Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Alteração na Profissão de Monge

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3919

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 6:49

Olá! Como o próprio título adianta, gostaria de sugerir uma alteração na profissão de monge, pois noto que existe um certo conflito com a profissão de lutador que é o Hachimon.

Ambas as profissões darão o Hachimon no terceiro nível e o lutador, ou monge, que tem uma passagem para as duas vertentes ficaria com um benefício redundante.

Hoje o benefício de Monge está assim:

Benefícios:  

• Nível 1: Ganha 30% de Desconto na compra dos Fuuinjutsu (Técnica de Selamento)
  • Nível 2: Ganham acesso ao chakra especial do Senzoku no Sai (Presente do Grupo Eremita) e ganham acesso as suas técnicas. Devido aos segredos naturais reveladas dentro dos ensinamentos ocultos dos ninjas monges, o chakra do utilizador será impulsionado por uma única carga, sempre que convocados.
  • Nível 3: Hachimon (Oito Portões) não ocupar Slot de linhagem.

E sugiro que passe a ficar assim:

Benefícios:  

• Nível 1: Ganha 30% de Desconto na compra dos Fuuinjutsu (Técnica de Selamento)
  • Nível 2: Um estilo de taijutsu que ocupa slot de linhagem passa a não ocupar (inclui estilos que possam ser considerados Hijutsus)
  • Nível 3: Ganham acesso as habilidades e ao chakra especial do Senzoku no Sai (Presente do Grupo Eremita) e ganham acesso as suas técnicas sem ocupar slot. Devido aos segredos naturais reveladas dentro dos ensinamentos ocultos dos ninjas monges, o chakra do utilizador será impulsionado por uma única carga, sempre que convocados.

Assim, acredito que, para ambos os lados, mais um estilo de luta é plausível para essa especialização (lutador + monge). Além de ficar equilibrada e sem redundância de habilidades.

Edit: Além disso, um monge é antes de tudo um religioso... Não há motivos para ele aprender o Hachimon... A não ser que seja um monge lutador.

Faz sentido.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 12:22

O Senzoku no Sai não é tão bom assim para estar no nível 3. Não é comparável sequer aos benefícios dados num nível 3 de qualquer profissão. O Senzoku no Sai é, no máximo, equivalente a um nível 2.
Assim a profissão monge fica a um nível muito mais inferior de qualquer outra, o que não me faz sentido. A ideia do monge é ser um monge lutador, sim. Não tão focado na luta, mas com um benefício bom no nível 3. Afinal, eles têm que ser considerados elite.

Para ser sincera, não acho que fique redundante ter profissões com benefícios iguais. São claramente diferentes no seu objectivo...
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 794

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 12:30

E se fosse para se mudar por serem iguais, não seria contraditório nessa proposta o nível 2 ser exactamente igual ao de lutador? Monge não é lutador para hachimon, mas para escolher um estilo de luta e este não ocupar slot já é?
http://sp-kk.deviantart.com/
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 13:28

@Shibiusa escreveu:

O Senzoku no Sai não é tão bom assim para estar no nível 3. Não é comparável sequer aos benefícios dados num nível 3 de qualquer profissão. O Senzoku no Sai é, no máximo, equivalente a um nível 2.

Nada é mais fraco que a profissão Tutor. Very Happy Mas admito que o Senzoku no Sai ainda está fraco, contudo vejo que o que falta é uma maior exploração para o grande potencial que a técnica tem... Tenho alguns planos para isso.

@Shibiusa escreveu:

Assim a profissão monge fica a um nível muito mais inferior de qualquer outra, o que não me faz sentido. A ideia do monge é ser um monge lutador, sim. Não tão focado na luta, mas com um benefício bom no nível 3. Afinal, eles têm que ser considerados elite.

Tendo como parâmetro a profissão de Tutor, a profissão de Monge só será inferior se não levarmos em conta o potencial do Senzoku no Sai, que pode ter um upgrade e assim equilibrar as coisas.

Citação :

A ideia do monge é ser um monge lutador, sim.

Não! Pelo contrário! Smile A ideia do monge é ser um religioso, e alcançar a iluminação do corpo (através das artes marciais) e mente (através da religião). Se rebaixarmos a classe "monge" a um lutador apenas, estaríamos acabando com a utilidade da profissão. Ora... Se um monge é apenas um lutador, então prefiro ir para a profissão Lutador, que é mais direcionada para esse fim.

Citação :

Não tão focado na luta, mas com um benefício bom no nível 3. Afinal, eles têm que ser considerados elite.

Sim, o nível três estará reservado aos monges de elite. Afinal, conhecer um novo tipo de chakra e utilizá-lo a seu favor, por si só, já deveria ser considerado um grande feito. Da mesma forma é com o chakra Senjutsu, pois precisa-se ser de elite (bem experiente) para poder controlá-lo.

Citação :

Para ser sincera, não acho que fique redundante ter profissões com benefícios iguais. São claramente diferentes no seu objectivo...

Discordo Shibi. Ter profissões com benefícios redundantes seria acabar com suas especialidades... Tipo: "Hmmm... Quero ser lutador... Então vou de monge." Muito diferente seria: "Humm... Quero ser um religioso que luta. Então vou para monge". Notou a diferença? Redundância termina por ser "muito do mesmo".

@SP-KK escreveu:

E se fosse para se mudar por serem iguais, não seria contraditório nessa proposta o nível 2 ser exactamente igual ao de lutador?

Não. Pelo contrário. O segundo nível de monge está aí para emular a busca do monge em treinar o corpo, e o nível 3 estaria para o treinamento da "alma", a iluminação tão desejada. Colocando um estilo de luta no segundo nível, o monge teria um leque de uma dezena de Taijutsus (Aqui e Aqui) dos quais se poderia aprender ou até criar um próprio estilo (como os monges shaolin que treinam deferentes estilos de kung-fu como o Estilo da Serpente, da Garça, do Macaco, Etc). Seria muito difícil a redundância com tamanha quantidade de opções a se escolher. O que não ocorre com o Hachimon. Não há escolha. É igual e consequentemente, redundante.

Citação :

Monge não é lutador para hachimon, mas para escolher um estilo de luta e este não ocupar slot já é?

Como falei acima. Para se alcançar a iluminação, o monge precisa treinar corpo e alma. Nas artes marciais ele encontraria o treinamento do corpo e para tanto, escolher um estilo nada mais é do que o resultado desse treinamento corporal, enquanto o Senzoku no Sai seria consequência do treinamento da alma. O que há aqui é um passo-a-passo para se tornar iluminado, enquanto na profissão de lutador, não haveria nada de espiritual (apenas corpo) e por essa causa, o Hachimon deveria ser específico àquele que "destroi" o corpo sem se importar com a alma.

PS.: Pensando nisso de "destruição" do corpo, fiquei ainda mais convencido de meu ponto de vista. Afinal, para o monge, o corpo seria um templo para sua alma... Porque destrui-lo (com o Hachimon, que machuca severamente o corpo, podendo causar à morte) seria uma habilidade padrão para os homens religiosos?
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 14:01

O problema é esse nível 2, não propriamente a saída do Hachimon (pessoalmente).

Seria a favor da mudança com essa proposta, desde que o perk fosse partilhado com a profissão de lutador: ou seja, escolhendo as duas profissões poderia apenas escolher 1 estilo gratuito e não dois, sendo o estilo escolhido transversal às duas profissões. Assim nenhum sai prejudicado, e havendo quem tente copular as duas não vai andar a acumular slots gratuitos à maluca. Já que o perk é igual, seria tratado como conjunto nas duas profissões para evitar abusos.
Dark_Akira

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 1524

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 19:24

Já que isto veio à baila, gostaria também de deixar a minha proposta ahahha, eu há coisas nas profissões que não concordo muito mas já me foram ditas para manter e por isso nao insisto, no entanto aqui eu gostaria de expor a minha visão da coisa.

Concordo com o orochi quando ele discorda na parte do monge ser lutador e explico o porque.

Para mim um monge seria aquela pessoa que acima de tudo treinaria a todo o custo para evitar recorrer à violência. Pelo que colocaria o estilo mais violento (que é o senzoku) no nivel 3. A minha visão é o seguinte:

- Num percurso de monge começariamos por aprender o basico dos basicos para assegurar a paz sem o recurso à força, dai a minha proposta (que vai ser melhor clarificada a seguir) ser os dois primeiros niveis serem dedicados à contenção de violencia.

- No ultimo nivel sim treinar-se iam os monges para agirem nas situações extremas, ao terem eles adquirido conhecimento sobre como evitar lutas e violência, aprenderiam de seguida o caso de esse conhecimento nao violento não resultar. E dai vinha o senzoku.

Ora isto criaria um buraco no segundo nível da profissão que eu gostaria de propor algo que criei e não está em uso, mas que eu de certo modo vejo a inserir-se aqui. O que quero propor é a inserção dos Bakudõs.
ya ninguém provavelmente conhece o que é isso no sistema de forum, porém quem viu bleach sabe do que falo. Bakudõs são técnicas usadas para restingir os oponentes.

Neste momento não esta especificado cá no forum como são realizados mas em bleach basicamente eles podem requerir o uso de canticos para se realizar um bakudõ, o que tem tudo a ver com monges a meu ver! Uma pessoa que tenta manter a paz nem que seja restringindo o oponente e que a forma de usar tais técnicas é recitando mantras/canticos.

O topico dos jutsus em questão está aqui -> http://www.narutoportugalrpg.com/t9967-ninjutsus-especializados

Façam scroll até ao fim.
Neste momento está aplicado ao clã Tsumi que é o clã da tsumi-chan e um dos clãs envolvidos na minha história. Porém sou capaz de propor um rework daquilo para se fazerem umas adições dos cânticos e de mais uns quantos bakudõs. Se a minha proposta seguir eu pedir-vos-ia que mantivessem que foram desenvolvidos pelos Tsumi (mesmo que se diga que outrora foram monges) só para os conseguir usar tb na minha história e ficar lá que as origens vieram do clã.

E pronto era esta a minha proposta para o segundo nivel do monge.
Se por alguma razão não sentirem que é forte o suficiente devo dizer que existem 100 bakudõs ou mais, o que dá um leque de usos extremamente ampliado. E que os bakudõs perto das centenas serão supostamente tão poderosos que conseguiriam manter presos até os monstros mais ferozes como bijuus. (mas esta parte não está criada e como é obvio teria de ser muito cuidadosamente avaliada)
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 19:30

Dessa proposta já gosto mais :p Faz mais sentido, é específica o suficiente, entra bem na fantasia do monge e, na minha opinião, torna a profissão muito mais interessante.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 20:05

Concordo plenamente! Está perfeito e se encaixa. Proposta muito legal! Parabéns Dark. o7
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3552

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 20 Abr 2016 - 22:22

Okay, assim parece mais equilibrado e mais justo em relação a outras profissões.
Haetae

Moderador | Nukenin
Moderador | Nukenin

Número de Mensagens : 987

Registo Ninja
Nome: Hideki Seiji
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4115
Total de Habilitações: 228

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qui 21 Abr 2016 - 16:25

Gostei bastante da proposta do Dark! Parabéns!

E confesso também que estava de olho nesses Bakudos a muito tempo, já perdi a conta de quantas vezes namorei estes jutsus na base de dados xd e como eu também pretendo adquirir a profissão monge para o Hideki, caiu como uma luva isso!
http://www.google.com
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Ter 26 Abr 2016 - 23:49

Bem, a sugestão do Dark para mim parece ótima! Afinal concordo com o sentido de monges buscarem a violência por ultimo. E as propostas feitas, para suprir os níveis sem deixar a profissão inferior ou superior ao nível médio das outras, foram boas.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 27 Abr 2016 - 1:26

Parece que temos um consenso.
Ficaria assim então?

• Nível 1: Ganha 30% de desconto na compra dos Fuuinjutsu (Técnica de Selamento).
  • Nível 2: Ter acesso ao ninjutsu especializado (Bakudo) sem ocupar slot.
  • Nível 3: Ganham acesso as habilidades e ao chakra especial do Senzoku no Sai (Presente do Grupo Eremita) e ganham acesso as suas técnicas sem ocupar slot. Devido aos segredos naturais reveladas dentro dos ensinamentos ocultos dos ninjas monges, o chakra do utilizador será impulsionado por uma única carga, sempre que convocados.

SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 27 Abr 2016 - 8:31

Seria essa a proposta final, sim.
Lembrando que isto não quer dizer que se possa ir mudar a profissão já. O Akira ainda quer propôr o rework dos Bakudo, depois disso poder-se-à levar esta proposta da profissão ao canal devido para deliberação e possíveis aprovação e implementação.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 27 Abr 2016 - 13:09

Gostei da sugestão do Akira, mas acho que teriamos também de melhorar um pouco o Senzoku no Sai. Porque como está, parece-me pouco para o 3º nível.

http://www.dragonball-pt.info
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Alteração na Profissão de Monge   Qua 27 Abr 2016 - 14:07

Perfeito. Verei se consigo alguma ideia para aumentar o poder do Senzoku no Sai até que Akira faça o rework. Obrigado pessoal. Podem trancar se acharem necessário.

[Sugestão] Alteração na Profissão de Monge
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }