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E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
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 Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)

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Ozzymandias

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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 0:25

Citação :

Nome: Supairaru Dansu (Dança Espiral)
Rank: D
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Estilo Espiral
Descrição: Uma das técnicas básicas do Estilo Espiral, nesse jutsu o shinobi bloqueia ou se esquiva do ataque do adversário, girando e entrando em sua guarda para desferir cinco toques rápidos em pontos estratégicos no membro (ou tronco), absorvendo o chakra da região e fazendo com que a área afetada fique dormente até que a circulação de chakra retorne ao seu fluxo normal após poucos segundos.
Citação :

Nome: Giso Guron (Clone Disfarçado)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Elemento: -
Descrição: Ao invocar algum bunshin físico, o usuário utiliza o henge no jutsu ao mesmo tempo, alterando assim a aparência de seu clone no momento em que este é invocado. Essa técnica dá ao usuário grande vantagem estratégica, já que a invocação do clone pode ser confundida com outra técnica, camuflando-o para surpreender o adversário.
Nota: Precisa saber invocar clones físicos
Citação :

Nome: Shizana Kage no Jutsu (Clones das Sombras Menores)
Rank: D
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Elemento: -
Descrição: Variação menor do Kage Bunshin no Jutsu, essa técnica permite ao ninja criar clones físicos feitos especificamente com uma pequena porção seu chakra, mas que possuem apenas 10% do poder original. Estes clones não conseguem usar qualquer técnica que o ninja conheça, nem possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências.
Nota: Pode evoluir para o Fukanzen Kage no Jutsu.
Citação :

Nome: Fukanzen Kage no Jutsu (Clones das Sombras Imperfeitos)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Elemento: -
Descrição: Essa técnica permite ao ninja criar clones físicos feitos especificamente com uma porção seu chakra e que possuem o mesmo do poder original, contudo, estes clones não conseguem usar qualquer técnica que o ninja conheça, nem possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências.
Nota: Pode evoluir para o Kage Bushin no Jutsu.

Esse aqui tenho um interesse pessoal. Como desisti do Kimera no Jutsu, gostaria de alterar este jutsu criado por mim para torná-lo mais voltado ao Byakugan:
Como É:
 
Como Gostaria:
 
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 1:40

Citação :
Nome: Supairaru Dansu (Dança Espiral)
Rank: D
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Estilo Espiral
Descrição: Uma das técnicas básicas do Estilo Espiral, nesse jutsu o shinobi bloqueia ou se esquiva do ataque do adversário, girando e entrando em sua guarda para desferir cinco toques rápidos em pontos estratégicos no membro (ou tronco), absorvendo o chakra da região e fazendo com que a área afetada fique dormente até que a circulação de chakra retorne ao seu fluxo normal após poucos segundos.
Absorção de chakra não é algo propriamente simples de fazer, pelo menos não simples o suficiente para justificar rank D com 5 golpes (que do que li na descrição do hijutsu apenas necessitam de ser toques leves). Diria no mínimo rank C, mas sinto que o rank estará dependente da quantidade de chakra que pretendes que o jutsu absorva (não me refiro à quantidade que tem potencial para roubar, mas sim a qual a quantia base que pode ser absorvida).

Citação :
Nome: Giso Guron (Clone Disfarçado)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Descrição: Ao invocar algum bunshin físico, o usuário utiliza o henge no jutsu ao mesmo tempo, alterando assim a aparência de seu clone no momento em que este é invocado. Essa técnica dá ao usuário grande vantagem estratégica, já que a invocação do clone pode ser confundida com outra técnica, camuflando-o para surpreender o adversário.
Nota: Precisa saber invocar clones físicos

Tal como uma técnica a que dei feedback há uns dias, penso que seria um pouco desnecessário ocupar um slot com um jutsu assim. Com habs de selos e controlo de chakra em suficiencia, penso que seria perfeitamente possível fazer as duas técnicas em rápida sucessão, aplicando o Henge no Bunshin antes que a típica "nuvem de fumo" que acompanha a realização do clone se dissipasse.

Citação :
Nome: Shizana Kage no Jutsu (Clones das Sombras Menores)
Rank: D
Descrição: Variação menor do Kage Bunshin no Jutsu, essa técnica permite ao ninja criar clones físicos feitos especificamente com uma pequena porção seu chakra, mas que possuem apenas 10% do poder original. Estes clones não conseguem usar qualquer técnica que o ninja conheça, nem possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências.
Nota: Pode evoluir para o Fukanzen Kage no Jutsu.

Nome: Fukanzen Kage no Jutsu (Clones das Sombras Imperfeitos)
Rank: C
Descrição: Essa técnica permite ao ninja criar clones físicos feitos especificamente com uma porção seu chakra e que possuem o mesmo do poder original, contudo, estes clones não conseguem usar qualquer técnica que o ninja conheça, nem possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências.
Nota: Pode evoluir para o Kage Bushin no Jutsu.

Tendo em conta os nomes vou assumir que eles mantêm as mesmas propriedades normais de um Kage Bunshin, já que não foi indicado nada em contrário (refiro-me aos clones possuirem substância, e a nível físico serem difíceis de distinguir do origial já que conseguem interagir e interferir com o meio).
Percebo o que estás a tentar fazer, mas a nível de ranks não consigo concordar. Não é coerente espetar com um rank D num clone que em pouco ou nada vai diferir do ninja a nível de aspecto - o que mais caracteriza clones de nível baixo é o facto de, primeiramente, serem ilusões, e segundo serem facilmente identificados como clones por olhos que prestem um pouco mais de atenção. Só o facto de poderem atacar já os puxa para Rank C.
Mesmo a tua proposta para rank C, apesar de um pouco mais plausível, parece-me puxada.

Ficarias confortável com um meio termo? Por exemplo (isto a meu ver é o mais próximo que consigo de fazer uma adaptação razoável a rank C de um Kage Bunshin):

Citação :
Nome: Fukanzen Kage no Jutsu (Clones das Sombras Imperfeitos)
Rank: C
Descrição: Permite ao ninja criar clones físicos a partir de uma porção do seu chakra, conferindo a estes clones 1/4 do poder do original. Apesar de corpóreos estes clones não são capazes de realizar nenhuma das técnicas possuídas pelo ninja, e não possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências com o utilizador depois de destruídos.
Nota: Pode evoluir para o Kage Bushin no Jutsu.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 15:12

Citação :
Nome: Supairaru Dansu (Dança Espiral)
Rank: D
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Estilo Espiral
Descrição: Uma das técnicas básicas do Estilo Espiral, nesse jutsu o shinobi bloqueia ou se esquiva do ataque do adversário, girando e entrando em sua guarda para desferir cinco toques rápidos em pontos estratégicos no membro (ou tronco), absorvendo pouco chakra da região, mas o suficiente para que a área afetada fique dormente até que a circulação de chakra retorne ao seu fluxo normal após poucos segundos.

Não coloquei a quantidade exata porque seria algo muito relativo. Por exemplo: Absorver 10% do chakra de um gennin ficaria na mesma equivalência à 10% de chakra de um jounin. Contudo sabemos que a diferença na quantidade de absorção nesse caso acima é brutal.

Por isso, alterei a descrição para indicar que  "pouco" chakra é absorvido. Acredito que nos próximos jutsus de ranks mais altos eu possa utilizar: "alguma" quantidade chakra (Rank "C"), "boa"  quantidade de chakra (Rank "B"), "grande" quantidade de chakra (Rank "A") e "grotesca" quantidade (Rank "S"). E assim ficaria mais para o lado interpretativo do jutsu.

Quanto ao rank "D", concordo que realmente precisaria de um controle maior. Porém, há de se levar em conta que esse estilo precisa de um jutsu de rank "B" (no mínimo) para poder ser usado. Achei que esse "gargalo" já seria um limitante para o jutsu e por isso o rank "D", para emular a facilidade em que ninja tem de utilizar a técnica, já que ele já domina uma de rank muito maior.      


Citação :
Nome: Fukanzen Kage no Jutsu (Clones das Sombras Imperfeitos)
Rank: C
Descrição: Permite ao ninja criar clones físicos a partir de uma porção do seu chakra, conferindo a estes clones 1/4 do poder do original. Apesar de corpóreos estes clones não são capazes de realizar nenhuma das técnicas possuídas pelo ninja, e não possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências com o utilizador depois de destruídos.
Nota: Pode evoluir para o Kage Bushin no Jutsu.

Gostei muito da nova descrição. Obrigado. Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 18:44

Sim, nas quantidades estava mais à procura dos "poucos, médios, altos", por aí :p

O problema é que não me posso guiar só pelo que tens no hijutsu, temos também de ter em conta os patamares de dificuldade dos vários ranks de jutsus. E infelizmente nem mesmo o acesso ao hijutsu ser barrado por um jutsu rank B será suficiente para me convencer a dar ao jutsu um rank que considero ser inferior ao que deveria ser.
Se não fosse por estes motivos, não teria problema em seguir a tua lógica e manter o jutsu tal como está na tua proposta. A minha contenção aqui é que mesmo absorvendo quantidades pequeníssimas, penso que jutsus de absorção são complexos demais para ter um a rank D.

Penso que, no entanto, seja possível condensar a proposta de Rank D com a ideia que tens de evolução para rank C. Poupávamos um slot de jutsu, e criávamos um meio termo que não fosse abusado ou fraco demais. Vê se encaixa na ideia que tinhas:

Citação :
Nome: Supairaru Dansu (Dança Espiral)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Hijutsu: Estilo Espiral
Descrição: Uma das técnicas básicas do Estilo Espiral, nesse jutsu o shinobi bloqueia ou se esquiva do ataque do adversário, girando e entrando em sua guarda para desferir cinco toques rápidos em pontos estratégicos no membro (ou tronco), absorvendo uma quantia pequena de chakra da região e deixando a área afetada dormente por alguns segundos até que a circulação de chakra retorne ao seu fluxo normal. A quantidade de chakra absorvida poderá ser ligeiramente maior caso o contacto seja mais prolongado.
Essa parte a verde é mais sugestão que outra coisa, estaria aí com o intuito de dar um pouco de flexibilidade ao jutsu (utilizadores mais experientes que conseguissem contacto um pouco mais prolongado absorveriam um pouquinho mais de chakra do que utilizadores "verdes" que se limitam a chegar e a dar um toquezinho).

---

E porra, não reparei nos spoilers que tinhas aí. Estranho terem-me falhado quando fiz um quote directo do post oO

Portanto o primeiro é o que existe, e o segundo é o que tu pretendes:

Citação :
Nome: Bihorüda no Jutsu (Técnica do Beholder de Mil Olhos)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Genjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Kimera no Jutsu
Descrição: Utilizando a capacidade do Byakugan em enxergar no aspecto de 360 graus, o usuário aproveita essa visão, conseguindo utilizar os genjutsus visuais de seu Sharingan em qualquer ângulo ao redor, desde que o alvo esteja olhando na direção do ilusionista. Essa técnica consegue surpreender os adversários, mas com o preço de se gastar mais chakra e necessitar de maior concentração do que nos genjutsus normais.
Nota: Necessário Byakugan e Sharingan.

Nome: Bihorüda no Jutsu (Técnica do Beholder de Mil Olhos)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Genjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Byakugan
Descrição: Utilizando a capacidade do Byakugan em enxergar no aspecto de 360 graus, o usuário aproveita esse campo de visão para conseguir utilizar os seus genjutsus visuais em qualquer ângulo ao redor, desde que o alvo esteja olhando na direção do ilusionista. Essa técnica consegue surpreender os adversários, mas com o preço de se gastar mais chakra e necessitar de maior concentração do que nos genjutsus normais.
Nota: Necessário Byakugan.

Hm. Já o primeiro para mim é um conceito algo forçado (como raio é que o Byakugan vai espelhar o Sharingan para este ser visto pelos oponentes? O Byakugan permite ver correntes de chakra, e aumenta o raio de visão do próprio utilizador. Não é um espelho nem um projector ._.)

Agora o segundo nem se fala xd Enquanto estavas a editar isso, não te pareceu um pouco redundante?
Genjutsus visuais apenas requerem que o oponente veja algo para a ilusão ser despoletada. Se o oponente já estiver a olhar na tua direcção, usares ou não o Byakugan vai influenciar 0 - quer dizer, aqui vai influenciar que vais gastar uma quantia maior de chakra sem necessidade nenhuma.
Isso e o Byakugan não é um espelho, nem te permite projectar imagens. Se o genjutsu for despoletado por o oponente ver um selo de mãos e tu estiveres de costas para ele, não é por tu teres o Byakugan activo que o oponente vai ver o selo melhor.

Bem, para fins de clarificação: este último jutsu, o do Estilo Espiral e o clone são os únicos que estão a ser avaliados neste momento, correcto?
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 19:37

Exato. O estilo espiral e o clone imperfeito. O restante (inclusive o do byakugan) fica para depois com uma redefinição que farei mais tarde. PS.: Gostei muito da adição no jutsu espiral. Assim que conseguir retornar a casa edito este post já com os dois jutsus referidos.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 19:46

Vamos é por isto a andar xd
Portanto para consideração encontram-se os seguintes:
Citação :
Nome: Fukanzen Kage no Jutsu (Clones das Sombras Imperfeitos)
Rank: C
Descrição: Permite ao ninja criar clones físicos a partir de uma porção do seu chakra, conferindo a estes clones 1/4 do poder do original. Apesar de corpóreos estes clones não são capazes de realizar nenhuma das técnicas possuídas pelo ninja, e não possuem a capacidade de compartilhar informações ou experiências com o utilizador depois de destruídos.
Nota: Pode evoluir para o Kage Bushin no Jutsu.
Citação :
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Já ambos com a minha aprovação, estando assim a [1/3].
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 28 Abr 2016 - 20:15

Gosto.
[2/3]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 30 Abr 2016 - 13:10

Concordo com a ultima iteração

[3/3]

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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 7 Maio 2016 - 1:23

Nome: Gamu Gamu no Jet Pistol (Pistola de Chiclete)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee, após ter assistido muitas vezes um anime chamado Piece One, desfere um soco no qual seu braço se estica a longas distâncias, permitindo golpes rápidos,longos e poderosos, os quais aumentam sua força a medida que seu usuário vai ficando mais forte.


Nome: Gamu Gamu no Bazooka (Bazooka de Chiclete)
Rank: B
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee estica os dois braços para trás e ataca fortemente, com o dobro de danos e potência de Pistol, causando danos surpreendentes.


Nome: Gamu Gamu no Gatling Gun (Metralhadora de Chiclete)
Rank: B
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee estica os braços levemente e lança violentos e rápidos socos contra os oponentes a frente, atacando a todos, criando a ilusão de possuir vários braços ao mesmo tempo.


Nome: Kyandīzu Haru no ashi (Pernas de Mola de Doces)
Rank: A
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee transforma suas pernas em molas, sendo capaz de, desta forma, capaz impulsionar seu corpo a grandes alturas, chegando a dezenas de metros. Tal golpe também pode ser usado de maneira ofensiva, uma vez que a impulsão aumenta muito sua velocidade, permitindo que Dee basicamente se projete na direção do adversário, causando danos muito elevados uma vez que sua força será aumentada devido a sua grande aceleração.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 7 Maio 2016 - 13:24

Gamu Gamu no Jet Pistol (Pistola de Chiclete) > Aprovo.

Gamu Gamu no Bazooka (Bazooka de Chiclete) > Aprovo.

Gamu Gamu no Gatling Gun (Metralhadora de Chiclete) > Aprovo.

Kyandīzu Haru no ashi (Pernas de Mola de Doces) > Brian eu acredito que este jutsu não causaria muitos danos físicos no oponente, acho que isto não dependeria apenas da velocidade mas sim do peso do personagem e visto que o Dee é um tanto franzino em relação aos outros personagens que temos creio que o dano seria maior do que uma voadeira dupla, mas nada a nível do soco da Tsunade for example. Certo?

Anyway, jutsus bem peculiares, gostei xd
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 11 Maio 2016 - 4:02

Como os três primeiros estão de boa, falarei do último.

Bom, existe uma fórmula da física, na qual F= m.a (força é igual a massa x aceleração), então, quanto mais acelerado está um corpo, maior será sua força. Desta forma, não importa muito o peso dele, o que lhe dará poder será o bônus na aceleração e bem, este é um jutsu rank A, não espero que seja comparado ao rank C da tsunade, que, embora seja forte, continua sendo rank C.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 11 Maio 2016 - 10:04

@Brian$ escreveu:
Como os três primeiros estão de boa, falarei do último.

Bom, existe uma fórmula da física, na qual F= m.a (força é igual a massa x aceleração), então, quanto mais acelerado está um corpo, maior será sua força. Desta forma, não importa muito o peso dele, o que lhe dará poder será o bônus na aceleração e bem, este é um jutsu rank A, não espero que seja comparado ao rank C da tsunade, que, embora seja forte, continua sendo rank C.


Eu não tenho problemas a usar fisica num forum de fantasia. Mas ao menos não a vamos usar assim a parva.

Usando conhecimento basico de fisica here(Minor em fisica). Alguem mais qualificado que me queira corrigir. Vou evitar fazer calculos parvos porque pronto, fantasia, disbelief, mas vou só falar de dois pontos muito graves nessa "assumption".

Em primeiro lugar, MASSA=/=PESO.


Isto é um misconception comum, mas massa != peso. Massa, é a quantidade de matéria em algo. Esta mesma não muda, ( a não ser, por exemplo, uma nave espacial a levantar voo, que está a perder massa). Peso contudo, é a força gravitacional que a terra tem sobre nós. Dai o mesmo mudar conforme o planeta em que uma pessoa se encontra?

Felizmente, as balanças são muito fofas e fazem essa conta por nós. O "Peso" que vez na balança, é a tua massa. Contudo é importante usar os termos correctos. Dizer que peso não importa é muito errado.


Agora, a formula em si. A segunda lei de newton diz que F = m * a. Isto é.. parcialmente verdade. Desde os tempos de einstein se veio a comprovar que realmente não é bem assim. F = m * (dv/dt) é a versão mais correct, mas neste caso vamos assumir que queremos que o teu ninja não mude de massa ( a serio, nao vamos entrar por ai. Isso causaria um dor de cabeça a tentar justificar qualquer jutsu que falasse de mudar de forma ou de tipo de corpo oh whatever. ).

Portanto F  = M * A.


M já decidimos que vamos representar em KG. Na tua ficha tens 70kg.

F = 70 * A.

A acelaração é calculada com a variança de velocidade a dividir pela variança do tempo.

E F é a força representada em newtons.


No jutsu referes que "pode ser usado ofensivamente". Vais bater com a cabeça, os pés? o punho?. Vou por aqui dois exemplos diferentes.


Citação :
When it comes to kicks, "they can obviously generate more force, since there's more body mass behind it," Bir said. After looking at kicks from several different fighting styles, they found that experts could generate up to 9,000 newtons with them, equal to roughly a ton of force.

A quick, sharp blow that delivers some 3,300 newtons of force has a 25 percent chance of cracking an average person's rib, she said. It takes more force to fracture the femur, Bir noted — maybe some 4,000 newtons — since that long thighbone is meant to support the body.

- See more at: http://www.livescience.com/6040-brute-force-humans-punch.html#sthash.D3FEK9Tx.dpuf



No melhor caso: um murro. ( e atenção, isto são medidas de HUMANOS.  Não de super powered people de narutoverse.

4000 = 70 * A -> 4000/70 = A.

57 = A.


Ora A = DeltaV / DeltaT. Assumindo que Dee demorava 1 segundo a chegar ao alvo ( não vais querer que ele demore  mais certo? Ai qualquer pessoa punha o pé para o lado e se desviava.) E sabendo que DEE parte de um estado parado quando usa o jutsu:


A = 57 - 0 / 1 = 57 m/s^2.

Convertendo 57 m/s^2 para km/s dá  205km/s ( de maneira arredondada.)

E isto é para um murro.  Se fizessemos para um pontapé ( mais uma vez, humano, nao super powered narutoverse characther )  Deria a volta dos 500km/s.

Portanto para o impacto ter o efeito de um bom taijutsu rank C ( Uma bela duma mocada ), mesmo sendo simpatico e dizendo que um murro humano é apenas um terço mais fraco que um taijutsu user, Dee teria de viajar a uma velocidade SUPERIOR A VELOCIDADE DO SOM ( Que é 1 225.044 kilometer / hour).



Portanto TLDR: A não ser que queiras dizer que esse jutsu faça o dee ir mais rapido que a velocidade do som e isso passa para Rank mais alto que A, não podes usar essa formula para justificar esse dano.E lembro que, se encurtares a distancia dos dois alvos, Dee não vai ter tempo para ganhar momentum.

Aparte, gosto da ideia e pseudo luffy no forum é bem vindo. Contudo, é o meu conselho passar  isso para C e não tentes usar fisica assim. Isto é um forum de fantasia, e se quando quiseres recorrer mais a ciencia não faças saltos desses em jutsus. Em missoes, fillers e assim para descrever eventos externos? tudo bem. Agora para o funcionamente da personagem, mais complicado.


Última edição por InKatd em Qua 11 Maio 2016 - 10:08, editado 2 vez(es) (Razão : PORTUGUES É DIFICIL OK?)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 11 Maio 2016 - 22:19

Eu tinha certeza absoluta que você iria contestar meus argumentos com explicações mais, como eu poderia dizer... Precisas!

Bom, eu admito que tinha esses conhecimentos de física e também tinha pleno conhecimento de que não seria tão simples, eu apenas quis ir pelo lado mais fantasioso, citando por exemplo o soco de massa infinita do flash da DC. Contudo, é inegável que o mesmo possui a velocidade da luz e, por isto, seu soco seria infinitamente superior, como o próprio nome da técnica. Infelizmente, é verdade que meu pobre personagem, embora seja consideravelmente rápido, não possui o haya nem os portões de chakra e, por isto, não teria capacidade de usar um ataque com tal potência.

Eu realmente só percebi agora como seria chato para mim reviver antigas fórmulas, como da velocidade média, a da aceleração, sem falar que nem contei a própria resistência do ar. Bom, acho que deixarei meu jutsu das molas mais simples e creio que será aprovado.

Nome: Gamu Gamu no Jet Pistol (Pistola de Chiclete)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee, após ter assistido muitas vezes um anime chamado Piece One, desfere um soco no qual seu braço se estica a longas distâncias, permitindo golpes rápidos,longos e poderosos, os quais aumentam sua força a medida que seu usuário vai ficando mais forte.


Nome: Gamu Gamu no Bazooka (Bazooka de Chiclete)
Rank: B
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee estica os dois braços para trás e ataca fortemente, com o dobro de danos e potência de Pistol, causando danos surpreendentes.


Nome: Gamu Gamu no Gatling Gun (Metralhadora de Chiclete)
Rank: B
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee estica os braços levemente e lança violentos e rápidos socos contra os oponentes a frente, atacando a todos, criando a ilusão de possuir vários braços ao mesmo tempo.


Nome: Kyandīzu Haru no ashi (Pernas de Mola de Doces)
Rank: C
Tipo de Jutsu: Nintaijutsu
Jutsu necessário: Okashi to pātī
Descrição: Uma das técnicas que só podem ser realizadas com um corpo feito de doces, proveniente do jutsu Okashi to pātī. Dee transforma suas pernas em molas, sendo capaz de, desta forma, capaz impulsionar seu corpo a grandes alturas, chegando a dezenas de metros. Tal golpe também pode ser usado de maneira ofensiva, uma vez que a impulsão aumenta muito sua velocidade, permitindo que Dee basicamente se projete na direção do adversário, causando grandes danos.


Última edição por Brian$ em Qua 11 Maio 2016 - 22:26, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 14 Maio 2016 - 20:54

@Brian$ escreveu:
Eu tinha certeza absoluta que você iria contestar meus argumentos com explicações mais, como eu poderia dizer... Precisas!

Vou escolher levar isso como elogio Rolling Eyes

Assim, todos os jutsus parece me estar em ordem.

Aprovo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 14 Maio 2016 - 21:25

Foi difícil esta, mas pelo que notei todos os jutsus foram feitos e explicados de forma adequada. Além de eu gostar muito desse maldito Hijutsu de Doces, ainda vou pega-lo para mim qualquer dia kkkk

Aprovo [3/3]

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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Ter 17 Maio 2016 - 14:15

Abro deixando esclarecido que não tenho interesse pessoal nestes jutsus, investi em tentar criá-los para ver se se dispersa a ideia de que Senzoku no Sai é o primo lingrinhas que só aparece bêbedo durante a Páscoa. Honestamente não acho que a habilidade em si necessite de rework, já que da forma como se encontra agora é abrangente e diversa q.b., e tem potencial para muita coisa boa.
Todos estes jutsus são adaptações de skills de Diablo que achei que encaixassem bem no funcionamento e fantasia dos monges. Tentei ser o mais fiel possível à informação que se encontra no fórum sobre Senzoku no Sai e adaptar em conformidade (se me fosse basear em fontes oficiais, não haveria nada sobre Dharma por exemplo).
Quanto ao trio de jutsus mais para o fundo que têm a notinha a requerir ninjutsu médico, não quer necessariamente dizer que funcionem como jutsus de cura convencionais - bem longe disso, de facto. Para mim fazem sentido, e apenas as incluí para evitar que todo o monge e a sua tia possa andar por aí a arrotar curas a torto e a direito.

Disclaimer habitual em como, as usual, estou confortável e flexível a pedidos de ajustes e mudanças nas descrições e nos ranks.

Nome: Bakuretsu Hirate (Palma Explosiva)
Rank: B
Alcance: Curto/Médio  
Tipo de Jutsu: Taijutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um matra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Skanda, guardião dos ensinamentos budistas. Esta imagem dissipa-se passados alguns segundos, a sua fúria protectora concentrando-se nos membros do monge, permitindo que a próxima sucessão de murros e pontapés deferidos a um alvo libertem o Dharma contra oponentes que se encontrem próximos, e replicando neles uma parte do dano causado ao alvo principal. Quanto mais oponentes, menos dano cada um receberá. Se apenas atingir 1 único oponente, não causará dano exta.


Nome: Naiteki Shinden (Santuário Interior)
Rank: A/S
Alcance: Curto (5m de raio)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma enquanto realiza o selo Cão o monge invoca a imagem de Tara, bodhisattva da paz e protecção. Esta imagem manifesta-se no solo sob os pés do monge, na forma de uma runa. Enquanto o monge se mantiver imóvel e concentrado, a runa irá proteger todos aqueles que se encontrem nos seus limites, reduzindo bastante o dano que recebem de ataques.
Rank S: Mesmos efeitos, mas deixa de existir a necessidade de o monge se encontrar imóvel no interior da runa, passando a runa a existir no solo pela duração de 1 minuto.


Nome: Seven Sided Strike
Rank: S
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Ytar, bodhisattva da guerra e da fúria. Esta imagem criará uma runa de 5 metros de diâmetro, e durante os próximos segundos irá deferir 7 pesados golpes em 7 alvos diferentes que se encontrem dentro dos limites dessa runa. Dá prioridade a alvos menos feridos, e pode atingir o mesmo alvo mais do que uma vez. Gasta uma imensa quantidade de chakra e causa grande exaustão no monge, sendo apenas utilizável uma vez por combate.

Nome: Gekioyobu (Alcance Fatal)
Rank: A
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Manjushri, bodhisattva da sabedoria transcendental. Enquanto activo todos os golpes físicos do monge serão estendidos pela imagem, podendo dar ao monge o dobro do alcance que teria normalmente. Não copia qualquer efeito que necessite de contacto directo para ser activado (colocação de selos, absorção de chakra, etc).

Nome: Tenrai Hirate (Palma Divina)
Rank: S
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu:
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Yama, o colérico guardião dos purgatórios e da incarnação. Este poderá rodear o monge ou um aliado com um escudo dourado que o protegerá da morte. Ao sofrer dano mortal, o escudo e a imagem de Yama dissipam-se, impedindo o protegido de se mover por alguns segundos e restaurando-lhe uma percentagem mediana das suas forças vitais. O escudo dura 5 segundos, e passado esse tempo desaparecerá sem activar quaisquer efeitos. Consome uma imensa quantidade de chakra e causa fatiga extrema no monge, sendo apenas utilizável uma vez por combate.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

Nome: Chouetsu (Transcendência)
Rank: B
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Bhaisajyaguru, o bodhisattva da medicina e da cura. Este enche o monge com a sua vontade benevolente, e a cada 3 golpes físicos consecutivos o seu Dharma será redireccionado para o aliado mais ferido e mais próximo do monge, curando-os por uma pequeníssima percentagem. A potência da cura dependerá da força dos golpes e da quantidade de Dharma libertado pelo monge. Tentar aliar este jutsu a qualquer outro que modifique as propriedades dos golpes físicos do monge (como por exemplo Força Aumentada por Chakra) fará com que a imagem seja imediatamente desfeita, tornando o jutsu inefectivo.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

Nome: Iki no Tendou (Sopro do Paraíso)
Rank: B
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Bhaisajyaguru, o bodhisattva da medicina e da cura. Enquanto o monge se encontrar parado e concentrado, esta imagem irá libertar pequenas ondas do Dharma que a constituem, curando aqueles que se encontrem próximos por uma pequena percentagem. A duração dependerá da quantidade de Dharma libertado pelo monge, e quantas mais pessoas curar mais rapidamente este será gasto. Não distingue entre aliados e oponentes, curando qualquer um que se encontre próximo o suficiente.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.


Edit: Já que ainda ninguém postou opiniões, aproveito também para deixar uma modificação rápida que queria fazer a um hijutsu de seda que criei há um tempo. Modificação apenas a um jutsu, daí julgo que seja tratado aqui.

Na altura da criação a template ainda tinha os níveis não discriminados como sendo apenas para Kekkei Genkai. Aquando da adaptação desses níveis para jutsus optei por manter os requisitos, mas acho que não faz sentido tê-los ali isto sendo apenas um jutsu e não níveis de uma linhagem.
Aproveito também para dar uma encurtada nas descrições, e corrigir os nomes dos ranks.

Como se encontra agora:
Citação :
Nome: Hensei (Metamorfose)
Rank: C/B/A
Tipo de Jutsu: Hijutsu / Ninjutsu passivo
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Permite a assimilação ou criação de fios de seda no corpo do utilizador.
Rank C - Yousei (Larva):Permite a assimilação de fios de seda, mesclando os mesmos com o chakra do ninja. Este pode controlar a qualidade e densidade dos fios, podendo torná-los frágeis e facilmente quebráveis ou resistentes o suficiente para suportar o peso de um adulto, assim como controlar o seu comprimento. A utilização de técnicas do hijutsu está dependente da quantidade de seda mesclada no chakra do ninja. Após utilizar toda a seda introduzida no seu organismo, o ninja terá de a repôr para voltar a usar técnicas.
Requerimentos: Ninjutsu (10), Controlo de chakra (18), Raciocínio (8 )

Rank B - Sanagi (Crisálida): O ninja pode produzir as principais proteínas constituintes da seda, fibroína e serina, no seu corpo, podendo misturar as mesmas para criar seda. Isto leva a que deixe de existir a necessidade de mesclar fios de seda com o seu chakra (ainda que o possa fazer), já que o ninja os pode produzir no seu corpo.
A mistura das proteínas no seu corpo permite ao ninja criar ligações mais complexas por entre os fios que cria, podendo gerar cordas mais intricadas e resistentes, ou até pequenas quantidades de tecido. A criação das proteínas permite também que o ninja possa estar mais tempo em combate, já que a produção de seda estará directamente ligada ao controlo e quantidade de chakra do utilizador.
Requerimentos: Ninjutsu (20), Controlo de chakra (25), Raciocínio (12), Agilidade (15)

Rank A - Ga (Mariposa): Permite ao ninja criar, libertar e manipular fibroína e serina no exterior do seu corpo. Isto permite a criação de tecido e fios de seda à distância, sem a necessidade de as proteínas serem misturadas no corpo do ninja.  Estas apenas podem ser libertadas num raio de dois metros, podendo ser propagadas a uma maior distância com auxílio de um jutsu de vento não destrutivo. As proteínas aguentarão entre 1 a 2 minutos em contacto com o ar, antes de desaparecerem. Neste nível, o corpo do utilizador encontra-se extremamente acostumado com a presença de seda no organismo e este assimila-a como parte essencial do mesmo, podendo mesmo usá-la como complemento para reparar danos causados ao corpo, tendo esta propriedade de ser emparelhada com utilização de jutsus médicos para ter o efeito total pretendido.
Requerimentos:Ninjutsu (28), Controlo de chakra (40), Raciocínio (20), Agilidade (20)

E a alteração que pretendo fazer:
Citação :
Nome: Hensei (Metamorfose)
Rank: C/B/A
Tipo de Jutsu: Hijutsu / Ninjutsu passivo
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Jutsu base obrigatório para utilização do Kenpu, que permite a assimilação e criação de seda por parte do ninja.
Rank C - Tama (Ovo):Permite a assimilação de fios de seda mesclando os mesmos com o chakra do ninja, que pode alterar a qualidade e densidade desses fios. O ninja está limitado à quantidade de seda que possuir no corpo, tendo de a repôr quando esta for usada na totalidade.

Rank B - Yousei (Larva): O ninja pode produzir as principais proteínas constituintes da seda no seu corpo (fibroína e serina) podendo misturar as mesmas para criar seda. Isto permite-lhe criar ligações mais complexas entre os fios que produz/controla, assim como aguentar mais tempo em combate já que a produção de seda será dependente do controlo e quantidade de chakra.

Rank A - Sanagi (Crisálida): Permite ao ninja criar, libertar e manipular fibroína e serina no exterior do seu corpo, o que permite a criação de seda à distância. Estas apenas podem ser libertadas num raio de 2 metros, e aguentando de 1 a 2 minutos em contacto com o ar antes de desaparecerem.

As partes de grande impacto que foram removidas vão ser/já foram incluídas em outros jutsus, daí não me parecem fazer muito sentido a ocupar espaço aqui. Fica-se assim com descrições mais curtas e objectivas, que descrevem apenas o que os próprios jutsus em questão fazem.


Última edição por SP-KK em Qua 18 Maio 2016 - 15:56, editado 4 vez(es) (Razão : Mais trabalho yaay)
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 19 Maio 2016 - 18:41

Citação :
Nome: Bakuretsu Hirate (Palma Explosiva)
Rank: B
Alcance: Curto/Médio  
Tipo de Jutsu: Taijutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um matra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Skanda, guardião dos ensinamentos budistas. Esta imagem dissipa-se passados alguns segundos, a sua fúria protetora concentrando-se nos membros do monge, permitindo que a próxima sucessão de murros e pontapés deferidos a um alvo libertem o Dharma contra oponentes que se encontrem próximos, e replicando neles uma parte do dano causado ao alvo principal. Quanto mais oponentes, menos dano cada um receberá. Se apenas atingir 1 único oponente, não causará dano extra.

Como seria essa réplica do dano? Apareceria uma aura nos locais atingidos? Me parece muito sobrenatural. Atinge apenas inimigos ou o jutsu não distingue aliados? O rank me parece confortável, só me esclareça o ponto levantado, por favor.


Citação :
Nome: Naiteki Shinden (Santuário Interior)
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Alcance: Curto (5m de raio)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma enquanto realiza o selo Cão o monge invoca a imagem de Tara, bodhisattva da paz e protecção. Esta imagem manifesta-se no solo sob os pés do monge, na forma de uma runa. Enquanto o monge se mantiver imóvel e concentrado, a runa irá proteger todos aqueles que se encontrem nos seus limites, reduzindo bastante o dano que recebem de ataques.
Rank S: Mesmos efeitos, mas deixa de existir a necessidade de o monge se encontrar imóvel no interior da runa, passando a runa a existir no solo pela duração de 1 minuto.

A runa aluna ataques ou apenas reduz sua potência, ou isto varia de acordo com o poder do golpe infligido pelo oponente? A runa também protege os pés do usuário ou apenas os lados como se fosse uma cúpula? Aprovo.


Citação :
Nome: Seven Sided Strike
Rank: A
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Ytar, bodhisattva da guerra e da fúria. Esta imagem criará uma runa de 5 metros de diâmetro, e durante os próximos segundos irá deferir 7 pesados golpes em 7 alvos diferentes que se encontrem dentro dos limites dessa runa. Dá prioridade a alvos menos feridos, e pode atingir o mesmo alvo mais do que uma vez. Gasta uma imensa quantidade de chakra e causa grande exaustão no monge, sendo apenas utilizável uma vez por combate.

Aprovo como A, não parece ser muito overpower quanto um jutsu rank S. Visualmente falando, uma aura de Dharma aparece e começa a golpear os alvos?

Citação :
Nome: Gekioyobu (Alcance Fatal)
Rank: A
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Manjushri, bodhisattva da sabedoria transcendental. Enquanto activo todos os golpes físicos do monge serão estendidos pela imagem, podendo dar ao monge o dobro do alcance que teria normalmente. Não copia qualquer efeito que necessite de contacto directo para ser activado (colocação de selos, absorção de chakra, etc).

Qual o tamanho desse projeção de Dharma tem? E visualmente falando estou imaginando uma espécie de Susano'o de Dharma que fica atrás do monge e que replica os movimentos do seu invocador, i'm correct? Aprovaria como S.

Citação :
Nome: Tenrai Hirate (Palma Divina)
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Alcance: Curto
Tipo de Jutsu:
Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Yama, o colérico guardião dos purgatórios e da incarnação. Este poderá rodear o monge ou um aliado com um escudo dourado que o protegerá da morte. Ao sofrer dano mortal, o escudo e a imagem de Yama dissipam-se, impedindo o protegido de se mover por alguns segundos e restaurando-lhe uma percentagem mediana das suas forças vitais. O escudo dura 5 segundos, e passado esse tempo desaparecerá sem activar quaisquer efeitos. Consome uma imensa quantidade de chakra e causa fatiga extrema no monge, sendo apenas utilizável uma vez por combate.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

Aprovo.

Citação :
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Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
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Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Bhaisajyaguru, o bodhisattva da medicina e da cura. Este enche o monge com a sua vontade benevolente, e a cada 3 golpes físicos consecutivos o seu Dharma será redirecionado para o aliado mais ferido e mais próximo do monge, curando-os por uma pequeníssima percentagem. A potência da cura dependerá da força dos golpes e da quantidade de Dharma libertado pelo monge. Tentar aliar este jutsu a qualquer outro que modifique as propriedades dos golpes físicos do monge (como por exemplo Força Aumentada por Chakra) fará com que a imagem seja imediatamente desfeita, tornando o jutsu inefectivo.
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Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

Aprovo.

Eu estou postando a avaliação agora mas vou editar logo logo com a parte do seu Hijutsu porque estou com tempo curto e não tenho como salvar o texto agora nesse instante. Ok.

Aguardo o seu feedback e o da STAFF.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 19 Maio 2016 - 19:20

Bakuretsu Hirate (Palma Explosiva): Espero conseguir explicar-me bem xd Seria simplesmente o monge invocar a imagem da divindade em questão, e esta dispersava-se e concentrava-se nos membros. Portanto sim, manifestar-se-ia um indicador visual (o tal Dharma). Para facilitar, como se fosse chakra a rodear os membros (mas visível por qualquer um), com cor dependente da imagem - eu tenho andado a assumir que são todas douradas, mas não quero correr o risco de limitar um efeito estético. A cada murro o Dharma faria "ricochete" no alvo, atingindo outros que se encontrassem próximos. Não teria forma de distinguir entre oponentes e aliados por si só.

Naiteki Shinden (Santuário Interior): A palavra usada na descrição foi "reduzindo", portanto reduz e não anula. Claro que irá variar conforme o ataque do oponente e as habs do monge - como em qualquer outro jutsu. Não teria pontos mortos, por assim dizer, portanto "protegeria" de todos os lados partindo do princípio que o indivíduo se encontra dentro da runa. E para mim é nessa parte que se centra a força e fraqueza do jutsu. Rank A, basta forçar o monge a mover-se para a técnica ser imediatamente cancelada. Em qualquer rank, o efeito de redução é facilmente negado se quem está protegido na runa for obrigado a mover-se. Note-se que, tal como na Palma Explosiva, este jutsu não diferencia entre oponentes e aliados. Potencial para diversão.

Seven Sided Strike: Aparece a imagem invocada e uma runa em simultâneo. Essa imagem invocada é que se vai mover e dar os golpes, a runa apenas está lá para delimitar - está dentro é atingido, está fora fica seguro. E, mais uma vez, não distingue entre aliados e oponentes.

Gekioyobu (Alcance Fatal):
Paralelismo com o Susano'o só visualmente falando, sim (se bem que as imagens invocadas não tomam as proporções massivas de um Susano'o, mas percebe-se a ideia). A imagem encontrar-se-ia nas costas do monge, não a rodeá-lo, e não terá qualquer outro efeito para além de maior alcance dos golpes. Quanto ao tamanho, como dito na descrição pode dar até o dobro, portanto depende da parte do corpo que é usada para dar o golpe. Supondo que o golpe é dado com o dedo, e supondo que o dedo tem 4cm, a imagem iria aumentar isso para os 8cm. Não se aplica o "dei um golpe com o corpo inteiro", apenas a parte que atinge é afectada - se se atirar de cabeça e atingir com a cabeça, a imagem só irá duplicar o alcance tendo em conta a cabeça.
Estive para fazer este similar à Palma Explosiva, mas preferi que fosse a imagem a prolongar os golpes. Com esse indicador visual maior será mais fácil para oponentes desviarem-se, para além de que não há cá falcatruas de "controlei o meu Dharma para duplicar o golpe para o lado em vez de acompanhar o meu braço". Está lá a imagem, imita tudo só aumentando o alcance, done.
Não tenho objecções a rank S, se continuar a parecer apropriado depois da explicação.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 21 Maio 2016 - 15:49

Bump
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 23 Maio 2016 - 16:54


Deixando aqui um recap para facilitar. Algumas dúvidas já foram respondidas no post antes deste, pede-se o favor de as lerem para esclarecer caso tenham as mesmas dúvidas, e evitar andar tipo pescadinha de rabo na boca sempre a perguntar e a responder o mesmo xd

Citação :
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Rank S: Mesmos efeitos, mas deixa de existir a necessidade de o monge se encontrar imóvel no interior da runa, passando a runa a existir no solo pela duração de 1 minuto.

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Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Manjushri, bodhisattva da sabedoria transcendental. Enquanto activo todos os golpes físicos do monge serão estendidos pela imagem, podendo dar ao monge o dobro do alcance que teria normalmente. Não copia qualquer efeito que necessite de contacto directo para ser activado (colocação de selos, absorção de chakra, etc).

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Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Yama, o colérico guardião dos purgatórios e da incarnação. Este poderá rodear o monge ou um aliado com um escudo dourado que o protegerá da morte. Ao sofrer dano mortal, o escudo e a imagem de Yama dissipam-se, impedindo o protegido de se mover por alguns segundos e restaurando-lhe uma percentagem mediana das suas forças vitais. O escudo dura 5 segundos, e passado esse tempo desaparecerá sem activar quaisquer efeitos. Consome uma imensa quantidade de chakra e causa fatiga extrema no monge, sendo apenas utilizável uma vez por combate.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

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Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Bhaisajyaguru, o bodhisattva da medicina e da cura. Este enche o monge com a sua vontade benevolente, e a cada 3 golpes físicos consecutivos o seu Dharma será redirecionado para o aliado mais ferido e mais próximo do monge, curando-os por uma pequeníssima percentagem. A potência da cura dependerá da força dos golpes e da quantidade de Dharma libertado pelo monge. Tentar aliar este jutsu a qualquer outro que modifique as propriedades dos golpes físicos do monge (como por exemplo Força Aumentada por Chakra) fará com que a imagem seja imediatamente desfeita, tornando o jutsu inefectivo.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

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Hijutsu: Senzoku no Sai
Descrição: Recitando um mantra e libertando o seu Dharma o monge invoca a imagem de Bhaisajyaguru, o bodhisattva da medicina e da cura. Enquanto o monge se encontrar parado e concentrado, esta imagem irá libertar pequenas ondas do Dharma que a constituem, curando aqueles que se encontrem próximos por uma pequena percentagem. A duração dependerá da quantidade de Dharma libertado pelo monge, e quantas mais pessoas curar mais rapidamente este será gasto. Não distingue entre aliados e oponentes, curando qualquer um que se encontre próximo o suficiente.
Nota: Deverá possuir ninjutsu médico.

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E da modificação:
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Na altura da criação a template ainda tinha os níveis não discriminados como sendo apenas para Kekkei Genkai. Aquando da adaptação desses níveis para jutsus optei por manter os requisitos, mas acho que não faz sentido tê-los ali isto sendo apenas um jutsu e não níveis de uma linhagem.
Aproveito também para dar uma encurtada nas descrições, e corrigir os nomes dos ranks.

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As partes de grande impacto que foram removidas vão ser/já foram incluídas em outros jutsus, daí não me parecem fazer muito sentido a ocupar espaço aqui. Fica-se assim com descrições mais curtas e objectivas, que descrevem apenas o que os próprios jutsus em questão fazem.
Nome: Hensei (Metamorfose)
Rank: C/B/A
Tipo de Jutsu: Hijutsu / Ninjutsu passivo
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Permite a assimilação ou criação de fios de seda no corpo do utilizador.
Rank C -Yousei (Larva):Permite a assimilação de fios de seda, mesclando os mesmos com o chakra do ninja. Este pode controlar a qualidade e densidade dos fios, podendo torná-los frágeis e facilmente quebráveis ou resistentes o suficiente para suportar o peso de um adulto, assim como controlar o seu comprimento. A utilização de técnicas do hijutsu está dependente da quantidade de seda mesclada no chakra do ninja. Após utilizar toda a seda introduzida no seu organismo, o ninja terá de a repôr para voltar a usar técnicas.
Requerimentos: Ninjutsu (10), Controlo de chakra (18), Raciocínio (8 )

Rank B - Sanagi (Crisálida): O ninja pode produzir as principais proteínas constituintes da seda, fibroína e serina, no seu corpo, podendo misturar as mesmas para criar seda. Isto leva a que deixe de existir a necessidade de mesclar fios de seda com o seu chakra (ainda que o possa fazer), já que o ninja os pode produzir no seu corpo.
A mistura das proteínas no seu corpo permite ao ninja criar ligações mais complexas por entre os fios que cria, podendo gerar cordas mais intricadas e resistentes, ou até pequenas quantidades de tecido. A criação das proteínas permite também que o ninja possa estar mais tempo em combate, já que a produção de seda estará directamente ligada ao controlo e quantidade de chakra do utilizador.
Requerimentos: Ninjutsu (20), Controlo de chakra (25), Raciocínio (12), Agilidade (15)

Rank A - Ga (Mariposa): Permite ao ninja criar, libertar e manipular fibroína e serina no exterior do seu corpo. Isto permite a criação de tecido e fios de seda à distância, sem a necessidade de as proteínas serem misturadas no corpo do ninja.  Estas apenas podem ser libertadas num raio de dois metros, podendo ser propagadas a uma maior distância com auxílio de um jutsu de vento não destrutivo. As proteínas aguentarão entre 1 a 2 minutos em contacto com o ar, antes de desaparecerem. Neste nível, o corpo do utilizador encontra-se extremamente acostumado com a presença de seda no organismo e este assimila-a como parte essencial do mesmo, podendo mesmo usá-la como complemento para reparar danos causados ao corpo, tendo esta propriedade de ser emparelhada com utilização de jutsus médicos para ter o efeito total pretendido.
Requerimentos:Ninjutsu (28), Controlo de chakra (40), Raciocínio (20), Agilidade (20)

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Nome: Hensei (Metamorfose)
Rank: C/B/A
Tipo de Jutsu: Hijutsu / Ninjutsu passivo
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Jutsu base obrigatório para utilização do Kenpu, que permite a assimilação e criação de seda por parte do ninja.
Rank C - Tama (Ovo):Permite a assimilação de fios de seda mesclando os mesmos com o chakra do ninja, que pode alterar a qualidade e densidade desses fios. O ninja está limitado à quantidade de seda que possuir no corpo, tendo de a repôr quando esta for usada na totalidade.

Rank B - Yousei (Larva): O ninja pode produzir as principais proteínas constituintes da seda no seu corpo (fibroína e serina) podendo misturar as mesmas para criar seda. Isto permite-lhe criar ligações mais complexas entre os fios que produz/controla, assim como aguentar mais tempo em combate já que a produção de seda será dependente do controlo e quantidade de chakra.

Rank A - Sanagi (Crisálida): Permite ao ninja criar, libertar e manipular fibroína e serina no exterior do seu corpo, o que permite a criação de seda à distância. Estas apenas podem ser libertadas num raio de 2 metros, e aguentando de 1 a 2 minutos em contacto com o ar antes de desaparecerem.
[0/1], ainda sem qualquer feedback.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 25 Maio 2016 - 16:54

Bump
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 26 Maio 2016 - 17:22

Bakuretsu Hirate (Palma Explosiva) > Aprovo.

Naiteki Shinden (Santuário Interior) > Aprovo.

Os outros jutsus do Senzoku no Sai já contam com minha aprovação.

Em relação a modificação,os requisitos anteriores se mantêm correto?
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 26 Maio 2016 - 17:48

Não, os requisitos seriam para retirar. Já tinha deixado isso na explicação no post inicial e no recap.

A explicação é simples, antes que me acusem de alguma coisa (e isto é algo que, infelizmente, não verifiquei na altura da criação): do que vi na base de dados, existem dois tipos de hijutsu inventados: o hijutsu com níveis/estágios, como se fosse uma kekkei genkai; e hijutsus "apenas" com os jutsus. Enquanto o primeiro tem requerimentos nos vários níveis, o segundo não. Daí, por questões de consistência, fiz o pedido de os retirar.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qui 26 Maio 2016 - 17:55

Vamos aguardar outras opiniões pois eu estou sem o que falar aqui.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 28 Maio 2016 - 19:09

Bump.
Já se passaram 11 dias desde o primeiro post relativo a estes jutsus, mais do que tempo suficiente para feedback. Portanto, mais uma aprovação para os jutsus de monge a ver se o tópico finalmente anda.
Aguardo também opiniões quanto às modificações que pretendo fazer àquele jutsu base do Hijutsu, se há argumentos válidos contra a mudança ou algum outro impedimento.
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