Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 33

Registo Ninja
Nome: Nara Tori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 29

MensagemAssunto: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 15:23

Bem, estou de regresso a esta área do Fórum para saber como correm os Treinos e Duelos Conjuntos.

Estou com intenção de realizar ambos com o KoiNara, com quem escrevo saga conjunta. Desta forma, quero saber se no treino vocês avaliam apenas a personagem de quem escreve ou também a outra. Nós vamos fazer os treinos em post duplo, escrevendo ele uma parte e eu outra, e queríamos saber se a avaliação contará todas as ações dos personagens, tanto num post como no outro.

Quanto aos duelos, quero saber como estes correm em caso de equipa. Eu sei que quando são individuais temos que controlar o nosso personagem e o do adversário, mostrando como o nosso personagem alcança a vitória. Porém, no que toca a equipa, como funciona? Cada um escreve uma parte e escolhem a equipa com os posts melhores?
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 17:32

Treinos: Pela minha experiência cada um faz o seu treino TODO e se quiser fazer em conjunto utiliza a personagem do outro no texto e as duas são avaliadas quer no teu treino, quer no treino do teu colega Smile

Duelos: Também pela minha experiência têm de fazer um post (acho que é cada um ou a 1ª metade um e a 2ª metade outro [2 post's ao todo]) onde escrevem a vossa vitória sobre a equipa adversária. Depois é feita uma votação por todos os membros no tópico. Smile

Dúvida esclarecida? (espero não me ter enganado xd)
http://senpai-k.tk
ShadowSharingan

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 63

Registo Ninja
Nome: Kuchiki Yoi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 325
Total de Habilitações: 44,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 17:52

@Rich escreveu:
Treinos: Pela minha experiência cada um faz o seu treino TODO e se quiser fazer em conjunto utiliza a personagem do outro no texto e as duas são avaliadas quer no teu treino, quer no treino do teu colega Smile

Duelos: Também pela minha experiência têm de fazer um post (acho que é cada um ou a 1ª metade um e a 2ª metade outro [2 post's ao todo]) onde escrevem a vossa vitória sobre a equipa adversária. Depois é feita uma votação por todos os membros no tópico. Smile

Dúvida esclarecida? (espero não me ter enganado xd)
kkk obrigado pela informação Razz aproveitei a sua resposta e respondi minha duvida!
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:00

Penso que deste uma ajuda muito boa Rich.

Parece-me que é da maneira que eu estava a prever. Se houver alguma forma de te recompensar diz. É que eu ainda não sei atribuir pontos aos outros no fórum, caso seja possível. Hehehe!
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:01

De nada. É um prazer ajudar.

Recompensa? Podes ler os meus filler e deixar 1 comentzinho *cof cof cof
http://senpai-k.tk
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:08

Os treinos normalmente são feitos como o Rich disse, mas nada impede de vocês escreverem juntos (eu mesma já fiz isso). Porém, as duas chars não são avaliadas da mesma maneira, quem postar o texto terá direito aos pontos totais (7) enquanto o outro só tem direito à metade (3,5). Se quiserem fazer dois textos para equilibrar, numa boa Smile

Quanto aos duelos, well, não sei te informar bem já que eu cheguei numa altura que haviam acabado os duelos conjuntos (era um chuunin shiken, creio eu). A Shibi e outros adm's que são mais antigos que eu por aqui no fórum, como o Shad/Boss e o Lipe podem esclarecer-te melhor Wink
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:10

Eu e o Koi estamos com intenção de postar os dois no mesmo tópico. Isto é, um posta a primeira parte e o outro a segunda e não gostávamos que o autor do tópico recebesse uma avaliação maior. Seria possível que ambos recebessem de forma igual?
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:36

Treino não, sorry.
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:39

Mas então porquê? Era como se fosse dois treinos dentro do mesmo tópico.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:45

Porque não tem nenhuma garantia para nós que realmente foram os dois que escreveram, já houve casos aqui que um membro escrevia para um ou até dois outros. Eles não faziam nada e ainda ganhavam os pontos em vários treinos, dando metade dos pontos aos outros ao menos essa atitude se torna menos valorizada (não teremos nunca uma garantia que ambos realmente se esforçaram em um único treino).

Mas se querem tanto, façam um treino os dois juntos, e dividam em duas partes, cada um posta uma parte... E façam vários treinos, estão no início, não precisam economizar escrita^^
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 18:51

Bem, nós só o queremos para manter a sensação de ligação entre os posts. Por isso, estávamos a pensar fazer como fazemos nos fillers, um faz a primeira parte e outro a segunda. Se não dá, sempre podemos fazer na mesma por duas partes, mas em tópicos diferente, colocando o link da continuação no fim do anterior. Claro que não fica igual, mas também não fica assim tão diferente.

Outra coisa, já que estamos nesta linha de pensamento, gostava de saber se esses fillers que fazemos em duas partes contam como um filler para cada um. De facto, eles até ficam um pouco maiores.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 19:06

Quanto a duelos em equipa, um faz a primeira parte e o outro a segunda.
Quanto a treinos, podem até fazer cada um a sua parte, mas postem em tópicos diferentes.

Os fillers são contabilizados para o postador, por isso na maioria das sagas conjuntas cada membro vai postando um filler à vez.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 19:29

@Pink Donuts escreveu:
Bem, nós só o queremos para manter a sensação de ligação entre os posts. Por isso, estávamos a pensar fazer como fazemos nos fillers, um faz a primeira parte e outro a segunda. Se não dá, sempre podemos fazer na mesma por duas partes, mas em tópicos diferente, colocando o link da continuação no fim do anterior. Claro que não fica igual, mas também não fica assim tão diferente.

Outra coisa, já que estamos nesta linha de pensamento, gostava de saber se esses fillers que fazemos em duas partes contam como um filler para cada um. De facto, eles até ficam um pouco maiores.
Segue essa estratégia para os treinos. É mesmo a melhor e acredita que não saem prejudicados, pelo contrário Smile

Sim, os fillers divididos em dois contam como um para cada um, desde que sejam postados por pessoas diferentes. Já agora, posso deixar uma dica que pode ajudar (porque é mesmo um bom exemplo): façam um índice como o que o Lipe e a Eve usam (vejam os tópicos deles). Ajuda a não se perder o fio à meada.

Edit: Esqueci-me de responder quanto aos duelos. Sim, dantes podiam-se fazer duelos em equipa e cada um fazia uma parte do duelo. No entanto, podem dar a "volta" e fazer um duelo mais longo em conjunto. Cada um manda uma parte e está feito. Assim não correm o risco de algum fazer má figura porque não soube utilizar as personagens/fazer uma estratégia decente (não que isso fosse acontecer entre vocês, claro, mas podia acontecer entre membros que não se conhecem e não falam).
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 19:46

Ok. Compreendo. Agora o que eu quero é que os fillers não sejam contabilizados só para quem é o autor do tópico mas sim para quem posta lá dentro. Ou seja, se nós postamos cada um uma parte que conte como um filler para cada um. Conseguem assegurar-me isso?
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:20

Bem, os fillers seguem o mesmo princípio dos treinos - a diferença é que o "não-postador" não tem meio-filler, ficando com nenhum. Porém isso é facilmente resolvido com um post do outro para compensar - se forem ver a minha saga conjunta com o Lipe, é mais ou menos isso (e olhe que em alguns, trabalhamos os dois juntos).
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:28

Isso vai nos dar muito mais trabalho e dificultar para quem lê, correndo o risco de que os leitores falhem algum tópico. Poderiam simplesmente abrir a exceção e contabilizar cada post do filler como um filler para quem o posta. Quanto aos treinos eu compreendo, mas quanto aos fillers não vejo problema em que seja assim.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:39

Já foi explicado o porquê de não se poder contabilizar os fillers para ambos. Se criarem um tópico de mais informações sobre as personagens ou mesmo especificamente da vossa saga, contendo um guia dos fillers, quem acompanhar poderá simplesmente seguir a lista.
Eu próprio mantenho uma lista de textos, na página de informações extra do meu personagem e as pessoas nunca tiveram problemas em segui-la.
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:42

Ok. Mas agora vou ter que dividir o filler 01 em dois graças a tudo isto. Se bem que, quem vá a fazer isso que dizem de escrever para os outros, tanto consegue fazer no mesmo tópico, como em separados.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:50

Os fillers são necessários para contagens em requisitos, como os dos elementos, em que é necessário o numero de fillers + treinos + missões mínimo para a aquisição de mais elementos. Para além disso, se alguém escrever fillers para outra pessoa só se prejudica a si próprio na contagem e tem uma maior carga a nível de escrita.

Tanto podes dividir em dois, como deixar o Koi postar o próximo e assim sucessivamente, vai dar ao mesmo.
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 20:53

Eu compreendo perfeitamente a vossa posição e as regras. Estava longe de insinuar que estamos sequer a fazer isso, estava só a dizer que a regra falha um pouco aí, caso alguém queira trabalhar à volta dela. Muito bem, obrigado a todos pela ajuda aqui!

Outra pergunta, já agora, o que são Pontos Shinobi?
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 21:13

Sim, compreendo, perfeitamente o teu problema. Estava só a tentar esclarecer xd

Os pontos Shinobis são pontos que são recebidos por posts, em diversas áreas do forum. A partir de 100 pontos podes trocá-los por ryos e existem outros itens que podes adquirir com eles ^^
Pink Donuts

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos   Ter 7 Maio 2013 - 21:16

Muito bem, obrigado. Very Happy

[Dúvida] Treinos e Duelos Conjuntos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }