Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvida] Kimera no Jutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Qui 22 Ago 2013 - 20:11

No caso, para que eu não saia caçando os membros do fórum para obter essas KGs e assim conseguir algumas inimizades. :DGostaria de saber se eu posso obtê-las através de personagens meus. Digo, troco de personagem, desenvolvo-o e assim crio um duelo entre os dois personagens (Antigo e novo). E assim sucessivamente com as outras. Pode ser feito dessa forma, seguindo a regra de alteração de personagem em cada três meses?

Citação :

Nome: Kimera no Jutsu (Jutsu da Quimera)
Rank: S
Descrição: O jutsu da Quimera é um kinjutsu inventado e desenvolvido por Hiruko, um ninja de Konoha. Esta técnica é utilizada para combinar organismos diferentes num só corpo, assim como integrar corpos de outros shinobis e aproveitar os jutsus desses para ganhar, deixando o seu utilizador obter quaisquer Kekkei Genkais. O Jutsu da Quimera também pode ser utilizado para criar criaturas formidáveis, que possuem traços de vários animais. A técnica só pode absorver quatro Kekkei Genkais de forma incompleta, e requer certas condições para adquirir a quinta e completar a absorção das quatro anteriores. Se o ritual for completo, o utilizador irá ter imortalidade e controlo sobre todos os elementos.

Nota: Apenas um ninja sem Kekkei Genkai pode obter este jutsu. Para adquirir as outras Kekkei Genkais primeiro tem de desafiar um ninja (personagem principal) para um duelo, e conseguir imobiliza-lo. Depois em filler o membro têm de escrever a forma como este roubou o ADN do outro, e tem de o matar.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Qui 22 Ago 2013 - 22:55

Creio eu que esse, assim como vários outros jutsus do fórum, tem o intuito quase que inteiramente para fillers.

Ponto 1 - Há a regra de cada personagem só poder ter 1 KG e o outro slot ocupar com qualquer coisa que não seja KG.

Ponto 2 - Imagino que essa técnica seja para fillers, tipo um ninja cientista fazer criaturas ou testes em humanos etc.

Ponto 3 - Qualquer técnica que vai contra o básico do fórum não sou a favor e imagino que seja de uso em filler. O básico do fórum quero dizer: regras de máximo de elementos, regras de slots em linhagem avançada, ou qualquer coisa do tipo.

Creio eu que todo e qualquer jutsu desse tipo deve ser revisto e discutido, se for o caso reformular todos para se adaptar às regras básicas do fórum ou reduzir a força (imagina um ninja que controle todos elementos e possua 4 KG's... chega a ser ridículo pensar nisso e me faz lembrar de outros fóruns que passei que por essa total falta de equilíbrio/controle abandonei).

Há muita coisa no fórum que precisa ser revista, os membros estão evoluindo de forma acelerada (talvez com a ajuda da nova pontuação máxima em treinos e número máximo de avaliações pendentes). É tudo interligado, mexe em uma coisa acarreta em consequência em outra bem distante... por isso acho que essas coisas devem ser vistas de acordo com a demanda (é algo bom para se colocar no tópico de reformulação, tenho vários jutsus aqui também que tenho interesse, mas quero levar à reformulação)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Qui 22 Ago 2013 - 23:01

Não sei porque colocá-los na base de dados, se não pudermos utilizá-los. Além disso, jutsus que incorporam grupos de KGs estão surgindo a todo momento. Ex.: Pein + 6 Caminhos; Kabuto + Quarteto do Som; Madara + Rinegan + Mokuton. Etc. Então nada mais justo do que membros com grande poder possam ter acesso a jutsus poderosos. Acredito que o fórum deve evoluir. Regras podem ser alteradas para se adequar aos novos tempos no mangá e na série.

EDIT: E se formos olhar pelo ângulo que coloquei, levarei 15 meses - no mínimo - para terminar todo o ritual. Muito trabalho. Mais que justificado ter direito ao jutsu.
Malafill

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 65

Registo Ninja
Nome: Kaichou Jaeggar
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):
Total de Habilitações: 42,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Qui 22 Ago 2013 - 23:08

Lendo isso me veio a dúvida também... Meu personagem não tem KG, mas com o tempo, criarei um novo estilo de luta só pra ele ou os aprendizes dele, sei lá. Eu posso, como o Orochi disse, criar um outro personagem, desenvolver e pegar a KG dele? Não sei se quero isso para o meu personagem, mas realmente me veio a dúvida agora ):

Edit...

Concordo com o que o Orochi disse, mas admito que deve ter alguma restrição, sei lá... Vendo mais adiante, daqui a alguns anos, ficaria ruim se vários ninjas ficassem tão fortes assim...
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1389

Registo Ninja
Nome: Dee
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 830
Total de Habilitações: 226

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Qui 22 Ago 2013 - 23:23

Agora que o Orochi levantou essa questão, queria perguntar também sobre o jutsu da marionete humana. Ele diz que mantém a KG do humano que ela costumava ser. Então, queria incluir ele nesse conversa pois, como o jutsu da quimera, ele também permite ao usuário ter mais de uma KGs. Então, queria saber se ele se enquadra neste lance de só ser usado para fillers. Caso seja eu realmente não concordo, pois, assim como o Orochi falou, um player de alto nível deveria ter direito a esses jutsus, pois é visto no anime personagens com várias KGs etc.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 0:14

Na boa para mim isso é idéia de quem só pensa em poder, um maníaco de força que quer se tornar um Deus. É quase a idéia de ter dois chars ao mesmo tempo para burlar as regras de número de KG. Você pode ficar muito forte só com uma KG, veja o seu e meu caso por exemplo Orochi. Por mim não tem porque o Fórum criar um novo Ridukou Sennin. Se você acha que seu char já chegou ao ápice de poder e não tem nenhuma outra idéia de como continuar a sua historia, essa é hora que eu acho perfeito a trocar de char. Começar uma nova historia e ir por um caminho diferente que fez com o ultimo, mas trocar de char só para deixar um muito forte não acho uma boa idéia.

Contudo não tiraria sua idéia de agir assim, mas também não gostaria de tirar a restrição de 1 KG + 1 Hijutsu + 1 Especialização no máximo (adicionei até uma especialização). Ou seja, poderia ter a questão da Marionete Humana e da Kimera, mas onde seu char não tenha já uma KG.

Não vejo problema ter esses jutsus que é só para filler, só acho que deveria está explicito isso na Base de Dados. Como hoje tem mais pessoas a ficarem fortes por estar a se dedicar mais a treinos (eu sou um caso, pois só depois que cheguei a Rank S comecei a ter um número maior de Fillers) comparado a antigamente, temos que rever isso (o que já começou a ser revisto).

Só para deixar claro não sou adepto a ter mais de uma KG, a maior dádiva a dar a um char não é o deixar o mais forte de todos, mas sim criar uma historia envolvente sobre um Drama que consegue prender todos que lêem.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 0:25

Orochi escreveu:
Não sei porque colocá-los na base de dados, se não pudermos utilizá-los. Além disso, jutsus que incorporam grupos de KGs estão surgindo a todo momento. Ex.: Pein + 6 Caminhos; Kabuto + Quarteto do Som; Madara + Rinegan + Mokuton. Etc. Então nada mais justo do que membros com grande poder possam ter acesso a jutsus poderosos. Acredito que o fórum deve evoluir. Regras podem ser alteradas para se adequar aos novos tempos no mangá e na série.

EDIT: E se formos olhar pelo ângulo que coloquei, levarei 15 meses - no mínimo - para terminar todo o ritual. Muito trabalho. Mais que justificado ter direito ao jutsu.
Estão na base de dados para enriquecer a história alheia, e se forem para serem usados, vamos discutir sobre xd
Pain tinha rinnegan; os seus caminhos vem do doujutsu. Madara é quase um deus. Kabuto usava chakra sannin; nada demais.
Assim, esses personagens são excepcionalidades, até mesmo no anime são um em um milhão, não creio que deva-se tornar isso público pra que todos possam utilizar, como disse, é melhor manter como excepcionalidade.
Não acho o certo extrair Kg de outro personagem não-player, pra mim banaliza muito toda a coisa.
Ok, supondo que aceitem esse coiso de incorporar Kg's alheia, o que não concordo, mas minha opinião não é absoluta xd Acho mais justo mesmo que só possa ser usado uma vez só e que faça surgir um slot amais, nada amais, nada a menos. Vamos olhar para o sistema de transplante de olhos: Mesmo que eu queira pegar o olho de um Hyuuga, ainda vou gastar um Slot, no caso do kimera não deveria ser diferente, mas se for pra ser, que sejamos o mais coerente possível (mesmo que exista o Danzou e os múltiplos olhos xd). 
Lembrando que o anime deixou bem claro as consequências de absorver kg's, o corpo não aguenta e entra em colapso.

Sobre matar a questão "Matar um player é justo?", eu creio que sim, pra mim é um preço à altura. Olhe o exemplo da religião Jashin; Você tem que matar um player por mês, mas olha as vantagens, você vira imortal! Pra mim o preço da Kimera é à altura.

Malafaia escreveu:
Citação :
Lendo isso me veio a dúvida também... Meu personagem não tem KG, mas com o tempo, criarei um novo estilo de luta só pra ele ou os aprendizes dele, sei lá. Eu posso, como o Orochi disse, criar um outro personagem, desenvolver e pegar a KG dele? Não sei se quero isso para o meu personagem, mas realmente me veio a dúvida agora ):

Edit...
Concordo com o que o Orochi disse, mas admito que deve ter alguma restrição, sei lá... Vendo mais adiante, daqui a alguns anos, ficaria ruim se vários ninjas ficassem tão fortes assim...
Mesma coisa do que disse acima.

@Brian$ escreveu:
Agora que o Orochi levantou essa questão, queria perguntar também sobre o jutsu da marionete humana. Ele diz que mantém a KG do humano que ela costumava ser. Então, queria incluir ele nesse conversa pois, como o jutsu da quimera, ele também permite ao usuário ter mais de uma KGs. Então, queria saber se ele se enquadra neste lance de só ser usado para fillers. Caso seja eu realmente não concordo, pois, assim como o Orochi falou, um player de alto nível deveria ter direito a esses jutsus, pois é visto no anime personagens com várias KGs etc.
Hmmm, caso difícil esse xd mais difícil que o da Kimera. Mas creio eu que a técnica pra fazer marionetes humanas morreu com o Sasori, não?

Não sei se fui claro, to cansado e com sono, mas espero que a minha opinião tenha sido entendível xd
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 0:29

Interessante a ideia da especialização extra. E, como o Bruno e o Orochi, também segui este linha de fazer mais treinos do que missões, tanto que tenho muitos treinos e ainda poucos Fillers. Mas, creio que deva ser adicionado observações nesses jutsus. Colocando que eles podem ser adquiridos mediante a condição de não possuir já uma KG, ou podem ser usados livremente em fillers.

Não, sempre existe a chance de sasori ter guardado pergaminhos dizendo como fazer isso. Até porque, se seguirmos essa linha de "persoangem morreu com suas técnicas" vamos ter que dar adeus a muitos jutsus da base de dados que "aparentemente" nunca foram ensinados a discípulos.

Última edição por Brian$ em Sex 23 Ago 2013 - 0:34, editado 1 vez(es)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 0:31

Bruno, alguns gostam de fillers, outros gostam de poder. Eu vou na segunda opção. Por essa causa estão me impedindo de transformar meu personagem num ser mais poderoso. Porque não? Porque podar quem se dedicou tanto a chegar lá. Estamos falando de mais de um ano para se conseguir. Esse esforço não basta? Se for para deixar meu personagem como NPC (personagem não jogador) depois que conseguir... Até aceito.

Como é o caso de algum personagem chegar a ser Kage, conforme as regras, vira-se NPC. Agora, inventar uma regra de que um jutsu da base de dados poderia ser usado apenas em fillers - estão inventando isso, pois não está nas regras - para podar o crescimento dos personagens, aí já considero uma piada. (Sim, fiquei nervoso)

E se o problema é fazer outros personagens para deixar o meu mais forte, não faço questão disso. Não vejo problema em seguir os comandos do jutsu e virar nukenin para caçar todos os personagens os quais acredito que a KG deles me interessa. Ou então perseguir todos os nukenins que entrarem no fórum para conseguir o que quero. Será até mais rápido.

PS.: Desculpem a minha franqueza, mas é que já estou muito chateado ( para não dizer XXXX) em tentar outras opções de crescer e que sempre me é negado. Sejam elas jutsus similares a habilidades de KG ou querer comprar um jutsu seguindo as próprias regras do fórum. Paciência... owned
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 1:04

E o barraco tá armado

Juro que não estou com a menor vontade de comentar depois que vocês dois se exaltaram (eu me exalto bastante também, mas não foi meu caso e quando vejo 'exaltação' alheia gosto de manter distância). Porém, vamos lá... trabalhar.

Há regras para se manterem a ordem e o equilíbrio. Eu vim de fóruns em que tinham casos assim, alguns membros tinham 3 KG's (sharingan, byakugan e fusão elementar; outro tinha rinnegan e 2 fusões elementares e por aí vai), era algo ridículo, eu entrei no fórum, mas ao ver aquilo eu ri e pensei "nossa, que falta de noção", joguei 2 semanas e saí. Dois desses fóruns morreram, só para constar.

O post do Loan foi muito bem feito, esses casos são exceções e em sua maioria são de vilões cujo destino é a morte. Até mesmo inconscientemente Kishi faz isso de matar esses personagens para equilibrar a série (óbvio que há os bonzinhos com muito tipo de poder, mas são casos ainda mais raros que vilões).

Equilíbrio seria a palavra-chave para tal discussão. Deixar esses casos para grandes eventos que possam surgir seria o melhor a se fazer.

Confesso que até te entendo (sim), mas acho demasiado desbalanceado tal método, acumular poderes e mais poderes e mais poderes... é legal. Quem não quer?
Meu sonho antigo para Hana é poder ter uma fusão elemental, fico um pouquinho triste com isso de não poder, mas me apego à outras coisas legais do fórum, além de entender que é para o equilíbrio e cuidado.

Bem, minha opinião é que até poderia se abrir um slot extra para KG (eu penso isso desde que ainda era membro e não staff), como membro veria algo legal, como staff penso que poderia sim desbalancear, porém seria um prêmio aos que evoluíssem à tal ponto (dar requerimentos de fillers, habilitações, tempo de fórum etc.). Mesmo 2 KG's já é muito poderoso e estranho, mais que isso seria... não sei, veria como ridículo assim como vi nos outros fóruns que participei (ridículo no bom sentido da palavra, se houver... se não houver já me desculpo, só não consigo pensar em uma palavra para isso :s realmente não foi intenção falar 'ridículo' de maneira ofensiva)
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 1:46

Não diga isso Lipe, seu comentário é totalmente válido e muito importante e, assim como o de todos, deve ser ouvido e ponderado. Sim, estamos um pouco exaltados, mas é que é "meio" desmotivante ter as qualificações para um jutsu e, quando quer obter ele, lhe é negado por um motivo que não consta no jutsu, como no caso dizer que ele só serve para fillers.

De fato, talvez muitas KGs fique meio estranho mas, como diz no jutsu da quimera, elas não tem força total, seria algo com bem menos da metade do poder original. Além do que, temos que examinar que poucos players (muito poucos) chegam neste nível de poder, temos milhares de players cadastrados e podemos contar a dedo os que possuem mais de 190 habilitações e, mesmo entre esses, alguns até deixaram de jogar, o que já irá limitar muito a possibilidade de vermos vários players muitos OPs, pelo menos eu penso assim.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 2:32

Pois agora me lembrei de um jutsu que estou para fazer o mesmo que o Orochi fez, colocar para discussão...
Citação :
Nome: Shiki Tenshin (Troca de Cor)
Rank: S
Status: Bloqueado
Descrição: Depois de roubar a alma de alguem usando o Shikei Seppun (Execução por Beijo) o ninja puxa de um pergaminho, escondendo o seu corpo num rápido movimento, e enquanto escondido vai trocando de corpo e de alma conseguindo usar assim diversas afinidades elementares. Visto que o corpo é trocado aos olhos de outros ninjas, dá a aprencia que todo o seu corpo foi regenerado, mas isso não acontece. Ao usar esta técnica o ninja têm de escolher uma parte do seu corpo original na qual irá depositar toda a sua alma. Depois disso pode abandonar o seu original livremente, incorporando assim os outros corpos com maior facilidade.
Nota: É necessário possuir o Shikei Seppun (Execução por Beijo).
Ainda não 'desbloqueei' (tenho, já estou a explicar em fillers, mas ainda não usei), por não saber como se proceder já que envolve ter todos elementos.

Acho que assim como esse seria o caso de se repensar esses jutsus todos (em sua maioria rank S), pois são casos raros no anime e o fórum não contava com tanta gente a chegar em rank S...

Amanhã vou tentar ver o filme em que aparece esse jutsu de Kimera só para melhorar o entendimento, a Narutopedia (em inglês) tem uma ótima descrição, mas prefiro ver o filme também.
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 3:04

Essa discussão é boa pois podemos por em dia a argumentação em relação a esses jutsus rank S. Como o troca de pele, o da kimera, o da marionete humana entre outros. Mas lipe, no fim não chega a ser tanta gente assim no rank S, atualmente são apenas 8 membros com habilitações acima de 190, isto, num fórum como o nosso, é muito pouco ao meu ver.

Mas vai ser bom vermos isso, pois cedo ou tarde este debate iria ocorrer. Então, melhor resolvermos agora.

Edit by Lipe-sensei: Comparar os ativos, em maioria estão com ninjutsus rank S ou muito próximos destes, são muitos novatos que não continuam, então devemos estar em igual número se formos contar os realmente ativos =/ Mas sim, mais cedo ou mais tarde era necessário (já estávamos a começar tais assuntos na staff, mas em outros jutsus menos complexos).
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 20:14

Estive pensando... Não se assustem... Mas o que acham de abolir os slots e trocá-los por algo mais realista como:

Hijutsu = Justificativa (aprovação da staff) e Período de *1 ano de treino.
Especialização = Justificativa (aprovação da staff) e Período de *1 ano de treino.

*6 meses no fórum

E o mais polêmico:

Kekkei Genkai = 1 por personagem.*

*Para adquirir outra (Não importa como), há a necessidade de se especializar em jutsus médicos até rank S, ou ter um personagem secundário com esse atributo para passar por um tratamento de dois anos (1 ano no período do fórum). Então o tratamento/ritual estará completo.

Citação :

Estes prazos são meramente exemplificativos.

Se pensarmos direitinho, dessa maneira, somente após um bom período de fórum é que a pessoa poderia ter mais de uma KG, ou Hijutsu e tal. Seria uma alternativa à limitação das técnicas, além de poder manter ativos os membros por um longo tempo. Sei que é um saco esperar, mas não vejo como melhorar isso.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 20:35

Acho que dá para se chegar a um bom consenso se for tudo bem feito e pensado.

Mas abolir as slots é que não. Por mim isto ficava já REPROVADO

Isto tem de ser pensado para todos e não só para um barriga

Última edição por killer999 em Sex 23 Ago 2013 - 20:41, editado 1 vez(es)
http://www.dragonball-pt.info
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 20:39

Achei interessante a ideia de para ter uma segunda KG seja necessário algo cirúrgico de alto nível somado a um tempo específico de fórum. No entanto, dar um tempo para aprender hijutsus e especialização acho que seria muito radical, de fato, seria interessante recompensar o mais antigos com certos benefícios, como outra Kg, mas, ao fazer com os hijutsus poderia ser muito prejudicial ao fórum pois os novos players também tem direitos e, fazendo isto, poderíamos acabar espantando novos jogadores que ficarão desmotivados por ter que esperar tanto para ter uma característica única, podendo fazer eles acabarem migrando para outro fórum menos "rígido" neste sentido.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 20:52

Achei essa ideia muito boa Orochi (parabéns). Já que começaram as "críticas" eu acho que dá para chegar a um consenso:

- Não é necessário abolir os slots, mas sim aumentar o seu número e a 1ª KG e/ou 1º hijutsu tivessem um tempo menor de aprendizagem;
- Pode-se atiribuir tempo de aprendizagem ás KG/ aos Hijutsus (ex.: Jinton - 3 meses; Senjutsu - 6 meses) [Gostei do realismo que esta ideia traz, pois o Senjutsu é uma habilidade que necessita de MUITO treino e precisão e 6 meses é um bom tempo]
- Podem haver pessoas que deixam passar o tempo sem postar e quando chega a 2/3/4/5... meses voltam quando a hab. está pronta. É fácil: Obrigatório postar, pelo menos, 1 filler e 1 treino por mês. Se não postar e não tiver nenhuma razão repete TODO o processo do início  
- As 2ªs KG's podem sim ser 1 ano real, mas a partir dos 6 meses o portador pode já começar a usá-la aos poucos e poucos a 50%, não só para cansar a pessoa como também para a começar a "preparar" para o verdadeiro poder.
http://senpai-k.tk
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sex 23 Ago 2013 - 23:12

Outra alternativa seria criar a chamada "Classe Ninja". Quem já jogou RPG (AD&D) saberá mais ou menos do que se trata. Rapidamente fiz um esboço de algumas:

Citação :

Classe Ninja: Médico
Bônus: +2 Raciocínio; +3 Controle de Chakra
Tabela:

Habs ........... Bônus

24       ...          1 slot
50       ...          2 scrolls de jutsu (médico)
100      ...          1 slot
200      ...          Status: High Gennin
300      ...          1 slot
400                  ...            
Citação :

Classe Ninja: Combatente
Bônus: +2 Força; +2 Agilidade; +1 Constituição
Tabela:

Habs ........... Bônus

24        ...         1 slot
50        ...         Arma Ninja ($150)
100       ...         1 slot
200       ...         Status: High Gennin
300       ...         1 slot
400                  ...            
Só um exemplo... De repente, ao se chegar a 500, ganhava-se outro slot. Não sei. Estou apresentando alternativas para serem discutidas e solucionarem as arestas.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 0:54

Sinceramente não acho que tem barraco, eu tenho uma opinião e ele tem outra. Normal haver discussão, não vou deixar de falar ou gostar de alguém só porque não concorda comigo. Se não fosse às diferenças de ideologia o mundo seria muito chato. Se fosse assim era para deixar de falar com todos em meu trabalho, o mundo não é feito só de carinho temos que apanhar (no bom sentido) também para crescer.   

Bem não concordo e dar mais slots por tempo, tempo de fórum para mim não significa nada, o que vale é o que o membro acrescentou para o fórum. A pessoa para ganhar alguma recompensa tem que ser produtiva, você não é promovido a algo por ter tanto tempo de casa, mas sim por agregar um grande valor para organização (no caso o fórum).

Gosto da forma que o fórum tem de já liberar uma KG logo de inicio e ter um limite de linhagem. Volto a firmar que 1 KG + 1 Hijutsu + 1 Especialização é o suficiente, sendo que aceito a Kimera e a Marionete Humana se tornarem uma Espécie de Hijutsu (como é o Modo Sennin), só que não concordo a pessoa ter mais de uma KG usando elas. Tipo a pessoa ter 1 Hijutsu + 1 Especialização + Kimera ou Marionete Humana, onde poderia pegar apenas uma KG, sendo que poderia trocar caso escrevesse algo coeso para tal feito. Assim poderia ter uma KG mesmo não sendo daquele Clã.

Só que estou a ver um grande problema nessa discussão, estamos a colocar vários assuntos, se continuar assim não vamos resolver nada. Os membros que não fazem parte da Staff não sabem que já está tendo uma Reformulação nos Jutsus (Principalmente nos de Rank S) no qual eu estou a colocar. Melhor revermos isso lá na Assembléia da Staff para deixar tudo pronto, eu chegaria nesses jutsus todos quando os que estão em avaliação tiverem já em comum acordo.

Gostei dessa sua ideia Orochi só acho que precisa lapidar mais, mas é bom deixar para discutir ela depois.

“O caminho mais curto de resolver vários problemas é resolver um de cada vez“

Spoiler:

Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 1:13

Bom, então vamos voltar a discussão original deste post:

Posso usar o Kimera? Pois se assim for, seguindo os comandos do próprio jutsu, tenho que matar um personagem principal para se adquirir outra KG. Estou disposto a começar a caça, no desenrolar de minha história.

EDIT: Deixa pra lá... Vou aguardar a reformulação.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 2:33

Orochi escreveu:
Outra alternativa seria criar a chamada "Classe Ninja". Quem já jogou RPG (AD&D) saberá mais ou menos do que se trata. Rapidamente fiz um esboço de algumas:

Citação :

Classe Ninja: Médico
Bônus: +2 Raciocínio; +3 Controle de Chakra
Tabela:

Habs ........... Bônus

24       ...          1 slot
50       ...          2 scrolls de jutsu (médico)
100      ...          1 slot
200      ...          Status: High Gennin
300      ...          1 slot
400                  ...            
Citação :

Classe Ninja: Combatente
Bônus: +2 Força; +2 Agilidade; +1 Constituição
Tabela:

Habs ........... Bônus

24        ...         1 slot
50        ...         Arma Ninja ($150)
100       ...         1 slot
200       ...         Status: High Gennin
300       ...         1 slot
400                  ...            
Só um exemplo... De repente, ao se chegar a 500, ganhava-se outro slot. Não sei. Estou apresentando alternativas para serem discutidas e solucionarem as arestas.
Achei bem interessante essa idéia das especialidades. Não sei se é por eu ser um assíduo jogador de rpg, mas essa tendencia a separar as funções de cada um me deixou bem empolgado, assim, dessa forma criaremos times de shinobis muito mais dependentes e específicos, sigam-me os bons:

Só o que de fato não me agrada de fato são essas bonificações em Habs, isso no fim vai se tornar bem absoleto, já que tu vais passar a ter 100 em uma hab, qual a diferença de ter +2? xd

Então que tal se fizermos as bonificações e penalidades em jutsus? Exemplo:

Citação :
       Ninja Médico

• Pode usar todos Jutsus Médicos de todos os Ranks
  • Pode usar Taijutsus até rank C
  • Pode usar Ninjutsu até Rank A
  • Pode usar todos os Genjutsus

Ninja assassino

• Pode usar ninjutsu até rank A
  • blablabla e assim vai...

Porque pensem comigo, não faz sentido um shinobi comum sair por aprendendo jutsus médicos sem sequer passar todos os anos estudando isso e tal, a idéia é criar literalmente especialidades pra tornar os times mais dinâmicos.

Encaixando isso no sistema do Orochi, podia permitir-se que o shinobi aprendesse depois de, sei la, 50 em habs, uma segunda especialidade, o que daria a ele um acervo novo de jutsus a se comprar. Como um médico que depois tornou-se assassino também, então virou um Shinobi Médico Assassino.

Ok, falei muita coisa e não me posicionei quanto a Slots de Kg. Não sei o que dizer sobre isso, mas creio que com o desenrolar da discussão isso flua melhor xd O que acham?
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 10:24

Gosto dessa ideia Dorou. Nunca tinha pensado que ao criar-se estas classes os times podiam ficar mais dinâmicos. Pode até haver missões só para X classes ou outras que precisam de participantes com, pelos menos, um com Y classe.
http://senpai-k.tk
Malafill

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 65

Registo Ninja
Nome: Kaichou Jaeggar
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro):
Total de Habilitações: 42,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 17:14

Sei que esse tópico é sobre a Kimera agora, mas tenho que me posicionar em relação a isso: Eu simplesmente ADOREI a ideia do Orochi e a adaptação do Dorou. O fórum ia ficar muito mais organizado e acima de tudo, interessante. A pessoa já escolheria parte do caminho seguir, e ficaria muito mais animada a desenvolver por causa dos bônus e liberações para ter outros jutsus. Muito bem pensado, se tiver isso, eu estarei totalmente de acordo *___*
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Kimera no Jutsu   Sab 24 Ago 2013 - 17:22

Isso vai ser algo que vai ser revisto depois, pois tem muita coisa a ser revista e estamos vendo uma a uma para não atrapalhar. É como o velho ditado disse onde postei anteriormente:

“O caminho mais curto de resolver vários problemas é resolver um de cada vez”

[Dúvida] Kimera no Jutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }