Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Katsu

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Duvidas   Sex 13 Nov 2015 - 0:34

Eeerr... Eu estava esperando para que me adicionassem ao grupo no Skype e.e mas como ainda não fui adicionado, vou tirar essas duvidas pro aqui mesmo já que estou com certa pressa para finalizar minha ficha e começar.

1. Pensei em clãs, vi os clãs que já existem aqui, podem ser encontrados em dois locais diferentes, mas os clãs nesses locais pode ou não ser os mesmos, exemplo Kaguya dá pra encontrar em um lugar e no outro não. 

Acesso pelas regras de clãs apresentada nas regras de roleplay do forum:
http://www.narutoportugalrpg.com/f106-clas-e-suas-informacoes

Lista de clã, no topico de links uteis:
http://www.narutoportugalrpg.com/t367-lista-de-clas

Não somente o Kaguya, mas outros também não aparecem em ambas as listas, talvez ninguem nem tenha notado isso ainda shaush.
Enfim, minha duvida é a seguinte, pensei sobre o clã e sempre achei interessante a Konan, então por que não utilizar ela como um clã? Tipo... Em varios lugares existe o clã dela. Aqui no forum para utilizar as habilidades dela eu consigo com a profissão artista, assim como também as habilidades do Sai. Minha dúvida é a seguinte, Deidara já disse varias vezes que a habilidade dele é arte, e convenhamos que realmente é, uma vez que ele cria algo novo a partir do zero, mas o clã dele não está lá para ser adquirido como profissão, dai está minha duvida, eu posso sugerir o clã da konan? Para utiliza-lo com meu personagem? E não é um pouco equivocado colocar habilidades tão poderosas como os jutsus do Sai e da Konan como meras profissões? Por que ao meu ver são habilidades que estão em pé de igualdade com o Kibaku Nendo do Deidara.

2. Me desculpem ser leigo no forum ;-; Eu procurei, JURO que procurei por todo canto, mas eu não achei com qual rank eu posso adquirir outro elemento, são muitos sistemas e meu computador ta fodidaão, dai ele ta sempre desligando e fico reiniciando o que apetece pracaraleoo.. Apetece significa o que mesmo? empreguei certo? kkk aprendi essa palavra com um amigo português. Em que rank consigo um segundo elemento? Assim que conseguir posso pegar um secundario? 

3. Notei que alguns de vocês olharam minha ficha haha normal, devem ter notado que coloquei lá acho que 500 Ryous de equipamentos é justamente por causa do que fala no topo do forum, sobre começar em outra vila e receber 1000 ou 500, então já investi o dinheiro, fiz errado? Deveria esperar para fazer isso in-game?

4. Quem é admin desse chat? ;-; Quero interagir com vocês, to gostando bastante desse forum xd Vou virar Anbu e matar todo mundo \o/ uhuu hahaha

5. Computador desligou enquanto eu escrevia ¬¬ puto. Seguinte, tem sistema de envelhecimento aqui? Se não tiver eu posso envelhecer meu personagem quando eu subir ranks? Na minha ficha é idade é 14 por que é um gennin, mas quando for jounnin por exemplo posso colocar ele com uns 18 anos? ou mais?

6. Alguem ai manja de Photoshop? e.e To afins de uns kit :v Pago com serviços a 4 paredes  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

7. Como funcionam os ups? Já vi que tem missões mas as que vi não possuíam um narrador, alguém pode me explicar, não entendi muito bem.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3560

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvidas   Sex 13 Nov 2015 - 1:08

1- Acho que está confuso em relação a habilidades e profissões... Não é obrigado a escolher uma profissão com base nas suas preferências de habilidades (e também essa profissão dá a escolher. Não dá todos). Não tem que ser artista se quer o origami, por exemplo. Pode escolher ser outra coisa e ter o origami na mesma. O que quero dizer é que não fique dependente de uma profissão para escolher o poder. Escolha a habilidade e depois veja onde se adapta em profissões. Assim dá-lhe mais liberdade! A única coisa que tem que ter em atenção é que tem, por defeito, dois slots de linhagem. Só pode ter uma kekkei genkai entre eles. Mas de resto, pode ser qualquer combinação. 2 hijutsus, 2 especializações, uma kg e um hijutsu, etc.

E sim, kibaku nendo pode entrar como especialização artística, dependendo da argumentação xd Tanto que disse por muitas vezes ao usuário de kibaku nendo cá do fórum que ele pode escolher essa profissão para ficar com um slot de linhagem livre.

Quanto à Konan, não existe clã dela para "oferta" no fórum porque ela é orfã e o que ela tem não é uma kekkei genkai ou hijutsu. É uma especialização que desenvolveu quando já se encontrava com o Yahiko e com o Nagato. Em definição, um clã em Naruto é um conjunto de famílias que se juntam para perpetuar um determinado conhecimento específico delas. Tendo isso em consideração, ela não teria um clã. Pode criar, mas não faria qualquer sentido tendo em conta a história dela... Nas informações oficiais dela, diz que a família dela foi morta durante a segunda guerra ninja. Fala em família, não em clã.
É possível, no entanto, ter-se a especialização dela porque é precisamente isso. Uma especialidade que pode ser aprendida por qualquer um (ao contrário de uma kekkei genkai ou hijutsu). E pode fazer parte de um clã que tenha uma outra habilidade e ainda assim emparelhar com esta.

Além disso, não temos todas as informações disponíveis no fórum por termos dificuldades de acesso às informações originais. Tornou o trabalho na base de dados mais lento. Qualquer dúvida, é só perguntar.

2- Essa informação encontra-se aqui: http://www.narutoportugalrpg.com/t14266-regras-dos-jutsus-e-alinhamentos-elementais

3- Sim, deve esperar para fazer isso in-game porque ainda não tem acesso ao dinheiro Smile

4- Quase todos os staffers (se não forem mesmo todos), terão acesso à conta de Skype da staff para adicionar ao chat. Não deve tardar muito para o adicionarem.
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 3292

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

MensagemAssunto: Re: Duvidas   Sex 13 Nov 2015 - 2:36

2 - Apetecer não é algo exclusivo de pt-PT e espanhol não, no Brasil também fala-se apetecer :p É sinônimo de "querer" ou "gostar" (eu particularmente uso mais como gostar, não sei se é o certo, mas todos sempre entendem)

5 - O sistema de envelhecimento é de acordo com sua história, minha personagem mesmo começou com 15 anos, gennin. Atualmente ela é ANBU, casada, com filhos e tem... 16 anos hahaha. Não sei se já assistiu Ranma 1/2 por exemplo, lá se passaram anos, mas as personagens tinham sempre a mesma idade, acho a idade algo irrelevante e mais para fins de análise de história a fundo. Claro que é muito mais interessante uma personagem evoluir com tempo e calma (e coerência cronológica), por exemplo ela começar gennin com 14, depois chuunin com 16 e jounin 18, mas isso vai de cada um.
Para minha personagem e minha história gigantesca com ela, eu prefiro que ela tenha essa idade por muito tempo, mesmo que os filhos dela já estejam crescendo. Fica incoerente para uma história linear, para a cronologia, porém isso não muda nada na prática, se sua personagem envelhece mais rápido ou não só seus fillers são afetados, ou seja, as suas histórias. Lembre-se que estamos lidando também com outros personagens, minha personagem pode envelhecer apenas 1 ano, mas a melhor amiga dela (personagem de outro membro do fórum) pode envelhecer 3 anos porque assim a dona dela desejou, não leve tão à risca isso de envelhecimento e faça como bem entender, como for melhor para sua narrativa xd

6 - Há pessoas que mexem com isso, não eu, depois vais descobrindo com o tempo, coloca algum da internet mesmo enquanto isso. Não faço serviços, só aceito o pagamento Hoho Hoho Hoho hasushasu (sdds usar esse emote)

7 - Os bumps (ou ups) são dados depois de 48h. Por exemplo, se postou um treino, ou terminou uma missão (terminar, não postar uma parte) e ela não foi avaliada em 48h, você tem o direito de dar bump porque talvez algum administrador não viu. Em caso de criações o bump de 48h pode ser dado após a última postagem, por exemplo voce postou sua criação de arma, um administrador falou algo para mudar, vc mudou e postou 'editado', aí ele aprovou, daí se passam 48h você pode dar um bump (porque criações precisam geralmente de 3 aprovações - depende da complexidade e seção), você saberá se foi aprovada ou não quando for dado um "NEXT!", avisando que a(s) criação(ões) anterior(es) foi(foram) finalizada(s) e o próximo post deve ser com uma nova criação.
Katsu

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Duvidas   Sex 13 Nov 2015 - 10:16

Shibiusa. Tou eu lendo sua resposta e vejo nas suas condecorações: Amiga Colorida do Katsu.  Hoho
hasuhauhaush
Obrigado por tirar minhas duvidas o7 

Lipe  Hoho Hoho Hoho se não fosse esse nick de macho, eu até teria pensado na ideia hsaushaushau De qualquer maneira obrigado para as duas/dois. seja lá o que forem haha
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3560

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Duvidas   Sex 13 Nov 2015 - 12:08

@Katsu escreveu:
Shibiusa. Tou eu lendo sua resposta e vejo nas suas condecorações: Amiga Colorida do Katsu.  Hoho
hasuhauhaush
Obrigado por tirar minhas duvidas o7 
É o Katsu imagawa, o nukenin mais forte do fórum, personagem do Tio Tsu xd Foram brincadeiras dele porque a minha char acabou parceira do char dele no Torneio de Todos os Ranks xd

Acabei por não ver as últimas perguntas. Já devia estar a escrever quando as postou xd

Bem, fiquei com a sensação que não entendia muito bem o sistema do fórum (especialmente nas missões). Cá não temos narradores. Os fillers são escritos conforme a vontade da pessoa. As missões são em parceria com outros membros. Cada um escreve um post. Por exemplo, postam a ordem e começa você e depois o xxxxx. Deve escrever o início da missão (imaginemos, umas 1000 palavras) e postar. O xxxxx continua a missão segundo o seu post. Escrever mais um bocado. Depois é você e depois é ele novamente. O mínimo de posts costuma ser 2 posts por pessoa para poder ser dada como finalizada (já agora, aconselho a escrever mesmo um FIM no final para que os staffers percebam que terminou a missão e avaliem). Na avaliação é que entra a staff, que avalia o que foi feito na missão e aumenta as habs do personagem consoante essas acções.
O sistema do fórum é mesmo de liberdade. Cada um faz a sua história, como quer, sem o envolvimento de narradores. Aqui cada um depende da sua escrita para tudo Smile

Quanto ao photoshop, o Rich costuma aceitar encomendas xd
Veja aqui: http://www.narutoportugalrpg.com/t14121-padaria-alberto

Duvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }