Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Contratante e contratado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 15:08

Confesso que compreendi a objeção do Rich quanto a precisar de dinheiro para comprar jutsus, mas que não poderia fazer missões por causa do exame chuunin. Pensando nisso, tive a seguinte ideia: Como tenho uma reserva de dinheiro legal - contando com os ganhos da missão que acabei de fazer. Poderia eu contratar os gennins que participarão do torneio para que façam treinos com meu personagem mediante pagamento de uma quantia? ($250 por treino talvez) Dessa forma eu ME ajudaria, já que estou com um bloqueio criativo, e ajudaria os GENNINS que precisam de dinheiro para se preparar para o exame.

O que acham? Alguma objeção?
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 15:18

Gosto dessa ideia. É uma maneira de upar duas personagens e ainda receber por isso ¬¬  (neste momento sinto-me como uma protstitua  )

Edit by Orochi: kkkkkkkkkkkkk
http://senpai-k.tk
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:13

Eu sou contra isto, ele sabendo que iria participar no Exame, ou que planeava participar, poderia ter poupado dinheiro como muitos já o fizeram.

Mas nem é por isso que sou contra, mas sim por:

Os membros podem sempre fazer treinos com outros personagens, sempre puderam e a única e o mais justo prémio é o outro membro também ganhar mais habilidades, acho que somar dinheiro a isso é ridículo, muito facilmente irá criar problemas.

Outra coisa, os staffs quando avaliam, etc já ganham dinheiro extra, logo aí tem uma vantagem enorme sobre os outros membros.

Ao fazer isto, estamos praticamente a voltar ao mesmo de quando havia a compra de habilitações, é praticamente o mesmo, mas apenas de outra forma.

E posso continuar a escrever coisas pelas quais sou contra, mas penso que estas bastam para explicar o meu ponto de vista.

Se fosse uma oferta de uma missão especial, evento do personagem poderíamos perceber a situação, até porque ja aconteceu semelhante.

Eu também percebo a situação (neste caso dos dois primeiros a falaram no tópico), mas acho que não podemos pensar só em nós.

Deixo uma possível solução, que poderíamos implementar para estes casos nos exames. Criava-se um banco para empréstimos,como se fosse a vila a emprestar o seu dinheiro aos seus ninjas que participam e que tivessem numa situação dessas, estando a participar num exame, torneio... Claro que depois tinham de pagar com um juro, consoante o dinheiro pedido (e teria de haver um limite de dinheiro) já que também vão ganhando pela participação no exame.
http://www.dragonball-pt.info
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:17

@killer999 escreveu:

Deixo uma possível solução, que poderíamos implementar para estes casos nos exames. Criava-se um banco para empréstimos,como se fosse a vila a emprestar o seu dinheiro aos seus ninjas que participam e que tivessem numa situação dessas, estando a participar num exame, torneio... Claro que depois tinham de pagar com um juro, consoante o dinheiro pedido (e teria de haver um limite de dinheiro) já que também vão ganhando pela participação no exame.
Gostei. Vendo por esse prisma, soou até feio da minha parte oferecer isso. Mas só queria ajudar e não tive outra ideia. Contudo, essa alternativa poder ser bastante interessante.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:19

Exacto, também não concordo pois seria compra de habs.

E AMEI a ideia do Killer sobre o banco.

Eu até tenho um evento para fazer, mas seria para o mês que vem, então acho que o banco seja uma solução eficaz para o problema e claro, debitar diretamente da conta quando o membro recebesse uma quantia (por exemplo, a recompensa do exame), assim evita-se o não-pagamento por algum motivo como a ausência do fórum.

Podia-se até criar na ficha do char uma seção (ou aproveitar uma já existente) para colocar a dívida.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:23

Sim eu percebi isso, acho que qualquer um entendeu dessa forma, no meu post eu quis tentar explicar de forma global ao que isto pode criar e tentar arranjar uma solução para o problema, até por de certeza outros estão nesta situação, mas não falaram ao contrário do Rich.

Por exemplo se fosse um evento do teu personagem e tu quisesses oferecer um extra para além das habilidades, aos que participassem do teu bolso, acho que não se via problema nenhum até porque já aconteceu, ou esteve para acontecer com outros membros Smile

Mas por acaso, acho que a ideia do banco até pode ser boa, e pode levar a que personagens mais fracos nos exames, consigam ter um bom número de jutsus e utilizar os mesmos de forma coerente para derrotar adversário mais fortes (porque isso é possível!)
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:39

Killer gosto da tua ideia e acho que deve ser levada em frente.

PS: Eu poupei dinheiro e gastei-o, mas a 1ª fase acabou ainda estou á espera do meu respetivo bónus para comprar o jutsu/arma/..., mas como nunca mais chega e a 2ª fase também não pensei em inscrever-me numa missão, não só para me entreter como também ganhar habs. e alguns ryos.
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Qui 8 Ago 2013 - 16:59

Gosto da ideia do banco, mas teria o sistema de juros igual na realidade? Se for assim seria algo realmente útil para todos.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Sex 9 Ago 2013 - 2:10

Apoio a ideia do banco. Tem que se ver muito bem isso dos juros, senão daqui a pouco o empréstimo paga-se a dobrar ou ainda pior xd
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Sex 9 Ago 2013 - 14:46

Já que o banco é uma alternativa que pode ser criada, podemos tentar implantar o sistema de juros, mas tanto para empréstimos, quanto para uma poupança, assim os ryos guardados podem aumentar, dependendo dos juros. Acredito que o random.org poderia ajudar na questão da poupança.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Sex 9 Ago 2013 - 14:56

Como assim Jow? o.O
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Sex 9 Ago 2013 - 18:19

Jow quanto a sistema de poupança eu pessoalmente já não estou de acordo uma vez que existem mil e uma coisas para ganhar dinheiro. Mas é o que a maioria decidir. Criei um tópico na staff, podemos começar a tratar das coisas lá
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Contratante e contratado.   Sex 9 Ago 2013 - 19:40

Funcionaria como na vida real, só que se fosse para implantar aqui no forum, por exemplo, a atualização das taxas de juros teriam que ser semanal, e dependendo de qual for a taxa, você pode ganhar ou perder dinheiro que estaria aplicado na poupança. Entendeu Rich?. Mas isso é uma coisa a ser discutida na staff e pelo que o killer disse, está sendo discutida. Vamos aguardar .

[Sugestão] Contratante e contratado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }