Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qua 11 Maio 2016 - 20:32

1- Pode. Mas esses personagens não poderão acompanhar em missões, por exemplo.

2- Depende mesmo do nível de experiência neste caso...

3- O Might Guy está numa cadeira de rodas... Foi o desfecho depois de ter lutado contra o Madara e libertado o 8º portão. Ficou com demasiados danos no corpo para recuperar =/ (ainda assim, ficou vivo porque teve uma intervenção do Naruto. O 8º portão = morte)
De qualquer das formas, sim, dá para reservar um personagem original para sensei. No entanto, cada personagem está limitado à sua vila de origem.

4- Sim. A informação oficial é que acompanha (tanto que isso aconteceu). O que acontece a seguir está dependente das habs do usuário do sharingan. É necessário ter corpo para reagir à velocidade do Hachimon. Ver e prever de pouco adianta se não se reage a tempo.

Última edição por Shibiusa em Qua 11 Maio 2016 - 20:33, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 80

Registo Ninja
Nome: Yasuo Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 775
Total de Habilitações: 41

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qua 11 Maio 2016 - 23:45

1º Então eu posso ''criar'' um npc que me ensine a usar os portões que me treine em genjutsus ninjutsus etc ou eu teria que criar um secundário?

2º Meu personagem nasceu em Konoha mas foi pra Iwa, posso então eu reservar por exemplo o rock lee pra ser meu sensei? já que meu personagem nasceu em Konoha posso usa-lo(Rock Lee) em Iwa

3º Há algum ninja em Iwa que possui o hachimon e poderia ser meu sensei, com personagem original, no caso

Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qui 12 Maio 2016 - 0:07

1- Sim. Aí terá que o criar para poder ensinar. Se for tipo um parceiro de treinos, não. Se ele for de facto ensinar, então sim. Tem que ser criado e aprovado.

2- Não, os personagens originais estão restritos às vilas de origem =/

3- Não, não existe nenhum personagem original de Iwa que saiba o Hachimon. Se existir algum, não foi mostrado e, como tal, aconselho a criação de um personagem secundário para o efeito.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qui 12 Maio 2016 - 1:14

Uma última coisa, o personagem secundario que eu criar e for me ajudar em minhas habilidades facilitaria o ganho de pontos nos devidos atributos?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3932

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qui 12 Maio 2016 - 1:21

Bruce Lee escreveu:
Uma última coisa, o personagem secundario que eu criar e for me ajudar em minhas habilidades facilitaria o ganho de pontos nos devidos atributos?

Não. A pontuação do texto (treino / missão) é de acordo com o que é escrito. Very Happy Não há bonificação por estar treinando com um secundário.
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qui 12 Maio 2016 - 1:24

Bruce Lee escreveu:
Aí depende da maneira como descrever e é uma opinião pessoal. Não há propriamente uma facilidade porque depende sempre do que está lá escrito.
Pode considerar mais fácil descrever um ensinamento, por exemplo, ou então preferir o típico treino em que tem um adversário e treina contra ele. Ou ainda um treino com uma aventura ou um treino em que o personagem se auto-motiva a melhorar num determinado atributo. Mas é tudo uma questão de experimentar e ver o que se gosta mais.

Edit: Orochi ninja! Foi mais rápido! xd
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Qui 12 Maio 2016 - 23:38

Uma dúvida.. no fórum tem um tipo de sistema como ''recrute um amigo''? resumindo tem como eu convidar um amigo ou amiga para jogar cmg e com isso eu ganhar certa recompensa como

2 slot de jutsu e 2000 ryous? (isso é só um exemplo)

Isso ajudaria o fórum a crescer, espero que tenham entendido, há possibilidades de ter um sistema assim? ou já tem?
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 799

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sex 13 Maio 2016 - 14:06

Apenas existiu um bónus desse género: durou até dia 27 de Março, e era apenas aplicável a membros que estivessem de regresso ao roleplay. Sistemas de recompensa para recrutamento, infelizmente, não existem.
http://sp-kk.deviantart.com/ conectado
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 626

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sex 13 Maio 2016 - 14:35

Bruce Lee escreveu:
Uma dúvida.. no fórum tem um tipo de sistema como ''recrute um amigo''? resumindo tem como eu convidar um amigo ou amiga para jogar cmg e com isso eu ganhar certa recompensa como

2 slot de jutsu e 2000 ryous? (isso é só um exemplo)

Isso ajudaria o fórum a crescer, espero que tenham entendido, há possibilidades de ter um sistema assim? ou já tem?

Que eu saiba, de momento não temos algo assim do genero.

Contudo, se quer ganhar um "bonus" ao inicio, aconselho vivamente a ler as missões do evento de pascoa e votar na que acha melhor. Toda a gente que vota ganha um bonus de 100 ryo, e era um bom "tutorial" sobre missões para você.

http://www.narutoportugalrpg.com/t15617-votacao-de-melhor-missao-o-novo-messias#162981

Última edição por InKatd em Sex 13 Maio 2016 - 14:39, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sex 13 Maio 2016 - 17:00

1º Eu quero criar alguns jutsus nesse caso é só eu ir na aba jutsus e em ''jutsus inventados'' aba de taijutsu e criar o novo tópico dos jutsus que eu criar?

2º Suponha-se que eu queria mudar meu personagem e tal, pra um outro com outro clã e etc esse daqui que é focado em taijutsu, eu perco ele ou ele é guardado com os mesmos atributos ninjas?

3º Sobre o elemento Suna (areia) pra eu obtê-la e já começar usando ela eu teria que abrir mão dos 2 slots não é?
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 799

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Sex 13 Maio 2016 - 17:14

1. Mais uma vez, dirijo-te para as Regras das Criações. Todos os tópicos de criações encontram-se aqui, e é neles que deves postar para teres as tuas criações analisadas e aprovadas (seguem a mesma lógica da criação de personagens, só podes postar quando o último post tiver um NEXT).

2. A troca de personagens deve ser pedida neste tópico, seguindo a mesma lógica do next nas criações. Na altura de mudar de personagem podes pedir para fazerem Backup à ficha (o que quer dizer que a personagem fica guardada caso queiras voltar a usá-la).

3. Suna no fórum é tratada como uma fusão entre os elementos Doton e Fuuton - e sendo uma fusão, irá ocupar o slot de linhagem. Ficarias ainda com um slot que poderias preencher com um Hijutsu ou Especialização. Mais uma vez, indico o tópico de Regras de Jutsus e Alinhamentos Elementais.
Sublinho que, caso a personagem comece com o elemento Suna, ficará condicionada nos próximos elementos que comprar (ou seja, começando com Suna, os dois elementos seguintes a adquirir teriam de ser obrigatoriamente Doton e Fuuton. O mesmo acontece com todas as outras fusões e respectivos elementos que as compõe).
http://sp-kk.deviantart.com/ conectado
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Seg 16 Maio 2016 - 18:35

O estilo do juken dos Hyuuga é taijutsu puro ou nintaijutsu?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Seg 16 Maio 2016 - 18:56

Acredito que, por envolver manipulação de chakra, este estilo pode ser considerado nintaijutsu.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 0:55

Uma duvida sobre scroll de elementos na loja diz que ao obter o primeiro scroll de elemento é para dizer qual elemento eu quero e tal, até ai tudo ok, mas lá diz que eu poso já dominar jutsus do elemento que eu escolher de rank D e E, mas como me disseram até aqui eu posso até no máximo adquirir jutsus de rank C que é o meu limite, agora vem a pergunta, posso comprar e usar ninjutsu de terra (que é o elemento que pretendo pegar) de rank C?
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 1:18

Sim, pode. Primeiro solicite um scroll de novo elemento lá na loja de eremita (grátis, por ser o primeiro) e só então você vai na loja de jutsus para comprar os jutsus doton que você quiser.

Última edição por Orochi em Ter 17 Maio 2016 - 1:20, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 3:14

Outra dúvida, como eu posso fazer missões rank C? precisa de um requisito mínimo para fazer as misões de rank C???
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 3:25

Bruce Lee escreveu:
Outra dúvida, como eu posso fazer missões rank C? precisa de um requisito mínimo para fazer as misões de rank C???

É só verificar nas regras de evolução de personagem. Razz
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 20:25

Como eu escolhi o Hachimon Tonkou como linhagem inicial, para eu aprende-la meu personagem secundário que possui o Hachimon teria que ensinar pro meu personagem original não é isso? mas isso seria válido? por que ultimamente eu não ganho tantos pontos em treinos ou seja, isso iria demorar nesse caso o que me aconselham? eu estou ansioso para liberar os portões
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5166

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 21:39

Eu desta vez também optei pelos portões, mas isso leva o seu tempo.

Você deve tentar tornar o seu personagem interessante por mais motivos que apenas uma linhagem... Você pode ir treinando e comprando os jutsus mais parecidos com aquilo que desejar para o seu personagem (taijutsus ou até jutsus elementais) e dar-lhe uma personalidade vincada.

No naruto, muitas personagens não têm linhagem e são muito interessantes.

Aconselho ainda a passear um pouco na base de dados do fórum... veja tudo, perca algum tempo... pode ser que tenha mais ideias... =)
http://www.myspace.com/ghostterror
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 22:50

Todas as linhagens têm os seus requisitos, de uma forma ou de outra, por isso todas demoram algum tempo a evoluir. E nisso incluem-se as linhagens que são necessárias aprender com outro personagem. Não há forma de "iludir" os requisitos para obtenção de uma linhagem.
Como tal, recomendo que vá escrevendo e criando a história do seu personagem. A seu tempo chegará lá Smile

Porque não pensa num hijutsu ou especialização para complementar e ir trabalhando com o seu personagem até lá? Pode ajudar nas ideias.
Braum

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 23:06

Eu não vou fazer meu personagem baseado igualmente no Gai ou Lee farei algo diferente nele, a propósito aproveitando a dúvida eu queria entrar no chat do fórum como é isso? via skype ou tem que baixar algum meio de comunicação? (to querendo alguém pra me acompanhar nos fillers meu personagem está se sentindo sozinho demais rsrs)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Dúvida   Ter 17 Maio 2016 - 23:52

Utilizamos o Discord como chat. Temos algumas regras básicas de utilização, pelo que peço que leia as regras no tópico respectivo e peça convite nesse tópico depois de as ler.
http://www.narutoportugalrpg.com/t15277-naruto-portugal-rpg-chat-no-discord

Última edição por Shibiusa em Ter 17 Maio 2016 - 23:54, editado 1 vez(es) (Razão : Clarificação)

Dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }