Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anotherx

Administrador | Ame
Administrador | Ame

Número de Mensagens : 1269

Registo Ninja
Nome: Sikira Eleison
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1595
Total de Habilitações: 85

MensagemAssunto: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Qua 10 Fev 2016 - 17:03

O trabalho de equipa é uma habilitação um tanto diferente de todas as outras porque só pode ser ganha ao cooperar com outros jogadores e no entanto muitos acabam por ignorá-la no RPG (ex.: Não é por ter 1 de TE que não vou participar em estratégias com outras personagens etc...)

Ou seja, o TE é importante para motivar actividades multiplayer mas acaba por ser mais uma "pontuação de cooperação com outros jogadores" do que um stat. Hoje discutimos como podíamos melhorar isto e a Shibi deu uma ideia excelente:

Alterar o funcionamento de habilitações pode ser problemático por ser injusto aos que ganharam as habs. antes da alteração, mas esta sugestão não tem esse problema porque podíamos fazer um tópico para os jogadores pedirem a sua actualização aos pontos de reputação e fazer uma lista com os que já foram actualizados (para não haver abusos).

Assim unimos o útil ao agradável porque realisticamente com as regras actuais ninguém vai atingir 100 pontos de mérito ou cumprimento antes de concluir a sua personagem.
Malkuth

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 259

Registo Ninja
Nome: Ikki Kaguya
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Qua 10 Fev 2016 - 17:32

nem tem muito o que dizer, se é pra dar utilidade pra uma coisa que atualmente é considerado meramente estatístico, acho uma boa ideia.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Qua 10 Fev 2016 - 19:03

Já houve essa discussão anteriormente e se fixou que o T.E. teria sua valorização voltada à profissão de caçador (se não me engano). Mesmo assim, não concordo com esse bônus. O fórum já está cheio de recompensas (ex.: fazer ficha em certas vilas; troféus; pontos de cumprimento e mérito; vários eventos) e já acho que para agora já seriam muito mais que suficientes.
Anotherx

Administrador | Ame
Administrador | Ame

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Qua 10 Fev 2016 - 19:22

Loot grátis é uma coisa que eu detesto bastante em RPG's mas esta recompensa é um pequeno mimo que penso que vai incentivar bastante missões em conjunto.

1 PC e PM por cada 5 TE significa que tem de fazer PELO MENOS 5 missões em conjunto para ganhar o ponto e isso não vai ser logo traduzido em ryo visto que os PC e PM só servem para adicionar uma pequena quantia de ryo ao concluir missões.

Conclusão: Sim aumenta-se as recompensas das missões, mas não é uma "recompensa grátis" que possa ser comparada aos eventos, começar ficha em x vila ou troféus.

E por falar nos troféus (que eu acho que são prémios gigantescos considerando o pouco que se faz por eles) recentemente foram removidos os troféus de nr. de posts.

E por fim relembro que dúvido que alguém consida atingir 100 PC ou PM antes de encadernar a personagem e começar uma nova Razz
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Qua 10 Fev 2016 - 19:35

Eu não sugeri um ponto de cumprimento e um ponto de mérito. Sugeri um ponto de mérito por cada 5 pontos em trabalho de equipa para valorizar o TE e também porque faz algum sentido se formos a pensar que uma char fica reconhecida (aka com mais mérito) se trabalhar bem em equipa. 1 ponto de mérito não é nada de extraordinário, é verdade, mas é o suficiente para deixarem de dizer que TE não vale para nada (coisa que tenho visto a ser despromovida nas conversas que tenho visto e até aos novos membros ao dizerem-lhes que não vale nada a não ser para a estatística).
Anotherx

Administrador | Ame
Administrador | Ame

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Seg 22 Fev 2016 - 19:49

Bump, quero ver mais opiniões quanto a isto :p
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 626

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa   Seg 22 Fev 2016 - 20:05

>1 PC e PM por cada 5 TE significa que tem de fazer PELO MENOS 5 missões em conjunto para ganhar o ponto e isso não vai ser logo traduzido em ryo visto que os PC e PM só servem para adicionar uma pequena quantia de ryo ao concluir missões.

Concordo com isto.

[Sugestão] Melhoramento ao Trabalho de Equipa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }