Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 80

Registo Ninja
Nome: Yasuo Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 775
Total de Habilitações: 41

MensagemAssunto: Dúvida   Sab 7 Maio 2016 - 19:06

1º Bem eu estou a procura de um sensei ^^'' que tópico eu vou pra achar um?

2º Bem como os membros Hyuuga possuem o byakugan e a visão do fluxo de chakra estes poderiam ''fechar'' os portões do hachimon com a técnica dos 64 e 120 golpes? mesmo se o usuario do Hachimon estiver com 5 ou mais portões abertos?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3930

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sab 7 Maio 2016 - 19:12

Bruce Lee escreveu:
1º Bem eu estou a procura de um sensei ^^'' que tópico eu vou pra achar um?

Existe duas opções: Você reservar algum personagem principal da série ou criar um personagem secundário para esse fim. Você decide.

Bruce Lee escreveu:

2º Bem como os membros Hyuuga possuem o byakugan e a visão do fluxo de chakra estes poderiam ''fechar'' os portões do hachimon com a técnica dos 64 e 120 golpes? mesmo se o usuario do Hachimon estiver com 5 ou mais portões abertos?

Isso é algo que deve ser debatido pela staff. Na minha opinião, ele pode sim fechar. Contudo, o problema aqui é a velocidade. Acho que nenhum Hyuuga fosse capaz de despejar 64 golpes em alguém tão rápido e forte. Por isso, seria uma coisa beeeemmmm improvável.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sab 7 Maio 2016 - 19:17

Aproveitando tio Orochi vc n quer ser meu sensei n :3?

ah uma coisa que precisa ser corrigida nos portões pfv olhem

4º portão - Portão do Ferimento (Shoumon)

Constituição (35) + Controlo de Chakra (50) + Taijutsu Rank A
Depois da primeira utilização o utilizador desmaia(Apenas na primeira vez)
Depois de desactivado o portão, o utilizador irá ter os músculos doridos e com o seu chakra quase esgotado.

O Portão do Ferimento (傷門, Shoumon) está localizado na medula espinhal. Aumenta a velocidade e força do usuário, podendo causar desgaste do tecido muscular.

5º portão - Portão da Floresta (Tomon)

Constituição (40) + Controlo de Chakra (60) + Taijutsu Rank A
Depois de desactivado o portão, o utilizador não conseguirá movimentar-se a sua velocidade máxima, apenas a uma parcela. Dor extrema proveniente da sua coluna vertebral.

O Portão da Floresta (杜門, Tomon) está localizado no abdômen. Aumenta a velocidade e força do utilizador, podendo causar desgaste do tecido muscular.

aonde citei em negrito as duas causam a mesma consequência/beneficio? tem algo errado não ou é assim mesmo?
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sab 7 Maio 2016 - 19:22

De momento, não é possível ter senseis de personagens principais do fórum (no sentido de apadrinhamento), visto que o nível mínimo para isso é rank jounin (ou o equivalente para nukenins). Nukenins apenas podem apadrinhar nukenins e ninjas de vila apenas podem apadrinhar ninjas de vila. Como tal, neste momento, há as duas opções que o Orochi falou.

Quanto à segunda questão, julgo que seria possível, mas claro que não poderia ser um Hyuuga recém-saído da academia. Supondo que teriam o mesmo número (e o Hyuuga fosse focado em velocidade/agilidade), não vejo porque não. Até ao 5º portão sim, sem dúvida. A partir daí, teria que ser um Hyuuga bastante experiente para conseguir tal feito. No entanto, não o via como impossível. Afinal, tudo tem alguma contrapartida ou forma de contra-ataque e o Hachimon não é excepção.

E sim, ambos os portões têm consequências iguais, mas claro que são em níveis diferentes. Um provoca muitos mais danos que o outro por uma questão de lógica.

Última edição por Shibiusa em Sab 7 Maio 2016 - 19:23, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sab 7 Maio 2016 - 19:29

Hum.. acho que entendi, então eu já posso começar meu treinamento de taijutsu não é? uma outra pergunta quando eu adquirir os requisitos do primeiro portão eu posso colocar no treino como consegui e tal, ou precisa ser de outra maneira? posso usar meu avô(npc) pra me ajudar no treinamento dos portões ou não é recomendado?
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 0:02

...
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 0:24

OFF.: Cuidado com o doublepost. Favor não repetir. Caso não haja resposta em 48 horas é autorizado o "Bump". Antes desse tempo é considerado infração.

Sim, com a ficha pronta podes fazer tudo agora. Missões, treinos e fillers. Fique à vontade para começar como quiseres.

Quando conseguires os requisitos para o primeiro portão, deverás solicitar no Pedidos de Atualização de Ficha.

Se fores treinar com algum npc é necessária a criação deste no Criação de Personagens Secundários. E sim, só se pode aprender o Hachimon através de outro personagem.

Última edição por Orochi em Dom 8 Maio 2016 - 0:24, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 1:41

Hum.. como funciona o sistema de personagem secundários? eu posso criar um jounin que tem a habilidade do hachimon até o 7º portao? por que no caso eu usaria esse jounnin(npc) que é o meu avô, em treinos fillers e missões, pode-se criar mais de um personagem secundário? esses personagens secundários são adicionados a ficha ou como é? aguardo respostas, e peço ao tio Orochi desculpas, é que estou empolgado ^^''>
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 1:51

Você pode criar personagens secundários para lhe ensinar alguma técnica ou jutsu ou até mesmo para poder te acompanhar em missões. Abaixo está o código que deve ser preenchido:
Spoiler:

E uma vez preenchido, o personagem deve ser postado aqui:

http://www.narutoportugalrpg.com/t13514p425-criacao-de-personagens-secundarios?highlight=Cria%E7%E3o

Lembre-se de visualizar os personagens de outros jogadores para se ter uma ideia de como funciona.

EDIT.:

Bruce Lee escreveu:
Eu posso criar um jounin que tem a habilidade do hachimon até o 7º portao?

Pode.

Brruce Lee escreveu:
Por que no caso eu usaria esse jounnin(npc) que é o meu avô, em treinos fillers e missões, pode-se criar mais de um personagem secundário?

Quantos quiseres.

Bruce Lee escreveu:

Esses personagens secundários são adicionados a ficha ou como é?

Não. Eles ficam na área de criação de personagens e você deve guardar esse link para esclarecer onde ele está. Não caberia na ficha. Outro modo é criar uma área com as informações do personagem e colocar lá os secundários criados.

Última edição por Orochi em Dom 8 Maio 2016 - 1:55, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 2:33

Hum.. entendi entendi.. no caso esse npc que vou criar vai ser Jounin/ANBU no caso, como ficariam o limite de jutsus? e de pontos a serem distribuídos entre talentos ninjas e corporais? sou meio leigo nesse assunto se é que me entende ^^''>
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 2:36

Bruce Lee escreveu:
Hum.. entendi entendi.. no caso esse npc que vou criar vai ser Jounin/ANBU no caso, como ficariam o limite de jutsus? e de pontos a serem distribuídos entre talentos ninjas e corporais? sou meio leigo nesse assunto se é que me entende ^^''>

Limite de jutsus não há. Há sim a coerência de quantos jutsus um jounnin pode ter. Acredito que até uns quarenta são suficientes. Quanto aos pontos, não se coloca essa informação na criação de personagem. Dessa forma, cria-se o personagem mas sem habs corporais ou ninjas.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 2:44

Hum.. entendi entendi.. então esse meu personagem secundário pode ter o hachimon e todos os jutsus dos portões não é? fora os taijutsus normais até darem exatos 30 ou 40 jutsus? não é isso? aproveitando a situação, no quesito missões eu posso utilizar esses personagens secundários para irem em missões comigo? eu narraria as ações deles? há algum lugar que meu personagem possa conhecer outros personagens de outros membros?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 3:01

Citação :
Hum.. entendi entendi.. então esse meu personagem secundário pode ter o hachimon e todos os jutsus dos portões não é? Fora os taijutsus normais até darem exatos 30 ou 40 jutsus? não é isso?
Sim.
Citação :

aproveitando a situação, no quesito missões eu posso utilizar esses personagens secundários para irem em missões comigo?
Só em missões particulares ou quando ninguém se inscreve na missão contigo.
Citação :

Eu narraria as ações deles?
Sim.

Citação :

Há algum lugar que meu personagem possa conhecer outros personagens de outros membros?
Há nos fillers, treinos ou missões. Não existe um lugar específico para esse encontro.  
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 17:27

Uma dúvida como eu consigo scroll de jutsu, na vdd eu queria saber o significado de tal palavra, como eu tenho 1k de ryous eu posso comprar um jutsu rank C sem os requisitos com o tal de scroll? um scroll equivale a um jutsu? ou a um pacote como 10 jutsus em 1 scroll gostaria de saber mais a respeito desse sistema que não entendi muito.. desde já agradeço quem conseguir tirar esta minha dúvida.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 17:37

Um scroll é a "moeda" de troca para se comprar um jutsu. Na loja de jutsus, você compra um scroll de novo jutsu para então trocá-lo pelo jutsu desejado, dentro dos seus requisitos, que no seu caso é de até rank "c".
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 17:46

E pode-se acumular esses scrolls? para trocar por mais jutsus? da para comprar scrolls? aonde eu posso ir para comprar se houver como?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 18:09

Sim, é possível comprar os scrolls. E se não forem usados eles ficam armazenados na ficha do personagem. Missões também garantem scrolls. Quando quiseres utilizar (ou comprar) um é só ir em Mercado dos Ninjas > Loja de Jutsus.

Lembrando que todas essas respostam estão no tutorial já indicado. Dá uma olhada lá para fixar melhor.

Última edição por Orochi em Dom 8 Maio 2016 - 18:10, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 20:06

Entendi, então na minha situação atual, eu posso comprar até no máximo jutsus rank C não é isso? requisitos influenciam? como um numero x de ninjutsu genjutsu etc

aproveitando outra dúvida, na aba de criação de personagens secundários eu primeiro tenho que aguardar o personagem do colega ser aprovado para postar o que eu criei?
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 799

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 20:40

Em criações apenas podes postar quando o tópico estiver livre e sem nada em avaliação. Normalmente a maneira mais fácil de verificar é vendo o último post do tópico, se tiver lá um "Next" quer dizer que podes colocar coisas para avaliar à vontade. Todas as regras necessárias para todas as àreas de criações encontram-se aqui
Isto também se aplica às compras. Nos tópicos de compras, apenas podes postar se um admin tiver actualizado a compra do utilizador anterior.

E sim, no teu estado actual apenas podes adquirir jutsus de rank C ou abaixo (D e E). Enquanto gennin podes ter um máximo de 20 jutsus (não contando com os 6 iniciais). Não há muita limitação para além do rank, podes ter todos os 20 slots preenchidos com taijutsus por exemplo. Aqui podes encontrar as tabelas de requerimentos para cada um dos ranks/tipo de jutsu. Tens também a quantidade de jutsus que cada rank shinobi pode ter, assim como informações sobre os elementos se for algo do teu interesse.

Para mais referência já que se falou em compras, tens este tópico com todas as informações necessárias para qualquer uma das lojas.

Qualquer coisa, dar uma revisão rápida às regras, tutoriais e FAQ's que existem no fórum também ajuda a limpar muitas dúvidas de forma rápida e eficaz, sem ficar dependente de esperar por esclarecimentos \o

Última edição por SP-KK em Dom 8 Maio 2016 - 20:42, editado 1 vez(es) (Razão : Typo)
http://sp-kk.deviantart.com/
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1715

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dom 8 Maio 2016 - 20:47

Sim tens. Em qualquer tópico de criação deves aguardar pelo NEXT dado por um Staffer. Isso indica que a zona está vaga para uma nova criação.

Quanto à primeira pergunta, penso que a resposta estão nos guias nas Regras. O somatório de X (taijutsu/genjutsu/kenjutsu ou ninjutsu) + (o que for pedido) vai dar acesso a novos ranks, no teu caso, E-D-C já tens. Quando atingires as habs necessárias que podes encontrar neste guia, passas a poder comprar B, depois A e por fim S, sendo este o máximo.

EDIT: @SP-KK faster than me
http://senpai-k.tk
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 10 Maio 2016 - 16:59

Posso treinar num mesmo tópico que criei para evitar de ficar criando tópicos a cada treino?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 10 Maio 2016 - 17:03

Bruce Lee escreveu:
Posso treinar num mesmo tópico que criei para evitar de ficar criando tópicos a cada treino?

Não. Cada treino deve ser postado num tópico específico para facilitar as avaliações. Very Happy
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 10 Maio 2016 - 17:27

Outra dúvida a partir de qual sequência de portões abertos a velocidade e a força do usuário ficam inumanas?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 10 Maio 2016 - 17:41

Bruce Lee escreveu:
Outra dúvida a partir de qual sequência de portões abertos a velocidade e a força do usuário ficam inumanas?

A partir do quinto portão.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qua 11 Maio 2016 - 18:21

Algumas dúvidas.

1º Posso no meu treinamento criar npcs pra me ajudarem no treino que fazem parte de minha história ou eu preciso obrigatoriamente fazer personagem secundário (preciso saber a resposta exata desta questão pois ela é importante pra eu continuar a treinar)

2º Um usuário experiente Hyuuga contra um usuário de Hachimon com os 8 portões abertos também experiente poderia transpassar a defesa Kaiten dos Hyuuga? se o usuario do hachimon usar o yagai(a tecnica final do oitavo portão) poderia transpassar a barreira do kaiten do hyuuga?

3º O que acontece se eu reservar um personagem original? tenho em mente Maito Guy, ele pode me ajudar nos treinos no caso, e com o treino dos portões e outros taijutsus?

Por exemplo eu nasci em Konoha mais atualmente estou em Iwa se eu reservar o Gai eu posso usa-lo em meu treinos para me ajudar mesmo sendo de Iwa?

4º O sharingan teria a habilidade de prever movimentos de um usuário que esta com os oito portões ativos? Imagino eu na minha concepção que o sharingan não prevê e sim acompanha os movimentos do usuário com os olhos porém também imagino que o corpo do uchiha não acompanharia tamanha velocidade não sei se concordam com meu raciocínio.

Dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }