Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Qui 26 Jun 2014 - 3:53

Estou trazendo a discussão para cá já que ela pode tomar proporções maiores. Também deixo aberto para que TODOS que fazem parte do Fórum de sua opinião. Assim também irá liberar o espaço destinado a Criação de Jutsus. OK

P.S: Caso alguém ache que deixei algo importante de fora me fale. Pois coloquei apenas o que achei relevante, sendo que pode ter algo que outra pessoa ache relevante e que seria bom colocar aqui.

Link do Tópico do Conselho que estava essa discussão.

Lipe-sensei escreveu:
Citação :
Nome: Kurikaeshi (Repetição)
Rank: S
Tipo: Kinjutsu
Descrição: Não satisfeito com o evento ocorrido, o usuário manipula o tempo para retornar ao ponto desejado para poder tomar um rumo diferente e assim mudar seu destino. Esta técnica, apesar de poderosa, cobra um preço alto do usuário, envelhecendo-o em cinco anos a cada utilização. Este envelhecimento não poderá ser regenerado.
Citação :
controlar o tempo e não poder viajar ao passado é meio incoerente

Nem tudo que é coerente pode ser permitido aqui Razz
Hana não podia ressuscitar os mortos para sempre igual seria coerente já que ela tem EXATAMENTE esse jutsu que está a tentar criar. Ela pode ressuscitar as pessoas por 24h apenas, mas como ela volta à um evento anterior ela podia voltar para um momento que o alvo estivesse vivo e deixa-lo vivo forever. É coerente, mas não é permitido.

Já agora digo que esse jutsu é idêntico ao maior poder de Hana (como já falei/chorei pelo Skype), estás a colocar o principal jutsu da KG de rejeitar eventos. Eu realmente espero que a staff reflita e eu não quero o poder de Hana, a marca dela que eu criei, por aí. Ela tem várias coisas marcantes, porém esse poder é o que mais a representa, demorei mais de 1 ano até criar essa KG (cópia da Inoue de Bleach), demorei para ter certeza do poder perfeito para minha personagem e como falei no Skype, foi um super susto ver esse jutsu seu aqui, fiquei em choque por algumas horas.

Só lembrar o que a Shibi me lembrou esses dias:

Embora sempre citem a semelhança ao jutsu do Sharingan, acho que há algumas divergências, na Narutopedia diz que pode controlar a própria existência (não sei bem quanto à isso, mas está lá). Nessa minha KG Shun Shun Rikka (Rejeição de Fenômenos) Hana controla qualquer coisa, assim como esse jutsu que estás a propor.

Citação :
Souten Kisshun (Escudo Sagrado da Dupla Celestial)
Rank: C/B/A/S
Descrição: Repelir o escudo interno, ou seja, retornar algo protegido pelo escudo à um estado anterior ao evento que se deseja repelir. Na maior parte das vezes é utilizado para ‘curar’ algum ferimento.
Ao contrário do que muitos pensam, não é um jutsu exclusivo para curas, até está na descrição "na maior parte das vezes", mas não se limita à isso. O jutsu se baseia à voltar algo ao que era antes, isso é o Souten Kisshun. Já usei para refazer dedos, roupa rasgada, penteado que foi bagunçado (sim, é verdade haha), cabelo cortado, objetos quebrados, além de servir até para retirar veneno voltando o corpo à um estado antes do veneno ser injetado.

Eu realmente não gostaria que esse jutsu fosse aprovado porque tiraria a alma da minha personagem (alma tanto no sentido figurado quanto no sentido literal, já que esse poder vem da alma de uma anja/deusa em Hana). Espero que você entenda essa minha desaprovação quanto à isso, te juro que não é nada pessoal, até não vejo problemas em permitir que usuários mais antigos usem algumas de minhas criações, porém a KG especial de Hana já não consigo sequer imaginar =/

Lipe-sensei escreveu:
Gente por favor, me digam em que o jutsu da Repetição se diferencia do meu?

Realmente estou em desespero e até agora ninguém abriu meus olhos pra isso... perguntei ao Tsu no tópico e não obtive resposta, ao Orochi e ele disse para esperar a staff aprovar ou não. Por favor alguém me diga algo porque até o momento estão a pegar o meu jutsu e colocar aí, é a mesmíssima coisa, nega o tempo de algo retornando à um estado anterior, até o fato de 'a um estado anterior (voltar no tempo) é idêntico.

Alguém fale comigo e discuta, ao invés de ignorar .-.

Orochi escreveu:
Lipe-sensei escreveu:

Realmente estou em desespero e até agora ninguém abriu meus olhos pra isso... perguntei ao Tsu no tópico e não obtive resposta, ao Orochi e ele disse para esperar a staff aprovar ou não. Por favor alguém me diga algo porque até o momento estão a pegar o meu jutsu e colocar aí, é a mesmíssima coisa, nega o tempo de algo retornando à um estado anterior, até o fato de 'a um estado anterior (voltar no tempo) é idêntico.

Alguém fale comigo e discuta, ao invés de ignorar .-.

Não ignoramos. Estamos a discutir isso. Como não temos resposta ainda, não lhe respondemos. Por favor, aguarde nossa deliberação.

@Bruno Moraes escreveu:
Citação :

Sinceramente acho que não diferencia, sendo que é algo que pode se encaixar perfeitamente na ideia de Controlar o tempo. Sendo que vejo o seu é algo que é bem mais amplo que é Rejeitar Fenômenos, aproveitando esse fato você consegue englobar em vários tipos de jutsus. Fenômenos que rejeita: gravidade, tempo, ferimentos, "Ronaldo Fenômeno xd", etc sendo algo bem mais amplo.

Não concordo de proibir a criação desse jutsu por ser parecido com seu, já que trata do mesmo assunto por vias diferentes. Algo parecido que fez com o jutsus: Agravamento e o Aligeiramento da Rocha que fez para o seu Rejeição de Fenômenos usando o poder de Rejeitar a Gravidade. Para mim segue a mesma linha de raciocínio do quando aceitamos essa sua criação.

P.S: Essa é apenas minha resposta, não foi algo conversado com outros Staff

P.S²: Parando para analisar descobri o porquê o Ronaldo Fenômeno não fez nada na final contra a França na Copa do Mundo de 98. A culpa foi da Hana e essa Anja maldita com o jutsu de Rejeitar Fenômenos. Maldita Anja! Não sabia que torcia para a França. xd

Lipe-sensei escreveu:
Edit by Lipe: Wait, isso é um filler postado no local errado?
Me desculpem o tamanho, realmente não era minha intenção, só que quando se trata de Hana tenho muito a falar Mad

Let's go... falas do aligeiramento e agravamento, jutsus originais da série, muitas vezes já foram feitas coisas parecidas. Lembrando, são originais e sequer são KG, que já é o caso do meu.

Já não gosto muito da ideia de poderes inventados idênticos (os originais ainda vá, porque assim dá um pouco mais de liberdade sem ter que prender à um lugar ou história), e não são vias diferentes, ele desfaz o tempo do alvo, exatamente o que Hana faz, sem tirar nem por. Esse é o jutsu dela, voltar um braço ao que era antes através da rejeição de eventos é apagar as marcas do tempo (os eventos), regredir.

Agora a falar da criação, como a senhora Shibi mesmo colou na minha última criação pedindo para seguir as regras, há o tópico de direitos de criação e sinceramente, esse meu jutsu se encaixa em vários dos pontos colocados lá. É diferente do Izanagi porque me parece que o Izanagi afeta apenas o usuário, não tenho muita certeza como é, nem sei se alguém na época sabia corretamente porque eu acho que não foi colocado em pauta (eu só li mangá a partir da guerra ninja e no anime não tinha aparecido isso ainda).

Na época da criação da minha técnica já enfrentei muita coisa porque mexia com reversão temporal, tratar de tempo e espaço no fórum era algo decidido com muitíssimo cuidado e cautela, levavam semanas (o que não acho errado), mas o ponto que quero tratar é que estão a passar a minha KG, ou melhor um jutsu idêntico ao da minha KG para frente apenas porque calha, porque o meu jutsu (já discutido, criado e aprovado há muito tempo) engloba algo que um staff está a querer criar. Estão a entender onde quero chegar? Meu jutsu (odeio falar "meu", é ridículo, mas de acordo com as regras eu supostamente tenho algum direito) antigo está a ser copiado com a adição de um ponto negativo apenas para parecer viável a aprovação e eu perco totalmente o direito que me foi adquirido porque um poder que trata de Tempo está a ser criado agora. Infelizmente não acho justo, principalmente por me cobrarem exatamente coisas a esse respeito semana passada (confesso que tinha esquecido completamente do tal tópico, por isso vinha fazendo autorização em todo jutsu sem saber, era ignorância minha, mas agora que conheço o tópico além de querer seguir as regras também quero cobra-las).

[MEIO-OFF]Temos 200 mil administradores no grupo de administradores e tão poucos opinam nas criações (não estou a desmerecer os outros, sei muito bem que há serviços internos), mas tanto número para quase nenhuma variedade na discussão, sempre os mesmos. E ainda aproveito para puxar a orelha dos membros que tem direito de palpitarem, não vale voto, mas vale discussão. Repito, não estou a falar mal de vocês que opinam, muito pelo contrário, até admiro, vocês se dividem em fillers, problemas internos, avaliações, escritas, criações etc. Só quero ver isso aqui como era antes, muitas opiniões, muitas discussões, era vivo e rico, diversidade é ótimo.

OFF: Embora você tenha sido totalmente grosseiro me chamando de mentiroso e falando que mascaro as coisas para aprovação, eu realmente te admiro como administrador Orochi (além da extrema força de vontade como jogador), não estou nessa briga por ter algo contra você, apenas foi algo que demorou muito para eu adquirir (deus sabe o quanto ouvi da staff da época  FFFUUU FFFUUU ), e também fiz com muita calma e amor ao ponto de ser perfeito para a minha personagem e eu não precisar de mais nada (embora eu tenha, não precisava de mais nada que não fosse os Hijutsus Yamanaka e essa KG).

Aff, não consigo escrever pouco, desculpem, é só que não quero que tenham a ideia que só estou aqui a falar "não quero dar meu jutsu e ponto" e nem que odeio todos vós, não mesmo daí tempo explicar através das palavras e não consigo .-. Também falei muito aqui porque muitos não estavam na época e, embora o fórum tenha mudado, não dá para apagar o histórico em que a criação estava inserida (a não ser com o jutsu de Hana Razz ).

Spoiler:

Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Qui 26 Jun 2014 - 13:50

Primeiro de tudo, aviso já que tive de ir dormir ontem para acalmar antes de vir aqui responder. E eu sou bastante calma. Toda a gente sabe disso e é por isso que normalmente fico eu à frente dos bans e de lidar com as parcerias e contactos externos.
Já acalmei e vou tentar ser objectiva, sem rodeios, sem ter qualquer tipo de sentimento envolvido. Portanto não interpretem como um ataque porque garanto que não é. E leiam os argumentos até ao final antes de começarem a disparatar porque não tenho paciência para dramas.

1- Sim, consigo ver alguma similaridade entre um jutsu e outro. Tudo certo. Mas não é suficiente para uma cena destas. Isto porque há várias coisas que provam que ninguém tem direitos sobre jutsus de espaço-tempo e o Orochi está a criar isto para o fórum, para o manter organizado.

2- Jutsus espaço-tempo pertencem a múltiplas KG's ou hijutsus ou kinjutsus ou o que for. Prova disso é o próprio Sharingan com o Izanami, Izanagi e Kamui e os jutsus do Tobirama e do Minato (Hiraishin). Não há exclusividade.

3- O jutsu do Orochi representa uma pequena parte do potencial do Rejeição de Fenómenos. Mesmo pequena. Para além de ter uma consequência grave, que faz com que possa ser utilizado quê? Umas duas vezes? O jutsu da Rejeição de Fenómenos não tem essa limitação.

4- Ainda antes de aparecerem jutsus de espaço-tempo no próprio anime de Naruto, já o fórum os tinha. O Brian encontrou jutsus que pertenciam a duas das personagens que começaram o fórum. Outra forma de provar que não há nem deve haver exclusividade.

Considerando estes argumentos, há então algum problema em aprovar este jutsu?

Acrescento ainda que o ataque à staff foi desagradável e inconveniente. Estar irritado não é razão plausível para fazer um ataque desses. Se não sabem o que se passa dentro da staff, simplesmente refreiem de mandar comentários desnecessários e que não são, de todo, verdade. Temos trabalho e discutido tudo em conjunto, seja na área da administração, seja via Skype. Não vale a pena comentarmos todos quando um pode dizer o que todos pensamos. Temos um contacto que considero até excelente em comparação aos outros anos da administração e sabem bem que estou cá desde o início. Isto para não falar na relação que temos uns com os outros e que tentamos ter com a comunidade. Agradeço que não voltem a colocar a integridade da staff ao barulho. Estou cá eu para fazer isso quando necessário (e também sabem bem que eu o faço).
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Qui 26 Jun 2014 - 14:01

Bem na minha humilde opinião, não vejo problemas em existir jutsus similares, pois algumas pessoas podem gostar da idéia do jutsu, mas como o mesmo pode estar preso a uma KG, não acho errado criar algo que TODOS possam usar sem precisar seguir pelo mesmo caminho da pessoa que inventou o primeiro jutsu. Na verdade, sinceramente, achei totalmente desnecessário essa situação toda, pois o Lipe tem todo o direito de reivindicar os direitos dele, entretanto, desde que seja de forma humana, e não igual a um bicho desesperado, achei muito errado por parte do Lipe essa cena toda, pois o mesmo direito que ele tem de reivindicar, o Orochi tem o de criar. Sendo similar ou não, o NRPG é uma comunidade, onde devemos e podemos criar algo para TODOS se divertirem e/ou usarem. Lipe gosto muito de ti, mas ando reparando que você quer suas criações para você em exclusivo, quer algo único, só seu. É um direito teu, mas como isto aqui é um jogo onde várias pessoas podem querer o mesmo que você, acho que deveria pensar um pouco melhor a respeito e repartir suas criações conosco, pois com isso TODOS ganharíamos e o fórum ficaria cade vez mais rico em informação. Desculpe se não me fiz entendido, mas tentei colocar o que estou sentindo por hora.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Qui 26 Jun 2014 - 18:50

Citação :

Shun Shun Rikka (Seis Flores do Escudo do Hibisco)
Rejeição de Fenômeno

Kami no Ai (Amor Divino)

- Reconhecer sentimentos.

Santen Kesshun (Escudo Sagrado do Trio Celestial)

- Escudo.

Koten Zanshun (Escudo Fatal Celestial)

- Lâmina cortante.

Shinten Koushun (Escudo Resistente dos Quatro Céus)

- Escudo de reflexão.

Chikara no Kyozetsu: Sakura no Hanabira (Rejeição das Forças: Pétala de Cerejeira)

- Levitação.

Chikara no Kyozetsu: Fuji-san (Rejeição das Forças: Monte Fuji)

- Levitação de grandes coisas.

Ten no Jōshō (Ascensão Celestial)

- Vira anjo.  

Resumi mais ou menos sua KG, Lipe. Ela rejeita um fenômeno qualquer, seja ele físico, espiritual ou energético. Coloquei acima o que os jutsus fazem e percebo que a "rejeição" é muito mais ampla do que você quer passar. Vê-se neste momento, que a ideia de você dizer que eu resumi tua KG num jutsu cai por terra, pois não estou querendo levitar, não estou criando escudos de defesa, muito menos quero que se transformem em anjos. Dito isto, já que acabei de provar que não entro no centro de sua KG, vamos ao jutsu que está gerando esta pequena confusão:  

Spoiler:

e

Spoiler:

Você reclamou que acusei você de mentir. E afirmo que sim, ludibriou. Pois ao ler o jutsu por inteiro, você dá uma "capa" de que é usado para cura e ressuscitação. Tanto que na variação de ranks você exemplifica situações de cura ou ou coisas muito genéricas (como: Em rank C é possível repelir eventos dentro do escudo de pequenas áreas), indicando somente em quatro palavras (maior parte do tempo) como justificativa de se usar o jutsu de outra maneira. Muito esperto. Não perceberam nesse detalhe e você acabou por usar essa brecha de quatro palavras para banalizar o jutsu (Consertar vasos... Pff... Francamente). Além disso, o teu jutsu não tem qualquer consequência, ou seja, tens um poder de tornar a voltar as coisas no tempo sem sequer ter sequelas... Complicado. Mas não vou aqui a tratar dos erros de avaliação e sim na "grande semelhança" que você afirma que os dois jutsus tem, e nada a falar sobre sua KG já aprovada.

Já disse antes, você não faz menção em retorno de tempo, mas sim de rejeição do fato (fenômeno). Perguntei-lhe naquela ocasião: Como alguém que controla o tempo não pode retornar para alterar alguma coisa? Vê-se que é muito mais fácil explicar isso com a manipulação de tempo do que com sua tal rejeição do fenômeno. Além disso, dizer que na sua época como staff, já se aceitava a criação de jutsus similares originais? Digo que não. Tanto que tentei criar algo similar ao Kamui e me foi negado, inclusive você - Lipe - reprovou. Acredito que a questão da similaridade está justamente na coerência. Controlar o tempo e ir ao passado para mudar a história TEM FUNDAMENTO E É COERENTE. Até você sabe disso. Agora negar uma das principais habilidades do Kinjutsu porque você acredita que não poderia subsistir com a sua técnica aí é outra coisa. Pelo contrário, acho muito bem que as duas técnicas poderiam coexistir, cada uma a seu modo, pois envolvem a manipulação do tempo.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Dom 29 Jun 2014 - 19:08

LOOOOOOOOOOL

Só hoje tomei conhecimento desse tópico, vim ler todo alegre por pensar que falaríamos coisas saudáveis, aí encontro o rage da Shibi, não me surpreende porque hora alguma vi ela como uma santa da paciência (não mesmo haha), ela é um ser humano normal, só me surpreendi porque não pensei ser esse o foco, mas já que estava let's go

Citação :
Acrescento ainda que o ataque à staff foi desagradável e inconveniente. Estar irritado não é razão plausível para fazer um ataque desses. Se não sabem o que se passa dentro da staff, simplesmente refreiem de mandar comentários desnecessários e que não são, de todo, verdade. Temos trabalho e discutido tudo em conjunto, seja na área da administração, seja via Skype. Não vale a pena comentarmos todos quando um pode dizer o que todos pensamos. Temos um contacto que considero até excelente em comparação aos outros anos da administração e sabem bem que estou cá desde o início. Isto para não falar na relação que temos uns com os outros e que tentamos ter com a comunidade. Agradeço que não voltem a colocar a integridade da staff ao barulho. Estou cá eu para fazer isso quando necessário (e também sabem bem que eu o faço).

Querida, se não sabes interpretar o que está escrito não fale. "ATAQUE À STAFF", hora alguma eu ataquei (apenas expus uma falta que EU sinto, todo o tempo falei que EU sentia falta) e muito menos estava nervoso, fiz exatamente o mesmo que você supostamente fez, eu estava nervoso no dia que o Orochi foi ridículo ao ponto de me chamar de mentiroso e falar que mascaro as coisas, fiquei tão irritado que fui tomar banho e dormir antes de responder algo, depois que estava tranquilo fui mandar algo no tópico de criação. E repito ao Orochi, embora ele tenha sido ridículo naquele dia (ok, estou a usar excessivamente ridículo, mas realmente o foi) eu não estou nervoso nem com rancor de nada, não vou julgar alguém por um dia em que foi falado o que não deveria (ou ao menos da pior forma possível). Me abalou no momento... e só no momento, no more (já tinha até me esquecido para falar a verdade).

E realmente às vezes me parece que vocês não leem as coisas ou leem apenas o que interessa, por partes...
Citação :
não estou a desmerecer os outros, sei muito bem que há serviços internos
Estava tão nervosa a ponta de não ter lido isso? Porque é o que parece, agora eu que estou realmente nervoso por isso, escrever para não lerem se torna inútil.

Só é chato não ter uma variedade nas discussões, muitas vezes um fala "A" e os outros "também", por mais que seja a mesma coisa, colocar o mesmo de forma diferente já é algo grandioso e que contribui para a pessoa que está a criar. Eu mesmo gosto de ouvir/ler a mesma coisa colocada de formas diferentes, uma simples palavrinha pode abrir a mente para outra coisa nova, mas sim, eu sinto falta de mais PESSOAS (deixei claro também que não só staff... ) a comentar e acho que tenho direito de expor essa falta. Repetindo, sinto falta de discussão lá, ao menos uma conversa, sei lá, acho pobre a área do modo que estava (hoje notei uma melhora significativa, achei perfect).

E lembre-se que "comunidade" insere (ou deveria) a staff. Agora entendo porque os cumprimentos no Skype (antes comuns) passaram a quase nenhum haha, realmente eu estava na ignorância por não saber desse tópico. Enfim, vou passar logo à outra resposta .

Orochi, você pegou o efeito final, e você ainda resumiu de forma errônea.

A parte de levitação ainda vai, ela rejeita efeitos de gravidade e forças do tipo, mas embora a forma que colocou seja estranha ok.
Agora "tornar anjo" hora alguma minha KG faz isso, há um genjutsu básico e sem elemento rank A em que a usuária se torna um anjo (de forma ilusória), APENAS no rank S é necessário a KG para rejeitar rastreamento.

Eu escrevo a resposta a cada parágrafo que leio, agora cheguei no último e estou tipo assim '-' mais '-' do que quando li a resposta da Shibi.

Peço atenção de todos, para tudo, ignore todo o resto, e se concentrem em responder apenas à essa pergunta: Como devo lidar com essas acusações?
Citação :
Você reclamou que acusei você de mentir. E afirmo que sim, ludibriou. Pois ao ler o jutsu por inteiro, você dá uma "capa" de que é usado para cura e ressuscitação. Tanto que na variação de ranks você exemplifica situações de cura ou ou coisas muito genéricas (como: Em rank C é possível repelir eventos dentro do escudo de pequenas áreas), indicando somente em quatro palavras (maior parte do tempo) como justificativa de se usar o jutsu de outra maneira. Muito esperto. Não perceberam nesse detalhe e você acabou por usar essa brecha de quatro palavras para banalizar o jutsu (Consertar vasos... Pff... Francamente). Além disso, o teu jutsu não tem qualquer consequência, ou seja, tens um poder de tornar a voltar as coisas no tempo sem sequer ter sequelas... Complicado. Mas não vou aqui a tratar dos erros de avaliação e sim na "grande semelhança" que você afirma que os dois jutsus tem, e nada a falar sobre sua KG já aprovada.
Eu realmente não sei o que fazer ou o que falar (acho que NUNCA em minha vida - e olha que não sou novinho - fui atacado assim por algo que eu realmente não tive intenção), meus instintos querem te mandar tomar em lugares impróprios pertencentes à senhoras que não vem ao caso, porém eu tive muitíssima educação por parte da minha família e não farei isso e nem o desejo, é só instintivo.

Agora repito, como devo lidar com tanta acusação? Por que o senhor afirma com todas as forças que ludibriei, enganei, mascarei e tudo mais, se exemplificar é ludibriar, poxa, tô ferrado na vida. Eu deixei claro os tempos de cura porque são coisas que precisam ser claras e é o que mais iria usar, além de que a staff havia me pedido para colocar os tempos da cura.

Tá, mas agora o que é mais importante, a administradora amada por todos (e que até agora considero amiga, ao menos por minha parte porque dela agora depois dessa minha resposta não sei) passou a me odiar e o administrador mais ativo me chama de mentiroso e tudo mais horrível que nunca ouvi na vida direcionado à mim, o que eu faço agora? Pelo que sei sobre essas discussões perdi totalmente a confiança ou o carinho que todos (ou ao menos uma parte) tinham por mim e minha permanência aqui passará a ser odiada ou incômoda (embora falem que não, sei que me tornei um incômodo aos seus olhos).

Creio que esse tópico aqui nunca foi para discutir o jutsu em si (inocente eu que pensei que fosse e cheguei sorrindo) e sim para dar um rage por não ter entendido ou lido direito o que quis escrever e para me chamarem de mentiroso/enganador. Esqueçam o jutsu, pouco me importo com ele, já perdi o carinho por parte da staff e de alguns membros, já perdi algo que realmente era relevante (pra mim), tanto faz agora perder esse jutsu.

Por fim, resumo que não tenho mais nada a falar sobre o jutsu de rejeição, quer dizer, repetição, que seja como os senhores quiserem.

Agora que o problema de autorização se foi (que embora acho que não devesse, mas eu realmente abandono essa discussão do jutsu), quero concentrar o tópico em mim, Lipe, quero buscar uma solução para não ser um incômodo aqui ou para ao menos não me odiarem, falem tudo que tiver para falar (em público, o correto seria em privado, mas já que me exporam e exporam as acusações dessa forma que continue assim). Sei que não será igual antes, porém quero que volte a ser o mais próximo do que era, por isso preciso saber o que mudar, ou sei lá o que, não leio mentes pra saber o que passam pela cabeça de vocês, só não quero que daqui um ano apareça outra pessoa e venha me chamar de enganador em público por algo que não tive intenção de fazer.

Nem deveria estar aqui no fórum por estar atrasado com meu trabalho final da faculdade, mas acho que resolver os problemas com amigos ou companheiros seja tão importante quanto, por isso repito, falem tudo que tiver, por pior que seja (vou me esforçar para aguentar tudo).

p.s.: Sorry Bruno, pedistes que não nos excedessemos, mas depois de ler o Orochi falando coisas de mim que eu nunca ouvi na vida não dá, por isso peço encarecidamente que mudem o foco do jutsu (que já nem me importo) para esses problemas que alguns possam a ter comigo.

Edit: Em meio às acusações e tudo mais dos outros dois até esqueci de comentar o seu Jow, acho que o que você respondeu é exatamente o que perguntei aqui no final, mas se tiver mais algum problema diga, como falei, não quero chegar no futuro e surgir algo de muito tempo que alguém não teve coragem ou achou que não precisava falar.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Dom 29 Jun 2014 - 19:49

Era realmente escusado um comentário desses e a minha resposta resume-se a:
Lipe-sensei escreveu:
E realmente às vezes me parece que vocês não leem as coisas ou leem apenas o que interessa, por partes...
Citação :
não estou a desmerecer os outros, sei muito bem que há serviços internos
Estava tão nervosa a ponta de não ter lido isso? Porque é o que parece, agora eu que estou realmente nervoso por isso, escrever para não lerem se torna inútil.
Virou completamente o tema do meu comentário lá em cima ao ler apenas o que lhe interessava (que, no caso, foi a expressão "ataque à staff"). Eu não o ataquei em nenhum momento. Disse que foi inconveniente ter feito o que fez, da maneira que fez. Se interpreta isso como um ataque, wow -.- (se estivesse com um amigo, fizesse um comentário sobre algo e ele ficasse embaraçado porque considerava o comentário meio desagradável, é um ataque ao comentário que você fez? É a mesma coisa)
Disse aquilo porque a discussão das coisas é feita pelo Skype actualmente, evitando assim que mil pessoas cheguem lá e digam "e olha isto" "e olha aquilo" "e olha não sei que mais". Assim um junta os comentários feitos via Skype e posta. Depois dá-se a aprovação final se o usuário concordar. É uma discussão limpa e eficaz. Métodos diferentes de trabalho. Suponho que discordamos disso.

E eu não fiz rage. Pelo contrário. Fui politicamente correcta e expus as coisas sem qualquer tipo de sentimentalismos ao barulho para ir pela lógica pura e terminar com o assunto porque não quero nem gosto de dramas. Eu a fazer rage faço realmente bagunça e não a fiz. Mas já estava à espera de ser mal interpretada quando coloquei aqui o post. Assumi essa responsabilidade para salvaguardar o resto da staff. Mais vale uma a ser odiada que serem todos. Mas pronto, acabaram por postar depois e a minha intenção foi furada ._.
Anyway, não entendi essa dos cumprimentos no Skype. Há dias mais calmos, não? Temos passado por alguns ultimamente. Época de exames para muitos, que só agora terminou. Somos todos amigos na mesma, não importa a disponibilidade. Não é por andarmos mais fora ou menos fora que a staff está deslocada da comunidade.

E sim, a minha intenção foi discutir o jutsu e aquela última parte foi apenas uma achega, tal e qual como você fez. Apenas isso. Quero que toda a gente tenha discussões saudáveis e sem virar para o campo pessoal. Não comece a ver ataques por todo o lado, que isso são coisas da sua cabeça. Estamos na internet e não dá para mostrar aura/disposição/tom de voz/expressão, senão já tinha entendido que não houve ataque nenhum ali no meu post.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Dom 29 Jun 2014 - 21:19

Não queria participar muito da discussão só que acho bom colocar meu ponto de vista à situação. Como já saiu o foco que é o jutsu vou me colocar em outros assuntos, vou deixar o que penso no jutsu lá no Conselho. Só que falo uma coisa, estou a avaliar os jutsus do Orochi, como irá ser colocar no Fórum será outra conversa entre Staff.

P.S: Vou a dar nomes para não pensar que é uma cisma com alguém. Apenas meus pontos de vista.

- Realmente estou a fazer uma campanha para eliminar as autorizações de jutsus. Estou querendo apenas que a os membros seguem certas linhas para ter, seja por profissão, linhagem ou ser de tal vila (apesar de que para mim não teria Linhagem preso a vila, mas é uma opinião própria). No caso Lipe faz muito dessas coisas e estou querendo tirar. Como também estou a reclamar com Brian sobre os pedidos de permissão nos jutsus dele. Devo dizer que foi mais por causa do Brian que você Lipe que fizemos essas novas regras e ele está se adaptando.

- Um comentário infeliz na discussão foi dizer que estamos a liberar algo por ele ser um Staff. Eu sou que mais nego coisas a Staff, vide que bati de frente com muita criação de Shibi, Eve, Orochi e Brian em que os outros não são diferentes comigo. Gosto de analisar a criação como um todo e sempre procurando ver o maior potencial e a maior fraqueza para se adaptar e linha de raciocínio que usa.

- Não concordo com essa historia de Shibi e Lipe fazerem tudo por vários Rank, tanto que por isso vim com a ideia de aumentar os preços das evoluções, hoje é mais caro aumentar de Rank A para S em sua somatória que comprar logo o Rank S. Se é para criar algo um pouco mais fraco e depois ter o que realmente quer vai pagar um preço maior por isso.

- Vejo com maus olhos deixar algo em aberto os Kito (antigo Majutsus), pois é uma oração aos Deuses que concedem poder. É algo muito em aberto já que pode pegar um Deus (os quais são muitos) para dar parte do poder de uma linhagem. Sinceramente creio que é algo que tem que ser revisto para estreitar o alcance dela e trabalhar em uma linha de raciocínio sendo menor e não tão ampla.

- Tento minimizar ao máximo as criações de Orochi e Brian que criam jutsus com poderes alá Goku. Costumam usar jutsus Rank S que são de nível Madara Modo God da vida, sendo que tem jutsus Rank S que são bem mais fracos como é o caso do Raikiri do Kakashi. Sei que é bom ter poder e sempre quer crescer, mas acho muito grande essa fome de poder dos dois.

- Hoje as armas criadas são praticamente KG’s, hoje como o nível de poder do Fórum é maior só se cria ao lendário ou fora do universo Naruto que dar um grande poder. Por isso está a ficar cada vez mais difícil avaliar elas e ficando com Requerimentos altos e preços absurdos. Vide pelas criações de Brian, Dark Akira e Tsu nas suas últimas armas.

- Concordo com o Lipe que poucos Staff opinem e depois que ele reclamou alguns começaram a opinar. Sei que Dark Akira voltou ter net agora pouco como o Zef, mas via Brian, Shibi, Eve, Rich e Jow On e não queriam se manifestar ficando muito passivo as discussões. Sendo que isso é algo que parte da personalidade de cada um, algumas pessoas são mais diretas e falam logo o que pensam e acabam até ser grosseiros por vezes (como eu), outros que preferem ficar a observar mais ficando de fora das avaliações dando apenas opiniões mais avulsas (como é o caso da Shibi por exemplo). Isso é a diversidade do Fórum que temos. Claro se tem pessoas que pensam parecidas elas irão ter a maior parte da ideia concretizada.

- Só que acho que você Lipe faz um grande escândalo escrevendo de uma forma que parece que você é a vitima. Digo que você não é, mas também não é o vilão. Volto a falar que isso é um fórum com diversas opiniões (que muitas ficam caladas, sei muito bem disso). É bom ter um incentivo para todos opinarem e por isso se tem Colaboradores, para aqueles membros que são antigos e bem ativos possam opinar mesmo não sendo Staff. O problema é que parece que fez isso mais quando você não tinha ninguém a favor, pode ser só coincidência o que eu acho realmente, mas foi em uma hora imprópria essa sua reclamação.

Agora eu te pergunto: Estou certo? Respondo que não, mas também não estou errado. O que temos aqui são apenas opiniões diferentes e com vários pontos de vista. Ninguém é o mocinho e ninguém é o vilão, só que é normal querermos estabelecer nossas ideais. Só que também temos que saber recuar e deixar o mais próximo da nossa ideia para ser aprovada.

Um grande exemplo é que eu era contra essa historia de profissão. Imagina se eu não recuasse e ajudasse na criação da mesma. Perderia algo que acho uma das melhores ideias do Fórum, o qual foi pensado inicialmente por você (Lipe) e Shibi.

Nós temos que aceitar o que cada um pensa e assim chegar a um meio termo. Uma boa negociação é aquele que ambos perdem, pois significa que nenhum lado foi mais beneficiado.  Temos que parar de levar as discussões do Fórum para o pessoal já que vejo que esse é o problema aqui. TODOS têm características que podem ser defeitos para alguns e qualidades para outros. Normal brigarmos, mas que família que não briga? O importante é conseguirmos passar por esses problemas e nos fortalecer.

VLW!!!  

P.S: Gente esse foi meu filler 59 xd
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 987

Registo Ninja
Nome: Hideki Seiji
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4115
Total de Habilitações: 228

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Dom 29 Jun 2014 - 23:14

Bem vou dar uma rápida opinião sobre o caso, já aviso também que este é meu ponto de vista e tentarei ser o mais breve e esclarecedor sobre meu ponto, também digo que não sabia que membros comuns podem opinar em criações e afins e talvez eu comece a fazê-lo.

Por que talvez?

Bem eu ás vezes consigo ser bem radical em alguns aspectos e prefiro a tradicionalidade, então se eu fosse opinar em criações de nível titânicos como as do Brian - não estou criticando-o, afinal, para ele construir aquilo têm-se de pensar bastante nos pontos e construir algo coerente e legal, algo que ele consegue - mas analisando o poder daquilo eu penso que daqui alguns meses membros como Tsu ou Brian já poderão enfrentar um bijuu face à face (se já não podem).

Por que prefiro a tradicionalidade?

Bem os jutsus originais me serve bem, não quero um personagem titânico e não gosto disto, até porque o único jutsu inventado que criei foi um e é um golpe de espada para frente, sem adendos OP's. Mas também estaria sendo hipócrita, gosto de criar coisas (só não crio muito porque a maioria das ideias que tenho já está feita e vou pedindo permissão aos players criadores) e ver novas coisas, também digo que estou numa jornada para usar o Kobushi no Tsumeato, criado pelo Tsu (que gentilmente me cedeu autorização para usá-lo e sou eternamente grato por isto a ele).

Por que os rodeios Haetae?

Calma... Só estou tentando deixar claro que: Gosto de técnicas inventadas, mas não titânicas como manipular o tempo, sinceramente acho isto completamente incoerente e que foge completamente as coisas referentes ao anime/mangá Naruto, assim como a técnica criada pelo Lipe que é rejeitar eventos (pelo que eu entendi, "riscá-los" do espaço tempo como se nunca tivessem existido), se eu fosse adm ou moderador votaria não para este tipo de criação mas como não sou e não tenho interesse pois acho que não aguentaria o stress que eu sofreria ao ver tais criações nem tenho este objetivo em mente.

Também deixo claro que se eu defendesse o Lipe no quesito exclusividade ou privatização, escolham o que preferirem, eu estaria sendo hipócrita já que o Tsu me emprestou a técnica Tsumeato no Kobushi (que ele criou) já que tem haver com meu personagem, mas ele definiu que precisaria de uma história para eu adquiri-la. OK sem problemas, vai dar trabalho? Vai! Vai valer a pena? Vai! Sou agradecido ao Tsu por me ceder o uso? Sou!!!

Sem citar é claro o Bruno, que me cedeu também o tema Liga das Sombras e La Hermandad para meus fillers (Templário vs. Assassinos, baseado em Assassins Creed) assim como a Kakushi Ken (Lâmina oculta dos assassinos em Assassins Creed).

O ponto deste meu post é: Lipe criou algo muito bom e que vai interessar outros player, mas que é algo exclusivo dele e o Orochi criou algo com o tema parecido (manipulação do tempo) mas que não é uma cópia e nem chega perto de ser da KG/Hijutsu do Lipe e que ainda vai possibilitar outros membros usarem sem problemas, portanto, não vejo o porque dos "ataques" - deixo entre aspas para não assumir uma posição nisso já que me parece estar indo para o lado pessoal.

A KG do Lipe:

Me parece que ela volta no tempo para negar as coisas. Vazos quebrados, braços decepados (vide Grimmjow Jeagerjaques em Bleach que teve seu braço restaurado pela técnica da Orihime Inoue, técnica esta que inspirou o Lipe), cortes e ferimentos e outras coisas mais, visto o potencial que isto tem, poder este que como foi dito no anime por Aizen Sousuke: "Ela tem um poder que fere os domínios divinos." < Poder de rejeitar coisas, que no anime foi explorado somente o lado da cura.

Kinjutsu Especial do Orochi: Pelo que entendi apenas volta no tempo - mas espero que não meses, anos ou até décadas, afinal pelo que entendi do envelhecimento o personagem morreria por não aguentar o impacto temporal. Enfim, não rejeita eventos - embora o controle do tempo permita não seria coerente pois o jutsu e as técnicas não oferecem tal possibilidade. Agora... avançar no tempo, eu ai acho que são outros oitenta... E acho que se isto for aprovado - se já não foi - deveria ser restrito a uso em fillers e em missões onde os oponentes não são players jogáveis e onde Orochi pode determinar o futuro e as consequências das ações.

Terminando: Me parece que a técnica do Lipe risca algo da "história" e a técnica do Orochi somente avança e retrocede no tempo, sendo que os jutsus do Orochi tem consequências mais graves que é o envelhecimento de 5 anos que pode ser mortal tendo em conta o número de usos que se pode ter antes de chegar aos 100 anos.

Enfim, não concordo com a exclusividade do "TEMA" das técnicas acho isto sem sentido.

Exemplo idiota para transparecer meu principal ponto: Eu crio o primeiro carro 4x4, desenvolvidos para off road. O sacana que criou o primeiro carro do mundo exige que eu pare de fabricá-lo e diz que violei a patente por ele ter patenteado o CARRO, seja qual for, se for clássico, 4x4, tunning whatever, mas, eu não copiei nada do carro original dele apenas o tema que é: Carros (dawn). < Perceba que o tema é o mesmo mas o desenvolvimento e a finalidade é completamente diferente, logo, não estou plagiando o cara.

Lipe, agora te pergunto, você criou a KG se baseando na Orihime copiando a principal técnica que é rejeitar eventos. Orochi criou manipulação do tempo. O tema (espaço tempo) é o mesmo, o desenvolvimento e a finalidade das técnicas tem diferenças quase estratosféricas - ok exagerei qq.

Outra diferença. A KG do Lipe permite rejeitar os eventos e tals mas não permite ele a (personagem) "voltar no tempo e andar pelo passado" como os Kinjutsus do Orochi permitem.

Sem citar outra dificuldade dos Kinjutsus que é: são proibidos. Para um player adquirir estes jutsus vai ter muita dor de cabeça se for de alguma vila, afinal nenhum kage em sã consciência deixa um shinobi desfilar por ai com o poder de manipular o tempo ao seu bel prazer. Enquanto que a sua KG, Lipe, não é Kinjutsu e portanto não tem problemas quanto se preocupar em conseguir o tal jutsu e não virar nukkenin.

Você se sente no direito de tirar o direito do Orochi de criar os Kinjutsus? Kinjutsus estes com finalidades completamente diferentes, sendo que a única coisa igual é o tema. (Tome o exemplo que dei e responda por favor).

Isto é o meu ponto de vista no momento tendo em vista o que eu entendi das duas técnicas e a discussão sobre exclusividade, não leve no pessoal, gosto de vocês e gosto de conviver num ambiente agradável e sem stress e tenho conseguido isto aqui sem problemas, odiaria que isto começasse acontecer agora depois de minha opinião.

PS: Fiz no momento mesmo após ler e reler o tópico nas criações e este tópico.
http://www.google.com
Damião

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 179

Registo Ninja
Nome: William Skarsgård
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 37.25

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Seg 30 Jun 2014 - 0:39

Sem me querer intrometer, julgo que a concepção da "exclusividade de ideias" deve ser rejeitada, uma vez que, apesar de amplo, o stock de ideias razoáveis e possíveis para um RPG é limitado. Também considero que a coexistência de duas técnicas/KG semelhantes não é problema algum, até porque o contacto entre as duas partes pode ser evitado. Caso não seja evitado, torna a ideia interessante, uma vez que surge a hipótese de um "duelo" entre quem usou a ideia de forma mais eficiente e original.
De qualquer das maneiras, as ideias não são iguais e acredito que a maioria das pessoas já tenha tido ideias sobre manipulação espaço/tempo, ou sobre técnicas kuchiyoses que já foram criadas, jutsus semelhantes, kgs semelhantes, etc. Acho, por outro lado, que é preponderante deixarmos as ideias coexistiram, porque todos sabemos o que é ter uma ideia e não a podermos por em prática - é frustrante. Não acredito que, neste caso em concreto, uma técnica tenha sido copiada pela outra, por isso acho que temos que respeitar e conviver como comunidade organizada e perceber que a forma como os membros pensam não é tão diferente assim, podendo surgir casos de pessoas com ideias iguais.

Por outras palavras: considero as ideias do Lipe e do Orochi semelhantes nalguns aspectos, sim, mas suficientemente diferentes para coexistiram, uma vez que partem de bases parecidas (manipulação dos complexos espaço-tempo) mas com finalidades distintas.
Osmar_Uchiha

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 357

Registo Ninja
Nome: Osmar Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1475
Total de Habilitações: 193,75

MensagemAssunto: Re: Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK   Seg 30 Jun 2014 - 1:12

Eu não queria fazer parte do tópico pois quando iria participar já tinha começado quase uma discussão entre a shibi e lipe então achei que era melhor não entrar na discussão e por mais que eu quisesse opinar sobre o tal jutsu polemico do Orochi que copia pelo o que o lipe disse a kg de hana, achei que seria inconveniente me entrometer mas eu me lembrei que no inicio este tópico foi feito para discutirmos sobre o jutsu então darei minha opinião.

Quando eu li os jutsus em questão do Orochi achei os mesmos muito op's pois envolviam viagem no tempo e coisas assim, mas assim que comecei a refletir achei o mesmo uma grande genialidade eu já havia pensado em criar jutsus com este tema mas o Orochi foi mais rápido e quando eu realmente terminei de ler todas as técnicas e refletir sobre as mesmas, seus pros e contras a achei um tanto coerente. Claro que não gostaria de enfrentar alguém que pudesse utilizar esta habilidade pois eu mesmo acho que seria uma briga quase impossível, já que o utilizador da kekkei genkai teria vantagens quase absurdas já que poderiam controlar o tempo. Negando mortes, roubando vida de seus inimigos e coisas assim, mas acho que isto se implica em utilizar o tempo como arma shinobi, só que na minha opinião esta kg deveria ter mais fraquezas já que sabemos que tudo no mundo shinobi tem uma fraqueza.
Sei que Orochi explicou algumas fraquezas mas achei elas pouco para tudo que esta habilidade pode representar, entao estava a pensar que poderia gastar uma quantidade maior de chakra, precisaria d um tempo um pouco maior de concentração ou seja algo alto para parar este shinobi, pois se racionarem comigo se você lutar contra um inimigo destes suas chances de ganhar nunca ficariam em 50% pois o mesmo pode voltar no tempo, fazer o tempo passar super devagar( Que me parece muito igual a habilidade do Itachi no jogo Naruto Ultimate Ninja 5 para ps2), e o mais difícil de tudo o personagem pode negar sua própria morte algo que deveria ter um grande fator contra para ser aceito, desculpa mas na minha visão perder cinco anos de vida e praticamente nada já que após você poderá repor eles com seu jutsu de roubar o tempo de seu adversário.

Eu estava lendo o tal jutsu e fiquei com uma grande duvida. Quanto tempo seu ninja pode voltar no tempo utilizando o reversão temporal, pois se ele pode voltar quanto tempo ele quiser ficaria algo que teria de não aceitar pois seu ninja poderia mudar o curso de toda a história shinobi a hora que quisesse, como voltar ao tempo e ajudar o Madara a derrotar o Hashirama e assim entao toda a história shinobi seria mudada, o que acho ser poder demais para qualquer um. Além do mais quanto tempo seu ninja pode ficar naquele local após voltar no tempo? O resto de sua vida? Algumas semanas ou horas? O resto de sua vida? Seria algo deveras estranho se visse pessoas com mais de mil anos andando por ai, já que você poderia voltar no tempo e lá sugar vida de pessoas até ser imortal o que não teria sentido nenhum por isto acho que limitando este uso poderia que esta habilidade seja aceita numa boa.

Quando a este jutsu parecer com a kg de Hana, acho que os dois jutsus deveriam ser melhores revistos pois acho muito poder um personagem original poder voltar ao tempo quantas vezes quiser e lá fazer o que bem lhe der na telha. Então não irei entrar neste assunto pois por mim se fosse ver as coisas direito não deveriam ter aceitado o lipe ter criado este jutsu já que hana pode usa-lo sem nenhum efeito colateral e isto para mim é poder acima de rikudou sennin ou seja não aceitaria ele.

Por fim este jutsu do Orochi poderia ser aceito sem problemas a menos o que eu apontei em meu comentário acima, espero ter ajudado com algo.

Discussão Importante - Todos tem livre arbítrio para Opinar, só peço que não se Excedem. OK
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }