Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Counseling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rolotor

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Over there ------->
Número de Mensagens : 171

Registo Ninja
Nome: Suzume Atsuchi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Counseling   Dom 25 Jan 2015 - 2:08

Olá a todos. Provavelmente ainda se lembram de mim (ou não). Razz

Estou com uma grande vontade de recomeçar uma nova jornada, no entanto, tenho um pequeno problema, para o qual agradecia a vossa opinião.

Já tive mais do que uma personagem neste roleplay. No entanto, no fim de um, dois fillers, desisto, e quero criar uma nova. Porque no inicio estou extremamente "hyped" para jogar com essa personagem, e no dia seguinte a "hype" desaparece. Acho que a razão principal é porque não consigo pensar numa história para a personagem (criar um rumo, digamos assim), ou simplesmente acho que não vou estar à altura. Neste momento já tenho uma nova personagem em mente, da qual gosto bastante, mas tenho receio de poder vir a perder o interesse nela novamente.

O que eu queria perguntar, em especial aos membros mais antigos deste Fórum, era se existe alguma forma de me apegar mais aos meus personagens, ou melhor dizendo, de me fazer não desistir. Como é que vocês se apegaram aos vossos personagens?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Feminino
Idade : 25
Localização : Jardim à beira-mar plantado
Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Counseling   Dom 25 Jan 2015 - 3:00

Hey Smile
Bem, para ser sincera, quando criei a personagem, já ia com umas quantas ideias para história em mente. Admito que, por não ter apontado, algumas coisas varreram-se-me da mente, por isso tive que recriar algumas coisas para a história. O que me ajudou recentemente foi tirar notas. Sobre a minha char, sobre chars secundários da minha história, aquilo que eu queria que fosse acontecendo. Tinha um início e um fim e tinha que imaginar o que estava no meio.
Tenho agora um caderno onde aponto as linhas gerais dos fillers (duas linhas no máximo com os acontecimentos gerais do filler), até para organizar as ideias. E tenho um documento aqui no pc com as notas sobre habs e quanto falta para chegar ao rank não sei das quantas de nin ou de gen ou o que for. Mas este documento acho opcional.
O que recomendo mesmo é fazer o tal plano de história. Um geral para não esquecer a inspiração e depois o filler a filler para organizar e não desmoralizar. Além disso, se entretanto se tiver alguma ideia melhor ou algo para melhorar, os planos futuros conseguem sempre adaptar-se sem ter que se trocar de char (porque depois não era bem aquele rumo que se queria). Afinal, estão ali escritos. É só ir vendo onde começar a mudar e o que mudar Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Nárnia, where unicorns tend to live!
Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: Counseling   Dom 25 Jan 2015 - 11:42

Não tenho muito a acrescentar ao que a Shibi já disse. O conselho que posso dar para quando tens uma ideia para uma personagem super-awesome é não criá-la de imediato. Deixa-a em repouso em vai pensando em tudo o que podes desenvolver à volta dessa ideia. Vais ver que apenas vais gostar cada vez mais dessa personagem e, se planeares bem, não corres o risco de ficares desinspirado.

Uma boa forma de lidares com a vontade de criar diversas personagens (sou uma pessoa que também sofre disso xd) é criá-las como secundários e adaptá-las para a história da principal que tens atualmente. Juntas o útil ao agradável!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Rolotor

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Over there ------->
Número de Mensagens : 171

Registo Ninja
Nome: Suzume Atsuchi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Counseling   Dom 25 Jan 2015 - 12:05

Muito obrigado a ambos pelas respostas Smile

De facto já andava com a ideia de apontar as minhas ideias. Mas por vezes a preguiça não mo permite. Razz

Irei então apontar as minhas ideias, e sooner or later estarei de volta, pronto para começar. Até já Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 24
Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Counseling   Seg 9 Fev 2015 - 13:51

*Limpando o pó a esta conta xd*

Bem, no meu caso, principalmente com o Maiko, eu simplesmente deixei-o andar. Eu não controlava a personagem, ele controlava-me a mim. Ia escrevendo como achava melhor e claro tambem ajuda que a personalidade do Maiko e a minha fossem basicamente a mesma.

Em relação à história eu comecei com 0 história. A unica coisa que sabia era que queria colocar a minha personagem com alguma especie de "dom" familiar, surgindo assim o Clã Toriyose, o clã das aves e de uma data de jutsus de pássaros.
Depois pensei "eu não posso focar-me só nele... precisa de amigos". E foi então que surgiu o Raiden - que seria para treinar Taijutsu - e a Hitomi - que seria para treinar ninjutsu e assim. Estas duas personagens revelaram-se em textos e passaram de duas personagens "filler" para treino para algo que iria formar mais a minha historia (o Raiden acabaria por ser raptado pela Karasuemo e a Hitomi iria entrar num vicio de se mutilar para se gradualmente se transformar numa marioneta humana).

Depois surgiu a Serena, que seria uma rival e inspirei-me na Azula do Avatar, alguem medonho, muito poderoso mas instavel.
Tudo o resto, incluindo a Arata e a organização Karasuemo surgiram porque fui deixando a historia fluir, colocando algumas coisas que os membros iam teorizando e pronto... Uma historia, a meu ver (nao me gabando) bastante interessante.

Todas as personagens que eu ia pensando e que eram legais para usar como personagem Principal, eu adaptei-as e coloquei-as como Secundárias. Torna mais facil a jornada e é mais facil dar-lhes destaque sem precisar de começar do 0.

Espero ter ajudado, sendo um dos velhos bichos do forum xd

(E olá a todos... só passando e vendo as vistas haha)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Counseling
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }