Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvida] Dúvidas de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ashi

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 19:48

1- É possível ser um shinobi sem vila sem ser um Nukennin. Estou a imaginar um género de "tribo" nómada reconhecida pelas diversas vilas ou algo parecido mas que ao contrário dos Nukennins não cometeriam crimes. Acho perfeitamente possível ser se um shinobi sem vila (não sendo Nukennin) claro que isto teria a restrição de não poder ter Kekkei Genkais e dificilmente aprender técnicas relacionadas com a vila (Hijutsus, etc...) de nenhuma vila mas dando a possibilidade de andar de país em país.

2- Estive a ver a secção de dúvidas e vi que havia quem dissesse que haviam 3 "slots" (para KGs e afins) e outros diziam 2... Podem-me esclarecer isto? E já agora mesmo já tendo visto alguns exemplos poderiam-me dizer o que pode ocupar um slot.

Desde já obrigado aos que responderem ^^
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 20:07

1 - Podem não pertencer ás vilas principais, mas sim a vilas secundárias (Oto,....), mas penso que podes inventar a tua vila, acho eu!
2 - 3 Slots= 1 KG, 1 Hijutsu, 1a Especialização. (penso ser assim, mas espera um ADM vir e falar.)
http://senpai-k.tk
Ashi

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 20:34

Sim Rich, eu sei isso das vilas secundárias mas o que eu estou a falar mesmo seria pessoas que andavam de lugar em lugar ou seja, sem ter uma "vila" fazendo acampamentos onde fossem parar. Julgando-se pelas mesmas regras que uma vila e tendo uma hierarquia igual claro.

Mas obrigado e sim farei esperarei por alguém da staff.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 20:57

1 - Hellôu ashiboy, bom, a questão dos nômades ainda não existe no fórum, mas pode-se criar. O que você precisa nesse projeto é, uma forma de dividir os ranks e uma descrição, creio eu. Se for uma vila nômade e não for como Nukenins, o que eles são? Mercenários? Ganham a vida como? Depois, como distingue-se os novatos dos mais velhos? usa-se o sistema de Gennins e Chuunins, ou usa-se o sistema de nukenins onde os de maiores Habs são os mais respeitados? Organize estas idéias em tópicos e vamos discutir como criar isso que você quer XD

2 - E atualmente admitimos dois Slots. A idéia do terceiro ainda está em discussão, mas basicamente a hipótese antiga e mais aceita é:
Você tem dos slots, sendo que pode ocupá-los da seguinte forma:
Hijutsu + Hijutsu
Kekkei Genkai + Hijutsu
Elemento fusão + Hijutsu
Sendo que você ocupa-os só se quiser xd

E tem um benefício que podes usar também. Podes escolher começar com um elemento fusão, ignorando os básicos e tendo logo o elemento em si. Exemplo.
Você é do clan Yuuki, então começa tendo youton(gelo) e depois adquiri o Fuuton(Vento) e o Suiton(Água) que sao requerimentos.

Espero que tenha sanado as dúvidas xd
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 21:27

A segunda dúvida está esclarecida pelo Dorou, agora a primeira também é como o Dorou disse. Mas o conceito que tens é interessante, outra hipotese e mais fácil que podemos fazer isto é a própria vila ser "nómada" deixando-te assim com os ranks normais do sistema shinobi, podendo participares em exames e torneios.

Algo semelhante ao que apareceu no 2 filme do Shippuden, Sora no Kuni. É uma sugestão que deixo aqui
http://www.dragonball-pt.info
Ashi

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Qua 28 Ago 2013 - 22:13

Obrigado Dorou, então vou começar já a resolver isto:

Vou chamar à vila de Yubukumin no Sato (Vila Nómada ou algo parecido). Yubukumin é composta por:
a) Membros do clã que deu origem à vila (ao qual irei dar um nome depois);
b) Em casos raros shinobis de vilas por onde passam que desejam casar-se com alguém de dentro da vila, embora estes sejam seriamente rejeitados pelo resto;
c) Órfãos e crianças abandonadas acolhidas pelo clã.

Como ganham a vida: A população feminina da vila é conhecida por fazer roupas de alta qualidade sendo conhecidas por todo o mundo Shinobi por fazer as roupas mais práticas para se usar em combate, exportando para as Cinco Grandes Vilas frequentemente (embora nos últimos anos tenha-se notado um aumento no número de kunoichis na vila). Já os homens tendem a ser shinobis ou caso não possuam tal habilidade tornam-se ferreiros fazendo armas e armaduras cujo a fama sendo tão famosos como os da Vila dos Artesãos, já estas armas são mais raras de ser exportadas que as roupas sendo apenas para os shinobis da vila e alguns clientes que a vila considere de confiança estes pagando quantias gigantes pelo produto. Os shinobis da vila embora não ficando atrás do resto do mundo são muitas vezes esquecidos perante a fama do resto da vila mas mesmo assim tendo o papel importante de proteger os acampamentos, caçar e em algumas ocasiões recebendo missões de vilas mais pequenas por onde passam.
Como são diferenciados: Estes shinobis são reconhecidos pelas hitayates sem símbolo que costuma causar confusão entre os mais incultos quando vão a outras vilas. Têm o mesmo sistema de hierarquia que o resto, Gennin, Chunnin, Jounnin, etc... Mas em vez de um Kage a líder (pois é obrigatoriamente uma mulher) é dado o nome de Eimei (Sábia).

*Para quem não se lembra a Vila dos Artesãos (Takumi no Sato) é a vila de onde vêm os inimigos nos últimos episódios do Naruto (clássico).

EDIT: Agora que vi o post do killer mas não me apetece apagar tudo por isso vou deixar, é exactamente isso uma vila nómada.
Mas isto deixa-me uma dúvida, como a vila em si é nómada tenho de pagar para andar de país em país ou faço como os Nukennins e é de graça?
E já agora, postaria na zona do país/vila onde estou ou na de Outras Vilas?

Já agora aproveito para perguntar, se quisesse ter um animal como meio de transporte teria de fazer o quê tendo em conta que ele não teria jutsus nem nenhuma habilidade assim para combate? (um alce mais especificamente)
Ashi

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Sex 30 Ago 2013 - 23:49

BUMP
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Sab 31 Ago 2013 - 0:01

@Ashi escreveu:
Agora que vi o post do killer mas não me apetece apagar tudo por isso vou deixar, é exactamente isso uma vila nómada.
Mas isto deixa-me uma dúvida, como a vila em si é nómada tenho de pagar para andar de país em país ou faço como os Nukennins e é de graça?
E já agora, postaria na zona do país/vila onde estou ou na de Outras Vilas?

Já agora aproveito para perguntar, se quisesse ter um animal como meio de transporte teria de fazer o quê tendo em conta que ele não teria jutsus nem nenhuma habilidade assim para combate? (um alce mais especificamente)
Pessoalmente, deixaria de graça porque ganham a vida enquanto artesãos. Logo a vila beneficia disso. Mas é a minha opinião...
O post (vá, fillers e treinos) deve ser feito nas outras vilas para deixar tudo arrumado no mesmo sítio, se possível Smile

Esse tipo de animais não têm qualquer problema. Basta dizer que se tem Razz
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Dúvidas de Iniciante   Sab 31 Ago 2013 - 0:40

Foi mal não responder antes xd Nem tinha visto xd

Bom, gosto assim como voce fez. Na tenho Críticas quanto a estrutura.

Agora, sobre a locomoção. Acho mais justo que essa vila nômade possa transitar somente por paises que nao tem suas próprias vilas shinobi, como Pais dos campos de arroz ou do chá. Alguma objeção? xd
E sim, provavelmente entraria na "outras vilas"
Aliás, você precisa de um símbolo xd Convém teres um pra por nas plaquinhas e tal.

Sobre o animal... Se ele nao tiver nenhuma habilidade ele poderia ser criado cmoo personagem secundário. Se for pra atuar como parceiro, cria-se como uma "kuchiyose"

[Dúvida] Dúvidas de Iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }