Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Vantagens e Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Samael Heilel

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 50

Registo Ninja
Nome: Samael Heilel
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 590
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 2:59

Olá a todos, não sei se há algo assim no fórum, se tiver me desculpem, pois não achei. Então, achei interessante que houvesse um sistema de Vantagens e Desvantagens no RPG, a minha ideia é a seguinte. Cada vantagem deve gastar pontos dependendo do tipo da vantagem. Por exemplo:

Soco forte (3 pontos) : O personagem que possuir está habilidade consegue dar socos extremamente fortes, chegando ao ponto de ao atingir alguma área vital(cabeça, peito, estomago) fazer o inimigo desmaiar ou ficar tonto.

Ambidestro (1 ponto): O personagem consegue utilizar as duas mãos com maestria.

Etc..

Para cada vantagem, o jogador "gasta" pontos. Agora se ele quiser ganhar pontos, deve adquirir desvantagens, exemplo:

Cego (4 pontos) : Seu personagem nasceu ou tornou-se cego em algum momento da vida.
Impulsivo ( 1 ponto) : Seu personagem tende a fazer coisas estúpidas por impulso.

Há várias possibilidades, como por exemplo uma desvantagem que seja Gula, o personagem deve comer algo a cada X número de posts em missões, senão sentira uma fome imensa. Os personagens podem adquirir vantagens e desvantagens no decorrer de sua história, ficando a cargo do narrador observar os posts e avaliar suas atitudes. O sistema no começo seria simples, cada player em sua ficha escolhe uma Vantagem e uma Desvantagem igualadas (4 pontos de vantagem, 4 pontos de Desvantagem) PS:Mas uma só, não duas (2 p + 2 p). E se quiser adquirir outra vantagem terá que ter uma outra desvantagem. Ou o player pode simplesmente não adquirir vantagem ou desvantagem.

Ex: Criei um personagem chamado Sakano. Quero começar com a Vantagem Soco Forte ( 3 pontos) e a desvantagem Cego(4 pontos). Ainda me sobraram um ponto, mas quero ter dois pontos pra ter a vantagem Raciocínio Rápido( 2 pontos). Então adquiro a desvantagem impulsivo e ficando com dois pontos, pego a vantagem Raciocínio Rápido.

Estou aberto a opiniões de vocês, e qualquer ponto que não tenham entendido ou que achem necessário mudar, gostaria de saber. Me prontifico a fazer uma lista de Vantagens e Desvantagens, com suas sugestões. ^^

PS: Seria interessante que o jogador tivesse que exercer suas desvantagens, para não pega-las só pra ter vantagens. O narrador responsável deve avaliar e ver se o jogador realmente está interpretando sua desvantagem com regularidade. Por exemplo, alguem que tem a desvantagem de ser dependente de álcool, caso não beba com regularidade deverá ser alertado, ou perdera a desvantagem e a vantagem que adquiriu junto.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 3:06

Agradeço a sugestão, mas este fórum é um tipo de fórum interpretativo e que depende única e exclusivamente do que se escreve. Ou seja, não, não há quaisquer valores para trás e para a frente, não há narradores, não há o que caracteriza os outros fóruns. Este fórum é diferente. Inclusive os treinos são avaliados consoante aquilo que é escrito...
Aconselho mesmo a dar uma olhada ao que é feito por aqui, desde os fillers, aos treinos e até ao sistema de missões e duelos.

No caso de haver um duelo, deve-se analisar as habilitações do adversário e fazer uma comparação para se ter noção das diferenças entre os personagens. Mas é algo interpretativo, como disse. Não há valores. Apenas se vê que um valor é superior num, que é inferior noutro, logo o outro terá vantagem na habilidade.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 3:13

Bem, primeiramente gostaria de agradecer a tua sugestão, todas são bem vindas Smile
No entanto, acho que não é algo que se adaptaria bem ao RPG visto que é um rpg interpretativo. Portanto, no exemplo dado do "Soco Rápido" e "Raciocínio Rápido", fica ao critério do membro ao escrever, contando que seja coerente. Já existem os atributos de força e raciocínio, que podem ser treinadas para que possas ter capacidades como essas. Nas missões e treinos contra personagens que não pertençam a outros membros, tu podes controlar se és ou não mais forte que eles (Excepto em missões de bingo book, que tens de ter atenção os atributos do adversário) e contra outros membros, há que fazer uma comparação entre atributos de cada personagem para saber a eficiência de um soco por exemplo.

Exemplo: A tua personagem tem 10 de força e o adversário tem 20 de constituição. Ele irá ser capaz de receber bem o golpe, sem ficar demasiado afectado por ele, mas se ele tivesse 5, iria sofrer bastante com o golpe.

Aconselho-te a leres treinos, missões e fillers para perceberes o funcionamento do rpg e ambientares-te ao sistema.
Samael Heilel

Membro | Ame
Membro | Ame

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 3:17

Hum, entendi. Mas oque estava pensando, era que as vantagens e desvantagens não influenciaram nos atributos do personagem(chakra,ninjutsus,etc) seria algo como características, coisas únicas de cada personagem, mais para definir coisas que o personagem consegue fazer melhor que outros. Como um personagem que tivesse afinidade com animais, poderia acalmar um cavalo agitado mais facilmente do que um que não tem. Mas de qualquer forma respeito a decisão de vocês. Very Happy
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 3:26

Aí depende da história da pessoa. Se quiser que o seu char goste muito de animais (um exemplo), então força. Ele ficaria conhecido como tal. É algo interpretativo, que depende daquilo que se escreve. Posso dizer, por exemplo, que o Katsu, o char do Tio Tsu, tem um problema com o álcool e isso é algo que ele descreve em fillers. O Azura, o char do Dorou, é estrategista por conseguir manter a calma em toda e qualquer situação, sendo até considerado alguém quase sem sentimentos. Cada char tem as suas características e não é necessário colocar pontos para ali e para acolá, algo que só iria confundir muita gente (para além de não termos narradores). É mesmo à vontade da pessoa (desde que se seja coerente e se tenha bom senso, claro).
Samael Heilel

Membro | Ame
Membro | Ame

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Vantagens e Desvantagens   Seg 29 Set 2014 - 3:28

Ok, agora acho que entendi o funcionamento do RPG rsrsr

[Sugestão] Vantagens e Desvantagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }