Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Hachimon vs Genjutsus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 10:38

Gostaria de saber se quando o usuário utiliza o Hachimon, ele fica imune a Genjutsus ou se o mesmo cai com mais facilidade numa ilusão. Na minha opinião ele fica imune, mas eu gostaria de saber outras opiniões e acabar com essa dúvida.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3924

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 11:23

O conceito do hachimon é que seu utilizador perde o controle de seu chakra a medida que evolui na abertura dos portões. Tanto que ele não consegue realizar nenhum jutsu. Daí vem a pergunta: Se o utilizador não tem controle, porque o adversário teria esse controle para manipular o chakra num genjutsu? Por isso, acredito que ao se utilizar o hachimon, ninguém conseguiria manipular o chakra. Seja o adversário ou o próprio usuário. E até vou mais longe... Se puder cair em genjutsus, também se deve permitir que o usuário possa fazer jutsus.
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 1657

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 296,5
Total de Habilitações: 291,25

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 14:37

O facto de não ter chakra não impede genjutsu, na minha opinião. Civis sem chakra e mesmo animais comuns(mamíferos), sem circulação de chakra, também são afectados por genjutsus.
"Se o utilizador não tem controle, porque o adversário teria esse controle para manipular o chakra num genjutsu?" O utilizador envia chakra até ao adversário de forma a utilizar o genjutsu, para poder controlar o fluxo no cérebro do adversário e criar as ilusões mas usando chakra próprio e não o do adversário. Então não acho que devessem ser imunes, mas no caso, não tendo circulação de chakra, conseguissem quebrar ilusões mais facilmente ou requeressem mais chakra da parte de quem usa o genjutsu.
Filipe_G

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 1253

Registo Ninja
Nome: Kenichi Okamoto
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3940
Total de Habilitações: 182,75

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 14:49

Eu acho que os civis têm circulação de chakra, simplesmente não o usam porque não são shinobis. Eu concordo com o que o Orochi disse...
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 15:11

A informação oficial é que há um impulso de chakra sempre que se abre um portão. Nesse impulso, há um descontrolo imediato do chakra e isso permite a libertação de um genjutsu (funciona tal e qual como o Kai). Ou seja, a pessoa, se cair num genjutsu, pode usar os portões para se libertar. No entanto, pode cair em genjutsus, sim (pode. Atenção. Não é uma coisa que vá acontecer 100% das vezes). Tem é a (grande) ajuda de poder sair deles ainda mais facilmente que os não-peritos em gen com a libertação de um único portão (e funciona com qualquer genjutsu, já agora. É brutal libertarem-se de um genjutsu de rank S, não?).
Como disse o Shad e bem, até animais podem cair em genjutsu desde que tenham uma estrutura cerebral (não importa se têm chakra ou não). Os insectos, por exemplo, não têm uma estrutura que faça de cérebro e, por isso, não caem em genjutsus. A não ser que retirem o cérebro de alguém, essa pessoa é susceptível xd

E a pessoa não consegue fazer ninjutsus e genjutsus quando está com o hachimon porque o fluxo de chakra é imenso. Demasiado para conseguir controlar para moldar para um jutsu.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 16:35

Pelo menos até agora, surgiram três ocasiões de hachimon vs genjutsu: 1- Contra aqueles marionetistas que usavam genjutsu com bonecos de treino. 2- No filme em que enfrentaram um trio de nukenins contratados no país da lua. 3- Luta contra Obito/Madara.

Posso estar enganado, mas em todas elas, o hachimon se mostrou muito eficaz contra genjutsus. Cito principalmente a falta de necessidade de fechar os olhos ao lutar contra os uchihas, como o Guy fez.

É por isso que ainda acho que abrindo os portões, não há como usar genjutsu contra o usuário.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 17:04

É possível colocar em genjutsu, sim. Têm cérebro, logo é possível. Mas é mais complicado que um ninja que não tenha o hachimon activado, daí que eu tenha dito que é possível, mas que não ia acontecer 100% do tempo. Só alguém mesmo muito bom é que seria capaz de algo assim, mas também a facilidade de sair de genjutsu torna o genjutsu quase inútil. Se até de um rank S podiam sair ao libertar um portão... Não vejo qual seria o problema de estar susceptível. Tendo em conta que somos nós a estruturar as batalhas, é ter o cuidado de não libertar o hachimon completo contra um usuário de gen e optar por o fazer gradualmente.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 3430

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qua 12 Nov 2014 - 23:10

Meu parecer sobre a questão de Genjutsu Vs Hachimon.

Genjutsu – Utilizando de seu chakra o Ninja mexe com o cérebro da pessoa a afetar na região que controla os seus sentidos. Sendo assim quem tem cérebro é sujeito a cair em Genjutsus, mas uma “explosão” de chakra consegue retirar o chakra do Agente Externo da pessoa afetada (O que praticamente se faz com o Kai).

Hachimon – Ao abrir o portão à pessoa libera uma quantidade maior de chakra no corpo, por causa da abertura o fluxo de chakra acaba por ficar mais forte (vide por uma represa abrir suas comportas aumentando o fluxo do rio), mas esse fluxo maior não é constante já que em pouco tempo a reserva de chakra acaba. Vide pelos portões não ficarem muito tempo ativados.

Então uma pessoa a ter o Hachimon ativo não impede de cair em Genjutsus, sendo que quanto maior o fluxo de chakra causado pela abertura do Portão (o qual vai ser um belo de Genjutsu Kai) mais difícil à pessoa colocar o alvo em Genjutsu. Afinal o fluxo de chakra está maior como um Kai quase que constante, tal feito dificultaria um agente externo colocar seu chakra no cérebro para afetá-lo já que o chakra da pessoa dificultaria tal ato, pois no cérebro também se tem circulação de chakra.

Daria o exemplo de um Barco a navegar em um rio com uma represa:
- A água corre pelo rio de forma controlada, sendo assim o rio tem um fluxo normal, logo é fácil um barco navegar por esse rio. Mas ao abrir uma comporta se aumenta a quantidade de água no rio e também seu fluxo enquanto a água está jorrando. Dessa forma fica mais difícil controlar o barco e vai precisar usar mais da potência do motor para mantê-lo no lugar. Quanto mais comportas abrir mais difícil vai ficar a controlar o barco nesse rio no momento em que a água jorra com mais força.

Seria mais ou menos isso que acontecesse com um usuário de Genjutsu a tentar controlar o cérebro da pessoa com Hachimon. Quanto mais portões estiverem abertos, maior a dificuldade para se colocar uma pessoa em uma ilusão.

- Hachimon deixa a pessoa imune a Genjutsus?
R: Não, mas dificulta em muito a cair em um. Quanto maior o número de portões abertos é maior a dificuldade de se inserir chakra no cérebro da pessoa para fazer a ilusão.

Também não vamos esquecer que uma pessoa com hachimon não vai deixar os portões abertos por muito tempo, sendo assim a pessoa não vai ficar imune, mas sim ter um momento de “Quase imunidade” a ilusões.

P.S: Não acho essa uma discussão idiota, não é algo lógico e não tem dados realmente oficiais para isso, pois li eles todos e não vi nada a dizer que é mais fácil cair em genjutsu ou ficar imune, logo vai por interpretação mais plausível.
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 0:46

Tudo pode ser afectado por Genjutsu i.m.o, como já foi aqui dito. Afinal de contas o Tsuki no Me não era só para quem tinha chakra. Mas mesmo assim, se o Guy e o Lee conseguem abrir portões é porque têm chakra... mas isso é outro assunto.

A meu ver só ao libertar um portão é que alguém consegue quebrar um Genjutsu. O que é que eu quero dizer com isto:

Estás num Genjutsu, abres um portão, sais do Genjutsu. A menos que o Genjutsu não se consiga manter devido à instabilidade causada por já ter um (ou mais) portões abertos.
Jow

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 879

Registo Ninja
Nome: Jow Yagami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6515
Total de Habilitações: 446,5

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 13:56

Gente, andei pesquisando um pouco sobre o assunto e achei essa discursão:http://www.forumnarutoshippuuden.com/t41822-santissima-trindade.

Antes de colocar novamente minha opinião gostaria de lembrar que: 

Genjutsu: Funciona quando o usuário transfere parte de seu chakra para o cérebro do alvo(seja em forma de contato visual, som, contato físico)revertendo o fluxo de chakra do mesmo conseguindo assim, manipular os sentidos do alvo.

Baseado nisso, acredito que reverter o fluxo de chakra de um portão do Hachimon seria uma coisa extremamente difícil, ficando quase impossível de acontecer na medida mais portões forem se abrindo. Acredito que apenas os genjutsus de rank S(mesmo assim apenas os mais poderosos dentre eles) é que surtiriam algum efeito(temporário, pois o Hachimon seria um "kai" constante, sendo pelas explosões de chakra, seja pela dor que o usuário sente durante o processo de manter um determinado portão aberto).

Resumindo, na minha opinião não daria para cair num genjutsu enquanto o Hachimon estiver ativo, apenas os genjutsus mais avançados(ALGUNS de rank S) podem conseguir tal feito por um pequeno tempo.

E a propósito não acho que essa discursão seja idiota Tsu, pois você pode achar isso, afinal é o sabichão, mas apesar do seu grupinho não concordar com a minha opinião, gostaria que não fizesse mais esse tipo de comentário babaca a respeito de qualquer dúvida referente a qualquer pessoa do fórum. Respeite para ser respeitado!
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 15:12

Primeiramente, gostava de deixar dois links aqui, que acho que já devem conhecer:  http://naruto.wikia.com/wiki/Genjutsu e http://naruto.wikia.com/wiki/Eight_Gates

Estive a ler essa discussão, e em alguns pontos, ela apenas reforça alguns argumentos, como:
 - Dor de abrir um portão pode ser como um Kai
 - Fluxo de chakra maior pode dificultar o uso de Genjutsu
E adiciona também que:
 - Utilizador dos portões luta descontrolado com um "espírito guerreiro", sendo que isso é superior à vontade do usuário e assim evitaria genjutsu.

Começo por dizer que sendo como no último tópico, todo o tipo de estratégia que não lutar desalmadamente seria incoerente enquanto usando o Hachimon nesse caso.

Também gostava de notar uma coisa em relação do Hachimon, o fluxo de chakra libertado dos portões não é controlado pelo utilizador, dada a sua intensidade, logo, sob esse ponto de vista, um utilizador experiente de genjutsu conseguiria (com um maior gasto de chakra) ser até mais eficiente num usuário de Hachimon, porque ele próprio não está no controle do seu chakra, sendo que apenas libertar um portão serviria como Kai.

Isto tudo não implica que alguém usando os portões vai ser apanhado num genjutsu rank C de um gennin, mas mesmo assim, o Hachimon até acarreta uma certa fraqueza nesse aspecto. Também gostava de realçar que o Madara praticamente não usa genjutsu na guerra toda (usa umas vezes no anime, no manga é mesmo só o genjutsu da Lua) e que não acho que isso seja o suficiente para dizer que Hachimon vence genjutsu, ele próprio foca-se imenso em Ninjutsu.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 17:15

Melhor votarmos para evitar mais confusões, visto que parece que ninguém irá mudar de ideia... E já adianto que se seguir a corrente de que é mais fácil cair num genjutsu com o Hachimon ativo, solicito à STAFF seu "downgrade" para hijutsu como era antes. Não adianta ter tanto poder se um genin com genjutsu de rank C poderia vencer o hachimon. Além disso, com o hachimon ativo, nem poderíamos realizar um "Kai". O que é igual a um Genjutsu sem resistência.
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 19:06

Bem, já que fui "summonado" de forma tão honrosa, parece que não vou mesmo poder evitar isto tudo. Eu disse que a DISCUSSÃO é idiota e não a DÚVIDA. Consegues entender a diferença, certo? Por momentos, pensei que o teu português fosse diferente do meu, independentemente de sermos ou não de países diferentes.

Se querem tanto que eu contribua para a discussão, peço que o Orochi pare com estas ideias malucas, que foram o que me levaram a dizer que isto é uma discussão idiota. Coisas como Hachmon receber um downgrade ou possibilitar a utilização de Ninjutsus são coisas que simplesmente não são chamadas para este tópico. Aqui estamos a discutir os efeitos de Genjutsu vs Hachimon, nada mais, nada menos.

Antes de começarem a ler as minhas opiniões, RECOMENDO VIVAMENTE que se elucidem sobre a arte do Genjutsu. Sabem muito sobre o Hachimon, mas parece-me que pouco sobre Genjutsu.

Já foi dito anteriormente que o Genjutsu afeta qualquer ser vivo que tenha um cérebro, usando os sentidos desse ser como meio condutor da ilusão Um usuário que ative o Hachimon mantêm o cérebro e os sentidos. Concordamos todos? Ainda bem.

Sabemos que cada abertura de um portão no Hachimon é uma descarga de chakra, o que equivale a um Kai. Assim, podemos dizer que cada portão equivale a um Kai absoluto. No entanto, devo afirmar que apenas isso não é suficiente para um ninja se livrar de um Genjutsu. Antes de usar um Kai, um ninja TÊM de saber que está num Genjutsu para ter a noção de que necessita de sair dele. Não achem que Genjutsus são fáceis de perceber por estes serem visualmente óbvios! Para o leitor e escritor é óbvio que é um Genjutsu, por eles serem omnipresentes na situação, mas tentem meter-se na pele do personagem!
Se pegarmos no Daisuke, char do Orochi, percebe-se facilmente que um Genjutsu de rank B, e superiores, é uma derrota completa em combate se for bem sucedido. Dificilmente o char dele perceberia que estava num Genjutsu devido ao seu parco conhecimento sobre essa arte. Ao não perceber que está numa ilusão, não teria a necessidade de se livrar da mesma. Não faz sentido para alguns? Então se calhar deviam todos serem sabichões como eu. Se quiserem, depois dou-vos umas lições.

Seguimos para outro ponto, ainda no Hachimon. Todos sabem que ao ativar o Hachimon, o chakra no corpo descontrola-se completamente e é por isso que o utilizador se torna incapaz de realizar qualquer Jutsu que necessite chakra. Tudo bem aqui, certo? Ainda bem.

Com um pequeno resumo feito do conhecimento que é oficial, vamos agora partir para a minha OPINIÃO de sabichão.

Devido a este imenso descontrolo de chakra, defendo que é ainda mais fácil afetar um ninja imerso no poder do Hachimon com Genjutsu. O facto do chakra do alvo estar descontrolado não implica que se torne mais difícil usar Genjutsu nele; significa que o descontrolo tornará o alvo muito menos sensível a chakra que não são o seu, facilitando a utilização de Genjutsus. Citando certas pessoas que se informam antes de começarem estas discussões, um experiente em Genjutsu conseguiria concentrar-se sem problemas e iludir um utilizador de Hachimon.

Sobre a dor causada pelo Hachimon, eu não acho isso plausível. Um aumento radical das forças corporais irá levar a uma descarga de adrenalina (como sou um sabichão, vou iluminar-vos: a adrenalina é um Hachimon mais fraco da vida real. Não acreditam? Vejam documentários.) que permite que o Hachimon em si seja possível. Isto também significa que durante o processo de Hachimon, o utilizador não sinta qualquer dor. Não se enganem, ela está presente, mas a força total do corpo em geral é tanta que esta passa despercebida. É por isso que apenas quando o Hachimon é desativado, quando o corpo começa a relaxar, é que a dor do esforço extremo começa a ser sentida.
O Oitavo Portão é ligeiramente diferente: o usuário morre antes que o portão se desative, mas não DEVE (neste contexto, "deve" implica que eu não tenho a certeza do que falo) sentir dor enquanto está submerso em tanto poder.

E então os desinformados perguntam: "Mas se a dor está presente, mesmo que não sentida, ela não cancela os Genjutsus?". Não necessariamente. Aqueles que se informaram minimamente sobre Genjutsu antes de participarem nesta discussão idiota irão perceber que não é a dor em si que desperta determinado ninja de uma ilusão, mas o seu efeito no cérebro. Aqui o sabichão vai tentar explicar o que está a querer dizer:

Um ninja que estiver submerso num Genjutsu, e estiver consciente que está preso num (não se esqueçam que são coisas diferentes, alunos), não é obrigado a usar dor para se livrar da ilusão. Ele necessita de DESPERTAR o cérebro, "mexer" com ele de forma a que ilusão se desfaça. Naturalmente, infligir dor é o meio mais fácil de despertar o cérebro, mas é óbvio que existem outros meios; basta sermos criativos e descobri-los. Vou dar-vos dois excertos que provam o que eu disse (espero que sejam sabichões como eu e percebam de inglês):

"Another is through intense pain not caused by the genjutsu and utilising the resulting pain to bring their senses back in order (of the first two options, the latter seems more effective in most situations, or at least is the easiest)."

"In the anime, it was shown that strong smells like that from the Chilli Pepper Bombs, can counteract genjutsu."

Espero que tenham percebido o que eu quis dizer. Resumindo, se o usuário de Hachimon simplesmente não se apercebe da dor que sente, o seu cérebro não será acordado para o facto do que o que o afeta não é real e consequentemente o usuário de Hachimon é incapaz de livrar-se do Genjutsu por este método. Entendido? Quem não entender pode esclarecer as suas dúvidas com o sabichão.

Agora vai a parte em que eu defendo o Hachimon e que também foi esclarecida ontem por entre o "meu grupo de amigos". É sabido que para usar Genjutsu é necessário um certo preparo e alguns requerimentos (o contacto ocular é um exemplo desses requerimentos). Então, não acham que o facto de um usuário de Hachimon andar a correr de um lado para o outro e estar sempre a atacar com velocidades e forças incomparáveis torna a função de os submergir num Genjutsu muito mais complicado? Se o Genjutsu requer um bom controlo mental, torna-se algo muito complicado de utilizar quando o alvo está sempre aos saltos.

Resumindo a minha opinião para aqueles que não conseguem ser sabichões como eu ou o meu grupo de amigos: Hachimon vs Genjutsu é uma luta que depende de quem é o melhor na sua respetiva área. O Hachimon torna o seu utilizador mais suscetível a Genjutsu, mas uma boa utilização dos seus boosts físicos exigem muito mais controlo mental de um usuário de Genjutsu.

Quem ganha dos dois? Nenhum, pois, graças a Deus, Kishi-sama sabe fazer coisas equilibradas (excetuando os poderes OP como os Doujutsus). Na minha opinião sabichona, Genjutsu é o mais poderoso das três artes principais e é por ser o mais poderoso que também têm o maior número de defeitos, para equilibrá-lo com Taijutsu e Ninjutsu.

Depois de escrever tanto (e acho que não me esqueci de nada, se esquecer depois faço outro post) declaro que esta é a minha opinião. Se as vossas santidades se quiserem armar em adolescentes sensíveis e ficarem ofendidos por coisas mínimas, aviso-vos que isso afeta-me tanto como areia nos pés. Sem querer ofender ninguém, muito sinceramente. As pessoas que me conhecem minimamente sabem que raramente desrespeito alguém ou trato mal um indivíduo de propósito.

Este parágrafo a seguir é exclusivo para o Jow e para o Bruno. Eu não sei o que se passa nas vossas vidas ou os problemas que vão nessas vossas cabeças, mas recomendo-vos uma coisa. Quando entrarem no forúm, deixem isso tudo para trás. Os tópicos da Staff não são as conversas das Casa dos Segredos em que nós nos atacamos uns aos outros ou ficamos ofendidos porque um determinado sabichão apenas disse que achava a discussão idiota. Se querem saber, sim, ainda acho a discussão idiota e não, não acho a dúvida idiota. Não é algo claro então é normal que deva ser esclarecido. No entanto, para que as coisas sejam esclarecidas, deve apresentar-se argumentos de pessoas grandes e não andar a pedir "downgrades" ou outras coisas completamente IDIOTAS e desprovidas de utilidade para a discussão em si. E eu não tenho medo de dizer que esta última sentença é para o Orochi; eu gosto muito do Orochi, acho-o uma pessoa e membro do forúm cinco estrelas, e é por gostar muito dele que tenho este à-vontade e necessidade de dizer-lhe diretamente que não me agrada como ele está a tentar resolver esta dúvida.

Espero que tenhamos ficado todos esclarecidos.
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 20:36

Sugeri o "downgrade" pois uma das coisas que me fizeram escolher o Hachimon - mesmo não ter gostado de ser equiparado à KG - foi justamente o fato de não precisar desenvolver o lado ilusório da coisa. Foi o que foi antes discutido pela staff, justamente na época em que estava nela. Dorou está comigo, Bruno, Jow e outros também. Então, por favor, não te dei liberdade alguma em tripudiar de minhas opiniões. Dessa forma, ainda acho que deveríamos votar... Temos esse direito. E colocarei sim  o pedido de downgrade por não achar justo ocupar um slot de KG por uma coisa que posso simplesmente substituir por Haya e Força Aumentada por Chakra, sem precisar me preocupar com as consequências...

Também gosto muito de você Tsu... Portanto, já que minha opinião não é tão importante que a sua... Um belo e carinhoso "FODA-SE VOCÊ TAMBÉM". E podem descer a barra ou o que quiserem.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 21:28

É assim, eu não estou a entender, visto que a opinião do Bruno vai de encontro ao que foi dito pelo Shad, por mim, pelo Tsu, pelo Kiba... Hachimon não implica imunidade a genjutsu ._.

A única forma de se ficar 100% imune a genjutsu é não ter cérebro. Simples.

E vamos esclarecer uma coisa que acho que não está a ser compreendida...
Imaginemos uma luta do Guy (referência para Hachimon) contra o Itachi (referência para genjutsu). Luta complicada, hein? Isto porque o genjutsu exige uma certa preparação/moldagem de chakra e o Hachimon é bastante rápido, algo que pode interferir nesta preparação. No entanto, falamos de uma referência na área do genjutsu e ele podia ser capaz de colocar o Guy num genjutsu (e falamos de uma possibilidade e não de algo que fosse acontecer sempre nem com todo e qualquer genjutsu). Isto porque até bastava o Guy libertar o portão seguinte para funcionar como um kai.
Agora imaginemos uma luta do Guy contra o Naruto, por exemplo. O Naruto não sabe genjutsu (ou vá, vamos assumir que ele sabe o básico, né). Tentar vencer uma luta por genjutsu era ridículo. Um genjutsu rank C ou o que fosse não ia funcionar. Até podia ser a porra de um rank S. Se o Naruto não é um adversário a temer na área do genjutsu, não ia ser um problema.

E não, não tem que treinar genjutsu. Tem um kai extremamente eficiente, até contra um rank S. O Hachimon é um perigo para qualquer usuário de genjutsu, mesmo que seja experiente, devido à velocidade e golpes fortes. Genjutsu exige concentração que um usuário experiente pode ter e que um usuário não experiente não tem.
Não sei mesmo qual é o problema em admitir que há ainda a possibilidade e que uma coisa não é o counter da outra. Nós escrevemos as histórias e conseguimos perceber quando é que um lance de genjutsu seria coerente contra hachimon ou não. Pelo menos, devemos ter essa noção ou trabalhar para a ter. E não era justo o hachimon simplesmente ser superior a tudo (gen e nin). Até essa mesma discussão que o Jow colocou aqui prova isso. A "santíssima trindade" admite que há uma fragilidade para cada um desses poderes.

Anyway... Resumo do que foi dito até agora por todos:
- Hachimon não é imune a genjutsus, apesar de colocar dificuldades na colocação dos mesmos. A única forma de estar imune a genjutsu é não ter estrutura cerebral (algo provado por até os animais poderem estar num genjutsu, à excepção daqueles que não têm cérebro, como é o caso de um insecto).
- Cada libertação de portão é equivalente a um kai absoluto.
- A dor constante do hachimon não é sentida pelo usuário devido à adrenalina (posso colocar aqui dados científicos que vão de acordo com isto, se for necessário). A dor é sentida depois.
- Usar o hachimon não quer dizer que a percepção da pessoa é anulada, logo ela pode perceber que está num genjutsu. Pelo contrário, os sentidos dela ficam bem apurados devido à libertação dos próprios limites.
- Um usuário de genjutsu experiente é que poderia ter hipóteses em colocar um genjutsu num usuário com hachimon. Um usuário que tenha o foco noutras coisas não poderia ser considerado experiente e, como tal, seria overpowered pelo hachimon nesse aspecto.
- O hachimon coloca uma dificuldade crescente na colocação de genjutsus tendo em conta o portão aberto. Isto também é provado pela melhoria crescente nas habs consoante o portão. Quanto mais portões, maior o perigo e logo maior a dificuldade.

Podemos estar de acordo nisto? A sério. Todos os que deram a opinião aqui estão na mesma página, menos os que pretendem o hachimon, que parece que não lêem aquilo que postamos (ou, se lêem, lêem o que vos convém, faltando dados que fazem a diferença).
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Qui 13 Nov 2014 - 21:32

Vamos lá ver uma coisa, a ver se nos entendemos, que eu já não estou a gostar desta merda.
Primeiro isto era uma dúvida, perfeitamente concebível como já foi dito, e estamos a tentar chegar a uma conclusão para que essa mesma dúvida seja resolvida. Não necessidades para faltas de respeito, por causa desta merda.

Primeiro, andar a citar coisas que não foram ditas neste tópico é uma falta de chá e extremamente desnecessário, o que qualquer pessoa disse no chat do fórum (é que nem foi o da staff) não foi para aqui chamado. Se o Tsu quisesse vir cá chamar isto idiota, vinha cá dizê-lo, não há razão dos outros virem para cá meter isso ao barulho. Sim, isto é para o Bruno e o Jow. Também queria esclarecer uma coisa ao Jow, não há aqui grupinhos (não estamos na primária) e estou a dizer isso, porque tenho a certeza que fui incluído nessa secção do teu comentário. Existem membros a dar as suas ideias, opiniões e a debater, não há amigos para aqui nem para ali. Para além de membros também somos no caso todos Staffers e devíamos medir o que se diz no forum, de modo a proceder sem atritos.

Segundo, Tsu, eu percebo a tua indignação com a tua "invocação honrosa" e que vieste compartilhar da tua tão desejada opinião, mas não há necessidade de esmiuçares isto, nem de atribuires definições de "Idiotas" a qualquer coisa que outro tenha dito, quando apenas estava a dar a sua opinião.

Terceiro, Orochi, a má educação nada resolve e já não tens idade para isso. Tudo isto que está a acontecer está a ser extremamente desnecessário e não favorece a imagem do forum à vista de membro algum. Nada te foi dito que merecesse tal resposta.

Posto isto, não vou descer a barra a ninguém, pois ia ter de baixar a muita gente, e como sabem, sou preguiçoso. Gostava que pensassem sobre isto, antes de voltarem a postar merda alguma neste tópico.

Finalmente e voltando ao propósito deste tópico:
Orochi escreveu:
 Não adianta ter tanto poder se um genin com genjutsu de rank C poderia vencer o hachimon.

Mais uma vez, e como já anda a ser recorrente em qualquer avaliação de situação, vocês metem-se a ir pelas situações mais absurdas. É óbvio que um gennin com rank C de Gen, teria dificuldades em afectar alguém com os portões de chakra, porque os portões de chakra em si já requerem um maior nível (Taijustu Rank B entre outros atributos).
Era o mesmo que eu chegar aqui e dizer, que não havia maneira de o Rock Lee aguentar genjutsus do Itachi, pois ele nem é tão forte como o Gai e assumir daí que o Hachimon é compeltamente indefeso contra genjutsus.

Também foram referidas as dificuldades em colocar um genjutsu, sobre alguém que está com o fogo no cu, e não para quieto e constantemente a atacar. São tudo coisas a considerar quando se aborda o tema.

Se quiserem votações sobre Hachimon vs Genjutsu tudo bem, se quiserem sobre KG ou Hijutsu (tudo bem, mas o meu voto é não, à partida). Só não vou compactuar com coisas que não fazem sentido, nomeadamente, imunidades sem nexo. Estão todos no direito de se pronunciar e espero mesmo bem que não se volte a repetir o que se passou anteriormente a este post. Fiquem bem.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sex 14 Nov 2014 - 0:33

Depois de tanto falatório e tiro de um lado e para o outro, interpretações erronias e deixando o sangue subir para o cérebro não fazendo pensar direito. Pergunto se o que eu respondi vai ser mesmo o que vai valer:

@Bruno Moraes escreveu:
R: Não, mas dificulta em muito a cair em um. Quanto maior o número de portões abertos é maior a dificuldade de se inserir chakra no cérebro da pessoa para fazer a ilusão.

Também não vamos esquecer que uma pessoa com hachimon não vai deixar os portões abertos por muito tempo, sendo assim a pessoa não vai ficar imune, mas sim ter um momento de “Quase imunidade” a ilusões.

Afinal foi o foco do meu post e pelo visto se passou despercebido.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sex 14 Nov 2014 - 19:11

@Bruno Moraes escreveu:
Depois de tanto falatório e tiro de um lado e para o outro, interpretações erronias e deixando o sangue subir para o cérebro não fazendo pensar direito. Pergunto se o que eu respondi vai ser mesmo o que vai valer:

@Bruno Moraes escreveu:

Concordo.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sex 14 Nov 2014 - 21:53

@Bruno Moraes escreveu:

@Bruno Moraes escreveu:

Concordo, acho que dificultaria muuuuito mais o usuário de genjutsu afetar o usuário de hachimon.
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 987

Registo Ninja
Nome: Hideki Seiji
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4115
Total de Habilitações: 228

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sex 14 Nov 2014 - 23:24

Não creio que dá imunidade, tampouco um Gennin com Genjutsus Rank C poderia lançar facilmente uma técnica num usuário do Hachimon, contando com as forças externas (como o ninja a andar numa velocidade estrondosa e atacar rapidamente) e contando também com a concentração e o nível do ilusionista.

E também concordo com os pontos erguidos pelo Tsu e pelo Bruno.
http://www.google.com
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sab 15 Nov 2014 - 17:14

Bem. Deixando de lado o que não convém à discussão porque... Bem, não convém xd concordo que chegamos à conclusão de que é difícil pra um usuário de genjutsu aplicar esse tipo de jutsu em usuários de hachimon. \o/
Porém, pelo caráter do fórum ser interpretativo, digo eu que não há mal em haver vários meios que visem esse fim, essa conclusão.
Digo. Se pro Tsu o que causa essa dificuldade em aplicar genjutsu seja a agilidade do hachimonjin(Wat xd), é válido! XD se pro Orochi essa dificuldade seja por culpa do fluxo de chakra, também é válido! xd
Eve

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3000

Registo Ninja
Nome: Nara Tora
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 6885
Total de Habilitações: 267,75

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Dom 16 Nov 2014 - 16:08

@Dorou escreveu:
Bem. Deixando de lado o que não convém à discussão porque... Bem, não convém xd concordo que chegamos à conclusão de que é difícil pra um usuário de genjutsu aplicar esse tipo de jutsu em usuários de hachimon. \o/
Porém, pelo caráter do fórum ser interpretativo, digo eu que não há mal em haver vários meios que visem esse fim, essa conclusão.
Digo. Se pro Tsu o que causa essa dificuldade em aplicar genjutsu seja a agilidade do hachimonjin(Wat xd), é válido! XD se pro Orochi essa dificuldade seja por culpa do fluxo de chakra, também é válido! xd

Fico triste que a discussão acabou por ter um pouco de agressão; já mal venho ao fórum, e quando apareço para espairecer um pouco deparo-me com estas cenas '-'

But well, não tenho o que comentar, Loan falou exatamente o que penso. Por mim, Hachimon seria completamente imune a genjutsus, mas enfim, faz sentido essa pequena (mesmo) fraqueza, então não oponho-me.
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Hachimon vs Genjutsus   Sab 22 Nov 2014 - 12:49

Só vejo um problema em se valer os dois, cada avaliador vai ter um critério. Pois acho algo bem relevante e distante o fato de ser Imune e ser Fraco, são duas formas de ver BEM diferentes.

Creio que a Imunidade já foi descartada então só sobra duas Questões:

1 - Graças ao Hachimon dificulta colocar a pessoa em um Genjutsu.

2 - Graças ao Hachimon facilita colocar a pessoa em um Genjutsu.

Pois são as duas situações citadas nos textos:

@Bruno Moraes escreveu:

@Tio Tsu escreveu:
Devido a este imenso descontrolo de chakra, defendo que é ainda mais fácil afetar um ninja imerso no poder do Hachimon com Genjutsu. O facto do chakra do alvo estar descontrolado não implica que se torne mais difícil usar Genjutsu nele; significa que o descontrolo tornará o alvo muito menos sensível a chakra que não são o seu, facilitando a utilização de Genjutsus.

Hachimon vs Genjutsus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }