Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte
AutorMensagem
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 25 Fev 2017 - 22:58

Me parece um bom ponto, então irei aprovar da maneira que você colocou, Ghost!
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1769

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Dom 26 Fev 2017 - 11:18

@Brian$ escreveu:
Me parece um bom ponto, então irei aprovar da maneira que você colocou, Ghost!

Penso ser 3/3 no 2º e 1/3 no 1º (também não aprovo)

NEXT(?)

http://senpai-k.tk
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 6139

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 318,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 8:35

Atualizado na BD
NEXT!
http://www.myspace.com/ghostterror
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 19:54

Vou tentar criar algo novo aqui, espero que apreciem:

Nome: Murasakino: Animēshon ayatsuri ningyō! (Técnica roxa secreta: Performance da marionete animada)
Rank: S
Tipo de Jutsu: Ninkenjutsu
Descrição: Usando seu próprio chakra e se baseando nos métodos de criação de bushins e outras criaturas elementais, Brian é capaz de dar vida momentânea a uma ou várias de suas marionetes. Esses construtos animados irão ganhar uma inteligência rudimentar, sendo capazes de pensar e agir por si próprios, sem precisarem ser controlados pelos fios de chakra, além de conseguirem entender todos os comandos verbais do seu criador, sempre colocando a segurança deste em primeiro lugar. As marionetes animadas desta forma não são capazes de usar jutsus ou mesmo dividir sua experiência com seu titereiro, mas são aptas a se locomover em grande velocidade e a usar todas as armas que possuem no momento com extrema maestria e precisão. O gasto de chakra para dar vida a uma marionete é considerável, de forma que a marionete se mantém animada por exatos dez minutos, quando então volta a ser um boneco normal. Novas infusões de chakra podem trazer a marionete de volta a vida, mas nunca superando o tempo máximo de atividade.

Nota: É necessário possuir o Kugutsu para utilizar este kenjutsu
Nota 2: Para se aprender este jutsu é necessário que aprende-lo com seu criador, Brian Borges.

Última edição por Brian$ em Seg 27 Fev 2017 - 19:55, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 20:18

Bem, considerando que haja uma grande demanda de chakra, eu concordo com o jutsu e o tempo estipulado. [1/3]
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 4011

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 21:57

Pessoal, não concordo com a aprovação desse jutsu pois é uma forma de burlar a compra de um equipamento que eu criei, em que se pode controlar as marionetes sem fios shinobi e agiriam da mesma forma que este. Outra coisa é que esse jutsu é bem similar a animação do corpo (jutsu médico).  

Além disso, criar uma inteligência rudimentar num objeto é - na minha opinião - coisa para KG e não para kugutsu comuns - talvez numa marionete-humana seria mais plausível, já que poderia se utilizar do cérebro da vítima. É que não vejo ligação alguma entre controle de marionetes e criação de inteligência (marionetes autômatas). E nesse meio, no jutsu não foi explicado de como será implantada essa inteligência numa máquina, pois se falarmos em inteligência artificial, a coisa é bem mais moderna que no mundo Naruto atual.

PS.: Um exemplo das marionetes da forma que esse jutsu trata é no filme "Naruto: O Último", em que o vilão (Toneri) tem centenas de marionetes autômatas que realmente parecem ter certa inteligência. Contudo, seria necessária a evolução do Byakugan que foi proibida aqui no fórum.

Spoiler:

Última edição por Ozzymandias em Seg 27 Fev 2017 - 22:05, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 23:24

Vamos iniciar a explanação!

Primeiramente, meu jutsu é muito diferente dos seus receptores, minhas marionetes animadas não estão mais ligadas ao seu manipulador, de forma que não importa quantos ataques elas façam meu personagem não será pontuado por isto, só durante o momento de ativação da técnica. Além disso, na minha técnica elas possuem um tempo de duração X, voltando a serem criaturas inanimadas quando o tempo de duração da transferência de chakra seja terminado.

Segundo, colocar e dar vida para objetos inanimados é algo muito simples no mundo de naruto, uma vez que Chakra é uma forma de energia vital. Este princípio é usado com frequência dentro do anime, quando Onoki cria seus golens de pedra, quando um shinobi inimigo de Konoha faz com que os cadáveres dos mortos ressuscitem (sendo este um ninjutsu doton rank S) além de todos os bushins existentes. Todos esses jutsus tem algo em comum, eles criam criaturas inteligentes usando unicamente chakra, indo além, a próprias espada Samaheda possui consciência e vontade própria, mesmo sendo apenas uma espada e eu tenho certeza que ela não foi criada com tecnologia.

Inteligência artificial também é um realidade no mundo de Naruto, dando como exemplo posso citar o naruto mecha criado por Orochimaru, ele tem canhões laser, mísseis, inteligência artificial avançada e também a capacidade de se transformar numa versão robótica da Kyuubi, mostrando que naruto não apenas tem tecnologia avançada como esta também é superior a nossa. Link: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Mecha-Naruto

Você também citou o caso do Toneri, ele era capaz de controlar milhares de bonecos com inteligência própria não porque causa do tenseigan em si, mas sim porque na lua existia um grande receptor contendo muito chakra, o qual energizava não uma, mas milhares de marionetes.

Mas, o que eu quero dizer com tudo isto? Que chakra em si é capaz de animar objetos e seres vivos (este último caso é mais complicado, por isto os jutsus médicos são necessários), mas no caso das marionetes eu vejo como algo viável e, justamente por eu não ter tanto chakra acumulado como o próprio Toneri é que as minhas ficam ativas por pouco tempo.

Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 4011

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 15190
Total de Habilitações: 1029

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 23:58

Bom, já expus minha opinião. Vamos ver que opinião a staff dirá. Não concordo que minha criação seja sequer burlada para que outro possa usar a vantagem. Ora, se você cita os jutsus, então usas um jutsu para criar golens de Suna e etc... Mas criar vida nas marionetes?  Só para poder controlá-las sem fios de chakra? Razz Esse é o que meu equipamento faz. Quanto à vida? Chakra comum não poderia, mas você conseguiria se utilizasse algum senjutsu (energia natural) ou Mokuton.

Seu principal ponto é dizer que é temporário... 10 minutos? É tempo suficiente para se acabar uma luta e seguir adiante para usar o jutsu novamente e assim se segue sem sequer ter limitações. Por isso, se o tempo fosse realmente uma desvantagem, sugeriria que funcionasse apenas por trinta segundos e tal. Seria plausível para uma limitação real.

E encontrei mais uma técnica similar ao que você quer criar. Um hijutsu que genericamente faz isso que você quer. Aqui está: http://www.narutoportugalrpg.com/t11722-seizui-konpaku-essencia-fantasma

Ou seja, um equipamento e um hijutsu que fazem o que esse jutsu comum faz. Acho que é muito OP e muito "igual" à outras coisas existentes no forum.

Última edição por Ozzymandias em Ter 28 Fev 2017 - 0:02, editado 1 vez(es) (Razão : complementos.)
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 965

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Ter 28 Fev 2017 - 1:18

Penso que acrescentaria apenas um argumento aos pontos que o Orochi já fez:
O ponto aqui não é tanto se inteligência artificial (IA) existe ou não no mundo de Naruto, mas sim a sua complexidade e a forma como é conseguida. Se estivéssemos a falar de uma IA rudimentar, o jutsu soaria mais exequível - mais porque não deve ser difícil ir à base de dados e encontrar jutsus que animem objectos ou criem entidades cujo único propósito é proteger o criador instintivamente sem receber qualquer instrução, ou que são controladas pela vontade do utilizador.  Mas do que a descrição oferecida dá a entender estamos a falar de uma IA bem avançada que é capaz de interpretar e seguir instruções por voz, tomar as suas próprias decisões in loco, adapta-las para dar prioridade à protecção do seu amo, que compreende todas as armas e aditivos que possui e consegue usá-los de forma impecável e precisa sem qualquer instrução ou intervenção do amo, e com potencial para ser completamente autónoma. Assim sendo estaríamos na presença de uma IA com grandes capacidades de dedução e capaz de levar em conta milhares de variantes para tomar uma decisão (recebendo mais e mais variantes à medida que o combate se desenrola, assumo eu), e não de uma IA rudimentar como é dito na descrição do jutsu.

Na minha opinião existem bases em suficiência para tentar criar uma IA assim de forma credível, mas não na forma de um único jutsu rank S que é renovado a cada 10 minutos. Isto na minha opinião leiga, que não tenho conhecimentos muito profundos de IA nem capacidade de explicar em maior pormenor o quão complexo é criar uma IA assim tão avançada numa questão de segundos ou minutos. Mesmo com chakra.

Um à-parte quando à comparação feita ao Mecha que aparece em fillers, acho que há o ponto óbvio de que a inteligência artificial do MechaNaruto era algo permanente e intrínseco do robot, não andavam atrás dele a criar-lhe inteligência artificial de x em x tempo. Logo é mais do que justo assumir que foi algo que levou cuidado e tempo, bastante tempo, a ser criado e refinado, antes de ser aplicado. Daí compará-lo à proposta apresentada apenas enfraquece mais os argumentos dados para defender a criação.
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Ter 28 Fev 2017 - 6:51

Bom, muito embora a última argumentação dada tenha sido insólita, realizada com base numa leitura premeditada que foi finalizada com uma alfinetada desnecessária, eu agradeço de verdade pelas suas explanações, Orochi. Seus argumentos são os únicos que irei levar em consideração, uma vez que neste caso, embora eu não concorde que apenas senjutsu e mokuton possam gerar vida, eu realmente me equivoquei ao ignorar completamente a criação de um hijutsu inventado que efetivamente faz a mesma coisa que eu desejo, tanto que agora me ocorre a vaga lembrança do dia em que eu vi o Tsu usar os fantasmas do hijutsu para animar sua própria marionete (numa de suas incontáveis contas).

Sendo assim, com base unicamente neste argumento, eu irei abdicar de tal criação, dando assim o famoso:

NEXT!
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 214

Registo Ninja
Nome: Alucard J. Yata
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2025
Total de Habilitações: 153,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Dom 9 Abr 2017 - 22:17

Nome: Doku Fugu (Baiacu Venenoso]
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Linhagem: Dokuton (Elemento Veneno)
Introdução: Via Sanguínea e Pele
Descrição: Respirando fundo, o usuário infla sua barriga um pouco a fim de resistir a golpes físicos do oponente. Este é aparentemente forte o suficiente para aguentar alguns socos e chutes normais. Enquanto nesse inflar o usuário pode soprar bolhas líquidas de veneno que pode paralisar e queimar a pele do oponente. Não tem uma quantidade certa de bolhas liquidas de veneno que o usuário pode lançar, mas quanto mais lançar mais chakra gastará do seu corpo.

OFF: Não sei se o Dokuton poderia ser líquido ou não mais se puder tá ai.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 10 Abr 2017 - 23:07

scratch

À 1a vista parecia engraçado mas na verdade:
Para quê isso da barriga!? Que sentudo faz!? Não poderia só libertar bolhas?

Queima!? O venono queima pele!? Não me parece. Âcido, fogo e lava queimam, veneno não.

Paralizar? De que forma? Também não sei se tem lógica.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 17 Abr 2017 - 15:57

Bump! Para Genos e Staff.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1769

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 17 Abr 2017 - 20:02

Isso da barriga sai. Não tem nada haver com o jutsu.
Quanto ao lançamento das bolhas, explica-me bem como elas são.
http://senpai-k.tk
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 20 Maio 2017 - 10:25

O último post já tem mais de um mês, e desde a postagem do jutsu que o membro não se manifestou. Como é que fica?
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 20 Maio 2017 - 12:34

Bem visto; Fica NEXT (sem aprovação)! (se Genos quiser pode ser ele o próximo). xd

Última edição por GhosTTerroR em Sab 20 Maio 2017 - 12:35, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Jun 2017 - 6:37

Nome: Mateki: Tsuisutoki (Flauta Infernal: Remoínho Infernal)
Rank: B
Descrição: Após tocar as notas corretas na sua Mateki, a(s) vítima(s) que escuta(m) a melodia vê(m) tudo a girar... Sente(m)-se girar! Acaba(m) por dar consigo mesmo(s) afundando-se num remoínho em espiral (pode ser de água, areia, terra, lama...). Depois de se libertar(em), a(s) vítima(s) vai(õ) ficar com tonturas.

Nome: Mateki: Serenädeki (Flauta Infernal: Serenata Infernal)
Descrição: O usuário toca na sua flauta, libertando chakra através do som... Quem escutar esta melodia sujeita-se a adormecer em poucos segundos.

Nome: Mateki: Kötta Jigoku (Inferno Gelado)
Descrição: A(s) vítima(s) que escutar(em) a melodia associada a esta técnica irá(~o) ficar presa(s) numa poderosa ilusão: consiste em fazer crer às vítimas que os seus corpos estão "fossilizados" no gelo e dessa forma, além de não se conseguirem mover, nem de respirar, também imaginam sentir todo o frio gelado que vai acelarar ainda mais a sua falência. Quem for apanhado nesta ilusão difícilmente sobrevive sem ajuda "externa".

Nome: Kage-Pökyupain no Jutsu (Técnica do porco-espinho das sombras)
Descrição: Após usar o Kage Shouheki, o membro do clã Nara invoca dessa sombra protetora curtos espigões que funcionam como um imediato contra-ataque de curta distância contra ataques físicos de que se tenha protegido.
Nota: É necessário o Kage Shouheki.

Nome: Mandragora no Mezame (Despertar da mandrágora)
Ninjutsu (Oto)
Rank: C
Descrição: O shinobi usa o seu instrumento de sopro para tocar uma nota agúda contínua, cujo som libertado, associado a uma concentração de chakra prévia, irá perturbar todos em seu redor. Estes terão, à partida, o instinto de tapar os ouvidos com as mãos, o que não vai evitar que ficarem com um "zumbido" durante alguns segundos após serem vítimas da técnica. Até mesmo o Hogo no Chakra não conseguirá neutralizar esta técnica.

Nome: "O"-Baburo (A Bolha "O")
Rank: B (Suiton/Oto) | Nin/Gen
Descrição: Sem necessitar a realização de selos, o usuário abre a boca e uma bolha translúcida começa a emergir e a crescer da sua boca. O usuário envia para o interior da bolha um som emitido através das cordas vocais e de chakra concentrado para o efeito. A depois ficará a flutuar no ar devido à sua leveza (se aguentará normalmente por cerca de 5 minutos antes de cair no chão e rebentar sozinha). Ao rebentar (natural ou forçadamente) ela liberta o som - e chakra - nela contido e quem estiver num raio de 2 metros é apanhado num genjutsu: vê a realidade estremecer por breves instantes e depois se vê flutuar, elevando-se no ar dentro de uma bolha de água, rodeado por várias outras bolhas vazias que também se vão elevando.

Nome: Oto Baburoheki (Barreira de Bolhas de Som)
Rank: A (Suiton/Oto) | Nin/Gen
Descrição: Após os selos, o usuário une os polegares e os indicadores em forma de "O" em frente à boca e gira a cintura, soprando várias "Bolhas O". Também pode ser designada por Tajuu, O-Baburo.
Nota: É a evolução de "O"-Baburo.

Nome: Genjutsu-Tekina Yumi (Sonho Realista)
Descrição: Estando em contacto visual com a vítima, o usuário usa uma quantidade absurda de chakra enquanto sopra na sua flauta para libertar tanto chakra sonoro como um subtil pólen com chakra previamente preparado que se vai espalhando no ar. Assim que a ilusão visual iniciar, os restantes chakras espalhados irão afetar os restantes sentidos, e assim entram num enorme sonho realístico, que julgam piamente estar a acontecer. É a própria mente da vítima que vai dando continuidade à ilusão após ela entrar num estado de sono-sonho. Trata-se de uma realidade ilusória credível que pode durar dias, sendo que a vítima acredita que dura bem mais tempo, pois tal como um sonho, a ilusão decorre na sua mente a uma velocidade superior. A vítima fica imóvel, inerte, no seu sonho-ilusão e jamais se lembrará de despertar para si mesma e dar uso ao seu corpo para se libertar, mas poderá ser facilmente despertada por um outro shinobi.
Requisito: Genjutsu (50)

SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Jun 2017 - 22:23

Isto era bem mais fácil se a utilização da template de criação fosse consistente xd Quando tiveres disponibilidade edita os jutsus para serem consistentes com a template, por favor.

Mateki: Tsuisutoki -> Não há necessidade de meter os parêntises, e até se poupavam caracteres com isso (mesmo que se fale sempre em vítimas múltiplas, é subentendido que o jutsu pode ser aplicado a uma só vítima :p ). Fora isso, deduzo pela descrição que se trate de um genjutsu?

Mateki: Serenädeki ->Seria conveniente o jutsu ter uma descrição mais esclarecedora. Por exemplo, "sujeitar-se a adormecer" implica que o efeito não irá ocorrer sempre, logo será melhor indicar quais as condições em que o jutsu pode ou não tomar efeito. E sendo apanhado, qual seria a duração do sono? Existiria algum método para escapar do sono caso seja submetido ao mesmo?

Mateki: Kötta Jigoku -> Mesma coisa que o primeiro jutsu. Estando o "externa" entre aspas, terei de pedir que expliques melhor o que queres dizer com isso :p O dificilmente sobrevive, é indicativo de que o jutsu é mortífero caso não se escape dele?

Kage-Pökyupain no Jutsu -> Caso alguém se esbardalhe directamente sobre os espigões, qual seria a severidade do dano? Estou um bocado indecisa entre manter este rank ou descer para B, acho que essa informação ajudaria a decidir.

Mandragora no Mezame -> Subiria isto para rank B ou A, dado o potencial que tem para ser bastante disruptivo em combate.

"O"-Baburo -> Pela utilização de suiton + criação de bolha, isto pertenceria também à especialização Baburu-kei.

Oto Baburoheki -> Mesma situação que o anterior. Tendo em conta que não especifica o número de bolhas, diria que talvez mereça um rank S.

Genjutsu-Tekina Yumi -> Para evitar confusões com outras especializações e linhagens existentes, eu trocaria o pólen por uma poeira ou pó genérico.

Revisão "à pressa", depois dou uma olhadela com mais atenção.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sex 16 Jun 2017 - 9:35

Nome:
Rank:
Alcance:
Tipo de Jutsu:
Alinhamento Elemental:
Clã/Kekkei Genkai:  
Descrição:

Tipo de Jutsu: Oto-Genjutsu
Descrição: Após tocar as notas corretas na sua Mateki, as vítimas que escutam a melodia vêm tudo a girar... Sentem-se girar! Acabam por dar consigo mesmas afundando-se num remoínho em espiral (pode ser de água, areia, terra, lama...). Depois de se libertarem, as vítimas vão ficar com tonturas.

Descrição: O ninja toca uma suave melodia, criando no alvo a sensação de que está a ser embalado. O alvo adormecerá após aproximadamente 10 segundos, a não ser que consiga libertar-se do genjutsu atempadamente.

Nome: Mateki: Kötta Jigoku (Inferno Gelado)
Descrição: As vítimas que escutarem a melodia associada a esta técnica irãi ficar presas numa poderosa ilusão: consiste em fazer crer às vítimas que os seus corpos estão "fossilizados" no gelo e dessa forma, além de não se conseguirem mover, nem de respirar, também imaginam sentir todo o frio gelado o que vai acelarar ainda mais a sua falência. Quem for apanhado nesta ilusão difícilmente sobrevive sem ajuda "externa" (ex.: de outros shinobis).

> sim, quem não respirar acaba por morrer... xd

Alcance: 1 metro
Tipo de Jutsu: Ninjutsu (Perfurante)
Clã/Kekke Genkai: Nara (Kagemane)
Descrição: Após usar o Kage Shouheki, o membro do clã Nara invoca dessa sombra protetora curtos espigões que funcionam como um imediato contra-ataque de curta distância contra ataques físicos de que se tenha protegido, podendo estes perfurar fatalmente quem estiver no alcance.

> Para mim até o Kage Shouheki devia ser A, mas se achares que é B acaba por ser melhor para mim... xP

Tipo de Jutsu: Oto-Ninjutsu
Descrição: O shinobi usa o seu instrumento de sopro para tocar uma nota agúda contínua, cujo som libertado, associado a uma concentração de chakra prévia, irá perturbar todos em seu redor. Estes terão, à partida, o instinto de tapar os ouvidos com as mãos, o que não vai evitar que ficarem com um "zumbido" durante alguns segundos após serem vítimas da técnica. Até mesmo o Hogo no Chakra não conseguirá neutralizar esta técnica.

Nome: Genjutsu-Tekina Yumi (Sonho Realista)
Tipo de Jutsu: Oto-Genjutsu (+visual; +olfacto)
Descrição: Estando em contacto visual com a vítima, o usuário usa uma quantidade absurda de chakra enquanto sopra na sua flauta para libertar tanto chakra sonoro como uma subtil poeira com chakra previamente preparado que se vai espalhando no ar. Assim que a ilusão visual iniciar, os restantes chakras espalhados irão afetar os restantes sentidos, e assim entram num enorme sonho realístico, que julgam piamente estar a acontecer. É a própria mente da vítima que vai dando continuidade à ilusão após ela entrar num estado de sono-sonho. Trata-se de uma realidade ilusória credível que pode durar dias, sendo que a vítima acredita que dura bem mais tempo, pois tal como um sonho, a ilusão decorre na sua mente a uma velocidade superior. A vítima fica imóvel, inerte, no seu sonho-ilusão e jamais se lembrará de despertar para si mesma e dar uso ao seu corpo para se libertar, mas poderá ser facilmente despertada por um outro shinobi.
Requisito: Genjutsu (50)

Última edição por GhosTTerroR em Dom 18 Jun 2017 - 10:50, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sab 17 Jun 2017 - 0:03

Mateki: Serenädeki -> Dar-lhe-ia um jeitinho na descrição, sugeria o seguinte para consideração: "O ninja toca uma suave melodia, criando no alvo a sensação de que está a ser embalado. O alvo adormecerá após aproximadamente 10 segundos, a não ser que consiga libertar-se do genjutsu atempadamente." O efeito é o mesmo, mas fica mais claro o propósito do jutsu (da primeira vez que foi proposto pareceu-me um ninjutsu).

Mateki: Kötta Jigoku -> Entendo que posso estar "sozinha" nesta opinião, mas genjutsus com efeitos tão sérios e permanentes, e de condições tão restritivas, devem ter bons pontos negativos para serem balançados. Especialmente quando num 1v1 a outra parte tem, aparentemente, 0 chance de escapar.

Kage-Pökyupain no Jutsu -> Continuo com a mesma dúvida: se alguém se esbardalhar contra isto, quão severo será o dano?

Genjutsu-Tekina Yumi -> Um pouco como o Kötta Jigoku, se bem que não tão severo. Aqui também gostaria de ver pontos negativos, e penso que não há necessidade de colocar o requisito de genjutsu.

Os dois jutsus de bolhas ficam de fora?
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Dom 18 Jun 2017 - 10:53

Vou-me esquecer para já das bolhas...
Editei o "Kage" e no outro coloquei a tua descrição...

...O que achas?

~

Os genjutsus são assim mesmo, não consigo pensar em pontos negativos além de ter que usar muito chakra ou de impor requisitos. O genjutsu "do gelo" é um pouco parecido com aquele que o Jiraya fez com os sapos, talvez, ou até com outros, mas eu quis algo poderoso = Rank S. =/
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Seg 19 Jun 2017 - 14:46

Kage-Pökyupain no Jutsu -> Eu talvez me focasse antes em descrever as propriedades dos espigões (ex.: bastante resistentes/capazes de penetrar matéria orgânica/comparação da sua resistência a alguma substância já existente). Eu percebo perfeitamente onde queres chegar com a descrição que o jutsu tem agora, mas "perfurar mortalmente" talvez seja uma expressão um pouco severa demais para um rank S. Se é que me estou a fazer entender xP

Quanto aos genjutsus eu não consigo encontrar esse a que te referes do Jiraiya e parte de mim julga que estejas a confundi-lo com outro utilizador, porque o homem era mauzinho a genjutsu e não o estou a ver a conseguir usar uma técnica dessas :/
Eu entendo o ponto de vista "é rank S, tem de ser forte", é algo bastante óbvio. Mas penso que esse ponto de vista muitas vezes se prende à ideia de que "poderoso = sem efeitos negativos significativos", o que não é necessariamente correcto. Especialmente quando estamos a falar do tipo de efeitos mortais e inescapáveis. Quer dizer, a existirem jutsus destes nem há necessidade de, em certos contextos, possuir outras técnicas, não quando há a alternativa de ter jutsus virtualmente inescapáveis. Não é algo propriamente balançado xd

Pontos negativos não são difíceis de incluir. Geralmente só olhando para a técnica e se pensando no funcionamento da mesma conseguem-se logo arranjar uns poucos. Assim de repente (e só a título de exemplo numa tentativa de que surjam daqui outras ideias, porque obviamente não quero estar eu a decidir os jutsus por quem os está a criar), e sem retirar dos jutsus a dificuldade de escapatória da vítima: ter a execução e aplicação da totalidade do jutsu e seus efeitos a ser bastante difícil (segue a lógica de risco-recompensa, ficando com um jutsu que pode ser difícil de usar mas, quando bem sucedido (ao explorar um erro do oponente ou após uma estratégia complexa e bem sucedida por parte do utilizador, por exemplo), possui efeitos devastadores) e/ou vulnerabilidade do utilizador na duração do jutsu, requerendo 100% de concentração/imobilidade por parte do ninja durante toda a duração do genjutsu, e existindo uma quebra levar ou a que o jutsu termine, ou à criação de uma "abertura" que a vítima pode usar para escapar por si mesma).

(pequena sidenote Ghost, eu reservei o treino do Genos mas ao contrário do que assumi não vou ter tempo disponível durante a tarde para o avaliar. Se tiveres tempo e quiseres pegar nele, força \o)
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Qua 21 Jun 2017 - 18:40

Esses espigões funcionam iguais a estes mas numa versão mais contida em termos de distância:

Citação :
Nome: Kage Nui no Jutsu (Prisão das Sombras)
Descrição: O ninja divide a sua sombra em vários cordões. Estes cordões têm várias utilidades, tais como atacar ou imobilizar um ou mais oponentes e após esta técnica atingir alguém pode ser transformada no Kagemane no Jutsu. Os espigões conseguem trespassar o ninja, visto serem extremamente afiados, causando grande dor aos seus alvos.

Eu posso alterar a Descrição e fazer referência a este jutsu nela.

---

O último genjutsu "sonho-real" fica para já anulado.

---

Aquele gen. que falei do Jiraya foi o que ele usou contra o Pein e agora que penso nisso foi bem complexo. O que achas se eu disser algo como "tem que tocar uma longa melodia que exige um contínuo uso e concentração de chakra".?

___

Esta semana tem-me morto todo o tempo! É provável que consigas ainda a avaliação primeiro que eu... xd
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sex 23 Jun 2017 - 22:02

Quanto ao das sombras, como te parecer melhor. É só mais para ter uma descrição que permita alguma liberdade criativa nos textos, e que seja adequada ao rank :p

Bem, do que vi no genjutsu que referiste, a nível de pontos  negativos ainda é mais severo do que aquilo que eu tinha sugerido para fazeres xd Só de observar a ser usado:
-Necessita de *pelo menos* dois utilizadores para ser realizado;
-Mesmo sendo propagado pelo som, não toma efeito assim que este é emitido, demorando bastante tempo a ser finalizado *após* o som começar a ser emitido, consequentemente revelando a localização dos utilizadores e dando ao oponente ampla oportunidade de interromper a sua execução (tanto que o Jutsu só foi concluído com sucesso porque o Jiraiya andava feito tolo a fugir com os sapos nos ombros, enquanto eles cantavam);
-É raríssimo de ser aprendido, por ser uma técnica de realização complexa.

Em suma, é mais uma prova de que quanto mais forte o jutsu, mais fortes terão de ser os seus pontos negativos e/ou fraquezas. Quanto a pontos negativos ligados à quantidade de chakra requerido e concentração de chakra continua, são fraquezas que vejo um pouco como "menores" - isto porque quanto mais a personagem subir nas habs, melhor será o seu controlo e utilização do chakra, e logo menor será a punição. Não esquecendo que estamos a falar de um jutsu que, após tomar efeito, é inescapável e tem resultados mortíferos. Muito dificilmente, num jutsu com essas consequências, consigo ver "gastar muito chakra e necessitar de concentração de chakra continua" como único ponto negativo, pelo menos não na perspectiva de manter as coisas razoáveis e justas.

Espero estar a fazer sentido xd
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   Sex 23 Jun 2017 - 23:34

Alcance: 1 metro
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Clã/Kekke Genkai: Nara (Kagemane)
Descrição: Após usar o Kage Shouheki, o membro do clã Nara invoca dessa sombra protetora curtos espigões perfurantes, semelhantes do Kage Nui, que podem funcionar como um imediato contra-ataque de curta distância contra ataques físicos de que se tenha protegido.

Para dar mais detalhes pormenorizados só vou complicar e aumentar a Descrição... :/

Descrição: Após tocar as notas corretas na sua Mateki, as vítimas que escutam a melodia vêm tudo a girar... Sentem-se girar! Acabam por dar consigo mesmas afundando-se num remoínho em espiral (pode ser de água, areia, terra, lama...). Depois de se libertarem, as vítimas vão ficar com tonturas.

Descrição: O ninja toca uma suave melodia, criando no alvo a sensação de que está a ser embalado. O alvo adormecerá após aproximadamente 10 segundos, a não ser que consiga libertar-se do genjutsu atempadamente.

Tipo de jutsu: Ninjutsu (Oto)

^  se não forem outros, para já o que achas destes de cima? Esqueci-me de alguma observação?  :/

----------

Quanto ao Rank S relembro que o Jiraya não é bom a genjutsu, mas acho que não é por aí... xd
Eh pah, eu procurava algo assim poderoso e parece-me plausível. Mas eu percebo... porém ainda tenho que pensar nos requisitos/pontos fracos... decida-se os de cima entretanto se forem mais simples. Smile

Última edição por GhosTTerroR em Sab 24 Jun 2017 - 6:38, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)   

Criação de Jutsus 2 (Técnicas Inventadas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 23 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }