Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Dúvidas] Monges

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
El Tio

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 22

Registo Ninja
Nome: Toka Inuzuka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: [Dúvidas] Monges   Sex 24 Jul 2015 - 23:29

1) Pra ser monge eu obrigatoriamente tenho que sair da minha vila e ir para um Templo?
2) Nesse templo, eu poderei fazer missões e treinos? Se sim, em qual parte do fórum, já que não vou estar na vila.
3) No guia de profissoes, para você se tornar level 3 é necessário ser Jounin. Mas como serei Jounin, se não vou estar vinculado a uma vila? 
4) Os eremitas são conhecidos por seguirem o budismo, ou pelo menos uma religião influênciada pelo mesmo. Porém pretendo fazer um personagem ocultista, que decidiu seguir o lado sombrio de tal religião. Isso é possível? Ou esse tipo de monge é somente o monge 'bom'?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Sex 24 Jul 2015 - 23:58

1) Acredito que sim. A não ser que exista um templo dentro da sua Vila, o que poderia ser uma solução. Depende muito do contexto da história do personagem.

2) No templo você pode sim fazer missões e treinos. A área correta seria em "Outras Vilas". Pelo menos é isso que eu acho.

3) Ótima pergunta... No seu caso teríamos que criar um rank (e símbolo) específico para monges. A staff precisaria discutir sobre essa questão.

4) Monges não seriam necessariamente bons. Eles teriam apenas que seguir um código de conduta. Já no lado mal, as práticas não seriam bem vistas pelos países-sede, o que praticamente os levariam para o lado dos Nukenins (procurados).

Bom, pelo menos essas são minhas opiniões. Aguardemos outros membros se manifestarem para discutirmos sobre o assunto. Espero ter ajudado.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Sab 25 Jul 2015 - 1:35

@El Tio escreveu:
1) Pra ser monge eu obrigatoriamente tenho que sair da minha vila e ir para um Templo?
2) Nesse templo, eu poderei fazer missões e treinos? Se sim, em qual parte do fórum, já que não vou estar na vila.
3) No guia de profissoes, para você se tornar level 3 é necessário ser Jounin. Mas como serei Jounin, se não vou estar vinculado a uma vila? 
4) Os eremitas são conhecidos por seguirem o budismo, ou pelo menos uma religião influênciada pelo mesmo. Porém pretendo fazer um personagem ocultista, que decidiu seguir o lado sombrio de tal religião. Isso é possível? Ou esse tipo de monge é somente o monge 'bom'?
1. Os Templos estão dentro dos países e, normalmente, têm acordos com as vilas ninja. Um exemplo concreto disso seria o do Asuma. Os 12 ninjas guardiões protegem o daimyou do fogo, por exemplo, mas não se consideraria ninjas sem vila/nukenins. Afinal, são guardiões.

2. Estando num templo dentro de uma vila/país, não haveria problemas, independentemente do país a que está agregado.

3. Não há rank de monge. Tal não seria plausível de criar. Há ranks ninja e ranks nukenin. Um monge não deixa de ser um ninja... Monge é profissão. Rank é rank. Um monge também passa por gennin, chuunin, jounin... No caso de ser nukenin, existem equivalências dos ranks nuke aos ranks normais. Se bem me recordo, um jounin é equivalente a um nukenin de rank A.

4. Ou seja, tipo um seguidor de Jashin? Compreendo a ideia, mas é como o Orochi referiu. Há códigos de conduta a serem seguidos por um monge agregado a um templo, visto que estes templos têm algum tipo de acordo com o país onde estão. Se um dos seus seguidores começa a ir para o lado negro e a não seguir esse código, seria banido do templo e nomeado nukenin porque iria contra os interesses da vila/país.
El Tio

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Sab 25 Jul 2015 - 3:43

Beleza, um monge não deixa de ser ninja. Mas quem irá definir se ele é gennin, chunnin ou jounin? 

E bem, sobre a resposta da primeira pergunta, se o Asuma pode retornar para a vila, eu poderei tambem? Ou diferente dele só poderei ficar no templo?
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Sab 25 Jul 2015 - 14:17

@El Tio escreveu:
Beleza, um monge não deixa de ser ninja. Mas quem irá definir se ele é gennin, chunnin ou jounin? 

E bem, sobre a resposta da primeira pergunta, se o Asuma pode retornar para a vila, eu poderei tambem? Ou diferente dele só poderei ficar no templo?
Quando se cria a ficha, assume-se que é um gennin (seja recém-saído da academia ou não). Depois evolui consoante um ninja normal. Vai ao exame chuunin, ao exame jounin (o exame que fazemos cá para evoluir de rank) e por aí em diante (temos também o jounin chefe, por exemplo, e os ninjas lendários).

Essa questão julgo que pode ficar ao critério do escritor. Um pouco de liberdade criativa Smile
Desde que não seja nukenin, julgo que não haverá problemas em dar essa liberdade. Os nukenins é que são casos mais complicados e que envolvem um perdão dos seus crimes para voltar para uma vila. Fora isso, podemos criar uma história como quisermos e irmos inclusive a outras vilas se for necessário (visto que as vilas têm um tratado de paz).
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Sab 25 Jul 2015 - 15:03

É muito bom que estejas planejando escrever com esse assunto, justamente por ser uma área pouco abordada aqui no fórum. Então tens a liberdade de estabelecer alguns parâmetros, contanto que mantenhas a coerência. O fórum dá essa liberdade aos escritores xd Por exemplos, se na tua história tu disseres que é comum os monges irem para as vilas para treinar e estudar as artes shinobi para que depois retornem aos templos e se tornem guardiões, nós consideraremos como uma verdade no mundo shinobi xd
El Tio

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Dom 26 Jul 2015 - 0:05

Mais uma dúvida, estamos à 6 meses do Eclipse? Qual a distância do tempo atual para o tempo da guerra?

Preciso saber para construir a ficha do meu personagem.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Dom 26 Jul 2015 - 3:34

Acredito que estamos há cerca de seis anos depois do eclipse. É que ainda houve a Quinta Guerra Ninja, os Lobos de Chakra (morte do Kazekage) e o Evento Djinn. Posso estar errado, por isso prefiro deixar que a Shibi explique melhor. O importante é que agora as Vilas vivem em paz, a Karasuemu foi dizimada e a Akatsuki começa a mostrar seus planos com uma nova líder.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Dúvidas] Monges   Dom 26 Jul 2015 - 13:07

A cronologia vai ser reestruturada devido ao final de Naruto. Não são 10 anos depois do final de Naruto, mas sim apenas alguns (cerca de 4 depois do final) e assim inserimos a cronologia do fórum quase pegado ao final. Assim diria que a Quinta Guerra teria sido há cerca de 5 ou 6 anos, sim.

[Dúvidas] Monges
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }