Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 [F01] Feriado de Inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 96
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: [F01] Feriado de Inverno   Qua 18 Maio 2016 - 0:16




Feriado de Inverno

Merda! — Kazumi saltou da cama sentindo-se atrasado. Seus olhos verdes como uma esmeralda ainda estavam semicerrados devido ao sono, o corpo preguiçoso relutou ao movimento brusco.  O jovem Aburame não havia escutado o despertador tocar aquela manhã, algo que nunca ocorrera antes. Talvez o seu sono profundo fosse devido ao horário que fora dormir, havia ficado fascinado pelo novo livro que recebera de seu pai, um belo exemplar falando sobre insetos exóticos e utilidades para os mesmos. Ou pudesse ser o cansaço após a luta que tivera horas antes de afundar no livre, luta essa que fora contra sua prima e rival Shizuka, era um acontecimento rotineiro para testarem as habilidades um do outro. Mas provavelmente ele deveria apenas ter esquecido de programar o horário correto no relógio da cabeceira da cama. Não fazia diferença, um fato era concreto para ele: Estava atrasado.

“Os testes são hoje, não posso perde-los.”, Relembrou quando apanhou toda a roupa que já encontrasse dobrada em cima da sua escrivaninha, puxou a mochila de alta única e disparou para o banheiro. Estava frio, porém a água quente percorreu-lhe o corpo causando arrepios que o fizeram esquecer momentaneamente da Academia. Como um espasmo, rápido e súbito, o ruivo teve a memória dos testes. Arrumou-se e voltou correndo pelo corredor, onde saltou pelo parapeito da escada e aterrissou no chão do andar de baixo, logo no corredor onde dava acesso a cozinha e a sala de estar. Virou-se para o habitual lugar onde tomava café da manhã, na cozinha, e no caminho surrupiou uma maça da fruteira sobre a mesa e agarrou um saco de papel escrito seu nome que estava em cima do balcão. — Tchau mãe! Te amo! — Gritou com sua voz amena e calma, enquanto perfazia perfazer o caminho até a saída dos fundos.

A mulher de longos cabelos ruivos olhou para o relógio posicionado na parede, achando esquisito a pressa de seu filho. — Ele deve estar indo treinar. — Deu de ombros ao notar a hora apontada. Enquanto cozinhava ouviu um barulho vindo do andar de cima. RING RING RING. Suspirou e agitou a cabeça de forma negativa. — Eu já disse para ele que quando fosse sair nos fins de semana e feriados lembrasse de desligar este maldito despertador. — Bufou a mulher direcionando-se para a escada.

Enquanto isto Kazumi ganhou o quintal coberto de neve com agilidade, logo já havia saltado o muro e estava na rua indo em direção ao outro lado da cidade. “Vai dar tempo, tenho certeza.”, Incentivou-se apertando o passo. Atravessou quase toda a área de seu bairro em muito menos tempo do que costumava fazer. De praxe estava na escola pontualmente, ia acompanhado de sua prima que não morava muito longe dali, sentava-se sempre no mesmo lugar junto a outros dois estudantes, um deles o seu melhor amigo e a outra uma garota pela qual ele nutria algum sentimento, mas nunca teria coragem de revela-lo. Era o aluno exemplar, o melhor da turma seguido de perto por Yutta Nara — o melhor amigo — e Mikoto Uchiha — a sua paixonite. O favorito para os professores e o esquisito para o resto da turma, afinal nunca aceitaram muito bem esta historia de ele amar insetos e sempre estar a usar óculos, mesmo em dias chuvosos ou de noite.

O frio tinha dentes cortantes, naquela manhã Kazumi sentia que seria abocanhado nos dedos dos pés. “Malditas sandálias, porque não peguei a bota!?”, irritou-se ao perceber que na pressa havia pego as sandálias e o ar gélido junto da neve que caia constantemente lhe faziam sentir os dedos congelando. Para sua sorte a indumentária habitual era um casaco acinzentado de mangas longas e deveras quente, com uma camisa por baixo, uma calça da mesma cor e os grandes óculos escuros — presente dado por sua avó quando fizera dez anos.

Ofegante e suado após uma longa corrida o garoto finalmente chegara em seu destino, a Academia Ninja de Konohagakure. Pensou estar atrasado, mas quando pousou sobre o pátio de entrada notou que os portões ainda estavam fechados e a entrada vazia. “Mas onde está todo mundo?” , inquiriu a si mesmo observando o local ao seu redor. Parou por um instante e olhou para trás e notou que as ruas estavam quase vazias e nem sequer as lojas estavam abertas. “Ontem foi segunda, hoje é terça-feira. Deveria ter aula.” , Raciocinou tentando descobrir o que havia de errado. Enquanto pensava algo lhe atingiu a testa e abriu um corte por onde uma filete do liquido carmesim escorreu. Kazumi cambaleou para trás e caiu sentado na neve. OUCH! Levou a mão até a testa para verificar o ferimento, não fora profundo.

Esquisito! — Gritou um garoto rechonchudo e alto, cabelos castanhos e roupas para o inverno. — Olhem pessoal, o baratinha veio para a academia em dia de feriado. — Apontou o gordinho para que os seus companheiro e ele rissem em uníssono. As gargalhadas penetraram nos ouvidos do pequeno Aburame lançado no chão, geralmente não ligava para o que diziam, sua calma, foco e perspicácia estavam acima das brincadeiras e implicâncias daqueles valentões, entretanto algo naquela vez o fez sentir-se mal. As lagrimas acumularam-se por detrás dos óculos, engoliu em seco e tentou não deixar com que elas caíssem. Mais uma pedra partiu em sua direção, ele a recebeu com a defesa dos seus braços magros. Respirou fundo para manter-se calmo. — Baratinha, porque não reage? — Provocou outro integrante da pequena gangue de delinquentes juvenis.

Ocorreu tudo não rápido. Kazumi saltou de pé e estendeu os braços e das mangas de seu casaco brotou uma nuvem de pequenos insetos negros que voou na direção de seus agressores. O grupo correu com medo das criaturas, mas antes que fosse muito longe uma shuriken presa a um fio enrolou-se na perna dos três e o derrubou. “Quem?”, não havia sido o ruivo a realizar tal manobra. Buscou com os olhos quem fora e encontrou de pé sobre o muro a sua direita uma garota de longos e repicados cabelos negros, olhos escuros e grandes vestimentas para o frio que ostentavam uma imagem de um leque branco e vermelho nas costas. “Mikoto.”, Percebeu assim que avistou a jovem.

Vocês. — Começou a menina com a voz firme. — Parem de implicar com os outros, ou da próxima vez os mandarei para o hospital. — Ameaçou enquanto saltava para o chão. Olhou para os valentões com um olhar penetrante que os fez bater em retirada.

Obrigado. — A voz baixa e serena do rapaz mal poderia ser ouvida se a Uchiha não estivesse logo ao seu lado. — Eu não gosto de causar embates com eles, a última vez que tentei acabei levando uma surra maior ainda.

Você tem que parar de ser tão benevolente Kazumi. Você é o melhor da turma e fica deixando que eles te tratem assim. — Vociferou a morena de olhos fogosos. Bufou ao observar que a expressão do Aburame não mudara em nada. — Como consegue ser tão calmo? 

Meditação. Treino. — De forma curta e direta, respondeu. Como sempre fazia. — Além disto meu pai sempre fora assim e sempre me ensinou a manter o controle mental e corporal, apesar dos sérios problemas que tenho em controlar o que digo. — Confessou, retirando assim uma risada complacente da jovem. Os dois se conheciam a anos, podia se dizer que eram amigos apesar de conversarem pouco e dificilmente se encontrarem fora das dependências da Academia, mas aquela não era a primeira vez que eles estavam conversando sobre os idiotas da turma ou enfrentando eles após uma bateria de xingamentos. Eles estavam mais para colegas ocasionais do que amigos. — Afinal, o que está fazendo aqui? 

Meus pais estão em missão, meu irmão viajou para o País da Terra e eu fiquei aqui, logo decidi andar um pouco. — Explicou deixando a feição brava de lado e estendendo o sorriso que o ruivo já conhecia e pelo qual se derretia. — Pelo que pude ouvir você não percebeu que era feriado.


Kazumi balançou a cabeça positivamente e deixou que um silêncio constrangedor se instaurasse. Não demorou muito para Mikoto despedir-se e continuar sua caminha matinal para distrair a mente, deixando o rapaz sozinho em meio a neve do pátio. Inconformado com o trabalho e problema que arranjara apenas por não ter olhado o calendário que tinha em sua parede do quarto ou sequer falado com sua mãe pela manhã e ser alertado sobre aquele fato. Traçou a rota de retorno, não tinha muito o que fazer a não ser ir para casa descansar mais um pouco e afundar-se em um belo livro enquanto degustava o saboroso chocolate quente preparado com maestria pela sua mãe.




Spoiler:
 


Última edição por Kylo Soldier em Qua 18 Maio 2016 - 0:16, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Voltar ao Topo Ir em baixo
TaronKali

Membro | Kumo
Membro | Kumo


Sexo : Masculino
Idade : 18
Localização : Braga
Número de Mensagens : 682

Registo Ninja
Nome: Kazuki Watake
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1750
Total de Habilitações: 69,5

MensagemAssunto: Re: [F01] Feriado de Inverno   Qua 18 Maio 2016 - 19:55

Antes de mais! Adoro essa formatação de texto! É mesmo apelativa e torna mais fácil de ler! Adorei xd

Quanto ao filler: Um início de história normal. Acho que focaste as partes mais importantes de um personagem: passado, atitude e interesses. Penso que falta é descobrir qual é o "sonho" dele Wink Acho interessante a passividade do Kazumi, ainda quero ver o que vai acontecer quando ele alguma vez ficar fora de si, claro que isso tem de acontecer alguma vez pelo menos, e porque razão tal se sucederia. xd

Em relação à escrita, acho que tens um bom equilíbrio entre a narração e a descrição, enquanto também mostras a maneira de pensar do personagem

Gostei! Wink

Voltar ao Topo Ir em baixo
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 96
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: [F01] Feriado de Inverno   Qua 18 Maio 2016 - 20:07

Muito obrigado por ler!

O meu objetivo era justamente manter as informações principais e basicas do personagem sem ficar apenas contando, queria mostrar um pouco e demostrar um pouco como ele é!

E sim está nos meus planos mostrar o descontro-le, só não vai ser por agora xd

Obrigado! Eu tentei ser o mais fluido e controlado, ainda tenho muito a melhorar, mas comentarios como esse me motivam a escrever mais! Valeu o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin


Sexo : Masculino
Idade : 60
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 3925

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: [F01] Feriado de Inverno   Qua 18 Maio 2016 - 22:26

Ótimo filler de introdução. Mostrou bem como é a psiquê do garoto dos insetos. Very Happy Eu só não entendi como sua mãe estava em casa e em missão naquela manhã. KKKKKKKKKKK
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kylo Soldier

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha


Sexo : Masculino
Idade : 96
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 665

Registo Ninja
Nome: Kazumi Aburame
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 48,5

MensagemAssunto: Re: [F01] Feriado de Inverno   Qua 18 Maio 2016 - 22:49

Valeu! Muito obrigado por ler! E era os pais da Mikoto, que estavam em missão! Aquela parte ali do final eu estava falando da garota Uchiha kkkkkkk

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[F01] Feriado de Inverno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Fillers-
'); }