Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvidas de um iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Samael Heilel

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 50

Registo Ninja
Nome: Samael Heilel
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 590
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Dúvidas de um iniciante   Sex 10 Out 2014 - 14:39

Antes de mais nada olá a todos ^^

Já procurei no fórum para ver se não tinha algo que me explicasse estas duvidas e como não achei, resolvi criar o tópico peço desculpas se já tiver algum lugar que explique, se tiver gostaria do link. A primeira dúvida é em relação a fillers. Bem, eu posso criar fillers/treinos? É que na minha opinião ficaria com mais sentido escrever os treinos e a evolução do personagem em meio aos fillers. A segunda é sobre scrolls. Então, não entendi direito como eles funcionam, eles são usados para adquirir jutsus certo? Mas eu posso simplesmente usar um scroll para adquirir um jutsu nivel E e o mesmo para um nivel S? E posso adquirir qualquer jutsu? Tenho que escrever nos fillers como meu personagem adquire o jutsu? Ultima questão, como adquiro scrolls?
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante   Sex 10 Out 2014 - 15:12

Bem, sim, pode e deve escrever fillers e treinos (não os dois juntos). Fillers é história, treinos é... Treinos. Não há muito a dizer... Tem todas as informações aqui: http://www.narutoportugalrpg.com/t14265-regras-da-evolucao-de-personagens
Os fillers contam para a evolução da personagem (profissão, etc), enquanto que os treinos simplesmente são avaliados pelas habilitações. Os fillers não são avaliados para habilitações. A organização dos mesmos é à sua vontade. Pode dizer num filler que o seu char foi treinar e depois avançar para outro assunto diferente após o treino. E dizer no treino que foi passado naquele tempo.

Sim, um scroll serve para adquirir um jutsu de qualquer rank, desde que se tenha os requisitos para o mesmo. Logo não, um recém saído da academia não pode ter jutsus de rank S e um personagem que tenha apenas katon não pode aprender jutsus suiton. Faço-me entender?
Os scrolls são obtidos em missões (ou em eventos. Depende dos prémios).
E não, não tem que escrever nos fillers como aprende um jutsu. Nos treinos é que o pode fazer. Alguns jutsus exigem que se conte uma história para os ter (está essa nota lá, se for necessário).
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante   Sex 10 Out 2014 - 15:15

Olá, cavalheiro.

"Bem, eu posso criar fillers/treinos?"
R: Caso queiras evoluir o teu personagem, é um dever teu. Os Fillers servem para apresentares a história do teu personagem e contares as peripécias e obstáculos do seu percurso como ninja. Os treinos servem unicamente para melhorar as suas habilidades. Aconselho-te a não misturares os dois. Muita a gente o fez e não correu bem.

"Então, não entendi direito como eles funcionam, eles são usados para adquirir jutsus certo?"
R: Certo.

"Mas eu posso simplesmente usar um scroll para adquirir um jutsu nivel E e o mesmo para um nivel S?"
R: Não. Os Scroll`s de Novo Jutsu apenas se distinguem entre si pelos ranks (e outros factores que para o assunto não são chamados). Ao comprares um Scroll de Novo Jutsu numa Loja, deves imediatamente gastá-lo ao indicar que nova técnica queres adquirir. Vai a este tópico e informa-te melhor sobre isto, pois não consigo explicar-te muito bem xd. Precário das Lojas.

"E posso adquirir qualquer jutsu?"
R: Qualquer Jutsu que pertença à nossa Base de Dados. Atenção para determinadas Técnicas Inventadas que requerem a aprovação dos seus criadores para a sua obtenção. Além de que não é permitido obter-se técnicas que não cumpram com os Elementos ou Slots do personagem.

"Tenho que escrever nos fillers como meu personagem adquire o jutsu?"
R: Nos Filler`s és livre de escreveres o que bem te apetecer acerca da história do teu personagem, sendo coerente obviamente. Não és obrigado a descreveres a aprendizagem de determinada técnica. No entanto, se assim o quiseres fazer, ninguém te impedirá.

"Ultima questão, como adquiro scrolls?"
R: Podes adquirir Scroll ao realizar missões (que podes encontrar ao longo do forúm, mas recomendo que faças respetivas à tua vila), comprando e gastando nas Lojas ou adquirindo por outros eventos.

Espero ter esclarecido tudo ^^.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Samael Heilel

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 50

Registo Ninja
Nome: Samael Heilel
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 590
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um iniciante   Sex 10 Out 2014 - 16:18

Obrigado aos dois, todas as dúvidas foram sanadas. Podem fechar este tópico se quiserem. ^^

Dúvidas de um iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }