoas a ter uma namora mais estabilizado. Pois manter esse tipo de ligação mais longo requer muita criatividade, sendo mais fácil criar um novo, mas acaba por ser um membro que vive de fillers introdutórios.

Por outro lado se deixar que o membro apague um slot de personagem para que coloque outro no slot, irá dar no mesmo que acontece agora, a única diferença é que ele vai demorar mais para tal feito.

Mesmo assim não custa tentar, qualquer coisa depois adaptamos quando tiver um tempo de experiência.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Seg 8 Abr 2013 - 8:17

Creio que esta ideia é sólida o suficiente para seguir em frente. Irá ficar de 3 em 3 meses o user pode mudar de personagem, se quiser, podendo criar no máximo 3 personagens.

+2 dias e a votação será encerrada assim como este tópico. A Staff irá deliberar pelo número de votos e pelos comentários.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Ter 9 Abr 2013 - 21:09

Bem, depois de debate no chat do skype e incentivo do Rich, vim aqui dar mais uma palavrinha.
Portanto, eu acho o limite de personagens negativo, por razões que poderão parecer a alguns menos legitimas, por terem em conta, digamos, excepções. Falo de pessoal tipo Supe, Killer, Datte, Kiba, que evoluíram as suas personagens até ficarem realmente fortes e embora não sejam activos agora, quem diz que não o poderão voltar a ser. E também temos membros activos a caminho de terem personagens igualmente desenvolvidas como por exemplo o Orochi, entre outros. Se algum desses membros decidir criar nova personagem e evoluir a tal ponto de voltar a trocar para uma nova, ficará limitado a essas três personagens. Até pode ser improvável, mas não é impossível, por isso, não concordo com máximo de personagens.
Afinal, os backups não dão trabalho a manter, apenas a fazê-los e é aí que reside o problema. Alguns membros insistem em trocar de personagem como quem troca de roupa interior e a princípio seria contra a troca de 6 para 3 meses, mas sei que muita gente fica desmotivada por causa disso e isso causa uma diminuição de actividade no forum. Havendo essa redução acho que a mudança de personagens teria de ser mais rigorosa(mediante bom motivo), porque havendo mais trocas de personagens em menos tempo, aumenta a carga de backups e aí, sim, eles dão trabalho a manter. Penso que é tudo ^^
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]   Qua 10 Abr 2013 - 16:10

A votação acabou e eu queria pedir a algum ADM para bloquear o tópico e discutirem entre vós seguindo o número de votos, comentários e opinião própria

[Sugestão] Múltiplas Personagens [Sugestão]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }