Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida Elementos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3002

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 0:54

Yo people! Conversando no skype sobre minha char, tive uma dúvida: todos sabemos que podemos começar com uma fusão, desde que os elementos seguintes sejam os que compõe o primeiro. Mas e se começarmos já com um dos cinco elementos básicos e quisermos uma fusão elemental, poderemos tê-lo como um segundo elemento (sendo o terceiro obrigatoriamente aquele que falta para a fusão) ou temos que comprar o outro elemento que falta e esperar ser chuunin pra comprar a fusão como 3º elemento?
*colocando essa dúvida aqui, talvez outros a tenham xd*
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 10:30

Tens de o outro elemento que faz falta e esperar ser chuunin para comprar a fusão como 3º elemento
http://www.dragonball-pt.info
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 11:50

Uma vez que fui eu quem criou a ideia de se poder começar com uma fusão elementar logo de início penso estar mais adequado para dar uma resposta: a meu ver e tal como o killer disse, só se pode obter uma fusão como 1º elemento ou como 3º, pois não faz muito sentido um ninja aprender uma fusão sem dominar ainda os outros 2 elementos (exceptuando claro os casos em que o primeiro elemento que ele aprende é a fusão pois nesses casos é algo que nasce com ele).
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 12:54

Não concordo, vamos lá...

Primeiro já é incoerente pensar que alguém saiba fusão sem dominar os outros dois elementos, visto que é necessária a aplicação de % de cada chakra elemental para formar a fusão (com exceção de Suna que é um elemento de Bijuu e até hoje Gaara não utiliza doton e fuuton, colocando até mesmo em dúvida se é necessário mesmo isso... mas não vem ao caso).

Você saber uma fusão de início já é um tanto estranho, agora qual o mal de se ter em segundo elemento se o terceiro será obrigatório o elemento que estiver faltando?

Do modo que está a pessoa não conhece bem os outros elementos (na verdade não conhece), como misturo doton e katon se eu não os conheço, não sei utiliza-los etc.? Ok, concordo em adaptar ao fórum isso e poder ter youton como primeiro. Porém uma pessoa que sabe katon tem muito mais chances de fazer uma mistura elemental melhor realizada que alguém que sequer sabe um básico. Realmente não entendo a necessidade de se ter 2 para ter a fusão, se para a fusão não requeremos nenhum.

Por favor gente, sejamos mais justos, se não pedimos nada às pessoas para ter uma fusão qual o fundamento de se pedir 2 para se ter a mesma fusão que poderia ser conseguida sem nenhum requerimento? Pela lógica que se foi criada (de aprender fusão antes dos básicos) é totalmente viável o aprendizado de fusão depois de se aprender um dos básicos e depois descobrir como usar o terceiro (isso por essa lógica criada).

Enfim, sou muito a favor de se permitir fusão em segundo, desde que o primeiro tenha sido um dos básicos que a compõe e o terceiro seja o que falta.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:00

@RiD3R escreveu:
Uma vez que fui eu quem criou a ideia de se poder começar com uma fusão elementar logo de início penso estar mais adequado para dar uma resposta: a meu ver e tal como o killer disse, só se pode obter uma fusão como 1º elemento ou como 3º, pois não faz muito sentido um ninja aprender uma fusão sem dominar ainda os outros 2 elementos (exceptuando claro os casos em que o primeiro elemento que ele aprende é a fusão pois nesses casos é algo que nasce com ele).

+1
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:13

Iryo, a diferença é que quem começa logo com uma fusão é porque apresenta um talento e inato (e até mesmo inconsciente) para essa fusão, tal como acontece com Haku no anime que quando era criança destruiu uma casa com o poder do gelo e ainda não sabia nem vento nem água. No entanto, existem os outros ninjas que conseguem dominar uma fusão pelo facto de terem uma grande controlo sobre outros dois elementos. Ou seja, a diferença é que um tem o poder com base em talento natural e o outro com base no esforço e não faz sentido haver um nível intermédio.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:28

@RiD3R escreveu:
Iryo, a diferença é que quem começa logo com uma fusão é porque apresenta um talento e inato (e até mesmo inconsciente) para essa fusão, tal como acontece com Haku no anime que quando era criança destruiu uma casa com o poder do gelo e ainda não sabia nem vento nem água. No entanto, existem os outros ninjas que conseguem dominar uma fusão pelo facto de terem uma grande controlo sobre outros dois elementos. Ou seja, a diferença é que um tem o poder com base em talento natural e o outro com base no esforço e não faz sentido haver um nível intermédio.
Pelo que está na Naruto Wikia Haku sabia suiton, até mostrou à mãe dele. Logo reforça ainda mais o que coloquei.
"One day, Haku discovered the ability to manipulate water. Amazed by this, Haku proudly showed this to his mother, who was horrified by what she saw. She harshly scolded and slapped Haku for displaying his ability, though she tearfully apologised to him afterwards."

Juro que não compreendo a diferença entre a pessoa saber a fusão de início e saber um elemento básico depois despertando esse 'talento" .-. Segundo você não é necessário conhecer os elementos básicos para saber a fusão, então por que a pessoa que conhece um básico não pode 'despertar' essa fusão? Mesmo que mediante alguma dificuldade/perigo.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:34

Estou de acordo com o Rider e com o Orochi.

Ou começa logo ou espera até ao terceiro, que é o mais justo. Já damos a oportunidade de começar logo com o fusão, se não o fazem no início, tem de se sujeitar as regras. Acho que é muito simples.

Além de que faz mais sentido começar com uma fusão ou adquirir dois elementos e depois criar a fusão, do que ter um elemento e depois ter um fusão com o ? O primeiro e mais chakra Yin ou Yang? Só se for isso, mas nenhum dos que está na base de dados dá para fazer isso.

E deixo uma nota, porque o Gaara já utilizou Fuuton Smile
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:36

@killer999 escreveu:
Estou de acordo com o Rider e com o Orochi.

Ou começa logo ou espera até ao terceiro, que é o mais justo. Já damos a oportunidade de começar logo com o fusão, se não o fazem no início, tem de se sujeitar as regras. Acho que é muito simples.

Além de que faz mais sentido começar com uma fusão ou adquirir dois elementos e depois criar a fusão, do que ter um elemento e depois ter um fusão com o ? O primeiro e mais chakra Yin ou Yang? Só se for isso, mas nenhum dos que está na base de dados dá para fazer isso.

E deixo uma nota, porque o Gaara já utilizou Fuuton Smile
LoL, qual a justiça disso Killer? 

E leia o que postei antes sobre Haku...
Tipo, juro que não entendo bem qual o problema de se ter fusão em segundo.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 13:43

A justiça? É simples já permitidos começarem com fusões, se não o fazem no início, tem de percorrer o outro caminho como todos os outros. A justiça é essa Smile
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 14:05

LoL, autoritarismo me parece :s

Mas enfim, episódio 17 da primeira temporada de Naruto, por volta dos 10min. Lá mostra Haku a manipular Suiton.

Agora vamos de deixar as quase brigas (ainda não é) por querer nossas vontades e vamos então nos apegar ao exemplo do Haku que o próprio Rider citou. Ele já tinha conhecimento em Suiton e o "segundo elemento" dele foi o Gelo (visto que não foi mostrado sobre fuuton). Praticamente o que a Éve perguntou está respondido na série.
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 14:36

Lipe-sensei escreveu:
Até agora ainda só vi uma pessoa a favor dessa teoria e três pessoas a favor de permanecer como está.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 15:07

É impossível transcrever o mundo naruto em forma de role play de forma perfeita, nós tentamos esquematizar as coisas ao máximo para que seja "jogável", e isso é que estamos fazendo aqui xdÉ bom dar a liberdade ao membro de ter a tal fusão como segundo elemento? É, é sim, como eu disse ontem no chat, não vejo mal nisso, meu olhar de jogador adora essa ideia, mas como staffer não é bem assim.
A questão de se obter ou antes (na criação) ou depois(da forma normal) parece mais organizado ao meu ver, não é a forma perfeita de descrever como é no anime, mas é a forma esquematizada mais viável ao fórum.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 15:14

@RiD3R escreveu:
Lipe-sensei escreveu:
Até agora ainda só vi uma pessoa a favor dessa teoria e três pessoas a favor de permanecer como está.
Confesso que esperava uma resposta de conteúdo como as que você costumava dar .-.

Você apresentou Haku para discussão, mostrei que ele sabia um primeiro elemento e a fusão foi o segundo, pensei que encontraria algum comentário sobre .-.

Pois bem, gostaria que vocês pensassem sobre, até na série foi mostrado que isso é possível (na verdade ficou em aberto, já que não mostrou nada sobre Fuuton antes do incidente com gelo na infância).
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 17:21

Lipe-sensei escreveu:
@RiD3R escreveu:
Lipe-sensei escreveu:
Confesso que esperava uma resposta de conteúdo como as que você costumava dar .-.

Você apresentou Haku para discussão, mostrei que ele sabia um primeiro elemento e a fusão foi o segundo, pensei que encontraria algum comentário sobre .-.

Pois bem, gostaria que vocês pensassem sobre, até na série foi mostrado que isso é possível (na verdade ficou em aberto, já que não mostrou nada sobre Fuuton antes do incidente com gelo na infância).
Eu respondi apenas à questão do autoritarismo e não respondi mais Haku porque provavelmente não foi um bom exemplo e tu já o tinhas contra-posto com razão.

Ainda assim deixei bem clara a minha distinção entre talento e esforço e o facto de achar que não deva existir um meio-termo neste caso. É assim tão difícil optar por começar logo com uma fusão ou obtê-la mais tarde como 3º elemento? Penso que o facto de darmos apenas estas 2 opções é uma forma de obrigar os membros a pensarem bem no caminho que querem tomar.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida Elementos   Seg 14 Out 2013 - 21:40

Isso deveria ser uma auto-reflexão ou uma auto-crítica só pode LOL.
Mas as vezes se calhar é o que falta mesmo, mas enfim, temos mais que fazer do que andar a medir p**** , eu pelo menos tenho.

Não comentei a parte do Haku, simplesmente porque não tinha oportunidade de ir rever esses acontecimentos, por isso não queria estar a falar sem ter a certeza do que falava.

Quanto a isso do Haku, tens toda a razão ele manipulou suiton (não sabe como, mas fez o isso, assim como na primeira vez que utilizou o elemento de gelo), até porque ele não era shinobi por isso era completamente normal.

Mas tu dizes bem ele tinha conhecimento que possuía alinhamento para Suiton, mas de conhecimento a controlar ainda vai um caminho longe. E dá para ver na história que ele só treinou/focou para o Hyoton, deixando os um bocado de parte, pelo menos no caso do fuuton, já que ele até se não estou em erro utilizou um jutsu de água no sasuke.

E vês o Dorou até concorda contigo, é sempre preferível esperar pelo resto do pessoal opinar, do que andar a matar outros.

@RiD3R escreveu:
Ainda assim deixei bem clara a minha distinção entre talento e esforço e o facto de achar que não deva existir um meio-termo neste caso. É assim tão difícil optar por começar logo com uma fusão ou obtê-la mais tarde como 3º elemento? Penso que o facto de darmos apenas estas 2 opções é uma forma de obrigar os membros a pensarem bem no caminho que querem tomar.
Continuou de acordo

Dúvida Elementos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }