Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Filler 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Feminino
Idade : 25
Número de Mensagens : 794

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Filler 1   Ter 1 Dez 2015 - 1:41

Filler 1

Para Miya, o dia havia começado cedo. No exterior o sol estava bem desperto, as árvores dançavam ao sabor de uma leve brisa, e o ligeiro roçar de asas de diversas aves pintava o céu. Mas com 6 filhos, um marido, e milhentas responsabilidades relacionadas com a lida da casa, Miya não tinha tempo para apreciar algo "tão ridículo como um dia bonito".

-Abram caminho para o pequeno-almoço. - Avisou a mulher enquanto pegava numa travessa fumegante e a transportava para a mesa atrás de si. Os 3 filhos mais novos já estavam sentados à mesa, envolvidos numa algazarra enorme enquanto puxavam roupas e cabelos uns aos outros. - Meninos, comportem-se. Onde é que estão os vossos irmãos?

Como se a questão da mãe se tratasse de um chamamento, mais dois rapazes, desta leva mais velhos, surgiram pela porta da cozinha no preciso momento em que a mãe acabara de pousar a comida na mesa. Um deles "atirou-se" logo para cima dela, abraçando-a e plantando-lhe um beijo na face.

-Bom dia mãezinha! - Exclamou ele com uma euforia fora do comum.

-O que é que me vais pedir? - Acabou a mãe por questionar após um tempo, erguendo uma sobrancelha desconfiada. O filho fingia desentendimento e ia começar a falar quando uma mancha cor de cobre tentou passar despercebida e em corrida pelos dois. Sem muitas cerimónias Miya estendeu a mão e agarou a outra única mulher da casa, sua filha, pelo braço. - Nah nah nah, calma contigo. Onde é que pensas que vais com essa pressa toda?

-A vizinha matou ontem um perú, e eu só ia... - A jovem, de nome Naho, interrompeu-se quando notou o olhar ameaçador da mãe. Esta última limitou-se a apontar para a mesa, e Naho dirigiu-se para a mesma antes que a mãe pudesse voltar a dar-lhe o discurso de como "nunca se sai de casa sem o pequeno almoço". O seu irmão ainda estava pendurado na mãe, e Naho espantava-se com o facto de esta continuar firme no mesmo lugar, tendo em conta que tinha em cima o peso de um dos filhos mais velhos e de uma barriga de grávida com já 7 meses.

-Ias era ver o teu namoradoooo~~. - Gozou Noa, o rapaz de 11 anos que já se encontrava sentado à mesa, cantarolando.

-Pouco barulho. Comam rápido para irem à vossa vida. - Cortou imediatamente Miya antes que Naho pudesse reclamar, aproveitando também para se desenvencilhar do filho que a agarrara há pouco. Em seguida dirigiu-se à única filha e ao filho mais novo. - Naho, Masao, vocês hoje têm o exame para se graduarem certo?

O rapaz de 10 anos anuiu entusiasticamente enquanto comia da sua malga cheia até ao topo com arroz e natto. Naho, de 20 anos, teve vontade de enterrar a cara no pequeno almoço. Mesmo sem se virar na sua cadeira, conseguia sentir os olhos da mãe a queimarem-lhe a nuca.

-Naho... Desta vez é de vez, correcto? - Naho finalmente virou-se, fingindo o melhor sorriso que conseguiu encontrar naquele momento. - 9 anos na academia é demais. Livra-te de voltares a baldar-te para ires caçar.

-Fica descansada, o meu arco partiu-se ontem. - Naho respondeu, não conseguindo disfarçar uma nota de tristeza na sua voz. Não havia contado, nem fazia questão de contar, que tinha levado uma bela de uma cabeçada de um javali. E que no processo ficara com uma senhora pisadura na anca e coxa do lado esquerdo. Como se não bastasse a besta apanhou-lhe também o arco, partindo-o na barriga. Naho não tinha dinheiro para o mandar reparar nem para comprar um novo, e certamente não o iria pedir aos pais.

-Graças a deus. - Exalou Miya numa espécia de suspiro, claramente aliviada por ver a única distração da filha eliminada. - Aproveita agora para te graduares então. Que desconfio que quando arranjares um novo voltas ao mesmo.

Naho mordeu a língua para evitar responder à mãe. Em vez de se envolver numa discussão, achou melhor remexer o seu pequeno-almoço e começar a comer. Não era isto que queria para si. Uma vida de andar sujeita a ordens de outrem e atirar kunaizinhas para cima e para baixo era a última coisa que se imaginava a fazer. Mas "o dinheiro é bom, considerando as alternativas, e os teus irmãos já o fazem" era a resposta prevalente às suas preocupações. E por muito que não gostasse de o ouvir da boca da mãe, sabia que neste caso já não tinha alternativa. Sem arco não conseguia caçar, e sem caça não podia trazer dinheiro para casa, por muito pouco que fosse. Posso pelo menos tratar da graduação agora e preocupar-me mais tarde com o resto. Talvez fazer um trabalho ou dois, só até ter dinheiro suficiente para voltar ao que fazia antes.

Um atrás do outro, os irmãos iam-se levantando e dando as suas despedidas à medida que acabavam a refeição. Masao fez uma careta a Naho antes de sair da cozinha, e a rapariga devolveu-lhe o gesto, conseguindo depois ouvir o pequeno a afastar-se entre risos. Nessa altura não pôde evitar um sorriso.

-Também já te ias despachando, não? - Miya repreendeu a filha quando viu que ela era a única que ainda se encontrava na cozinha com ela. A mulher parou de lavar a louça por momentos, encostando-se ao balcão e olhando directamente para a filha enquanto secava as mãos com um pano roto. Fez-se silêncio por algum tempo enquanto Naho acabava o pequeno-almoço. Quando Miya falou, fê-lo já num tom mais sereno e preocupado. - Desculpa se eu e o pai te pressionamos tanto, mas é para teu bem. Sabes disso, não sabes?

Naho anuiu ao de leve enquanto olhava para a mãe, não sentindo necessidade de verbalizar uma resposta de imediato. Sentia-se grata pela família que tinha. Mas momentos destes a sós com a mãe, tão calmos e silenciosos, eram raros. E era em momentos destes, em que não faziam nada mais do que olhar uma para a outra, que Naho sentia o seu coração apertar com mais força contra o seu peito. Queria ser capaz de falar abertamente com a mãe. Dizer-lhe que nada disto era o que ela queria para a sua própria vida. Queria poder gritar para fora de si toda a frustração que sentia. Mas optava sempre por sorrir e desviar o olhar. Sempre.

-Desta vez é de vez. - Garantiu Naho, com tanta confiança que quase acreditou que as suas palavras fossem facto irrefutável. Despediu-se da mãe com um beijo na testa, após o qual se dobrou para lhe plantar um beijo na barriga, como que a despedir-se do irmão ainda por nascer. - Porta-te bem pequenote.

-----------

Já estava na academia há mais de uma hora. Mal chegara, Naho e os outros - esperançosamente - futuros gennins disposeram-se perto da sala onde seriam avaliados. Alguns sentados em bancos, outros no chão, alguns ainda de pé e encostados a paredes próximas. Aos poucos e poucos, um a um, eram chamados à sala seguinte para realizarem o teste. E o nervosismo da jovem aumentava com cada aluno que era chamado e deixava a sala, até ao momento em que ficou sozinha.

A porta da sala finalmente abriu-se, largos minutos após Naho ter ficado sozinha na sala. A rapariga levantou-se de imediato. Não estava mais ninguém na sala, certamente viriam chama-la. Mas em vez disso, os dois chunnins examinadores sairam da sala enquanto conversavam, cada um a transportar um conjunto de dossiers debaixo do braço. Ambos se detiveram quando viram Naho na sala, e trocaram um olhar confuso.

-Vai andando, eu trato disto. - Acabou um deles por murmurar ao outro, esperando que ele se retirasse da sala para se dirigir à jovem. - Kita, Naho. Correcto?

-Sim. - Confirmou ela, tentanto parecer o mais profissional possível. - O meu nome deve estar na lista, não sei como não fui chamada.

-Tende a acontecer. Não que seja comum, mas 9 anos a chamar para avaliação alguém que nunca aparece... Tu compreendes. - O chunnin rabiscou algo na folha, e neste momento Naho não fazia qualquer esforço para esconder a sua confusão. - Hm... Sim, estás numa situação bastante peculiar. Não sei bem quais os procedimentos para isto, mas duvido que seja justo para os outros alunos receberes a mesma tarefa que eles.

Naho fez os possíveis por acompanhar as palavras do chunnin enquanto este falava, mas o homem vagueava tanto que ela sentia dificuldade em fazê-lo. Ora era a justiça para com os outros, ora eram as faltas, ora era o quase lhe ter custado o emprego, e mais uma lista interminável de queixas e reprimendas. Ela já se perdera completamente quando ele lhe estendeu um papel rasgado do canto de uma folha, com algumas palavras escritas.

-Resumindo, acho que esta é a opção mais sensata. Segue as instruções nesse papel, e se conseguires o que te peço vem aqui ter comigo ao final da tarde. Se fizeres tudo direitinho, eu avalio-te como fiz aos outros. Agora vai-te embora, que eu tenho mais que fazer.


Última edição por SP-KK em Sex 4 Dez 2015 - 0:32, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/ conectado
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 18
Localização : Não olhes para trás neste momento...
Número de Mensagens : 1712

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Ter 1 Dez 2015 - 11:54

Great great filler introdutório à personagem. Gostei muito, mas agora a sério, 9 ANOS?!?!? Geez nem eu me aguentava tanto a fazer "sempre as mesmas coisas". É lixado. Bom, agora qual será a tarefa dela para se tornar Gennin?
Tens algumas letras que fugiram aqui e ali, mas nada demais. Tens uma escrita muito boa, congratz!

KEEP GOING!!


EDIT: PS - És uma artista do caraças. Vi o teu Deviantart *levanta os braços no ar e faz duas vénias*
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://senpai-k.tk
Anotherx

Administrador | Ame
Administrador | Ame


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1269

Registo Ninja
Nome: Sikira Eleison
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1595
Total de Habilitações: 85

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Ter 1 Dez 2015 - 12:48

Aha a felicidade da Miya quando soube que ela partiu o arco, imagino que já lhe tinha passado pela cabeça umas quantas vezes partir ela o arco xd

Citação :
Nao mordeu a língua para evitar responder à mãe.
Tive de reler isso, ao relance parecia "Não mordeu a língua" D:
Parece-me que vou atrofiar aqui e ali com o nome da tua char.

Acredito que a situação de Nao é um caso muito mais comum no nosso mundo do que se pensa, seguir um caminho que não se quer e não ter capacidade de o dizer aos pais, e no topo disso acabar com sarilhos e "situações peculiares".
Mas pronto, é para o bem dela, quando ela dominar umas quantas habilidades ninjas vai caçar javalis como se não fosse nada. E fodasse, 9 anos? Custava-lhe assim tanto fazer o exame? xd

Achei estranho ela caçar com arco e ter 0 Kenjutsu.
Novamente adoro a tua escrita e espero ansiosamente pelo próximo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Feminino
Idade : 25
Número de Mensagens : 794

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Ter 1 Dez 2015 - 14:07

@Rich
Obrigado, e ps.obrigado : P
9 anos de ócio. No biggie.
Os erros infelizmente às vezes passam-me. Não uso corrector de texto, e apesar de reler várias vezes antes de postar acaba sempre por escapar qualquer coisa. Agradeço o aviso, vou ver se logo com tempo corrijo o que encontrar.

@Anotherx
Sim, provavelmente, sim e sim. Não é que ela seja má, apenas é muito baldas. Acho que ninguém lhe deve ter dito que só tinha de fazer o exame uma vez e depois ninguém a chateava.
Quanto ao kenjutsu... Não confirmo nem desminto, mas há a possibilidade de alguém ter assumido que esse stat era só para espadas. Há também a possibilidade desse alguém ter praguejado bem alto quando se apercebeu do erro.
F#$@%se SP.
Mas são só conjecturas.
Muito obrigado pelo feedback \o
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://sp-kk.deviantart.com/ conectado
JFrias10

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 22
Número de Mensagens : 112

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kenshin
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 27,25

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Sab 5 Dez 2015 - 22:49

Li o Filler, e devo dizer que fiquei um pouco surpreendido e satisfeito com o facto de deres decidido fazer uma personagem que não quer de todo ser um Ninja. É uma pela identificação com o mundo real em que vivemos. 

9 anos é que é osso, mas vá lá acontece xd
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Mafra
Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Dom 6 Dez 2015 - 16:05

Adorei o filler e a escrita. Ahaha sim 9 anos é um (fucking) bocado. Adorei o facto de ela faltar sempre porque vai caçar, tão awesome!
Porém cheguei a ficar com pena do examinador, pobre coitado, deve ter ouvido tanto nas orelhas durante 9 anos... pessoa cruel a lixar o pobre chunnin T.T

Vou já ler o segundo XD fiquei com curiosidade de saber como vai ser o teste dela... ou se ela comprou um arco e baldou-se ahahha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 96
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: Filler 1   Ter 8 Dez 2015 - 15:29

Katniss?? É você?? xd Estou a brincar. Mas não pude deixar de fazer este comentário xd

Gostei bastante do Filler, a forma com que escreves é fluida e tranquila, li muito rápido o filler, o que é um bom sinal. Mas deixando de lado os pontos técnicos, o filler foi incrível para introduzir um pouco da tua personagem.

20 anos??? 9 anos para passar??? Essa personagem tem que ser seriamente estudada por alguns Antropologos xd
Na casa deles realmente não existe televisão ou qualquer outra coisa para que os pais dela se distraiam, porque caraca quantos filhos!!!

Eu ainda não sei o que dizer sobre a historia de tua personagem, porém acho que vai ser bem divertida e bem humorada. Estou esperando para ver como vais tomar os rumos disto.

Continua o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Filler 1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Fillers-
'); }