Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Duvida] Koton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
genki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 107

Registo Ninja
Nome: Takumi Matsuo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 29

MensagemAssunto: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 2:26

Minha duvida é a seguinte:

O que exatamente é koton? por que em alguns dizem que controle de metais, outros dizem ser apenas de ferro.

@Shibiusa escreveu:

O que acontece é que prata é um metal. Libertações de metal já existem. Existe o kinzokuton, inventado por um membro do fórum há mais de 5 anos, e entretanto apareceu no anime também (koton, acho eu)
Post completo

@Jow escreveu:
Independentemente do que você sabe sobre a tabela periódica, aqui existe uma KG chamada Koton, que manipula os metais. 

post completo

@Shibiusa escreveu:
Além disso, koton diz claramente que é ferro. Não diz "metais". Se quiser tirar alguma dúvida, use a área respectiva a dúvidas.
Post completo

@L Mars escreveu:
Koton (Libertação do Metal) é uma linhagem avançada na qual combina chakra Doton e chakra Katon conseguindo criar e manipular metal e ligas metálicas. O ninja consegue tornar o seu corpo momentaneamente praticamente indestructível transformando-o em ferro.
post completo
Por favor sejam os mais claros possíveis.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3919

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 2:42

Acredito que a cerne da questão é se o Koton pode criar e manipular outros tipos de metal senão ferro. Como visto acima, o Koton é a capacidade de se criar metal e manipulá-lo. Ou seja, manipula-se apenas o metal que se cria.

Nessa questão, os metais criados viriam de onde?

Um teoria pessoal (não sei a opinião dos outros Admins) é que o Koton manipula o metal da corrente saguínea (ferro), multiplicando-o e externando-o para que seja manupulado como criação de lâminas, armaduras, etc. Dessa forma, o Koton não poderia criar ou manipular ouro, prata ou bronze, etc, visto que estes metais não se encontram em abundância no organismo.

Outra coisa é que, conforme a teoria acima, o Koton não poderia manipular outras ligas senão ferro, e somente poderia ser usado com o toque, para burlar a limitação do ferro no sangue. Mas... Repito... É minha opinião. Veremos o que os outros admins têm a dizer. Razz
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 2:50

O kinzokuton já existe no fórum há muito mais tempo do que apareceu o koton. Para separar os dois, estabelecemos que o kinzokuton pode criar o metal, enquanto que o koton utiliza o ferro existente no solo ou à sua volta para a manipulação (como existem os dois hyouton, um em que criam e outro em que manipulam).
Koton é ferro. Informação oficial: http://naruto.wikia.com/wiki/Steel_Release
Steel é ferro. Não é metais. E o ouro é, oficialmente, da libertação do magnetismo e é uma criação oficial do Kishimoto (e não filler).

A informação será corrigida na base de dados.

(já agora, porquê tanto interesse no koton quando já tem o youton? Não pode ter duas kekkei genkai)
genki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 3:01

@Shibiusa escreveu:
O kinzokuton já existe no fórum há muito mais tempo do que apareceu o koton. Para separar os dois, estabelecemos que o kinzokuton pode criar o metal, enquanto que o koton utiliza o ferro existente no solo ou à sua volta para a manipulação (como existem os dois hyouton, um em que criam e outro em que manipulam).
Koton é ferro. Informação oficial: http://naruto.wikia.com/wiki/Steel_Release
Steel é ferro. Não é metais. E o ouro é, oficialmente, da libertação do magnetismo e é uma criação oficial do Kishimoto (e não filler).

A informação será corrigida na base de dados.

(já agora, porquê tanto interesse no koton quando já tem o youton? Não pode ter duas kekkei genkai)

ok, um cria e controla e o outro só controla(extraindo do solo e tal)

Quanto a esse Kinzokuton, alguém utiliza atualmente?

Respondendo a sua pergunta, estava pensando em usar o koton em um personagem secundário e posteriormente utiliza-lo no meu personagem, seguindo a profissão elementalista.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 3:19

O kinzokuton pertence-me de momento, uma vez que me foram dados os direitos para a sua utilização durante a ausência do membro que criou. Não está a ser usado em personagens principais activas de momento, apenas em secundárias (o membro em questão deu-me autorização também para usar o char dele como secundário). Não é possível obter tal linhagem de acordo com a história (só dois personagens a têm).

Aconselho a dar uma olhada à profissão Mestre de Armas, uma vez que dá uma combinação muito boa comparável ao kinzokuton (koton + jiton).
http://www.narutoportugalrpg.com/t12748-guia-profissoes-do-nrpg#140932
genki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Dom 17 Jan 2016 - 3:25

ok, então

Obrigado pela dica mas acho que vou ficar com a profissão elementalista mesmo, e comer muito feijão também pra conseguir usar o koton.  xd

Agradecido, pode fechar ^^
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: [Duvida] Koton   Sex 22 Jan 2016 - 10:49

~Tópico Fechado~

[Duvida] Koton
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }