Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 799

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Sex 6 Maio 2016 - 15:06

A técnica em questão é original do mangá, utilizada pela Karin durante o ataque à "Cimeira dos 5 Kages" (wut tradução), e no momento em que criei este tópico ainda não se encontra na base de dados do fórum. Vinha então, com este tópico, sugerir que a técnica fosse adaptada à templade de jutsu do fórum e adicionada à base de dados.
Já existe uma técnica parecidíssima na nossa base de dados ligada a um Hijutsu, que provavelmente foi criado antes do aparecimento da técnica original na série. Aponto isto porque, apesar de nas descrições serem extremamente parecidas (mas diferentes na execução), penso que isso não seja justificativa suficiente para não integrar uma técnica original, ainda para mais uma que será perfeitamente utilizável. Já aconteceu anteriormente com o Kinzukuton, por exemplo, e decerto terá acontecido com outras técnicas que foram inventadas no fórum antes do aparecimento de algo parecido (às vezes até igualzinho) na mangá.

Citação :
Nome: Chakra Inpei no Jutsu (Técnica de Supressão de Chakra)
Rank: A
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Descrição: Esta técnica permite ao ninja suprimir o seu chakra a ponto de se tornar completamente indetectável, tornando impossível para ninjas sensores rastrear através de chakra aqueles afectados pela supressão. Impossibilita a realização de jutsus enquanto o chakra se encontrar suprimido.

Esta será a minha proposta. O nome é sugestivo, já que não consegui encontrar nenhum equivalente original japonês. Do que pude pesquisar o jutsu não possui rank, e neste caso sentir-me-ia inclinada para um rank B ou A. No entanto, neste momento temos a comparação com o jutsu já existente do Hijutsu, que se encontra a rank S. Penso que as diferenças a nível de execução (uma suprime, outra cobre o corpo de chakra), assim como o facto de esta apenas ser aplicável ao próprio utilizador justificam o suficiente.
E quanto a este último ponto, sei que difere da informação que está na wikia. A explicação é simples: o original na mangá apenas é visto a ser aplicado ao próprio utilizador. A aplicação a outros aparece numa Novel mais recente. Tendo em conta que a informação de jutsus e afins tem sido mantida ao que se vê na mangá e anime originais (Clássico e Shippuden), penso que será mais lógico manter a descrição da forma que apresentei.
http://sp-kk.deviantart.com/
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 626

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Sab 7 Maio 2016 - 22:03

@SP-KK escreveu:

Citação :
Alcance: Médio
Descrição: Esta técnica permite ao ninja suprimir o seu chakra a ponto de se tornar completamente indetectável, tornando impossível para ninjas sensores rastrear através de chakra aqueles afectados pela supressão. Impossibilita a realização de jutsus enquanto o chakra se encontrar suprimido.

Esta será a minha proposta. O nome é sugestivo, já que não consegui encontrar nenhum equivalente original japonês. Do que pude pesquisar o jutsu não possui rank, e neste caso sentir-me-ia inclinada para um rank B ou A. No entanto, neste momento temos a comparação com o jutsu já existente do Hijutsu, que se encontra a rank S. Penso que as diferenças a nível de execução (uma suprime, outra cobre o corpo de chakra), assim como o facto de esta apenas ser aplicável ao próprio utilizador justificam o suficiente.
E quanto a este último ponto, sei que difere da informação que está na wikia. A explicação é simples: o original na mangá apenas é visto a ser aplicado ao próprio utilizador. A aplicação a outros aparece numa Novel mais recente. Tendo em conta que a informação de jutsus e afins tem sido mantida ao que se vê na mangá e anime originais (Clássico e Shippuden), penso que será mais lógico manter a descrição da forma que apresentei.

Concordo com a proposta acima. Mais alguma opinião?

Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Sab 7 Maio 2016 - 22:21

Hum... Bem, tendo em conta que o jutsu é para se usar em si próprio, diria que o alcance seria curto, não? Ou então tirar essa parte do alcance e colocar na descrição a parte de ser para se usar em si próprio apenas. Uma ideia para esclarecer o jutsu (e o distanciar do outro estranho da novel).
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Sab 7 Maio 2016 - 22:27

Sim >.> O alcance estava aí da primeira adaptação que fiz antes de notar que o uso em outros era de uma Novel, mudei a descrição mas esqueci-me do alcance ;_;

Citação :
Descrição: Esta técnica permite ao ninja suprimir o seu próprio chakra a ponto de se tornar completamente indetectável, tornando impossível para ninjas sensores rastrear através de chakra aqueles afectados pela supressão. Impossibilita a realização de jutsus enquanto o chakra se encontrar suprimido.

Done

Última edição por SP-KK em Ter 10 Maio 2016 - 11:26, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 10 Maio 2016 - 11:28

Bump
Não sei qual é o processo para estas coisas, não faço ideia do que falta.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 10 Maio 2016 - 12:57

Só achei esse "impossível" muito forte. Por exemplo: Um sensor com chakra chie evoluído para rank S não conseguiria detectá-lo? Mesmo o jutsu sendo de rank A?
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 10 Maio 2016 - 13:45

Pode parecer forte, mas é exactamente isso que a técnica faz - tanto do que está descrito na wikipedia, como do que se pode ver na série. Pode-se é mexer no rank, já que esse não foi especificado em lado nenhum (ainda que não concorde muito com isso, tendo em conta a comparação que fiz no primeiro post).
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Qui 12 Maio 2016 - 21:57

E mais um bump.
Aproveito para deixar a definição de suprimir, já que andei a ver se conseguia perceber melhor o funcionamento da técnica. Do que percebo isto não é simplesmente mascarar ou disfarçar o chakra, e daí o facto de ser impossível de detectar: assumo que a técnica envolva o utilizador "afundar" e "encolher" o seu chakra a ponto de ser completamente imperceptível, sendo isso também o que causa a impossibilidade de realizar jutsus.

Aproveito também para deixar as minhas conjecturas relativas a este jutsu. Tendo em conta o funcionamento que expliquei em cima, eu assumo que ter o jutsu activo e desfazê-lo subitamente teria um efeito adverso: um grande fluxo de chakra súbito que destabiliza o organismo a ponto de o utilizador não conseguir utilizar jutsus de imediato, a não ser que a técnica seja desfeita gradualmente.

Como não sei qual a política de incluir conjecturas em jutsus originais, deixo ambas as alternativas - a que tem sido apresentada até agora, e outra com estas suposições adicionadas.

1 escreveu:
Descrição: Esta técnica permite ao ninja suprimir o seu próprio chakra a ponto de se tornar completamente indetectável, tornando impossível para ninjas sensores rastrear através de chakra aqueles afectados pela supressão. Impossibilita a realização de jutsus enquanto o chakra se encontrar suprimido.
2 escreveu:
Descrição: Esta técnica permite ao ninja suprimir o seu próprio chakra a ponto de se tornar completamente indetectável, tornando impossível para ninjas sensores rastrear através de chakra aqueles afectados pela supressão. Impossibilita a realização de jutsus enquanto o chakra se encontrar suprimido. Recomenda-se que o jutsu seja desfeito gradualmente, já que quebrar o jutsu repentinamente causa um fluxo de chakra súbito e incontrolável que impede o utilizador de realizar jutsus até o fluxo voltar ao normal.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Sab 14 Maio 2016 - 22:07

Bump.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 17 Maio 2016 - 14:36

Último bump que dou ao tópico, não vou ficar semanas a fio a chamar a atenção para isto.
Já apresentei uma proposta de adaptação da técnica original para utilização no fórum. Já dei as minhas sugestões e opiniões sobre o assunto, e incluí-as numa proposta alternativa a par da primeira. Mais que isto não posso fazer. Fiquem à vontade para pegar e trabalhar nisto quando quiserem.
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 17 Maio 2016 - 19:10

Perdão por não terem apresentado nenhuma opinião, eu mesmo não sabia bem como opinar sobre o assunto, mas agora pensando bem eu concordo com a proposta! Acho interessante e a forma com que foi dita o jutsu. Já foi visto a utilização do mesmo no Anime e a proposta está completamente dentro dos parametros, ao menos para mim.

Então Aprovo a proposta de mudança!
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 626

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 17 Maio 2016 - 20:10

Soldier isto não é mudança...

A segunda versão parece me mais credível e mais no espirito que algo que se veria num forum de rpg deste genero ( accao -> efeito -> consequencia )

Por mim mete-se a segunda versão na base de dados assim como está.
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Ter 17 Maio 2016 - 20:16

Sim, existe esse jutsu na base, ou eu estou louco e.e

Eu me confundi com as coisas, agora que percebi. Mil perdões!

Concordo com o Jacob que a segunda versão é a melhor opção para ser colocado na base de dados.

E perdão é que eu estou pelo celular e é meio dificil mexer no forum por aqui por isso não percebi que estava errado! Sorry!

Última edição por Kylo Soldier em Ter 17 Maio 2016 - 20:18, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra   Qua 18 Maio 2016 - 15:44

Okay, também aprovo a última versão. [3/3]
Já coloco na base de dados, nos jutsus originais.

Obrigada!

[Sugestão] Técnica de Supressão de Chakra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }