Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kamus

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 21
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 104

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 275
Total de Habilitações: 70,75

MensagemAssunto: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Seg 8 Fev 2016 - 7:11



No outro dia, depois de um sono irrequieto, Kamus despertou sentindo seu corpo deslocado. Arrastou o olhar sonolento sobre si, metade do lençol cobria desorganizadamente partes das suas pernas, a outra metade esparramava-se pelo chão do quarto... pesadelos a parte, ele definitivamente ainda era um humano, mas não deixou de sentir seu corpo absurdo por uns instantes.

Não conseguindo voltar a dormir, decidiu que devia colocar sua rara praticidade em ação. Não tinha dúvidas de que seria um dia de cão. Não que estivesse exatamente inseguro de si, mas prestar o exame Gennin com idade mais avançada apenas aumentava a pressão da ocasião. Além do mais, tinha o fato de que, reprovando por qualquer motivo que fosse, desperdiçaria mais um ano da sua vida sem poder fazer grandes avanços em suas habilidades. E tinham também os olhares das pessoas que duvidavam das suas aptidões...

- Não vá ficar se martirizando antes da hora, né seu Hyuuga sonsinho - veio uma voz feminina carregada de troça rompendo sua linha de pensamentos. Com o queixo escorado na coluna da porta do quarto, ela observava sorrindo a cena do garoto sentado na cama, meio melancólico, olhando fixamente no nada.

- O que você está fazendo aqui a essa hora, Rhina? - retorquiu, meio estupefato.

- Já são horas. Fiquei esperando você passar na minha casa para irmos à Academia juntos, mas como não é lá dos seus hábitos atrasar, decidi vir atrás de você de uma vez.

Com um movimento ligeiro, Kamus apartou a beirada da cortina e olhou de esguelha para o céu, verificando exaltado que o dia já estava claro.

- Caralho, eu realmente não percebi - falou meio pro nada, ainda um pouco absorto. - Mas e minha mãe, cadê?

- Saiu numa missão de última hora. Te deixou isso aqui - estendeu o braço e balançou um pequeno bilhete que segurava na mão esquerda. Vendo que a informação havia feito Kamus retornar às suas reminiscências, fungou chamando sua atenção. - Anda, se apresse logo e se arrume. Sem frescura. A presença da sua mãe não alteraria em nada o resultado. Ah!, e eu não quero chegar atrasada - concluiu enquanto desenhava um sorriso ameaçador no rosto e tirava a cabeça da porta, dando privacidade para que ele se trocasse.

Rhina era uma amiga da academia com quem Kamus havia desenvolvido bastante intimidade. Sendo uma Uchiha, a rivalidade silenciosa entre os dois clãs com os Doujutsu mais poderosos de Konoha dificultou um pouco o início da relação, mas eles nunca deixaram que essa bobagem se tornasse um real empecilho. Se davam muito bem, se sentiam bem um com o outro, e era isso que importava por hora.

Levantado da cama, vestiu o traje que considerava mais confortável para treinos em geral - uma camisa cavada preta e uma calça que começava larga nas cochas, ia afinando a medida que se aproximava da panturrilha até se fechar em torno da canela. Em seguida, encaixou a bainha dos seus bastões nas costas e saiu do quarto. Comeu rapidamente uma refeição que Rhina havia preparado e partiram para o exame.


***


Contrariando as ansiedades do garoto, o exame Gennin se mostrou extremamente fácil e acabou sem ele nem se dar conta de que havia feito tudo. Uma prova de conhecimentos básicos, uma atividade que exigia acertar um mínimo de kunais e shurikens em alvos móveis dentro de um limitado espaço de tempo, outra em que os alunos tinham que desviar e por fim uma prova de demonstração de alguns jutsus básicos.

Ganhas as confirmações de que realmente haviam conseguido se tornar Gennins, os dois amigos saíram da Academia rindo e fofocando sobre o quão fraquinhas eram as provas. Sem a tensão de antes, Kamus se sentiu muito mais leve. Decidiram que mereciam uma refeição bem servida, porque aliás aquele estômago mal alimentado do garoto estava praticamente mugindo de fome.

Os belos filés de peixe já estavam na grelha quando Rhina se tornou abruptamente pensativa. Olhava compenetrada para as carnes chiando ao toque do calor provocado pelas pequenas labaredas de fogo.

- As coisas vão ficar tão mais complicadas a partir de agora, Kamus... Digo, é certo que ganharemos dinheiro, mas sinto que as cobranças vão começar a cair como monstros em cima de nós.

- Eu sinceramente não estou preocupado com isso - respondeu altivo o garoto. - Duvido que alguma dessas cobranças se compare à prisão que eu vivia. Sinto que agora muitas portas vão se abrir.

- Verdade - a menina concordou sorrindo com gentileza. - Já passou da hora de você encontrar alguém que se preze para treinar seu Juuken.

- Sim. O ideal seria um sensei, mas isso é coisa pros meus sonhos. Pelo menos agora que passei no exame eles não vão poder me proibir de treinar com os outros Gennins do clã.

- Você sabe que corre um risco grande de alguns deles quererem te machucar de verdade, né?

Kamus gargalhou da pergunta. A garota tinha toda razão. Crescer relativamente segregado das outras famílias do seu clã não apenas coibiu qualquer tipo de aproximação e amizade, mas também criou nos outros Hyuuga de sua idade uma visão paradoxal sobre ele - ao mesmo tempo que era um intruso, era alguém do clã que não conseguira e nem aparentemente se esforçara pra se integrar. O fato de Kamus ser mais hábil em Taijusus agressivos do que nas técnicas do Punho Gentil, de utilizar bastões para combater, era para os outros Hyuuga como ver nele alguém que desprezava o estilo de luta do próprio clã.

- Vai ser um desastre, com toda certeza - Kamus respondeu, controlando a risada. - Até lá, estes aqui me protegem - disse ele, colocando a mão sobre um dos bastões nas suas costas.

- Não me faça ter que ficar te vigiando. Se você morrer numa dessas eu não vou ficar te velando dias e di...

- Não vou - cortou ele, revirando os olhos.

- Mas e se? - brincou ela.

- Eu mesmo busco as flores.


Spoiler:
 


Última edição por Kamus em Sab 21 Maio 2016 - 2:30, editado 4 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
Anotherx

Administrador | Ame
Administrador | Ame


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1269

Registo Ninja
Nome: Sikira Eleison
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1595
Total de Habilitações: 85

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Seg 8 Fev 2016 - 11:39

Gosto muito da tua escrita, a narrativa é fluída e emprega um léxico bonito. Como pelos vistos já te disseram várias vezes, a tua personagem é bem interessante e fico contente por explorares esta vertente do clã Hyuuga (que é tão nobre quanto frio).

A julgar pelo tamanho e desenvolvimento do filler leu-se muito bem e não te preocupes com a "falta de trama", isto é o teu primeiro filler e fizeste um óptimo trabalho a introduzir Kamus, a amiga dele e as suas promoções a gennin.

Gostava de ver-te a descrever ambientes e personagens porque foi a única coisa que faltou aqui (apesar de eu achar que não houve necessidade, excepto talvez a descrição física de Rhina pois fiquei sem saber se ela é da idade de Kamus ou mais nova). Fica para a próxima então e boa sorte com os treinos / missões / achar uma trama geral interessante ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna


Sexo : Masculino
Idade : 29
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 5164

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Seg 8 Fev 2016 - 19:57

É muito interessante o seguinte:

1) A escrita "de sotaque" (sei que não se diz assim) no português BR a enriquecer o fórum, mas a enriquecer bem, pois está muito boa.

2) Recordar as habilidades Hyuuga associadas a uma companheira/rival com o sharingan.


Quanto ao teu spoiler, acabas de te tornar vítima de uma MP minha... xd
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Kamus

Membro | Konoha
Membro | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 21
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 104

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 275
Total de Habilitações: 70,75

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Qua 10 Fev 2016 - 4:35

@Anotherx muitíssimo obrigado pelo comentário! Realmente acho que vou precisar adaptar um pouco minha escrita para o RPG, umas informações sobre a aparência da Rhino, por mínimas que fossem, deixariam o filler mais completo. Mas por outro lado eu já superei bastante o gosto pela descritividade pormenorizada (à época em que a prolixidade de Tolkin e George Martin eram suportáveis). Vou me esforçar para balancear, é o que garanto.

@GhosTTerroR obrigadão! Pra mim também tá sendo muito interessante ter contato com essa forma diferente de lidar com a língua. Acredito que a diferença entre o pt brasileiro e o pt português se situa basicamente no nível dialetal; no caso seriam dois dialetos de uma mesma língua. Mas atualmente já há até quem diga que são duas línguas ("brasileiro" e "português"), o que a mim soa como cacoete rancoroso de ex-colônia, tão forçado e bobinho...

obs: estive viajando, sem acesso à internet, mas já já lhe respondo a MP ;')
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
Phyteek

Membro | Kiri
Membro | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 17
Número de Mensagens : 19

Registo Ninja
Nome: Shalom Adonai
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 27,75

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Qua 10 Fev 2016 - 14:39

Cara achei muito legal sua escrita, história e tals. Me deixou com vontade de que tivesse um pouco mais para continuar lendo haha.
Força para os próximos que eu vou ficar acompanhando!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri


Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Mafra
Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Sex 12 Fev 2016 - 20:09

Os meus parabéns pelo teu primeiro filler! Já estava na lista desde que saiu e só agora o consegui ler. Adorei a tua escrita é fluída e de leitura mesmo muito boa!

Estou com o Another na parte de uma descrição mais profunda da Rhina ajudasse a visualizar melhor a rapariga, mas tirando isso foi tudo mesmo muito bom para o primeiro filler!
Tens uma personagem extremamente interessante e que pode seguir plots mesmo muito diferentes e creio que qualquer um dos plots que escolhas irá resultar numa história extremamente apelativa que aliada à tua escrita de fácil leitura nos garantirá uns bons momentos de ação!

Não te preocupes com estares ainda um pouco confuso sobre o tipo de história que queres fazer, isso depois vais te apercebendo da imensa flexibilidade que as histórias podem ter. Estou certo que irás encontrar a trama perfeita para o teu Kamus e que te divertirás muito com a personagem.

Os meus parabéns e espero que continues!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Malkuth

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin


Sexo : Masculino
Idade : 18
Número de Mensagens : 259

Registo Ninja
Nome: Ikki Kaguya
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos   Sex 12 Fev 2016 - 22:14

Muito bom! Me impressionei bastante com a tua ideia em construir um personagem que realce esse lado "obscuro" dos Hyuuga. A tua escrita é impecável, como tu bem sabes, e com exceção da aparência da Rhino, consegui fazer uma construção mental de tudo o que li.

Vou acompanhar os próximos fillers, continua aí.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Episódio 01 [Filler 1] Sobre um dia de flores e nãos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Fillers-
'); }