Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Criação de Armas e Equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte
AutorMensagem
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 987

Registo Ninja
Nome: Hideki Seiji
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4115
Total de Habilitações: 228

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 13:16

Citação :
Nome: Sanzanya (Flecha Dispersada)
Descrição: Um scroll com flechas de metal extremamente fraco, partir-se-ão se embaterem em superfícies duras. São incapazes de perfurar.
Peso: 100g
Tipo: Armazenamento
Requisitos: + 3 Ninjutsu, + 3 Controle de Chakra, + 1 Kenjutsu
Custo: 250 ryos
Raridade: D

Me contive ao valor proposto por ti. Os requisitos eu usei como base o scroll das galinhas que você criou. Ninjutsu e Controle de Chakra para manusear o scroll e invocar as flechas, Kenjutsu para saber como aplicar essas flechas em tempo real no combate. Só estou com uma dúvida, quantas flechas ficam seladas?

Citação :
Nome: Hitohira no Kire (Tira de Flocos)
Descrição: Pequenas tiras de papel que se desfazem ficando com o aspecto de pétalas de flor aquando de um impacto. São apenas distracção, não podendo ser usadas para jutsus.
Tipo: Suporte
Requerimentos: + 2 Ninjutsu, + 2 Controle de Chakra
Custo: 200 ryos

Mesma coisa que disse logo acima.

Aguardo o feedback seu e da staff. Abraço!
http://www.google.com
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 794

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 14:20

Sanzanya - O número de flechas preferia manter na base da interpretação, tal como no outro scroll. De resto concordo com os requerimentos.

Hirohira no Kire - Neste sou forçada a discordar dos requerimentos e do preço, já que julgo que tanto um como outro foram decididos com base em assumpções erradas.
Ninjutsu e controlo de chakra não entram de forma nenhuma na utilização desta arma. Isto são basicamente confetis de papel cortados em formato de pétala xd São agregados em tiras para facilidade de transporte e para evitar andar com confetis espalhados por todo o lado.
http://sp-kk.deviantart.com/ conectado
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 15:01

Os confetes são para diversão assim como as galinhas? Ou pretende-se criar jutsus com eles ou utilizar Origami com eles?

Se você mantêm o posicionamento de que os preceitos estão errados, por favor explique porque para mim são válidos, ambos são scrolls que contém algo armazenado, bem simples em sua concepção, apenas utilizei como base mas não os copiei.

Em relação aos requerimentos do segundo item meu ver entra sim, se for arma ou não é necessário uso de chakra para "desinvocar" o material selado se não qualquer um que esbarrasse no makimono veria surgir um tufão de confetes, não concorda? Ninjutsu eu sou mais flexível porque deduzi que seria utilizado em conjunto com jutsus, caso seja apenas para gozo eu retiro ninjutsu. O preço eu coloquei duzentos porque as galinhas são bem mais "chatas" que confetes e mais simples, este foi meu preceito no preço.

Estou aberto a contra propostas também SP! Abraço.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 15:49

Não entendo a dificuldade, honestamente. É capaz de ficar claro se fizermos duas coisas: ler o que está na descrição com atenção, e não inventar detalhes que não estão lá.

Citação :
Descrição: Pequenas tiras de papel que se desfazem ficando com o aspecto de pétalas de flor aquando de um impacto. São apenas distracção, não podendo ser usadas para jutsus.
Requerimentos:
Custo:

Está claramente dito que o item apenas serve para distracção, e que não pode ser usado para jutsus. Para além disso, gostava que me indicasses onde é que, na descrição ou no título, se fala de selamentos ou de pergaminho. Posso estar a ver mal, mas acho que não tem nada disso ali.
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 16:30

Código:
Requerimentos: + 1 Kenjutsu
Custo: 100

Desculpa pela confusão e falta de atenção, estou respondendo do trabalho e estou com muita coisa na cabeça. Perdão realmente. Eu dei Kenjutsu agora e reduzi o preço, não sei qual requerimento por para isto, mas como é manipulável acho que kenjutsu é o viável.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 7 Jun 2016 - 21:05

Sem problema Razz
A nível de requerimentos era preferível ter mais opiniões, porque honestamente também não tenho muito bem ideia do que seja adequado aqui. Kenjutsu certamente. Talvez raciocínio? Para utilizar o equipamento de forma eficaz e tal.
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 12:25

Código:
Requerimentos: + 1 Kenjutsu + 5 Raciocínio

Cinco de raciocínio me parece razoável visto que é um equipamento bem peculiar e complicadinho. Que achas?

Última edição por Haetae em Qua 8 Jun 2016 - 12:25, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 14:25

Pessoalmente nada contra.
Portando, pequeno recap com os stats propostos até agora:

Descrição: Um scroll com flechas de metal extremamente fraco, partir-se-ão se embaterem em superfícies duras. São incapazes de perfurar.

GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5164

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 18:09

@SP-KK escreveu:
Pessoalmente nada contra.
Portando, pequeno recap com os stats propostos até agora:

1º) Eu acho que, a não ser que possua a linhagem Sōgu (Armas Manipuladas), terás que criar e comprar as flechas e só depois comprar e dizer que as queres invocar com um makimono (scroll). Na verdade, na descrição fica um pouco confuso...
Por exemplo, as flechas deveriam pesar mais, pelo menos 1kg (penso que lhes estavas a dar o peso do scroll).

2º e mais importante para esclarecer) se as flechas são de metal, não deviam quebrar com tanta facilidade, e se não "perfuram", para que servem?

~

Quanto ao outro, para já não vou dizer mais nada.
Faz lembrar um pouco "origami", mas é claramente mais simples. Tão simples que nem sei se precisava de ser criado, mas acho que não teria nada contra, sempre fica nos registos ninja depois de adquirido.
http://www.myspace.com/ghostterror
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 19:54

@GhosTTerroR escreveu:

1º) Eu acho que, a não ser que possua a linhagem Sōgu (Armas Manipuladas), terás que criar e comprar as flechas e só depois comprar e dizer que as queres invocar com um makimono (scroll). Na verdade, na descrição fica um pouco confuso...
Por exemplo, as flechas deveriam pesar mais, pelo menos 1kg (penso que lhes estavas a dar o peso do scroll).

2º e mais importante para esclarecer) se as flechas são de metal, não deviam quebrar com tanta facilidade, e se não "perfuram", para que servem?

As flechas não vão ser usadas em jutsus nem vão ser arremessadas automaticamente com a abertura do scroll. O item tem claramente escrito que o scroll serve apenas para armazenamento. Porque é que faria parte da especialização de armas manipuladas?
Não é a primeira vez que se criam items já selados, é algo até bastante comum para items muito pequenos e/ou que não sejam apenas uma unidade. Eu inclusivé já criei um scroll de flechas há pouco tempo. Agora de repente seria impedimento só porque sim? xd
Não partem assim tão facilmente. São metal fraco, e partem depois de serem disparadas ao embater uma superfície dura. Há que ter em conta a velocidade que a flecha vai alcançar após disparo (mais velocidade = maior força de impacto) e a dureza da superfície de embate. Se embater contra o ombro de alguém, muito possivelmente não irá partir-se. Se as flechas partissem ao mínimo esforço nem seria possível dispará-las xd Quanto a propósito, são um item estratégico. Vai da utilização que cada um se lembrar de lhes dar.

Citação :
Faz lembrar um pouco "origami", mas é claramente mais simples. Tão simples que nem sei se precisava de ser criado, mas acho que não teria nada contra, sempre fica nos registos ninja depois de adquirido.

Se é para ser usado e terá influência em combate (treinos, missões, duelos), precisa de ser criado sim. Já estava à espera de comentários de inutilidade ao item porque, mais uma vez, "arma" estratégica : P
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 20:04

@SP-KK escreveu:
Aumentava o kenjutsu, na minha opinião. Conta muito mais saber usar aquilo em combate do que usar um Fuin Kai (que agora será necessário para a isto)... (3 Ninjutsu, 3 CC e 3 de Kenjutsu)
Also, tendo em conta a confusão feita pelo Ghost, é melhor colocares na descrição que isso é utilizado como aljava e não como arma tipo manipulação de armas.
@SP-KK escreveu:
Aprovo. [1/3]
@GhosTTerroR escreveu:

~

Ela não vai libertar as setas. É como se fosse a aljava dela, para não ter que andar carregada com um monte de setas. A personagem dela usa um arco. Tendo em conta isto, não é necessário o Sogu.
A utilidade destas setas? Vês alguém com um arco e uma flecha apontados a ti. Ficas com um monte de medo e a pensar que pode sair dali algo OP. E afinal não. A utilidade dos confeti? Servem como distracção, por exemplo. Nem todas as criações têm que ser armas extremamente poderosas para ataque. É completamente válido criar coisas para armadilhas, combinações ou distracção... Faz parte do estilo de luta dos personagens.

Última edição por Shibiusa em Qua 8 Jun 2016 - 20:06, editado 1 vez(es) (Razão : Correcção)
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 20:29

Descrição: Um scroll adaptável a uma aljava, que sela flechas de metal extremamente fraco. Estas partir-se-ão se embaterem em superfícies duras. São incapazes de perfurar.
Requisitos: + 3 Ninjutsu, + 3 Controle de Chakra, + 3 Kenjutsu

Like so?
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 20:34

Já entendi agora melhor a parte das flechas, mas ainda não percebo porque diz na descrição que não dão para perfurar. Gosto da ideia de se poderem armazenar as flechas num scroll, mas continuo a achar que faria mais sentido selar as flechas criadas num makimono aparte, se não toda a gente pode dizer o mesmo com qualquer objeto, como por exemplo com o pesado escudo que criei... Porém, se já têm existido outras criações do gênero, seria talvez injutsto não aceitar esta... Talvez...

-

Eu concordei com o outro, não me interpretem mal, só levantei pontos de vista, mas acho que está tudo o.k.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 20:50

Porque não possuem cabeça afiada para isso, porque não têm ponta, como preferires interpretar. Se bater em alguém ou faz ricochete ou cai ao chão, no máximo resulta numa pisadura.

Não era por selares o escudo pesado num scroll que os stats iam ser menores. Quanto mais, aumentavam por causa do acréscimo do pergaminho. O preço do pergaminho tambem é acrescentado ao item. Daí não percebo porque é que argumentas que isto é um problema.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 21:13

^Okey, entendi as flechas. Normalmente a ideia que se cria ao falar em "flechas" é com algo pontiagudo, então fica alguma confusão.

A questão do scroll, okey, se incluirmos o fato nos preços ou requisitos, faz sentido, sim, mas acho que não seria necessário, visto que ele existe para compra na loja.

Foram as minhas opiniões acerca disso... mas também não me cabe a mim decidir nada. ;P
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 8 Jun 2016 - 21:24

Bem. Novo recap para ninguém se perder no meio da argumentação.

[1/3]

Descrição: Um scroll adaptável a uma aljava, que sela flechas de metal extremamente fraco. Estas partir-se-ão se embaterem em superfícies duras. São incapazes de perfurar.

[0/3]
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3921

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 9 Jun 2016 - 2:38

Citação :

Aprovo. [2/3]

Citação :

Aprovo. [1/3]

Edit by Haetae: Eu editei a mensagem do Orochi sem querer, foi sem intenção, perdão.

Última edição por Haetae em Sex 10 Jun 2016 - 13:03, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 10 Jun 2016 - 13:04

Citação :

Aprovo. [2/3] (Já tinha dado meu aprovo)

Citação :

Aprovo. [2/3]

Só falta mais um e liquidamos isto.
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 626

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 10 Jun 2016 - 15:30

Aprovo os dois, Liquidadissimo.

NEXT.
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 92

Registo Ninja
Nome: Jirachi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1500
Total de Habilitações: 102,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 24 Jun 2016 - 21:50

Nome: Shishi Beruto (Cinturão do Leão)
Descrição: Usado primeiramente pelo Yondaime Raikage durante a Quarta Guerra, depois de um tempo parou de usar não se sabe o por que, um tempo depois de conhecer Enel lhe deu de presente, mas pediu para os ferreiros de Kumogakure no Sato modificarem o equipamento, possibilitando de conduzir chakra e drenar chakra dos oponentes que atacarem na região da barriga do usuário que a tiver, além disso ela pode amortecer os ataques fisicos dos oponentes.
Peso: 5,2 Kg
Alcance: Alcance do Corpo
Tipo: Ofensiva/Defensiva
Requerimentos: [STAFF]
Custo: [STAFF}
Raridade: S (é único)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 25 Jun 2016 - 14:42

@Genos escreveu:
Nome: Shishi Beruto (Cinturão do Leão)
Descrição: Usado primeiramente pelo Yondaime Raikage durante a Quarta Guerra, depois de um tempo parou de usar não se sabe o por que, um tempo depois de conhecer Enel lhe deu de presente, mas pediu para os ferreiros de Kumogakure no Sato modificarem o equipamento, possibilitando de conduzir chakra e drenar chakra dos oponentes que atacarem na região da barriga do usuário que a tiver, além disso ela pode amortecer os ataques fisicos dos oponentes.
Peso: 5,2 Kg
Alcance: Alcance do Corpo
O cinto em questão não passa de um cinto. Não é correcto pegar numa arma original, modificá-la e colocá-la aqui para aprovação =/
A área de criação de armas e equipamentos não serve para alterações de armas originais, mas sim para criar novas.
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 25 Jun 2016 - 21:18

Nome: Chakra no Hōtai (Bandagem de Chakra)
Descrição: São bandagens de braço que vão até o cotovelo do usuário, são ótimas para ataques e defesas. Essas bandagens foram dadas pelo pai de Enel para o garoto, essas bandagens tem a habilidade de conduzir e absorver lentamente o chakra do oponente que chegar perto, além disso, na parte de baixo do antebraço ela é feito de um pequeno scroll que pode ser usado para selar e invocar armas dela. Além disso não se sabe o tamanho exato dessa bandagem, pois, podem aumentar o tamanho delas com o chakra do usuário.
Peso: 150 g
Alcance: Alcance do Braço
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Dom 26 Jun 2016 - 0:49

@Genos escreveu:
Nome: Chakra no Hōtai (Bandagem de Chakra)
Descrição: São bandagens de braço que vão até o cotovelo do usuário, são ótimas para ataques e defesas. Essas bandagens foram dadas pelo pai de Enel para o garoto, essas bandagens tem a habilidade de conduzir e absorver lentamente o chakra do oponente que chegar perto, além disso, na parte de baixo do antebraço ela é feito de um pequeno scroll que pode ser usado para selar e invocar armas dela. Além disso não se sabe o tamanho exato dessa bandagem, pois, podem aumentar o tamanho delas com o chakra do usuário.
Peso: 150 g
Alcance: Alcance do Braço

Esse equipamento é a união desses dois jutsus abaixo:
Spoiler:

Todos os dois rank "B", e assim seria justo que o preço e os requerimentos tivessem o mesmo nível que se realizado de outra maneira: Habilitação Ninjutsu (15) + Habilitação Controlo de Chakra + Habilitações de Selos = 50, além do preço ser no total de $1500, que seria o valor dos jutsus comprados na loja.

Tem certeza que não seria melhor comprar os jutsus e mais esse abaixo ao invés de criar um equipamento para isso?

Citação :

Nome: Kiriorosu Houtai (Ligaduras Cortantes)
Rank: B
Descrição: O ninja concentra chakra em ligaduras, que normalmente se encontram nos seus braços, e consegue manipula-las livremente. Devido ao chakra estas ligaduras tornam-se bastante resistentes e fortes, conseguindo cortar facilmente rochas. Este jutsu possui um longo alcance.
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Dom 26 Jun 2016 - 5:37

Pode ser. Orochi-san pode dar NEXT eu vou comprar os jutsus.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 28 Jun 2016 - 21:19

Já dou o NEXT! e coloco esse equipamento para aprovação:

Citação :

Nome: Yōhishi-Shō (Pergaminho Pequeno)
Descrição: Este é um pergaminho pequeno simples, que é enrolado com o selo à mostra do lado de fora, para ser imediatamente tocado assim que o põe à mão, acelerando a injeção de chakra e a quebra do selo para sua utilização, já que não há necessidade de abri-lo. Por ter porte pequeno, este pergaminho possui sua capacidade máxima de armazenamento de apenas um jutsu ou até três armas.
Alcance: Curto
Tipo: Selamento
Requerimentos:
Custo:
Raridade: E

Última edição por Orochi em Ter 28 Jun 2016 - 21:28, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)

Criação de Armas e Equipamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 34 de 36Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }