Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida-Doujutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Dúvida-Doujutsu   Seg 8 Set 2014 - 3:26

Bem, estou a seguir o conselho do Loan e postar aqui a minha dúvida que será mais um debate ou assim, nem sei. Dada a situação da minha profissão desejada causar um bocado de polémica, na tentativa de resolução do mesmo acabei por desenvolver um hijutsu que postei mesmo na secção de criação de KGs. Sendo que o Loan acha que chega até a ser desnecessário um hijutsu para o efeito, a dúvida é a seguinte.

Se a utilização do Doujutsu duplo, pode ser feita de uma das seguintes formas:
- Simplesmente activando ambas, em simultâneo, podendo usá-as sequencialmente e gastando o dobro do chakra.

-Ou através da utilização do hijutsu, nas mesmas condições de dupla activação e utilização sequencial, se acharem necessário:
Hijutsu:

Isto resume-se em: Há necessidade ou não, de gastar um slot de hijutsu para esse fim?
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Seg 8 Set 2014 - 11:18

Eh pah, mesmo com um Hijutsu, esta temática toda de ter dois Doujutsus dá alto nó na minha cabeça. Custa a engolir (agora devia aparecer daqueles gajos com bandejas com Yogi, não?) teres duas linhagens genéticas desse tipo. Eu acho que seria um esforço inumano por parte do cérebro do Kride para conseguir manter algo tão frágil, e ao mesmo tempo tão poderoso, como dois Doujutsu. A visão é algo tão frágil que a mínima falha pode despoletar situações irreversíveis.

Eu, pessoalmente, não aprovo uma junção de Sharingan e Yume no Nigen, mesmo com a utilização deste Hijutsu (que não explica o porquê de permitir utilizar dois Doujutsu, apenas que sim).
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Seg 8 Set 2014 - 14:50

Este doujutsu não é junção dos dois, nem a "Explicação Biológica" que já dei anteriormente, que era a explicação para o facto de poderem existir dois doujutsus no mesmo par de olhos.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Qua 10 Set 2014 - 0:02

Deixando o Hijutsu de lado vou falar apenas o que acho sobre ter dois Doujutsus.

Não vejo problema em os ter, mas não concordo em ter os dois ativos sendo algo 2 em 1. Por mim seria algo que conseguiria ativar, sendo que um de cada vez. Levando em conta que seria algo um pouco mais demorado que lançar um Jutsu de Natureza diferente, pois no caso teria que "trocar de olhos" para utilizar eles. 
Não vejo problema em ser assim já que tem outros casos parecidos, como por exemplo, se quiser virar Lutador sendo Uchiha. No Nv 3 se poderia ter o Hachimon, mas com o Hachimon não conseguiria usar os Jutsus do Sharingan já que por causa da abertura dos portões não se pode usar nada de diferente dos jutsus do mesmo.

Sendo que não vejo problema em também ativar os dois Doujutsu ao mesmo tempo, sendo que vai ser cada um em um olho (Sharingan em um olho e o Yume no outro). Dessa forma é um jeito de usar o poder dos dois só que de uma forma mais fraca já que ambos funciona de forma mais efetiva com seu respectivo par. Também se poderia fazer a troca (mudar de lado os olhos) só que não seria algo instantâneo e demoraria o mesmo tempo de trocar os dois Doujutsus.

Essa é uma proposta que tenho para Todos que podem chegar a ter dois Doujutsus.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Qua 10 Set 2014 - 13:04

As sugestões do Bruno são mais viáveis. Gasta-se chakra em menor quantidade também, o que o torna mais eficiente, ainda que possa parecer que não. Também não estou a dizer que desactivar e activar o outro demore uma eternidade. Apenas não é automático.
Esse hijutsu, além de me fazer um bocado... Comichão em termos biológicos. Torna-se inviável. Quatro vezes mais chakra e um slot ocupado? Sinceramente, iria para aquilo de desactivar um olho ou outro (ou os dois) para activar o outro doujutsu. É mais eficiente. Não impede a utilização do Susano'o, por exemplo, nem dos genjutsus do Yume. É apenas organização mental (e uma forma de não fritar o cérebro dos chars também). Activar o Sharigan, invocar o Susano'o, desactivar, activar o Yume, genjutsu. Sequencial. Senão nem se tinha chakra para o Susano'o... A usar 4 vezes mais chakra para qualquer coisa, valha-me deus ._.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Ter 23 Set 2014 - 2:15

Dada ao insucesso de outras sugestões para o assunto, vou finalmente estruturar todo o conteúdo e explicação, formando uma proposta de resolução para toda a temática do problema "Duplo Doujutsu", aplicado ao caso específico do Sharingan e Yume no Jigen.

Explicação de obtenção: Isto é algo que preferia deixar para a história, dada a importância que um doujutsu representa na história de qualquer personagem, obviamente.

Explicação biológica (aka coexitência de doujutsus): O DNA possui diversas informações para um mesmo gene, sendo que algumas se podem expressar fisicamente e outras não (genótipo), sendo que podem haver expressões múltiplas de características para uma mesma parte do corpo(fenótipo). Esta característica do DNA permite a grande diversidade de características nos indivíduos da espécie.
No caso particular, esta singularidade do DNA permite a existência dois doujutsus coexistentes no mesmo par de olhos.

Explicação de método efectivo de utilização:
-O portador pode activar os doujutsus, quer individualmente quer em simultâneo, com todos os gastos de chakra implícitos na dupla activação.
-O portador pode utilizar as técnicas respectivas aos doujutsus, sequencialmente, e nunca em simultâneo (regra que se aplica a ambos os olhos) sendo que o utilizador pode usar técnicas que requerem ambos os olhos e depois, dada a devida preparação, utilizar técnicas com até os mesmo requisitos, com o segundo doujutsu. Os jutsus que requerem apenas a utilização de um dos globos oculares, podem ser utilizados, mais rapidamente, quando sequencialmente, sendo que as técnicas de ambos os doujutsus não se afectam uma à outra. (Não há genjutsus de sharingan a serem amplificados com genjutsus do Yume, nem vice-versa)

NOTA: Fui lembrado da existência da evolução do Yume e assim deixo aqui rectificado que as formas evoluídas de ambos os doujutsus não podem ser utilizadas ao mesmo tempo. Apenas (F)MS + Yume é possivel e Sharingan(3 tomoes) + Jikan, sendo que o que realmente me interessa é a primeira combinação e que se acharem que o acesso a evolução do Yume deve ser negado, estou perfeitamente de acordo.

Exemplo #1: Utilização do Susano'o em curso. Para utilização de técnicas do Yume no Jigen, é necessário quebrar a técnica, preparar a próxima e assim lança-la.

Exemplo#2: O utilizador envia um Amaterasu com o olho direito, seguidamente, pode focar-se com o esquerdo, começando a preparar a técnica, e depois alterar o ambiente à volta, alterando a percepção da realidade do adversário.  (Isto implicaria uma preparação para voltar a usar o Amaterasu de novo, por exemplo)

Isto também tem por base, o facto de um olho não poder mandar mais do que uma técnica em simultâneo (não consegue lançar dois Amaterasus em simultâneo, sendo isto só possível com dois olhos MS com o Amaterasu)
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1391

Registo Ninja
Nome: Dee
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 830
Total de Habilitações: 226

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Ter 23 Set 2014 - 3:07

Mediante as explanações colocadas em curso pelo Boss, eu aprovo ele ter os dois doujutsus da maneira explicitada, contanto que ele não tenha acesso as técnicas Fumetsu do Yume no Gingen!
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sex 26 Set 2014 - 20:50

Sempre estive de acordo e com esta nova 'modificação' só posso concordar. Tens o meu SIM (agora paga-me os 1500 ryous que me prometeste :cc)
http://senpai-k.tk
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Ter 30 Set 2014 - 1:16

Bumpzito de leve x)
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sab 4 Out 2014 - 0:22

Bump2
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sab 4 Out 2014 - 0:42

@Brian$ escreveu:
Mediante as explanações colocadas em curso pelo Boss, eu aprovo ele ter os dois doujutsus da maneira explicitada, contanto que ele não tenha acesso as técnicas Fumetsu do Yume no Gingen!
Julgo que isto resume o que penso.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sab 4 Out 2014 - 0:53

Eu ainda prefiro a forma que eu coloquei anteriormente, pois o que não concordo é está a usar dois jutsus de Doujutsus diferente ao mesmo tempo (Susanoo ativo e lançar um jutsu do outro Doujutsu). Sendo assim não tem um Doujutsu que se sobrepõe ao outro já que ambos são dominantes. Mas se muitos Staffs aceitam dessa forma não vou impedir já que pelo menos faz com os jutsus o que eu tenho em mente.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sab 4 Out 2014 - 5:24

Citação :
Exemplo #1: Utilização do Susano'o em curso. Para utilização de técnicas do Yume no Jigen, é necessário quebrar a técnica, preparar a próxima e assim lança-la.

Bruno, não acontece Susano'o e técnicas do Yume ao mesmo tempo, como estava nesse exemplo. Se os dois olhos estiverem a ser necessários pelo (F)MS, não podem ser utilizadas técnicas do Yume sendo que para as usar é preciso quebrar o Susano'o e um tempo minimo de preparação para poder usar o Yume. E quando apenas uma técnica do Sharingan é utilizada, outra do Yume pode ser lançada, seguidamente, num tempo menor de preparação.

Acho que temos consenso neste método de utilização, três aprovals até agora (Brian, Rich e Shibi).

Quanto à questão da evolução do Yume, aqui fica a proposta como meti no outro post:

Citação :
Apenas (F)MS + Yume é possivel e Sharingan(3 tomoes) + Jikan, sendo que o que realmente me interessa é a primeira combinação e que se acharem que o acesso a evolução do Yume deve ser negado, estou perfeitamente de acordo.

A nível de opiniões:
1 - A favor (Rich)
2 - contra (Brian e Shibi)

E acho que é tudo
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Sab 4 Out 2014 - 13:10

Sei que não se pode usar as técnicas em conjunto, tanto que falei que faz pelo menos o que pretendo com os jutsus. O que não gosto é a forma que está parecer que um se sobrepõe ao outro, já que o que quer é ter o Sharingan conseguindo lançar os jutsus do Yume no Jigen sem precisar "trocar os olhos". Sendo que essa troca já seria uma fraqueza (o oponente saberia que estilo está a usar) já que o Yume no Jigen foi feito para ser o rival do Sharingan e não seu complemento, tanto que o poder dos dois é algo muito grande e de níveis comparáveis. Prefiro ter os dois Doujutsus soberano em que o usuário iria escolher qual vai usar, sendo assim um não seria uma complementação para o outro.
Você quer ter as características do Sharingan e ainda conseguir lançar os Genjutsus do Yume. Isso que não sou muito a favor, mas se ninguém reclamar então se pode passar. Mas acho uma pena transformar algo muito bom em um poder secundário do Sharingan.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Dom 5 Out 2014 - 4:37

Eu tenciono colocar uma maneira evidente de demonstrar que ambos estão activos.. A ideia que tenho era sempre que ambos estivessem activados seria o adversário ter uma sensação de ver uma espiral movendo-se, quando olhar nos olhos, se for o Sharingan a aparecer e no caso de ser o Yume, ter a sensação de ver os três tomoes girando. 
Eu não estou a tentar transformar o Yume numa capacidade secundária do Sharingan, e vice-versa. Sendo aprovado, ambas terão momentos de protagonismo como momentos de utilização conjunta. O Yume tem tanto potencial como o Sharingan para ser utilizado sozinho, mas este método permite apenas maior versatilidade na utilização das mesmas.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Dom 5 Out 2014 - 14:09

Não estou por dentro da discussão, mas entendi de que se trata da utilização dos dois doujutsus ao mesmo tempo. (acho) Por isso, já que também compartilho da opinião do Bruno em não deixar que o Yume seja apenas uma característica secundária do sharingan, venho aqui dar uma alternativa que acho poder solucionar a utilização dos dois:

Porque o doujutsu tem que estar no lugar do olho? Não entendeu? hehehe... Veja o Danzo. Ele instalou os olhos no braço. Quem sabe instalando um Yume na testa (já que não precisa ter dois olhos com o doujutsu para que ele funcione) ou em outra parte do corpo como a mão, etc. Assim, com ele ativado, você poderia usar os do sharingan (com os dois olhos). Acredito que dessa forma seria plausível (e mais visível) a utilização dos dois ao mesmo tempo, gastando chakra equivalente, claro.

Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Dom 5 Out 2014 - 18:44

Pois bem gente quero acabar com essa discussão logo. Então vou colocar aqui duas propostas e gostaria de saber o que todos acham melhor para se seguir, peço apenas para que votem dizendo um ou outro. Vou dá um prazo de até 48h para Votação que irá se encerrar Terça-Feira a Noite. Então seria bom o apoio de vocês para encerrar esse assunto.

Proposta 1 – Modo Geral:

- Nessa Forma a pessoa irá possuir as duas linhagens, sendo que ambas são soberanas e logo se pode ter apenas Um Doujtsu em cada olho.
- A pessoa poderá escolher ter os dois Doujutsus ativos um em cada olho (Logo as habilidades que necessitam de Dois Olhos com o mesmo Doujutsu não poderão ser feitas caso escolha ter um em cada olho). Como também ter Um Doujutsu ativo em ambos os olhos enquanto o outro fica “Desativado” (não podendo lançar os jutsus referente a eles).
- O tempo de Troca seria algo parecido com realizar Jutsus de Naturezas diferentes, logo não se poderia lançar jutsus sequencialmente de forma quase instantânea quando se tem apenas Um Doujutsu ativo.
- Pode escolher qual dos olhos vai ter o respectivo Doujutsu (Olho direito com um Doujutsu e o Olho esquerdo com outro Doujutsu), como também há possibilidade de trocar os Doujutsus entre os olhos, sendo que o tempo de espera é o mesmo.
- Qualquer técnica ativa de um Doujutsu é encerrada quando se faz a troca de olhos, quando o olho é desativado a técnica se vai junto.

Nota: Essa proposta serve para qualquer um e não importa o número de Doujutsus que tem. Caso tenha mais que Dois Doujutsu vai seguir a mesma regra sendo que terá uma combinação maior, mas se limitando ao número de olhos que tem.
Nota²: Ter um "Terceiro Olho" ou quantos mais forem se entraria na área de Hijutsu, pois isso significa a possibilidade de usar Duas Habilidades Oculares ao mesmo tempo.

Proposta 2 - Modo Personalizado:

- Nessa forma cada um irá escolher a forma que se vão ter os dois Doujutsus. Sendo que isso terá que ser passado pela Staff e se vai aceitar a sua proposta.

- Nessa que estará à proposta do BigBoss abaixo, pois o que ele criou vai valer para quem tem Sharingan e o Yume, mas não abrange outras situações como é o caso de outros Doujutsus como: Kashikogan, Akagan, Byakugan, Mangekyougan, entre outros.
Proposta de BigBoss:

Citação :
Essas são as duas situações em que peço seu voto para decidir qual acha a melhor Opção, um modo Geral em que todos vão seguir ou um modo personalizado em que cada um cria o seu e faz a proposta para Staff.
Volto a lembrar que Espero a votação até Terça-Feira a noite, não criei outro tópico especifico para votação para que cada um que votasse é preciso por sua "cara a tapa" e não ter sigilo de voto.

Desde já coloco meu voto para primeira Opção. Logo já se começa a votação com o resultado:

Proposta 1: 1 Voto
Proposta 2: 0 Voto
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Dom 5 Out 2014 - 21:31

Gosto mais da primeira proposta, pois serviria para todos os usuários que quisessem utilizar dois doujutsus no mesmo par de olhos.

Proposta 1: 2
Proposta 2: 0
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Dom 5 Out 2014 - 21:47

A minha proposta pode facilmente ser adaptada, só mesmo retirar entre () e algumas referencias aos nomes dos Doujutsus, e os exemplos que apenas foram colocados para melhor percepção da própria proposta, mas enfim.

O meu voto, como acho que seria algo óbvio, seria para a minha sugestão (não sei se posso votar, visto eu estar a "criar", se não puder, ignorem)

Proposta 2: 1
Tio Tsu

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Seg 6 Out 2014 - 11:48

Isto é um assunto que ainda me custa a engolir por causa da operação do Sharingan para se ter o FMS, mas se mais ninguém se importa, quem vou ser eu, né? xd

Estou indeciso entre ambas as propostas. Como nenhuma proposta me parece pior ou melhor que a anterior, o meu voto vai ser nulo. Sorry malta xd.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Seg 6 Out 2014 - 14:09

So far, também não consigo tomar uma decisão. Ambas as soluções me parecem viáveis, so... Estou mesmo indecisa.

Gostava de ouvir o DarkSoldier aqui, já agora, já que sei que ele vai ter o mesmo problema. E quem se sinta na eminência de ter o mesmo problema.
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Ter 7 Out 2014 - 0:26

Bom, lamento ser uma voz do contra e lamento também ser parcial no assunto mas explico aqui a minha perspectiva.

Eu tenho uma das personagens com o Genjutsu mais forte do fórum, o Selim, que já tem ele próprio um Doujutsu, fazendo por isso todo o sentido que ele venha a ser ilusionista e embora não sinta grande necessidade do Yume, o que me seria mais viável era permitir que este se tornasse numa característica secundária do Geass. 

Acontece que por uma questão de balanço, no meu caso particular o Geass não é "desligável" e tem de facto jutsus que só podem ser usados com o olho esquerdo e outros com o olho direito. 

Além disso, a jóia da coroa que é a ordem irrevogável é um jutsu que se mantém para sempre, por isso a proposta de desligar o Geass e os genjutsus lançados (que já é incompatível com o Doujutsu) é também incompatível com isto.

Confesso que não pensei ao certo como resolver a questão, eu já tenho jutsus que usam uma espécie de "Dimensão" diferente e são muito similares ao Yume, por isso creio que reformular esses jutsus seria mais justo do que ter de meter terceiros olhos e afins ao barulho. 

Mas se há coisa que sei é que estas propostas em particular não são compatíveis comigo e francamente o Selim já existia bem antes de as profissões serem criadas, por isso não acho justo ser penalizado porque francamente fui dos poucos que me lembrei de fazer o que ninguém fazia, criar um char só para ilusões, por isso:

Proposta 2: 2
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Qua 8 Out 2014 - 8:30

Não tenho muito a dizer, pois eu mantenho a minha posição inicial, apoiando "o Boss" aka a sua proposta. Ambas as propodtas são viáveis, mas dou o meu voto para a 2.

Proposta 2: 3
http://senpai-k.tk
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Qui 9 Out 2014 - 1:07

Assunto encerrado, depois iremos colocar um post com as Regras. Obrigado a todos que votaram e que deram suas opiniões. Vlw
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida-Doujutsu   Qui 9 Out 2014 - 1:08

Como o prazo já passou e mais nenhum possível interessado no assunto se pronunciou, a votação estará encerrada deste post em diante.

Dúvida-Doujutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }