Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvidas] Marionetes-Humanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: [Dúvidas] Marionetes-Humanas   Sex 10 Jul 2015 - 0:52

Citação :

Additionally, Sasori could transfer his core to other puppets in a split second, allowing him to abandon a body that was damaged beyond repair or incapacitated. It is suggested in the manga that Sasori created more than one puppet body in his image.
Fonte: Narutopedia

Desse comentário acima tenho três dúvidas (ou confirmações):

1- Sendo personagem principal uma marionete-humana, este conta para a limitação da quantidade de marionetes do jutsu abaixo?

Spoiler:

2- Conforme especificado na fonte acima, Sasori é capaz de "mudar de corpo" conforme seu desejo... Poderia repetir essa manobra? Ocupar uma marionete-humana criada como se fosse meu corpo? E se sim... Como ficaria a questão dos jutsus na minha ficha?

3- E por último, mas não menos importante, gostaria de saber se - como Sasori tinha algumas marionetes-humanas com sua aparência - a aparência das minhas marionetes teriam que ter semelhança com a do alvo quando vivo, ou posso modificar sua aparência por outra?

Obrigado.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Marionetes-Humanas   Dom 12 Jul 2015 - 14:37

Bom, como ninguém se pronunciou, aqui vai minha opinião sobre o assunto: 

1- Acredito que não contaria, visto que é um personagem principal e consequentemente a marionete deste personagem principal não teria qualquer KG (obs.: Para se obter o jutsu, é necessário que não se tenha o slot ocupado). Dessa forma, já que não se carrega KG, essa marionete seria apenas uma marionete genérica e portanto, não teria influência na contagem.

2- Como essa manobra já existiu no mangá e no anime, não vejo porque não trazê-la para o NRPG. Assim, existiria a possibilidade de se utilizar uma marinoete fabricada. Enquanto aos jutsus, acredito que ficariam expostos nos "Ninjutsus" da ficha, com observação de vinculação a que marionete pertencem.

3- Quanto a aparência, realmente não sei. Como Sasori declarou que possuía mais corpos com a aparência dele, isso significa que a aparência externa da marionete poderia ser alterada, assim, a marionete-humana criada permaneceria com a aparência da pessoa original  apenas como forma de troféu.

Essas são minhas opiniões, espero que mais alguém opine para que eu tenha embasamento para poder prosseguir com minha história e evitar que mais na frente essa questão venha a atrapalhar meus planos malígnos. Obrigado.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Marionetes-Humanas   Dom 12 Jul 2015 - 14:45

1- Diria que não. Não faz parte do jutsu de marionetas humanas porque estará a controlar as demais.

2- Essa questão não me agrada. Seria como tentar burlar para ter Kimera ou semelhantes. Por mim, pode trocar em filler. Em duelo/treino/missão, é preferível manter isto assim, até porque realmente vejo como contrariar as regras de personagem para ter jutsus que normalmente não se teriam.
Além disso, a ficha de personagem não tem caracteres infinitos (infelizmente. Estou a tentar que isto mude na Forumeiros, mas a minha sugestão anda a ser completamente ignorada lá. Não consigo sequer os 10 votos para ser considerada). Não é possível adicionar jutsus de forma infinita também. Teria uma limitação.

3- Essa parte dá-me algumas dúvidas. É verdade que o Sasori tinha várias marionetas com a aparência dele e todas as marionetas tinham poderes diferentes. Mas dá-me a ideia que ele as criou mesmo e moldou, daí ele ter moldado à imagem dele. Seria como se uma marioneta comum ganhasse vida humana. Não vejo isso como um humano (porque uma marioneta humana é isso mesmo) que adquire outra forma.
Brian$

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin

Número de Mensagens : 1391

Registo Ninja
Nome: Dee
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 830
Total de Habilitações: 226

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Marionetes-Humanas   Dom 12 Jul 2015 - 20:44

Como um grande aficionado por marionetes e sua ramificações, tendo eu mesmo criado varias armas para elas, vou responder suas perguntas Orochi com base no que eu acredito (até mesmo assisti de sakura VS sasori de novo para dar base ao meus argumentos).

Resposta da primeira pergunta: De fato, sendo o próprio jogador a marionete creio que não conta no limite. Porém, as marionetes humanas entram neste limite, no caso, um player que pode ter até dez marionetes ele colocaria as humanas neste limite, você pode ter duas, então teria 8 normais e 2 humanas; tendo três humanas você teria 7 normais e assim por diante (mesma ideia para quem tem o
Akahigi).

Resposta da pergunta número dois: Como você bem falou, sasori podia realmente trocar de corpo na hora da luta com qualquer marionete, dando a ele uma grande vantagem tática. Contudo, ele não parecia ser capaz de usar os poderes delas "diretamente", no caso, ele tinham acesso remoto aos poderes, usando eles através das marionetes justamente como um marionetista. Então, ele não poderia assumir o corpo delas e usar os poderes como seus, desta forma não poderia colocar os jutsus das marionetes no seu próprio limite de jutsus e não seria capaz de usar doujutsus visuais. Eu assisti os episódios e duas das marionetes do sasori tinham o sharingan e sendo ele um gênio tático, se não usou o sharingan diretamente, suas capacidades de ver chakra e etc parece provar que ele era incapaz de tal feito, talvez devido a próprio complexidade das marionetes humanas, pois você não usa seu chakra nas marionetes humanas, elas mantém seu chakra de quando eram vivas. Sim, seria possível controlar a marionete para usar jutsus do mangekyo como amaterasu e etc, mas por justamente eles terem chakra próprio você não poderia assumir o corpo delas e "ver" e "usar" as qualidades sharingan como ver fluxo de chakra e etc.

Resposta a pergunta número três: Bem, acredito que de você quiser pode mudar as aparências das marionetes para terem a sua. Contudo, no caso das humanas com chakra (como no caso da do terceiro Kazekage) acho que não pode, pois segundo o jutsu você precisa do corpo original e fazer aquele tratamento de retirar os órgãos internos e preservar o corpo de forma a fazer ele reter o chakra.

Bem, é isto que acredito e aplico as marionetes.

[Dúvidas] Marionetes-Humanas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }