Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Criação de Armas e Equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte
AutorMensagem
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 987

Registo Ninja
Nome: Hideki Seiji
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4115
Total de Habilitações: 228

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 29 Jun 2016 - 2:51

Citação :

Nome: Yōhishi-Shō (Pergaminho Pequeno)
Descrição: Este é um pergaminho pequeno simples, que é enrolado com o selo à mostra do lado de fora, para ser imediatamente tocado assim que o põe à mão, acelerando a injeção de chakra e a quebra do selo para sua utilização, já que não há necessidade de abri-lo. Por ter porte pequeno, este pergaminho possui sua capacidade máxima de armazenamento de apenas um jutsu ou até três armas.
Peso: 100g
Alcance: Curto
Tipo: Selamento
Requerimentos: + 1 Ninjutsu + 2 Controle de Chakra
Custo: 100 ryos
Raridade: E

Que achas?
http://www.google.com
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 29 Jun 2016 - 11:01

Está ótimo Haetae. Smile Concordo com os requisitos e o preço.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5166

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 187,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 1 Jul 2016 - 15:14

Eu estou confuso com esta "coisa" dos pergaminhos.
Se quiser uma arma selada em makimono tenho que pagar 300 ryos.
Mas agora têm vinfo a criar armas que incluem já pergaminhos, mais baratos e esse, dá para 3 armas?
http://www.myspace.com/ghostterror
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 1 Jul 2016 - 17:46

@GhosTTerroR escreveu:
Mas agora têm vinfo a criar armas que incluem já pergaminhos, mais baratos e esse, dá para 3 armas?

É o pergaminho vazio Ghost. Estamos a aprovar só ele. As armas e o jutsu são comprados separadamente.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 799

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 1 Jul 2016 - 17:54

Citação :
Descrição: Este é um pergaminho pequeno simples, que é enrolado com o selo à mostra do lado de fora, para ser imediatamente tocado assim que o põe à mão, acelerando a injeção de chakra e a quebra do selo para sua utilização, já que não há necessidade de abri-lo. Por ter porte pequeno, este pergaminho possui sua capacidade máxima de armazenamento de apenas um jutsu ou até três armas.

Consigo ver o scroll a funcionar, mas não com a combinação exacta que aqui foi proposta.
Para manter a descrição intacta teria de se subir bastante aos requerimentos, custo e raridade. Porque mesmo tendo limite de 1 jutsu ou 3 armas, da maneira como está poderá ser qualquer jutsu ou arma. E ter isso num scroll que é activado praticamente de modo instantâneo, com requerimentos mínimos, raridade mínima e a custar metade de um scroll normal? Nope.

@GhosTTerroR escreveu:

1. O preço que pagas para selar armas na loja é o de um Makimono, que custa 200 ryo. É o que está discriminado na loja.
2. Apenas foi dada a opinião de um staffer, e mais ninguém ainda se manifestou. Alguém concordou ou não viu falhas, não quer dizer automaticamente que a arma vai ser aprovada no seu estado actual. Já muitas vezes foram feitas modificações quando só faltava uma aprovação. Mesmo a proposta sendo aprovada há sempre a possibilidade de a propôr novamente à staff para modificação, caso se ache que esta é pouco razoável ou abusiva. Já aconteceu anteriormente, e decerto continuará a acontecer.

E por fim algo que já te foi explicado anteriormente. Ao criar a arma já selada, os stats e preço vão reflectir tanto a arma como o scroll. Não anda aqui ninguém a roubar ninguém, e a staff não anda a dormir :p
http://sp-kk.deviantart.com/
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 1 Jul 2016 - 18:01

^ ore¡¿ estava convencido que custava 300ryos.
Nvm... Esqueçam.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Ter 5 Jul 2016 - 15:39

Para descomplicar, fui buscar o pergaminho e adicionei-lhe a minha sugestão:

@Haetae escreveu:

Citação :

Que achas?

Descrição: Este é um pergaminho pequeno simples, que é enrolado com o selo à mostra do lado de fora, para ser imediatamente tocado assim que o põe à mão, acelerando a injeção de chakra e a quebra do selo para sua utilização, já que não há necessidade de abri-lo. Por ter porte pequeno, este pergaminho possui sua capacidade máxima de armazenamento de apenas um jutsu ou de uma arma até 10kg.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 9 Jul 2016 - 0:42

Pronto... Fiz as seguintes alterações:

• Coloquei nota dizendo que para selar o jutsu ou arma é necessário já possuir (já ter comprado) e assim não selaria qualquer jutsu ou arma.
  • Aumentei o valor para o valor de um pergaminho normal da loja.
  • Mantive os requisitos, pois segue da mesma forma que o pergaminho da loja.

E ficou assim:

Citação :

Descrição: Este é um pergaminho pequeno simples, que é enrolado com o selo à mostra do lado de fora, para ser imediatamente tocado assim que o põe à mão, acelerando a injeção de chakra e a quebra do selo para sua utilização, já que não há necessidade de abri-lo. Por ter porte pequeno, este pergaminho possui sua capacidade máxima de armazenamento de apenas um jutsu ou até três armas. Porém, este jutsu (ou armas) devem ter sido previamente adquiridos na loja de jutsus ou equipamentos.
Requerimentos: Ninjutsu (1+) e Controle de Chakra (2+)
Custo: 200 ryos

Última edição por Orochi em Sab 9 Jul 2016 - 0:44, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qua 13 Jul 2016 - 18:09

Bump
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 15 Jul 2016 - 2:35

A esta altura achei que isto já havia sido liquidado. Aprovo. [1/3]
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 16 Jul 2016 - 12:20

Hmmmm eu discordo um pouco com os requesitos. Uma pessoa que acaba de chegar ja tem mais do que habs ( geralmente quase o dobro ou o triplo das habs necessarias para ter esse scroll) Faz sequer sentido que isto aconteça? um gajo acabado de sair da academia ter logo logo logo a capacidade complexa para invocar estes selos e libertar o que quer que esteja dentro de um scroll.
Eu por mim diria que Controle de chakra terá de ser 15 ou 20 e ninjutsu 10.
COntrole de chakra 1 ou 2 é o gajo nem acertar a fazer um kinobiri, quebrar um selo assim à cara podre para libertar coisas é muiiiiitttooo mais dificil que um kinobiri. Não é só encostar a mão e deixar um porradão de chakra sair á toa. É como uma invocação de alguma coisa. E por isso pk isto seria ainda com parametros de rank F? Mesmo sendo a tecnica de selamento de rank E o potencial que há nesta caca é demasiado superior para ser tao baixo

O preço eu aumentaria para 300 ryos. Tem de ser mais que o que está na loja pk o da loja so tem la armas descriminadas, e meter jutsus lá é o ponto forte. Tem necessáriamente de ser mais elevado que aquilo.

EDIT 1:Não pude deixar de notar que da forma como está o pergaminho é activado instantaneamente sem a necessidade de ser aberto, eu nao consordo muito com isto, ao longo do anime tem se visto que a informação dos jutsus que possam estar selados está no interior do pergaminho, pode-se é fazer na minha opiniao o selo quando está fechado sim, mas para soltar o jutsu ser necessário o pergaminho abrir e revelar o seu conteudo, e ser apontado para onde se quer que saia. Isto pk senao vai ser instant release e isso é só meio parvo, é o mesmo que tornar os selos obsoletos e o tempo e necessidade de concentração de chakra obsoleto. Para além do mais, e isto poderá ser um pouco egoista, mas faria o mesmo que a minha KG, e tal como ninguem com o byakugan ou com o sharingan gostaria de um pergaminho para copiar jutsus ou para ver a 360 graus, tb eu nao gosto muito de coisas que choquem com algo ja criado aprovado e usado hoje em dia no forum como a minha KG. só naquela. Seria o mesmo que criar uma pilula que abrisse a qualquer pessoa os port~eos de chakra sem qualquer treino.

Última edição por Dark_Akira em Sab 16 Jul 2016 - 13:23, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 16 Jul 2016 - 14:50

Bom... Melhor retornar à mesa de criação. Depois reposto com uma ideia melhor. Obrigado pelas opiniões. Razz

NEXT!
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 92

Registo Ninja
Nome: Jirachi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1500
Total de Habilitações: 102,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Seg 18 Jul 2016 - 21:03

Zanka no Tachi:

Nome: Zanka no Tachi (A Última Chama da Espada Longa)
Descrição: É uma arma passada de geração a geração pelo clã de Enel, conhecida por seu alto calor que a lâmina libera a partir do chakra do usuário que manda para a arma para usar seu potencial de utilizar o fogo. Ela é uma relíquia sagrada que é apenas passada por descendentes do clã de Enel.
É uma arma muito poderosa, pois pode cortar uma rocha ou árvore ao meio.  A espada começa com 95 cm de lâmina e 25 cm de cabo para o usuário que a portar possa segurar. Consegue absorver chakra do usuário aumentando seu poder, quando começa a conduzir o chakra do usuário começa a liberar um tipo de labareda de fogo de sua lâmina, podendo assim criar técnicas de fogo a partir da lâmina, mas para isso acontecer a espada precisa de chakra do usuário. Sua lâmina pode mudar o tamanho onde de 95 cm pode se transformar 6m, mas para isso acontecer precisa de usar chakra do usuário.
Peso: 1,8 Kg
Alcance: Médio
Tipo: Perfurante, Cortante
Requerimentos: [Staff]
Custo: [Staff]
Raridade: S (É única)

Última edição por Genos em Seg 18 Jul 2016 - 21:33, editado 5 vez(es) (Razão : Esqueci uma coisa....)
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 92

Registo Ninja
Nome: Jirachi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1500
Total de Habilitações: 102,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 21 Jul 2016 - 18:03

BUMP!!!
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 22 Jul 2016 - 18:47

Em parte, parecia-me possível com o Hien, mas ao mesmo tempo, parece mais especial.
Eu acho que aprovaria, mas não sei com que requisitos...
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 22 Jul 2016 - 19:48

Esta espada possui três habilidades, s quais disponho abaixo:
Citação :

pode cortar uma rocha ou árvore ao meio

Hmmm... Aqui daria: Força 25+ e Ken 25+

Citação :

Consegue absorver chakra do usuário aumentando seu poder, quando começa a conduzir o chakra do usuário começa a liberar um tipo de labareda de fogo de sua lâmina

Já aqui, colocaria: CCH 15

Citação :

tamanho onde de 95 cm pode se transformar 6m

E por último: CCH 15

Acho que ao final ficaria assim:

Citação :

Descrição: É uma arma passada de geração a geração pelo clã de Enel, conhecida por seu alto calor que a lâmina libera a partir do chakra do usuário que manda para a arma para usar seu potencial de utilizar o fogo. Ela é uma relíquia sagrada que é apenas passada por descendentes do clã de Enel. É uma arma muito poderosa, pois pode cortar uma rocha ou árvore ao meio.  A espada começa com 95 cm de lâmina e 25 cm de cabo para o usuário que a portar possa segurar. Consegue absorver chakra do usuário aumentando seu poder, quando começa a conduzir o chakra do usuário começa a liberar um tipo de labareda de fogo de sua lâmina, podendo assim criar técnicas de fogo a partir da lâmina, mas para isso acontecer a espada precisa de chakra do usuário. Sua lâmina pode mudar o tamanho onde de 95 cm pode se transformar 6m, mas para isso acontecer precisa de usar chakra do usuário.
Peso: 1,8 Kg - 15 Kg (Aos 6 metros)
Alcance: Curto - Médio
Tipo: Perfurante e Cortante
Requerimentos: Força 25+; Kenjutsu 25+ e Controle de Chakra 30+
Custo: $2500

Mas isso é uma sugestão. Vamos aguardar outros staffers opinarem sobre o assunto.
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sex 22 Jul 2016 - 23:10

Bem gosto da ideia por trás da arma, se bem que me parece muito mesmo uma junção de poderes...

Começando pela primeira parte da arma gosto bastante do conceito da arma ser de fogo e essa parte é mesmo muito semelhante ao hien. A arma conduz chakra e liberta calor.

No entanto não tem lá nos requesitos a presença de chakra katon. Por isso eu acrescentaria o Katon na arma, se usa chakra para produzir propriedades da chama então é chakra katon que é necessário.

Na segunda parte referes-te ao poder de corte, eu pessoalmente não gosto nada de ver coisas do género "consegue cortar árvores, pedra, metal" ou coisas desse estilo porque esse tipo de corte estupidamente apurado é basicamente um hien com chakra fuuton que como ja vimos fazer no anime corta a pedra e árvores sem qualquer problema. E ai como já podes ver da minha explicação estarias a entrar pelo hien de fuuton conseguindo assim nas calmas uma arma com 2 chakra sem precisares de os ter. Isto como é obvio dá me um pouco de OCD XD

Quanto ao resto da descrição voltas a focar o mecanismo de como a arma toma a forma de chamas e volto a referir que se deverá colocar nos requerimentos o uso de chakra Katon.

Quanto ao poder de corte gostaria de propôr uma alteração ao seu "poder" para não ser praticamente um hien de fuuton ou raiton mascarado. Colocaria da seguinte forma:

Citação :
É uma arma com um gume extremamente afiado e com um óptimo poder de corte.

Isto torna interpretativo o suficiente para ser forte o suficiente para fazer cortes extremamente profundos em árvores e até decepar membros inteiros do corpo, mas sem pisar demasiado o poder de corte de um Hien.

Quanto aos requerimentos eu concordo com a força porque a arma ser 25 por causa do seu peso quando seria expandida e concordo também com o facto de ter 30 CC por causa do uso de chakra para expandir e para usar as propriedades de fogo.
Já no kenjutsu acho 25 demasiado, retiraria 5 porque a arma não exige assim tanto entendimento de kenjutsu, não tem coisas dobráveis nem um mecanismo extremamente complicado.

Assim sendo eu colocaria deste modo
Citação :

Descrição: É uma arma passada de geração a geração pelo clã de Enel, conhecida por seu alto calor que a lâmina libera a partir do chakra do usuário que manda para a arma para usar seu potencial de utilizar o fogo. Ela é uma relíquia sagrada que é apenas passada por descendentes do clã de Enel. É uma arma com um gume extremamente afiado e com um óptimo poder de corte. A espada começa com 95 cm de lâmina e 25 cm de cabo para o usuário que a portar possa segurar. Consegue absorver chakra do usuário aumentando seu poder, quando começa a conduzir o chakra do usuário começa a liberar um tipo de labareda de fogo de sua lâmina, podendo assim criar técnicas de fogo a partir da lâmina, mas para isso acontecer a espada precisa de chakra do usuário. Sua lâmina pode mudar o tamanho onde de 95 cm pode se transformar 6m, mas para isso acontecer precisa de usar chakra do usuário.
Peso: 1,8 Kg - 15 Kg (Aos 6 metros)
Alcance: Curto - Médio
Tipo: Perfurante e Cortante
Requerimentos: Força 25; Kenjutsu 20 e Controle de Chakra 30; Necessidade de chakra katon
Custo: $2500

Uma nota final só para aqui ficar. Talvez devamos ponderar em staff um olhar mais profundo para este tipo de armas, dou também o exemplo das que tenho como a senshi no ken que usa chakras elementais para mudar a sua forma:
A minha opinião é estarmos a inutilizar o Hien de inúmeras maneiras e que este tipo de espadas ou outras armas que usam o chakra do usuário para ficarem embebidas e tomarem novas Formas/poderes é aquilo que o Hien tenta transpor como jutsu.

Nome: Hien (Andorinha)
Rank: B
Descrição: O ninja concentra chakra numa arma condutora de chakra aumentando assim o tamanho e a densidade da arma, ou alterar outros factores.

Ou seja este jutsu está a ser menosprezado pelo facto de muitas das armas que usam chakra para alterar as suas propriedades não terem nos seus requisitos a necessidade de possuir a técnica, isto porque banhar e dar forma ao chakra da maneira correcta para alterar as propriedades de uma arma não é pêra doce, é difícil e trabalhoso. E por isso o uso do ninjutsu para colocar um nível na dificuldade de o fazer.

Fica assim a minha opinião completa para ficar registado.

Nota: Obviamente isto aplicar-se ia, na minha opinião, a todas as armas que deste jutsu requerissem, sem excepção!
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 23 Jul 2016 - 2:53

Aprovo com os requerimentos do Dark_Akira.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 23 Jul 2016 - 14:35

@Haetae escreveu:
Aprovo com os requerimentos do Dark_Akira.

NEXT!
http://senpai-k.tk
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 1 Set 2016 - 15:13

Nome: Kinzok'hebi Yari (Lança "Heavy Metal")
Descrição: Uma pesada lança de metro e meio com uma lâmina cortante e ponteaguda num extremo e uma esfera metálica para equilibrar o peso no outro. Devido ao seu peso, a lança é mais útil para combates de curto alcance, podendo ser complementada com o uso de um escudo na outra mão (exigindo dessa forma alguma força), mas pode também ser lançada.
Peso: 10kg
Alcance: Curto/Médio
Tipo: Perfurador/Impacto/Cortante
Requerimentos:
Custo:
Raridade: D

Spoiler:

Última edição por GhosTTerroR em Qui 1 Set 2016 - 15:15, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Sab 17 Set 2016 - 8:59

A minha auto-proposta é: 10 for. 15 ken. 10 rac. 500 ryos
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 22 Set 2016 - 18:39

...um bumpzito...
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 22 Set 2016 - 18:43

Cortaria o Rac.
10 For. 15 Ken
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Qui 13 Out 2016 - 7:49

Outro bumpzito, para não ficar esquecido.
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Armas e Equipamentos   Dom 16 Out 2016 - 3:56

Concordo com os requerimentos do Loan

Criação de Armas e Equipamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 35 de 36Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }