Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Treino 1 - Desafios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 22
Localização : Puorto
Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Treino 1 - Desafios   Dom 9 Nov 2014 - 17:32

@Kiba escreveu:
- Vocês os três, venham comigo - dizia um homem mais velho de cabelo branco com alguns reflexos azuis e que tinha às costas uma katana. Esta, apesar de aparentar ser normal, tinha um toque especial. Um símbolo no seu cabo, de origem desconhecida - eu sou o Zangeki e vou ser o vosso sensei! - Zangeki deu uma pequena risada - hoje começa o vosso treino.




- Estão a ver aquela pequena ilha ali? - Zangeki apontava para uma mini-ilha que parecia ter sido feita de propósito para treinos. Não estava a muitos metros da costa da maior ilha do País da Água mas era o suficiente para ser um entrave para os três verdes Gennins que haviam acabdo de sair da Academia - o vosso primeiro desafio é conseguirem chegar lá.
- Eh! Não parece muito difícil. - Seizon fez descer o seu chakra até à palma dos seus pés e começou, lentamente, a andar sobre a água. Os dois colegas de equipa ficaram a olhar para ele como se fosse Jesus - os meus pais ensinaram-me! Vocês precisam de ajuda?
- “Hum, ao menos a primeira coisa que lhe passou pela cabeça não foi correr até à ilha mas ajudar os colegas” - o professor começava já a estudar que tipo de alunos iria ter dali para a frente.
- Claro que precisamos! Isso é altamente - disse a rapariga de cabelos azuis.
- Primeiro começam por fazer com que o vosso chakra flua até aos pés e depois imaginam a água como se fosse uma superfície tão dura quanto o chão. - Seizon explicava aos colegas como conseguir atravessar aquela massa de água usando o Mizu no Kinobiri - isto chama-se Mizu no Kinobiri!
Lentamente os três ninjas conseguiram chegar ao local que iria passar a ser a sua segunda casa, o campo de treinos da Equipa 9. Era um descampado grande, maioritariamente de terra batida que se estendia até ao oceano. Por trás tinha umas quantas árvores que chegavam a alturas de treze a quinze metros e ostentavam, algumas delas, alvos. Conseguiam-se ver também uns bonecos, provavelmente para o treino de Taijutsu ou Kenjutsu.
- Estou a ver que há aqui alguém que já tem umas luzes. Pois bem, agora vão ter que aplicar o que o vosso colega vos ensinou mas para subir até ao topo daquelas três árvores, cada um escolhe uma - Zangeki apontou para um conjunto de três árvores que pareciam ser das mais pequenas da ilha. Tinham no máximo dez metros.
- Hai! - os três separaram-se, ficando cada um com uma árvore cada. Seizon olhou para a árvore e desatou a correr que nem um chanfrado. À medida que se ia aproximando da árvore tentava concentrar chakra na palma dos pés. Conseguiu dar três passos na direção do topo da árvore apenas para cair estatelado no chão passado segundos. À quinta tentativa lembrou-se que nenhum limite no desafio e decidiu engendrar uma maneira de tornar aquilo mais fácil. Agarrou em duas kunais de três pontas com fio shinobi preso a elas e lançou-as quase até ao topo da árvore. Seizon agarrou nos fios com força e voltou a tentar subir a árvore. Deixava com que o chakra fluísse até às palmas dos pés e quando percebia que ia perder o que equilibrio ou a estabilidade agarrava-se com força às cordas. Fez isto por duas vezes até conseguirem aprender o Kinobiri sem vacilar.
- Kuma! Só faltas tu!
- H-hai! - Kuma estava com algumas dificuldades. Apesar de forte e de se conseguir, por vezes, segurar com as mãos à árvore o seu peso levava a melhor. Era grande e com uma aparência “ursesca”. Após algumas tentativas o rapaz de cabelo cinzento conseguiu chegar ao topo.
- Muito bem pessoal - disse Zangeki - agora vou-vos ensinar umas técnicas básicas mas extremamente úteis e que podem vir a salvar-vos a vida, um dia. O primeiro chama-se Bunshin no Jutsu e cria uma réplica vossa. Porém é apenas uma ilusão. - com gestos estranhos a apontar para si próprio explicava aos seus alunos como executar a técnica - tentem imaginar uma pessoa igual a vocês ao vosso lado e transferiram um pouco de chakra para essa pessoa.
Seizon não perdeu tempo e, cerrando os olhos, imaginou alguém igual a si ao seu lado e começou a concentrar chakra. Uma vaga imagem começou a aparecer ao seu lado, mas era um ser desfigurado. Seizon estava a ter uma certa dificuldade a conseguir perceber como executar bem esta técnica mas nada que o parasse. Ao fim de umas quantas tentativas lá conseguiu criar dois clones iguais a si. Todos os seus colegas já estavam no próximo jutsu, o Mizu-Shunshin no Jutsu.
- Seizon, estás um pouco atrasado, mas não há problema - disse o homem de cabelos brancos - o Shunshin é um jutsu simples mas providencial em muitos combates e batalhas. Basta encontrares uma posição e conseguires reunir o chakra suficiente para rapidamente te conseguires colocar lá.
- Hai! - Seizon estava confiante quanto a este jutsu. Afinal de contas o seu pai tinha insistido que a rapidez e agilidade eram um aspecto crucial na vida de um shinobi e esta técnica envolvia justamente isso. Começou por concentrar chakra por todo o seu corpo, de forma a facilitar o movimento e rapidamente, à primeira, conseguiu executar um Mizu-Shunshin no Jutsu na perfeição, desfazendo-se em água e aparecendo posteriormente uns quantos metros mais à frente.
- “O puto é rápido” - pensou Zangeki - muito bem. Agora vamos aprender um jutsu que eu digo sempre que é baseado no Shunshin. Este jutsu chama-se Kawarimi no Jutsu e é basicamente o mesmo que o Shunshin… porém vocês não têm apenas de se deslocar rápido para outro sítio mas sim trocar de posição com um objecto à escolha.
Os três jovens shinobis iniciaram de imediato o treino proposto. Seizon voltou a concentrar chakra em todo o seu corpo e tentou executar a técnica mas sem sucesso. Era mais complicado que o Shunshin, visto que teria de se preocupar não só com os seus níveis de chakra como também com o objecto que iria ficar na sua posição. Após algumas tentativas falhadas, voltou a repetir o processo mas desta vez concentrou-se na posição de uma pequena pedra que se encontrava a poucos metros. Com um movimento rápido e chakra a difundir-se pelo seu corpo, executou o jutsu na perfeição.
- Muito bem pessoal. Por agora é tudo o que vos vou ensinar - os três Gennins estavam um quanto desgastados, as suas reservas de chakra estavam a menos de metade e Zangeki sabia disso - vamos almoçar e fazemos o próximo desafio pela tarde adentro.
- Hai! - Denki estava extremamente entusiasmada para começar com os treinos. Havia esperado uns quantos anos para realmente aprender algumas técnicas e ser um shinobi de verdade. Afinal de contas, os seus pais eram shinobis de alto gabarito e, apesar de serem excelentes ninjas não tinham muito tempo para ensinar muito à rapariga.


Os quatro almoçaram num restaurante que servia uma excelente seleção de peixe e após a refeição foram de volta para aquela ilha de treinos.


- Agora vou-vos propor um novo desafio. - o sensei colocou-se a uma certa distância dos seus pupilos - cada um de vocês vai tentar, e espero que consigam, dar-me um soco ou acertar-me algum tipo de golpe.
- Isso é impossível! - a rapariga do grupo estava descrente quanto à sua capacidade. Kuma nem falou, simplesmente olhou para os seus punhos e cerrou-os.
- Nós conseguimos - disse Seizon.
- Então siga, és o primeiro a tentar - o sensei colocou-se em posição de defesa de imediato. Não que precisasse mas para dar alguma confiança ao seu jovem adversário.


O rapaz de cabelos brancos começou a concentrar algum chakra ao seu redor e, com o selo do tigre, uma nevoeira intensa começou pairar sobre a ilha.
- “Hum… Kirigakure no Jutsu?” Onde é que aprendeste isto rapaz?
- Da mesma forma que aprendi o Mizu no Kinobiri - ouviam-se várias vozes, não apenas uma. Seizon havia juntado o chakra suficiente e feito os selos necessários para criar dois clones usando o Bunshin no Jutsu. O rapaz corria velozmente em redor do seu professor, que ainda não se tinha mexido um centímetro, atirando umas quantas shurikens ao seu adversário.
- Achas mesmo que me vais acertar com isso? - Zangeki defendia-se com uma kunai dos projecteis, enviando-os noutra direcção.
- Acho - Seizon esticou as mãos e consguiam-se notar alguns fios atados aos seus dedos. Com alguma força, o rapaz fez com que as estrelas ninjas voltassem ao encontro do seu professor, apanhando-o numa prisão de fios - Ayatsuito no Jutsu! - disse Seizon, com um sorriso presunçoso. Apesar de tudo ter funcionado como planeado o professor desfez-se em fumo, aparacendo no seu lugar um tronco.
- Mas não - ouvia-se uma voz por trás do rapaz. Este afastou-se num passo rápido para trás e à medida que o fez atirou uma kunai de três pontas que já tinha pronta para caso algo inesperado acontecesse, não ser apanhado desprotegido. A névoa começava-se a dissipar devido ao controlo de chakra do pequeno Gennin ainda não ter sido aperfeiçoado. Mal enxergou Zangeki, Seizon começou a correr agilmente em conjunto com os seus bunshins enquanto sacava de outra kunai. Atirou-se ao professor, iniciando assim uma luta que misturava Taijutsu com Kenjutsu. O jovem tentou chutar o seu sensei no tronco mas este defendeu-se com o antebraço, ripostando com um empurrão que levou Seizon a cair estatelado no chão.
- Foda-se… - disse o rapaz levantando-se lentamente. Não queria desistir e voltou à carga, desta vez tentando acertar com a sua kunai no abdomen do adversário mas mais uma vez foi contra-atacado com um empurrão, mas desta vez Seizon conseguiu segurar-se e partir para mais uma ofensiva. Novamente tentou acertar com a kunai no professor mas sem sucesso.
- Acho que por hoje chega Seizon - disse Zangeki agarrando na kunai com um mão, sem um arranhão sequer - é a vez da Denki.
- Hai - Seizon afastou-se novamente com um passo veloz para dar a vez à colega.
Voltar ao Topo Ir em baixo
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 20
Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: Treino 1 - Desafios   Dom 9 Nov 2014 - 18:33

Reservado ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 20
Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: Treino 1 - Desafios   Dom 9 Nov 2014 - 19:39

Avaliação de SeiMEO:


Ninjutsu: 3 +0,75 = 3,75
Taijutsu: 1 +0,25 = 1,25
Kenjutsu: 2 + 1 = 3
Genjutsu: 1
Selos: 3 + 0,5 = 3,5

Trabalho de Equipa: 2

Força: 2 +0,25 = 2,25
Agilidade: 3 + 0,5 = 3,5
Controlo de Chakra: 4 + 1,25 = 5,25
Raciocínio: 2 +0,75 = 2,75
Constituição: 1 +0,5 = 1,5

Pontuação: 5,75/7
Total de Habs: 24 + 5,75 = 29,75

Comentário: Foi um bom treino e mostraste que não estás tão enferrujado como pensas que estás x) Tiveste uma boa pontuação e um treino que afectou várias áreas, sendo que podias ter insistido um pouco mais nas descrições de certas acções em vez de dizeres que repetiste x vezes. Se assim o fizesses, acho que até passavas os 7 pontos.
Aproveito também para deixar assente que não vale a pena falar em chakra quando fazes Kawarimis e Shunshins, porque só se contabiliza mesmo em agilidade xd
Aproveitei e dei um bonus no raciocínio como valorização da atitude de equipa que ele teve, visto não poder contabilizar T.E em treinos em que não há interacção entre os membros, e até o sensei dele notou a atitude ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 22
Localização : Puorto
Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: Treino 1 - Desafios   Dom 9 Nov 2014 - 19:49

@BigBoss escreveu:
Comentário: Foi um bom treino e mostraste que não estás tão enferrujado como pensas que estás x) Tiveste uma boa pontuação e um treino que afectou várias áreas, sendo que podias ter insistido um pouco mais nas descrições de certas acções em vez de dizeres que repetiste x vezes. Se assim o fizesses, acho que até passavas os 7 pontos.
Aproveito também para deixar assente que não vale a pena falar em chakra quando fazes Kawarimis e Shunshins, porque só se contabiliza mesmo em agilidade xd
Aproveitei e dei um bonus no raciocínio como valorização da atitude de equipa que ele teve, visto não poder contabilizar T.E em treinos em que não há interacção entre os membros, e até o sensei dele notou a atitude ^^

Obrigado pela avaliação, tive de facto mais do que o que eu pensava que ia ter (x
Old habits die hard, costumava descrever as acções apenas uma vez para não tornar o texto repetitivo mas vou tentar dinamizar a coisa e fazer descrições diversificadas sobre a mesma acção Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Treino 1 - Desafios
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Kirigakure :: Treinos-
'); }