Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 No fio da Lâmina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bluesday

Membro | Kiri
Membro | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 17

Registo Ninja
Nome: Kaguya Samanosuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 32

MensagemAssunto: No fio da Lâmina   Qua 28 Jan 2015 - 23:13

Era mais um dia fria e chuvoso. Samanosuke acordava antes do sol nascer e começava a preparar sua refeição matinal. Naquele dia não seriam muitas coisas, apenas um suco com ovos e queijo. Esquentou a comida e depois de alguns minutos estava pronta. Levou tudo para a mesa e lá devorou o alimento.

" Hum... Um longo dia há de ser hoje... "

O espadachim se perdia em seus pensamentos, enquanto comia. Assim que terminou, ele arrumou a cozinha da casa e limpou o que sujou. Foi até seu quarto e se preparou para sair. Pegou seus equipamentos ninjas e tratou de sair de casa.

Fora de casa Samanosuke ia andando, e começava a acelerar sua caminhada, que em poucos segundos, já se via o rapaz correndo pela vila. A chuva caia e ele continuava a correr. Era um verdadeiro teste de velocidade e resistência. Enquanto o rapaz ia avançando, ele saltava entre algumas casas. Se esforçava máximo possível para chegar até o telhado da casa que tentava chegar.

Entretanto em uma delas o shinobi saltou com pouca força. Ele notou isso, mas nada podia fazer e acabou por colidir com a parede da casa, e veio a escorrer até o chão, caindo sobre uma caixa, que se partiu em vários pedaços. O barulho fora grande e acabou acordando o dono da casa.

Quem está ai? Apareça ladrão!! Irei fazer-te arrepender por teres escolhido minha casa para assaltar!!

O morador apesar das ameaças intimidadoras, estava com medo e suas palavras eram tão vazias, quanto a caixa que Samanosuke havia destruído ao cair sobre ela.

Mas não era momento para desperdiçar com bobagens. O ninja se ergueu e correu até a próxima esquina e seguiu caminho até o centro da vila. Ele forçava seus pés a correr mais rápido, porém ele começava a se desgastar muito e o cansaço ia tomando conta. Sua respiração era demasiadamente pesada e o rapaz acabava por se sentar debaixo de uma árvore e descansar por ali.

Uff!! Essa chuva não para um minuto. Fica difícil... Respirar debaixo de tanta... Água.

Passou-se uma hora desde que Samanosuke havia parado para descansar. A chuva parou e assim o jovem podia continuar com seu treino. Ele tornou a correr e seguia até o dojo, na qual havia um outro espadachim que ensinava um pouco sobre a arte do kenjutsu.

Ao chegar até o local, calmamente o espadachim ia adentrando no recinto. Retirava seu calçado molhado e sua vestimenta, ficando apenas com a parte debaixo do kimono. Ele olhava todo o local de treino, e fixava seu olhar em algumas katanas em um altar feito especialmente para elas. Deviam ter valor sentimental para o dono.

Samanosuke fez uma leve reverencia as katanas e então se posicionou. Suas pernas ficavam abertas e seu quadril mais baixo. Sua postura era perfeita e ele segurava a espada com as duas mãos no cabo, deixando junta ao abdômen. Olhava fixo para frente e então erguia os braços, levantando a katana e em um movimento, o samurai cortava o ar com velocidade. Insatisfeito com o resultado, o rapaz repetia o movimento mais duas vezes. Algo estava errado, ele não escutava o som forte do vento sendo cortado.

No entanto, antes que ele possa refletir sobre isso, eis que chega o tutor daquele dojo.


Não se deve por raiva ao brandir uma espada. Apenas golpear, como se a sua arma fosse uma extensão do seu corpo.

Samanosuke se assustou com a entrada repentina do homem, mas não demonstrou isso, apenas olhou para a direção na qual o mestre espadachim havia aparecido.

Mas para impor força, preciso de uma motivação.

Compreendo, mas raiva não lhe dará a fora necessária. Aprenda a controlar sua energia interior. Seu chakra é a grande força que precisas. Se dominar isso. Poderá fazer poderosos golpes que devastaram qualquer oponente.

E como devo fazer isso, mestre?

Concentre-se. Respire fundo e calmamente. Sinta dentro de si o chakra fluir. Cada ponto que ele estiver em seu corpo, irá se manifestar na hora que for fazer o seu golpe. Veja como faço, e repita.

O homem ficava em pé. Suas mãos seguravam a katana que trouxe, e mantinha a ponta erguida para cima e o cabo rende a cintura. O espadachim respirava fundo, fechava os olhos e se concentrava. Após alguns segundos, o homem abria seus olhos rapidamente e com um único movimento, ele levantava as mãos, e avançava a perna direita, fazendo a seguir seu corte vertical. Um forte som era emitido e Samanosuke se impressionava.

Tente você agora...

Samanosuke acenava positivamente com a cabeça e se posicionava. Ficava de pé, com um pé de apoio para trás e o direito era a sua perna de equilíbrio na base. Segurava a espada como o mestre espadachim fez anteriormente. Fechou os olhos e começou a respirar profundamente, sentindo seu corpo e chakra se unirem. A energia começava a crescer em seu corpo e após sentir em seu interior que o momento era aquele, Samanosuke avançou sua perna esquerda para frente, logo em seguida a direita e seguindo a sequencia de movimentos, ele levantou os braços e em um corte diagonal, o rapaz brandiu sua katana no ar, provocando um belo som, que fez o mestre espadachim admirar habilidade do jovem aprendiz.

Pareces que muito já aprendeu, mas pouco conseguiu absorver de verdade. Porque não lutamos e vemos até onde consegue ir em seu nível atual?

Um duelo? Não sei se sou digno de tal honra.

Deixe de bobeiras. Posso lhe ensinar todas as técnicas existentes no mundo, mas se não pratica-las em uma luta real, jamais irá domina-las verdadeiramente. Portanto fique em guarda, pois irei atacar.

Samanosuke sentiu que o aviso era sério e se posicionou. Olhava atentamente seu oponente, que igualmente ficava na mesma posição que ele. A troca de olhares era inevitável e ambos pareciam esperar pelo movimento do outro. Era um verdadeiro momento de estudo do oponente. Aquele que falhasse em ler os movimentos do outro, iria acabar levando um pelo corte.

Quase um minuto havia se passado, até que finalmente o herdeiro dos Kaguya se manifestou e deu seu grito de poder — KYYA!! — E avançou contra o mestre espadachim, que respeitosamente também foi consumido pelo desejo de atacar e assim o fez — Haiai!!

Os dois correram um contra o outro e desferiram seu primeiro golpe. Foi incrível a velocidade dos dois e o tintilar das lâminas se chocando, fora algo incomum. Os dois espadachim agora disputavam força um contra o outro, pois as duas espadas haviam colididos e ficaram enroscando uma na outra. Embora o mestre fosse mais forte, ele limitou sua força naquele momento.

Mas em determinado tempo, o mestre espadachim provou ser mais forte e impulsionou sua espada contra a de Samanosuke, e fez o mesmo recuar um passo. O rapaz olhou para trás e quando voltou seu olhar para frente, viu o oponente empurrando novamente seu corpo e em seguida movimentava a espada para o lado e trazia ela contra ele, em um movimento horizontal, rende ao peito. O jovem Kaguya cerrou os dentes e saltou para trás, ao mesmo tempo que trazia sua espada para frente, afim de bloquear o golpe. Por sorte, ele conseguiu evitar o primeiro golpe, mas o segundo que o mestre fez, fora muito rápido e o garoto não conseguiu desviar ou bloquear, recebendo um corte superficial nas costas.

Grrrr!!

Apesar da dor que sentia, o mestre não dava chance para se recuperar e voltava a atacar. Samanosuke estreitou os olhos encarou novamente o espadachim que estava anos de experiencia a sua frente. Os dois vieram velozes e começavam uma sequencia de golpes rápidos. Era uma trocação sem pausa, e quem cansasse primeiro, iria acabar levando um golpe. E espada ali e outra aqui, Samanosuke que ainda não tinha uma constituição boa, começava a suar e seus movimentos diminuíam. O mestre percebeu isso, e assim que bloqueou o último golpe, avançou com mais um corte veloz.

O rapaz não poderia bloquear aquilo jamais, porém o mesmo lembrou-se do que o mestre havia dito e em um piscar de olhos, o garoto concentrou o chakra em seus pés e se lançou para o lado, se esquivando perfeitamente do golpe, e criando a brecha que precisava.

" É AGORA! "

AHHHHH!!!

Com um grito imponente, Samanosuke que havia ido para o lado, avançava agora sua katana para corta o mestre espadachim, que não acreditava no que via. Ele sabia que ia receber um corte profundo, e não pensou duas vezes ao usar suas técnicas do elemento vento, fazendo saltar mais alto que o normal, e depois lançando uma rajada de vento contra Samanosuke, que não conseguiu manter o equilíbrio pela surpresa do golpe. Seu corpo foi rolando até a parede e batendo as costas na mesma.

Tcs... Desgraçado. Era pra ser um duelo justo. Apenas entre espadas.

Indignado, o rapaz fez alguns selos e mencionava — Ikazuchi no Muchi!! — Em seguida um chicote feito de eletricidade se formava na mão do rapaz. Tinha exatos dois metros de comprimento.

Samanosuke então avançou contra o mestre espadachim. Ele saltava para cima, subindo a pouco mais de dois metros e ia em direção ao adversário. Enquanto estava no ar, o Kaguya balançava o chicote e o lançava em direção a seu alvo, acertando o chicote na espada, fazendo o mesmo se prender e transmitir eletricidade na katana do espadachim, que soltou em seguida a katana e deu um salto poderoso contra Samanosuke, que apesar do rapaz ter tentado golpear com a katana, a mesma foi parada pelas duas mãos do mestre, em pleno ar. Em seguida o homem deu um golpe com a perna direita, acertando um chute no estomago, e depois chutando novamente com a esquerda na região do rim e finalizando com um terceiro chute na cabeça, vindo por cima, e fazendo Samanosuke ir de encontro ao chão e quebrar parte do piso.

MALDITO!

Samanosuke perdia a calma e sua concentração. Ele ia se levantando, enquanto o mestre ia apanhando sua katana de volta, afinal o jutsu do chicote de eletricidade, havia se desfeito. O garoto se posicionava novamente e o mestre o imitava. Ambos se encaravam uma última vez e partiam novamente um contra o outro. O mestre desferiu um golpe pela esquerda, que foi facilmente bloqueado pelo aluno, mas logo em seguida, ele tava um empurrão com a perna esquerda. Samanosuke escorregava para trás, e dava a chance do mestre acerta-lo, porém antes que isso acontecesse, ele havia recuperado a base e já brandia sua katana contra o mestre, que dessa vez fora ele quem defendeu.

Cansado daquilo, Samanosuke arriscou um golpe, deixaria ser atingido, em prol de acertar ao menos um corte. E assim o fez. Correu contra o oponente e se lançou furiosamente, fingindo fazer um golpe vertical. O mestre estava prestes a fazer um contra golpe, porém Samanosuke rapidamente desfez o movimento que demonstrava fazer, e passava a começar um corte horizontal. O mestre notou isso, mas era tarde demais, a espada cortava sua roupa, e o obrigava a pular para trás. O Kaguya agora estava com a guarda aberta e o mestre aproveitou, dando-lhe um dinamic sempu na face do rapaz, que voou longe.

Samanosuke tentava se levantar, mas tinha dificuldade. O golpe fora poderoso e seu corpo doía. O mestre notava aquilo e percebia que a luta havia acabado e tomava uma decisão.

Basta! Essa luta já se encerrou. Lutastes muito bem, meu caro. Tens muito a melhorar, entretanto estás no caminhos correto. Continue assim e logo será um exímio espadachim.

Samanosuke dava um leve sorriso forçado. Estava insatisfeito com o resultado, mas sabia que tinha progredido um pouco. Ele se levantava e retornava para casa para descansar e se limpar. O mestre ficava observando o jovem aprendiz se retirar, e assim que o garota sumia de sua vista, o mestre virava as costas para a saída e ia se dirigindo para o lavatório do dojo. Deu alguns passos enquanto revia em sua mente toda a luta. Mas a surpresa veio quando deu o quinto passo. O mestre sentiu sua barriga quente e úmida. Ele passou a mão na região que o garoto havia cortado sua roupa, e notava que havia sido atingido por aquela espadada. Ele arregalava os olhos com incredulidade e surpreso.

Não pode ser. Achei que ele não havia conseguido me ferir. Estava enganado? Esse garoto...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tio Tsu

Administrador | Outras Vilas
Administrador | Outras Vilas


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Nárnia, where unicorns tend to live!
Número de Mensagens : 5773

Registo Ninja
Nome: Katsu Imagawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 563
Total de Habilitações: 717

MensagemAssunto: Re: No fio da Lâmina   Qui 29 Jan 2015 - 0:21

Avaliação de Nerfed Yasuo:

HN:
Ninjutsu: 4+0,25=4,25
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 5+1,5=6,5
Genjutsu: 0
Selos: 2+0,25=2,25
Trabalho de Equipa: 0

HC:
Força: 2+0,25=2,25
Agilidade: 5+1=6
Controlo de Chakra: 4+0,5=4,5
Raciocínio: 0+0,25=0,25
Constituição: 1+1,25=2,25

Total avaliado: 5,25/7
Total de Habs.: 24+5,25=29,25

Comentários: Tenta não usar coloração nas falas. Não fica muito bem com o decorrer do texto e para certas pessoas é irritante (não te preocupes, não sou uma dessas).

Devo avisar que não foi nada mal para o teu primeiro treino. Soubeste focar-te nos pontos que querias e foste bem recompensado nessas áreas. Continua assim e vais ser um mestre de Kenjutsu em pouco tempo. No entanto, tenho alguns conselhos a dar:

Tenta fazer os treinos mais objetivos e evitar ao máximo enrolação. Treinos são momentos de avaliação do teu personagem, portanto momentos em que descreves o que o teu personagem come, onde dorme e entre outras situações do género são completamente desnecessárias.

Também devo salientar para escreveres sempre para a pontuação máxima. Por muito que gostes de Kenjutsu, treinar apenas isso dificilmente te dará pontuação máxima num treino. Não faz mal variar um pouco, acrescentar uns exercícios de força, mais Ninjutsu ou Taijutsu. O céu é o limite.

A tua escrita está boa, mas ainda revela pequenas falhas, não muito significantes. Muitas dessas falhas podem ser corrigidas com uma boa revisão do texto antes de o postares. Nunca te esqueças disso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
 
No fio da Lâmina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Kirigakure :: Treinos-
'); }