Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1391

Registo Ninja
Nome: Dee
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 830
Total de Habilitações: 226

MensagemAssunto: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Seg 30 Set 2013 - 18:46

Citação :
Manipuladores de marionetes, são reconhecidos por todos por esse rank e temidos por poderem transformar um combate simples de um contra um, em um duelo desigual de um exército contra um único inimigo.

Benefícios:  

• Nível 1: Kugutsu não ocupa slot. Marionetas (tal qual peças, armas para marionetas e melhoramentos à elas) custam 20% menos na loja (o desconto deve ser solicitado no ato da compra.
  • Nível 2: Vai possuir o Akahigi: Hyakki no Sōen (Técnica vermelha secreta: Performance das 100 marionetes). Só poderá aprender essa técnica quem for dessa profissão.
  • Nível 3: Poderá ter o Kinjutsu Hitokugutsu (Marioneta Humana). Poderá ter apenas uma única Marionete Humana com até 8 jutsus.
Bom gente, como futuro manipulador de marionetes e idealizador do jutsu Akahigi, gostaria de propor a ideia de coloca-lo como nível 3 e por a marionete humana para nível 2, ideia que irei fundamentar adiante:

Primeiramente, segundo a database de naruto (naruto wiki) e segundo o próprio anime, o jutsu Akahigi de Sasori é considerado sua técnica mais forte e, também segundo bases histórias no anime foi com este jutsu que Sasori conseguiu derrotar um pais inteiro, por se tratar de um jutsu que, literalmente, torna o manipulador detentor de um verdadeiro exercito pessoal, podendo até ser considerada a técnica de marionetes mais poderosa até hoje.

Minha segunda razão agora envolve diretamente o jutsu de marionete humana, de fato, ter uma marionete com poderes provenientes de uma KG é algo muito apelão e é algo destinado a poucos. No entanto, nós vimos no anime que Sasori usou o jutsu da marionete humana pela primeira vez quando era apenas uma criança, de fato, ele é considerando um gênio nessas habilidades e sua primeira marionete foi feita de um amigo seu que não possuía nenhuma KG. Porém, mesmo esta sendo uma habilidade notável, ela não chega aos pés do Akahigi, até pq a marionete lhe da apenas uma escolha de 8 jutsus (algo que acho muito bom e justo). Mas, em matéria de poder, controlar um exército requer, na minha concepção, uma habilidade muito superior em kenjutsu do que apenas controlar uma marionete (mesmo ela sendo humana). Até por matéria de coerência, se vocês verem o nivel 3 de mestre de marionetes, é necessário 75 em kenjutsu, requisitos que, na minha opinião, não condizem como requisito para operar apenas uma marionete, mas sim uma prova de que o usuário é tão habilidoso que chegou no mais alto patamar na sua profissão, sendo recompensado com a capacidade única de poder controlar 100 marionetes ao mesmo tempo.

O terceiro e último critério que uso para justificar minha opinião está no fato de quen os jogos de naruto, tais como naruto ultimate ninja storm 2; naruto ultimate ninja storm generation e naruto ultimate ninja storm 3, o personagem jogável, Sasori, usa a marionete humana como arma básica, enquanto que seu Ultimate (habilidade mais poderosa), evoca seus exercito de marionetes para sobrepujar o adversário, criando uma série de ataques com danos astronômicos e quem são quase impossíveis de serem esquivados.

Bem, essas são minhas opiniões sobre esta profissão e o porque do Akahigi deveria ser nível 3 e a marionete humana deveria ser nível 2, espero que vocês julguem esses motivos relevantes para se fazer a alteração. Mas, caso não seja, eu agradeço a atenção.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Seg 30 Set 2013 - 18:58

Por mim na boa
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Seg 30 Set 2013 - 20:34

Sim, você tem razão... Olhndo seus argumentos, eu posso dizer que concordo xd
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Ter 1 Out 2013 - 0:11

Já concordava com você quando me falou isso no Skype. Por mim troca, já que é apenas Uma Marionete com 8 Jutsus.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Ter 1 Out 2013 - 0:36

Sim, também estou de acordo.
http://www.dragonball-pt.info
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1391

Registo Ninja
Nome: Dee
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 830
Total de Habilitações: 226

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Qua 2 Out 2013 - 16:38

Com quatro aprovações, acham que já podem fazer essa alteração?
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes   Qua 2 Out 2013 - 16:52

Done.
http://www.narutoportugalrpg.com/t12748-guia-profissoes-do-nrpg#140939

Tópico fechado.

Sugestão para uma pequena alteração na profissão das marionetes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }