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E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
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 Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)

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GhosTTerroR

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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 13 Mar 2016 - 10:17

Assim sendo: Editei o meu post.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 13 Mar 2016 - 11:07

Agradeço o feedback da EssiPê e confirmo que o que ela diz quanto ao funcionamento da linhagem de jutsus à base de som Razz

Aprovo [1/3]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 13 Mar 2016 - 13:34

@GhosTTerroR escreveu:
Taijutsu:

Nome: Jishin-no-Zuki (Soco-Sísmico)
Rank: B
Descrição: Usando a mesma essência do Jishin Ouda num corpo humano, o shinobi envolve a sua mão com um chakra de força ondulante de cor clara. Quando atinge o adversário com um (forte) soco, o chakra espalha-se pelo seu corpo, em ondas, estremecendo-o, atordoando-o e deixando dormente. Um soco no peito é mais favorável a que as ondas se espalhem por todo o corpo e causem uma dormência e paralizia temporária. Já se o golpe for dirigido à cabeça, pode fazer com que a vítima perca os sentidos e desmaie.
Nota: É a evolução do Jishin Ouda.

Aprovo [2/3]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 13 Mar 2016 - 17:22

Aprovado [3/3]

Apelo a colocares os jutsus aprovados aqui http://www.narutoportugalrpg.com/t267p450-jutsus-aprovados#160541 Para posterior actualização.^^


NEXT!
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 20 Mar 2016 - 14:00

Complicações incoming

Nome: Fuuton: Tatsu Ouda (Golpe da Naga)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja cria uma linha de vento a partir da sua localização. Esta ergue-se até 2 metros de altura e viaja em linha recta por vários metros, nunca abandonando o nível do solo e repelindo oponentes e objectos/detritos leves que atravessem o seu caminho. Apesar da força do vento, o facto de este se mover em linha recta torna esta uma técnica de que é extremamente fácil para a maioria desviar-se, especialmente se a distância entre utilizador e oponente for grande.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
Rank: C
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas). Podem também ser utilizadas para propagação de poeiras ou outras partículas para fins de distracção.

Nome: Fuuton: Usujiri Tokage (Lagarto Cortante)
Rank: B
Alcance: Longo
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Permite ao ninja criar rajadas de vento cortante em forma de meia lua. Se forem criadas várias rajadas simultâneas a nível horizontal/diagonal do solo, estas juntar-se-ão para criar uma única rajada de vento cortante bastante potente, capaz de repelir armas, oponentes, e até de limpar obstáculos no terreno. Se forem criadas, pelo menos, duas rajadas horizontais/diagonais e uma vertical em rápida sucessão, as forças divergentes e próximas criarão um pequeno tornado no local de fusão das rajadas.
Nota: Mais eficaz com lâminas condutoras de chakra.

Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização. Isto permite ao ninja dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas, sendo a efectividade da neutralização dependente da diferença do nível de ninjutsu entre os dois utilizadores (no mínimo, a diferença não poderá ser maior do que 5 pontos para uma neutralização simples bem sucedida), e do elemento da técnica a ser cancelada. Em adição, para o jutsu poder ser neutralizado deverá possuir uma forma física. Dependendo destas condições, tanto poderá ocorrer um cancelamento bem sucedido, como poderá acontecer o jutsu do oponente não só não ser cancelado como ficar mais poderoso.
Fuuton: Corta, podendo reenviar parte da técnica cancelada de volta para o oponente caso o nível de ninjutsu do oponente seja inferior (10 pontos abaixo do utilizador). Caso seja superior (10 pontos acima do utilizador), a técnica cortada não perderá qualquer força, sendo no entanto cortada em várias partes, causando um efeito mais abrangente que o jutsu original.
Raiton: Corta e neutraliza na totalidade. A neutralização apenas falhará se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo superior.
Doton: Corta, reduzindo a detritos. Quanto maior o nível de ninjutsu do utilizador em relação ao oponente, mais pequenos serão os detritos e, consequentemente, mais fáceis de evitar.
Suiton: Corta, fazendo com que o jutsu se desintegre em milhares de pequenas gotas. Se o nível de ninjutsu do oponente for consideravelmente superior (10 pontos) serão criadas estalactites de gelo que terminarão o percurso do jutsu original.
Katon: Corta e divide, aumentando o poder das chamas sem as desviar em muito do seu percurso original. Apenas neutraliza se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo inferior.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.


Este último é aquele a que tenho dado mais voltas, mais pelo ranking que por outra coisa. Por um lado tem-se o paralelismo com o Genkutsu:Kai, que mesmo sendo rank E cancela qualquer rank de genjutsu dependendo das habs. Por outro lado, sei que temperar ou até "cancelar" outro jutsu é uma coisa bem diferente. Por também perceber o medo de possíveis abusos, considerei seriamente meter multi rank nisto - e se acharem que essa é a melhor solução, nada contra.
Quanto à diferença de pontos também estou flexível a mudanças.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 22 Mar 2016 - 14:00

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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 22 Mar 2016 - 21:49

Bom, minha jovem Padawan, eu odeio avaliar, mas eu faço esse esforço.
O Golpe da Naga e Lagarto Cortante acho que são duas técnicas bastante parecidas a estas duas/quatro:
" Nome: Daitoppa (Grande Avanço)
Rank: C
Descrição: O Ninja cria uma grande explosão de vento a partir da sua localização, podendo arrastar tudo o que encontrar no seu caminho. Por norma outros ninjas apenas ficam imobilizados temporariamente." (também existe um jutsu para as poeiras)

"Nome: Kamaitachi no Jutsu (Foice de Vento)
Rank: C
Descrição: O Ninja agita o ar à sua volta e cria bolsas de vento. Estas são capazes de fazer cortes como se de lâminas invísiveis se tratasse e, ao envolverem o inimigo, ferem-no. O vento criado é tão forte que é capaz de deflectir qualquer tipo de arma e ondas sonoras, impedindo o adversário de se manter no sítio.

Nota: Para o uso apropriado desta técninca recomenda-se o Tessen, ou outra arma, ou objecto, de utilidade semelhante."

"Nome: Senmōfū (Vento Rotativo Feroz)
Rank: C
Descrição: O Ninja cria uma corrente de vento forte, capaz de enviar projecteis para trás e até de empurrar o seu oponente. O uso de arma é opcional."

"Nome: Fuuton: Reppūshō (Onda Violenta de Vento)
Rank: C
Descrição: Um jutsu Fuuton simples, no qual o ninja envia rajadas de vento na direcção do seu alvo. O ninja pode usar este jutsu para aumentar drasticamente a velocidade de shurikens, kunais ou outros projecteis, aumentando assim o dano das armas."

Epá isto é uma coisa um pouco delicada. Desculpa, mas vou esperar que alguém mais "experiente" em avaliações comente para te aconselhar melhor, mas tenta ver os jutsus que coloquei aqui. Sorry
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 22 Mar 2016 - 23:50

Golpe da Naga não era suposto ser uma rajada de vento que levasse tudo à frente, era mais para zoning. Os dois metros é em altura, a espessura nem tinha pensado; dependeria da espessura da arma utilizada, I guess. O mandar coisas para trás era porque pronto, o jutsu tem de ter algum efeito que leve o oponente a ter um pay off por se desviar (se for só uma rajadinha de vento, levar com ela ou desviar-se vai dar no mesmo). E arrastar coisas para trás pareceu-me o mais normal. Como esse não era o efeito principal que queria, e nem me faz diferença que o efeito seja diferente, vê se com a proposta que meti abaixo fica melhor.
Lagarto cortante, mesmo princípio. Em rigor o jutsu por si cria apenas uma lâmina de vento, não uma rajadona de vento igual à gerada por um leque. Incluí esses dois exemplos como combos possíveis através da realização do jutsu mais do que uma vez seguida, combinando assim mais do que uma lâmina. Tentei deixar isso mais claro.
Edit: e não precisas de pedir desculpas caramba, estás a cumprir a tua função xd


Nome: Fuuton: Tatsu Ouda (Golpe da Naga)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja cria uma linha de vento frio a partir da sua localização. Esta linha ergue-se até 2 metros de altura (a espessura sendo variável conforme a arma utilizada) e viaja em linha recta por vários metros, nunca abandonando o nível do solo. Dado o frio do vento, se um oponente for apanhado pelo jutsu ficará com os olhos lacrimejantes, dificultando a visão. Apesar da força do vento, o facto de este se mover em linha recta torna esta uma técnica de que é extremamente fácil para a maioria desviar-se, especialmente se a distância entre utilizador e oponente for grande.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
Rank: C
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas).

Nome: Fuuton: Usujiri Tokage (Lagarto Cortante)
Rank: C
Alcance: Longo
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Permite ao ninja criar uma lâmina de vento cortante em forma de meia lua. Se usado em sucessão, a combinação de lâminas e direcção das mesmas poderá criar efeitos variados.
Nota: Mais eficaz com lâminas condutoras de chakra.

Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização. Isto permite ao ninja dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas, sendo a efectividade da neutralização dependente da diferença do nível de ninjutsu entre os dois utilizadores (no mínimo, a diferença não poderá ser maior do que 5 pontos para uma neutralização simples bem sucedida), e do elemento da técnica a ser cancelada. Em adição, para o jutsu poder ser neutralizado deverá possuir uma forma física. Dependendo destas condições, tanto poderá ocorrer um cancelamento bem sucedido, como poderá acontecer o jutsu do oponente não só não ser cancelado como ficar mais poderoso.
Fuuton: Corta, podendo reenviar parte da técnica cancelada de volta para o oponente caso o nível de ninjutsu do oponente seja inferior (10 pontos abaixo do utilizador). Caso seja superior (10 pontos acima do utilizador), a técnica cortada não perderá qualquer força, sendo no entanto cortada em várias partes, causando um efeito mais abrangente que o jutsu original.
Raiton: Corta e neutraliza na totalidade. A neutralização apenas falhará se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo superior.
Doton: Corta, reduzindo a detritos. Quanto maior o nível de ninjutsu do utilizador em relação ao oponente, mais pequenos serão os detritos e, consequentemente, mais fáceis de evitar.
Suiton: Corta, fazendo com que o jutsu se desintegre em milhares de pequenas gotas. Se o nível de ninjutsu do oponente for consideravelmente superior (10 pontos) serão criadas estalactites de gelo que terminarão o percurso do jutsu original.
Katon: Corta e divide, aumentando o poder das chamas sem as desviar em muito do seu percurso original. Apenas neutraliza se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo inferior.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 23 Mar 2016 - 17:29

Citação :

Nome: Fuuton: Tatsu Ouda (Golpe da Naga)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja cria uma linha de vento frio a partir da sua localização. Esta linha ergue-se até 2 metros de altura (a espessura sendo variável conforme a arma utilizada) e viaja em linha recta por vários metros, nunca abandonando o nível do solo. Dado o frio do vento, se um oponente for apanhado pelo jutsu ficará com os olhos lacrimejantes, dificultando a visão. Apesar da força do vento, o facto de este se mover em linha recta torna esta uma técnica de que é extremamente fácil para a maioria desviar-se, especialmente se a distância entre utilizador e oponente for grande.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Concordo com o Rich nesse aqui... Parece-me um "mini-Toppa".

Citação :

Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
Rank: C
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas).

Esse se parece com a variação deste:
Spoiler:
 

Citação :

Nome: Fuuton: Usujiri Tokage (Lagarto Cortante)
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Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Permite ao ninja criar uma lâmina de vento cortante em forma de meia lua. Se usado em sucessão, a combinação de lâminas e direcção das mesmas poderá criar efeitos variados.
Nota: Mais eficaz com lâminas condutoras de chakra.

Esse também me parece muito com o "Foice de Vento"

Citação :

Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
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Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização. Isto permite ao ninja dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas, sendo a efectividade da neutralização dependente da diferença do nível de ninjutsu entre os dois utilizadores (no mínimo, a diferença não poderá ser maior do que 5 pontos para uma neutralização simples bem sucedida), e do elemento da técnica a ser cancelada. Em adição, para o jutsu poder ser neutralizado deverá possuir uma forma física. Dependendo destas condições, tanto poderá ocorrer um cancelamento bem sucedido, como poderá acontecer o jutsu do oponente não só não ser cancelado como ficar mais poderoso.
Fuuton: Corta, podendo reenviar parte da técnica cancelada de volta para o oponente caso o nível de ninjutsu do oponente seja inferior (10 pontos abaixo do utilizador). Caso seja superior (10 pontos acima do utilizador), a técnica cortada não perderá qualquer força, sendo no entanto cortada em várias partes, causando um efeito mais abrangente que o jutsu original.
Raiton: Corta e neutraliza na totalidade. A neutralização apenas falhará se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo superior.
Doton: Corta, reduzindo a detritos. Quanto maior o nível de ninjutsu do utilizador em relação ao oponente, mais pequenos serão os detritos e, consequentemente, mais fáceis de evitar.
Suiton: Corta, fazendo com que o jutsu se desintegre em milhares de pequenas gotas. Se o nível de ninjutsu do oponente for consideravelmente superior (10 pontos) serão criadas estalactites de gelo que terminarão o percurso do jutsu original.
Katon: Corta e divide, aumentando o poder das chamas sem as desviar em muito do seu percurso original. Apenas neutraliza se o nível de ninjutsu do oponente for muitíssimo inferior.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Esse jutsu precisa realmente de um texto menor. Melhor resumir isso. Outra coisa é que, como se trata de um rpg interpretativo, acho redundante colocar valores da diferente entre as habs. Mas, por último, achei bastante parecido com esse aqui:
Spoiler:
 
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 23 Mar 2016 - 18:46

Quanto à maior parte deles já falaram no discord e já me esclareceram, só não modifiquei o post porque entretanto essa mesma informação não foi posta aqui. Eu via as diferenças porque, há um tempo atrás, fui informada de que jutsus que requerem um Tessen apenas podiam ser realizados com leques, daí achava que uma variante que pudesse funcionar com outras armas não seria mal pensado. Entretanto já me esclareceram que esse tipo de jutsus pode ser realizado com qualquer arma condutora de chakra so, ficam sem efeito.
Orochi escreveu:
Citação :

Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
Rank: C
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas).

Esse se parece com a variação deste:
Spoiler:
 
Poderia apontar diferenças por o que estou a tentar criar não fazer bolsões de ar, mas em rigor o propósito acaba por ser o mesmo. O meu maior ponto de contenção seria mesmo o facto de o jutsu que estou a tentar criar necessitar de armas condutoras de chakra para ser realizado, não necessitando de selos. Algo que penso não acontecer com o jutsu semelhante que já existe.
Quanto ao último não era para ter esses valores originalmente, apenas acabei a incluí-los preventivamente por adivinhar que fossem pegar com isso por ser demasiado vago. A comparação a esse jutsu é válida. No entanto acho que optaria por tentar criar isto na mesma já que, a meu ver, possui diferenças suficientes (possui elemento, está dependente do nível de ninjutsu entre oponentes para ser bem sucedido, e apenas funciona nos 5 elementos base). Nesse caso permaneceria a questão inicial, se o rank C seria aceitável por o jutsu escalar e estar dependente da difereça de ninjutsu entre oponentes, ou se seria preferível multi rank para evitar abusos.

Posto isto ficam estes dois para consideração.
Citação :
Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
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Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas).

Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
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Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização, que permitirão dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas. A efectividade está dependente do nível de ninjutsu entre os oponentes e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes; Suiton criará estalactites de gelo que seguirão o percurso do jutsu original; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 25 Mar 2016 - 1:20

Sobre o "Rato Rodopiante", não seria melhor alterar a descrição do jutsu inventado acrescentando "...ou uma arma condutora de chakra" e assim englobaria todos os âmbitos desejados? Por mim tudo bem.

Já em relação ao "cortador" fico bastante preocupado com as descrições... Um exemplo disso é não conceber como o raiton poderia ser bloqueado com fuuton. Outro é dividir o katon - mesmo para torná-lo mais forte - pois se soprares uma labareda ela não divide, ela se espalha. Da mesma forma é formar estalactites de gelo com o suiton... Nem preciso dizer que o fuuton por si só age contra o elemento e uma das consequências naturais é o bloqueio apenas e não a transformação da natureza.

Agora, por último, acredito que esse jutsu seria muito subjetivo no que se trata à coerência. Pois, como ele reagiria com as fusões elementais? Por isso, acho que deves ser mais genérica nos efeitos. Dizer apenas que o vento é tão forte que é capaz de bloquear jutsus de ranks de igual poder e inferiores e tal. Seria uma solução.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 25 Mar 2016 - 2:45

Orochi escreveu:
Sobre o "Rato Rodopiante", não seria melhor alterar a descrição do jutsu inventado acrescentando "...ou uma arma condutora de chakra" e assim englobaria todos os âmbitos desejados? Por mim tudo bem.
Se seria melhor, acho que está dependente de quem o criou estar ou não confortável com essa alteração (admito já que não faço ideia de onde o jutsu veio nem quem o criou).
Em adição, gostaria de saber se a falta de menção de mudanças de direcção nesse jutsu que já existe faz alguma diferença, já que ele só menciona decolagens e abrandamentos de quedas. Queria o "Rato Rodopiante" pela execução com arma e pela liberdade de controlar o fluxo de vento gerado para mudar de direcção livremente, não sendo necessariamente um amparamento de queda. Gostava de ter 100% certeza que o jutsu que já existe, sendo editado da maneira que sugeriste, poderia ser usado dessa forma. Não quero estar a ceder aqui para depois em avaliações me dizerem que o jutsu está a ser mal utilizado, apenas isso.

Orochi escreveu:
Já em relação ao "cortador" fico bastante preocupado com as descrições... Um exemplo disso é não conceber como o raiton poderia ser bloqueado com fuuton. Outro é dividir o katon - mesmo para torná-lo mais forte - pois se soprares uma labareda ela não divide, ela se espalha. Da mesma forma é formar estalactites de gelo com o suiton... Nem preciso dizer que o fuuton por si só age contra o elemento e uma das consequências naturais é o bloqueio apenas e não a transformação da natureza.

Agora, por último, acredito que esse jutsu seria muito subjetivo no que se trata à coerência. Pois, como ele reagiria com as fusões elementais? Por isso, acho que deves ser mais genérica nos efeitos. Dizer apenas que o vento é tão forte que é capaz de bloquear jutsus de ranks de igual poder e inferiores e tal. Seria uma solução.
Poderia até aceitar isso a título de simplificar - se bem que iria contra aquilo que eu queria fazer deste jutsu, já que da forma que sugeriste iria ter um leque mais abrangente de coisas que podia cancelar. Por isso e por ler aí algumas coisas que me fizeram comichão, acho oportuno apresentar contra argumentos : P

Lembremos primeiramente que os elementos à base de chakra não reagem uns com os outros da mesma forma que os elementos que estamos acostumados a ver no dia a dia. O próprio do Kishimoto fez uma "roda dos elementos" com os 5 elementos base, no qual se baseiam todas as forças e fraquezas de ditos elementos. Segundo essa lógica, Fuuton é o counter directo de Raiton. Daí jutsus Raiton não seriam cancelados, seriam sim completamente anulados.
Também me custa a perceber como é que vento anula um raio. Mas se o Kishimoto o disse, não sou ninguém para ir contra o que ele instaurou.

Contra Suiton o "cancelamento" normal seria a desintegração numa pequena explosão de gotas de água. Água e Vento estão no ela por ela, daí manter a explosão em gotas mesmo que o oponente seja mais forte pareceu-me não muito exagerado; como a nível de elementos Suiton+Fuuton= Gelo, não me pareceu inconcebível pegar por aí como solução para o caso de o utilizador de Suiton ter a vantagem sobre quem está a tentar realizar o cancelamento. Mas admito que essa vertente de pseudo fusão seja já algo mais puxado.
Aproveito esta onda (hah, pun) para referir que, caso ainda não tenha conseguido deixar isso claro, não quero um cancelador que ou acerta ou falha e fica por aí: quero consequências negativas para a personagem que tente cancelar o elemento errado, ou que substime as habilidades do oponente.

Contra fogo, dependendo do tamanho da labareda pode até soprar-se e não acontecer nada. Como pode acontecer soprar-se e ela diminuir momentaneamente, voltando depois ao mesmo. Como pode o sopro ser forte o suficiente para apagar o fogo. Como pode também servir para aumentar a labareda ainda mais. Estou ciente e percebo a lógica da dinâmica. Mas baseando-me novamente na rodinha do Kishi, Fogo vence sempre a Vento (da mesma maneira que Vento vence Raio). Não me cheira que seja propriamente inconcebível uma lâmina de vento de chakra cortar uma bola de fogo de chakra, aumentando-lhe também a chama - porque em Naruto normalmente é esse aumento que se verifica. Achava piada a manter o corte porque é a essência do jutsu, e apenas lixaria mais a vida ao utilizador que se armar em esperto a tentar cancelar jutsus de fogo.

Quanto a fusões e outras coisas especiais, não funcionaria de todo - caso contrário tinha feito menção disso, e nem na versão resumida nem na primeira que postei se encontra qualquer referência a fusões, KG's, e outras coisas especiais. Pensei no jutsu com o intuito de funcionar tendo em conta os 5 elementos principais, e gostaria de o manter nesse circulo.

Edit: Seguem novamente os jutsus, com o Cortador a ter um outro efeito contra jutsus Suiton mais fortes. Para evitar mais confusões porque fusões.

Citação :
Nome: Fuuton: Senten Nezumi (Rato Rodopiante)
Rank: C
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Usando uma arma condutora de chakra, o ninja pode criar pequenas mas potentes quantidades de vento (a forma que o vento toma varia consoante a arma). Estas não causam dano a oponentes a não ser que sejam usadas a uma distância extremamente curta, sendo o seu objectivo principal permitir ao utilizador realizar manobras a nível do seu posicionamento (propulsionar-se para o ar, mudar de direcção, abrandar quedas).

Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização, que permitirão dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas. A efectividade está dependente do nível de ninjutsu entre os oponentes e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 0:22

http://www.narutoportugalrpg.com/t12103p200-criacao-de-jutsu-tecnicas-inventadas#137880

Aha creio que foi o próprio Orochi que criou esse jutsu. Combinem então uma descrição actualizada que satisfaça ambos. A meu ver acho perfeitamente justificável o Aoarashi receber as funções que lhe queres dar (e é se não as tem já) e permanecer rank C.

@SP-KK escreveu:
Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar várias lâminas de vento a partir da sua localização, que permitirão dividir e temperar ninjutsus que se cruzem com as lâminas. A efectividade está dependente do nível de ninjutsu entre os oponentes e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas.
Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Sorry mas este jutsu é demasiado invulgar, por isso prepara-te para a polémica!
Se o jutsu é inefectivo contra fusões elementais deves mencioná-lo em algum lado, nota ou descrição.
Acho interessante uma técnica baseada nas interacções dos elementos de chakra mas fiquei com algumas dúvidas:

As lâminas de vento são projectadas ou anexadas à lamina condutora que as produz?
O intuito do jutsu basicamente é anular outras técnicas ou melhorá-las se elas forem mais poderosas? Isso significa que se utilizares esta técnica num jutsu mais forte de um aliado podes facilmente melhorá-lo?
Qual é a reacção do jutsu em técnicas não elementais? (ex.: Rasengan)
Apesar dos efeitos agirem no próprio chakra isto não deixa de ser lâminas de vento, podem ser utilizadas para cortar materiais que não são baseados em chakra?

Também existem genjutsus que produzem forma física (apesar de serem maioritariamente compostos por energia espiritual). Também estão sujeitos a este jutsu?

Exemplo:
Citação :
Nome: Suiton Genjutsu: Mugen Marō (Genjutsu Suiton: Prisão Demoniaca do Nevoeiro)
Rank: C
Descrição: O ninja concentra o seu chakra Suiton e expele um nevoeiro. Quando os seus oponentes entram em contacto com o nevoeiro e permanecem durante algum tempo entram num genjutsu. Neste genjutsu os seus corpos vao sendo congelados lentamente, o ambiente torna-se mais sombrio e da escuridão surge uma face aterradora.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 1:22

@Anotherx escreveu:
http://www.narutoportugalrpg.com/t12103p200-criacao-de-jutsu-tecnicas-inventadas#137880

Aha creio que foi o próprio Orochi que criou esse jutsu. Combinem então uma descrição actualizada que satisfaça ambos. A meu ver acho perfeitamente justificável o Aoarashi receber as funções que lhe queres dar (e é se não as tem já) e permanecer rank C.
Por mim mais do que óptimo. Desde que, como já mencionei, possa utilizá-lo da forma que descrevi sem me meter em confusões na altura das avaliações : P

@Anotherx escreveu:

Sorry mas este jutsu é demasiado invulgar, por isso prepara-te para a polémica!
Se o jutsu é inefectivo contra fusões elementais deves mencioná-lo em algum lado, nota ou descrição.
Will do. Achei que tendo a descrição dos elementos contra os quais interage seria suficiente, mas se é preciso deixar explicito, deixa-se.
@Anotherx escreveu:
Acho interessante uma técnica baseada nas interacções dos elementos de chakra mas fiquei com algumas dúvidas:

As lâminas de vento são projectadas ou anexadas à lamina condutora que as produz?
O intuito do jutsu basicamente é anular outras técnicas ou melhorá-las se elas forem mais poderosas? Isso significa que se utilizares esta técnica num jutsu mais forte de um aliado podes facilmente melhorá-lo?
Médio alcance. Portanto podem ser projectadas, mas não para muito longe. Aproveito e acrescento a distância máxima, para evitar mais voltas : P
O intuito é anular técnicas, e só queria os downsides que incluí porque pareceu-me apropriado um jutsu deste género ter consequências maiores do que "ups, falhou" caso não seja usado de forma cautelosa.
Quanto a mim vou usá-lo apenas defensivamente. Mas como não posso adivinhar o que outros façam com isto, talvez não fosse má ideia acrescentar o lembretezinho de que isto só pode ser usado defensivamente, e nunca para dar boosts a outros jutsus.
@Anotherx escreveu:
Qual é a reacção do jutsu em técnicas não elementais? (ex.: Rasengan)
Apesar dos efeitos agirem no próprio chakra isto não deixa de ser lâminas de vento, podem ser utilizadas para cortar materiais que não são baseados em chakra?
Levas com ele na cara e não choras.
E nop. Ninjutsu. 5 elementos base. Para cortar coisas já existem outros jutsus. E espadinhas.
@Anotherx escreveu:
Também existem genjutsus que produzem forma física (apesar de serem maioritariamente compostos por energia espiritual). Também estão sujeitos a este jutsu?
Continua a ser genjutsu, para todos os efeitos. Como o Cortador só interage com ninjutsus... É só fazer as contas : P

Citação :
Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C
Alcance: Médio (máximo 5m)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar lâminas de vento a partir da sua localização, que dividem e temperam ninjutsus que se cruzem com elas. A efectividade está dependente do nível de ninjutsu entre os oponentes, e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas.

Nota1: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.
Nota2: Funciona apenas contra ninjutsus dos 5 elementos principais, sendo completamente inefectivo contra jutsus sem elemento e fusões.
Nota3: Apenas pode ser utilizado defensivamente, nunca em conjunção com outros jutsus para lhes aumentar o efeito.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 3:12

Citação :
Nota3: Apenas pode ser utilizado defensivamente, nunca em conjunção com outros jutsus para lhes aumentar o efeito.

Whelp... não sei se esta nota é a melhor solução por questões de realismo.
Mesmo que os escritores concordem em não utilizar o jutsu defensivamente, em teoria existe sempre essa possibilidade que iria passar pela mente das personagens ao longo do seu raciocínio. :p
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 4:16

Perdão. Estive acompanhando um pouco a saga deste Jutsu Fuuton cortante e não deixo de sentir que estão a fazer implicações demasiadamente bobas. Um Jutsu claro como este, que se presa a formar rajadas cortantes de vento, não devia necessitar de observações que o impedissem de ser usado ofensivamente, ou apenas contra Jutsus elementais, ou questões desse gênero...

Nem mesmo em Naruto os Jutsus são usados de forma tão "quadrada" e a graça parece residir exatamente em saber adaptar determinadas técnicas em situações não convencionais. Que faça-se o Jutsu para fins defensivos, mas qual o problema se se puder utilizá-lo para otimizar o Katon de um amigo numa batalha em conjunto?

Na minha opinião, embora não tenha sido feito para isso, um Jutsu desse tipo pode servir para cortar coisas não muito resistentes sem o menor problema, tais como cordas, galhos, folhas, etc., bastando estar numa distancia apropriada. Assim como muito possivelmente poderia desestabilizar e/ou até repelir Jutsus de chakra puro em nível paralelo (o que excluiria imediatamente o Rasengan, por ser de nível bem superior)...
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 4:38

Não fiz nenhuma implicação quanto ao Kirite no meu primeiro post, apenas perguntei por variáveis que considero importantes para classificar o rank.

Concordo plenamente que um jutsu que permita fins alternativos é mais divertido, o problema é que um dos downsides deste jutsu é "ao ser utilizado num jutsu superior, aumenta o poder do jutsu inimigo", e esse downside muito facilmente pode ser tornado um upside. Isso terá um grande impacto no rank.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 13:31

Já existem jutsus de vento que cortam tudo o que lhes aparece à frente, e qualquer um desses pode ser utilizado para optimizar um jutsu Katon de um aliado. Já existe pelo menos um jutsu que corta TODO o tipo de jutsus (e que o Orochi linkou na página anterior). Qualquer pessoa pode aprender um desses jutsus.
É assim tão estranho e inconcebível existir um que apenas interage com os 5 elementos base? Para não referir que, por muito que se fale de realismo, num rpg esse tipo de limitações não são impossíveis de praticar.

Enfim, eu desisto Razz Entrei aqui com uma ideia e vou sair com outra, porque já não tenho mais força nem vontade de defender o que queria inicialmente. Já que a lâmina de vento tem de cortar tudo por se chamar lâmina, peguem lá o corta relva maravilha.

Citação :
Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: C/B/A/S
Alcance: Médio (máximo 5m)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar lâminas de vento a partir da sua localização. Estas lâminas apenas interagem com chakra, sendo o seu principal propósito o cancelamento de ninjutsus. A efectividade está dependente das habilitações de ninjutsu entre os oponentes, e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas. Jutsus sem elemento explodirão sempre numa onda de energia cuja dimensão e poder será variável com a quantidade e concentração de chakra da técnica cancelada. A explosão ocorrerá após alguns segundos do corte, acontecendo mais próxima do ninja com menor nível de ninjutsu.
Rank B - O ninja pode controlar o poder das lâminas de vento, de forma a que estas sejam utilizáveis de modo ofensivo com jutsus de aliados.
Rank A - Pode cortar através de qualquer objecto revestido ou formado através de chakra.
Rank S - Pode cortar jutsus derivados de fusões elementais.

Nota1: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.

Fusões fica o simples corta ou não corta, e está feito. Não queria o jutsu para isto, não vou estar à pressão a pensar em prós e contras de cancelar as várias fusões que existem.
Quanto ao jutsu para modificar, antes que fique em águas de bacalhau, segue aqui uma proposta (não sei como vai ficar com quem já tiver o jutsu da forma como está neste momento na base de dados, mas isso também não é para minha preocupação):
Citação :

Nome: Fuuton: Aoarashi (Colchão de Ar)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Ao fazer o selo ou utilizando armas condutoras de chakra, o shinobi cria um bolsão silencioso de ar que pode amortecer quedas, ajudar a saltar grandes distâncias por fazer o bolsão explodir no solo, ou fazer manobras de posicionamente explodindo o bolsão perto do local de origem para ajudar o ninja a mudar de direcção.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 18:30

Como criador do jutsu, não tenho nada contra as alterações. Colchão de Ar - Aprovo [1/3]

Já em relação ao "cortador" infelizmente da maneira que foi posta não posso aprovar. Deve-se levar em conta as limitações do fuuton e por isso utiliza-lo para cortar outros jutsus elementais não soou muito bem para mim. Se ao menos fosse "não -Elemental" poderia conceber a sua utilização em qualquer outro jutsu, como o anti-ninjutsu inventado pelo Tio Tsu.

Um conselho é que cries um jutsu mais fraco que o criado pelo Tio para que se adeque aos seus desejos, tornando-o uma "involução" do mesmo de rank "S".
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 26 Mar 2016 - 19:27

Orochi escreveu:
Um conselho é que cries um jutsu mais fraco que o criado pelo Tio para que se adeque aos seus desejos, tornando-o uma "involução" do mesmo de rank "S".
Agradeço a sugestão. Mas tal jutsu iria remover por completo a interacção de elementos a que achei piada, e não serviria em nada os meus desejos.

Orochi escreveu:
Já em relação ao "cortador" infelizmente da maneira que foi posta não posso aprovar. Deve-se levar em conta as limitações do fuuton e por isso utiliza-lo para cortar outros jutsus elementais não soou muito bem para mim.  Se ao menos fosse "não -Elemental" poderia conceber a sua utilização em qualquer outro jutsu, como o anti-ninjutsu inventado pelo Tio Tsu.
Não é incomum fuuton ser usado de forma fina e afiada para cortar coisas - aliás, essa é das utilizações mais comuns. Daí a cortar ninjutsus dos 5 elementos base não é um salto muito grande. E admitiria implicações e falta de cuidado se tivesse simplesmente tentado criar um jutsu de vento que cortasse tudo e mais alguma coisa sem ter nenhum outro factor em conta. Mas tive o cuidado de ter em conta não só o modo como fuuton interage com outros elementos, como também que essa interacção fosse favorável para os outros elementos caso fossem manipulados por um utilizador mais experiente e/ou poderoso.

Quanto aos ranks além do C não me pronuncio. Estão lá para os avaliadores mexerem e adaptarem como quiserem, para darem á coisa o realismo que quiserem e acharem adequado. Não pensei neles, não gosto deles, não fazem parte da minha fantasia para o jutsu, nem os considero propriamente minha responsabilidade porque não são nada do que eu queria para o jutsu.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 27 Mar 2016 - 10:31

Aprovo alteração do colchão de ar. [2/3]
Citação :
Deve-se levar em conta as limitações do fuuton e por isso utiliza-lo para cortar outros jutsus elementais não soou muito bem para mim. Se ao menos fosse "não -Elemental" poderia conceber a sua utilização em qualquer outro jutsu, como o anti-ninjutsu inventado pelo Tio Tsu.

Apesar de serem lâminas compostas principalmente por Fuuton pode continuar a manipular chakra não elemental de alguma forma, se é que isso importa. Acho o jutsu fazível e a certo ponto mais realista que o anti-ninjutsu do tsu, mas não devia ser passado como rank C Neutral

No mínimo B/A/S, sendo que é sempre possível utilizar para aprimorar jutsus de aliados (novamente por realismo). Os powerups ganhos em rank A e S mantêm-se. Se estiveres OK com isto aprovo.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 27 Mar 2016 - 11:04

Se bem percebi ficaria assim
Citação :
Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: B/A/S
Alcance: Médio (máximo 5m)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar lâminas de vento a partir da sua localização. Estas lâminas apenas interagem com chakra, sendo o seu principal propósito o cancelamento de ninjutsus. A efectividade está dependente das habilitações de ninjutsu entre os oponentes, e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas. Jutsus sem elemento explodirão sempre numa onda de energia cuja dimensão e poder será variável com a quantidade e concentração de chakra da técnica cancelada. A explosão ocorrerá após alguns segundos do corte, acontecendo mais próxima do ninja com menor nível de ninjutsu.
Rank A - Pode cortar através de qualquer objecto revestido ou formado através de chakra.
Rank S - Pode cortar jutsus derivados de fusões elementais.

Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.
[0/3]

Citação :
Nome: Fuuton: Aoarashi (Colchão de Ar)
Rank: C
Alcance: Médio
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: Ao fazer o selo ou utilizando armas condutoras de chakra, o shinobi cria um bolsão silencioso de ar que pode amortecer quedas, ajudar a saltar grandes distâncias por fazer o bolsão explodir no solo, ou fazer manobras de posicionamente explodindo o bolsão perto do local de origem para ajudar o ninja a mudar de direcção.
[2/3]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 27 Mar 2016 - 11:32

Isso mesmo.
Citação :
Nome: Fuuton: Kirite (Cortador)
Rank: B/A/S
Alcance: Médio (máximo 5m)
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Fuuton
Descrição: O ninja criar lâminas de vento a partir da sua localização. Estas lâminas apenas interagem com chakra, sendo o seu principal propósito o cancelamento de ninjutsus. A efectividade está dependente das habilitações de ninjutsu entre os oponentes, e elemento do jutsu (que deverá possuir forma física). Jutsus Fuuton serão cortados e parcialmente reenviados para o oponente; Raiton serão dispersados na totalidade; Doton reduzidos a detritos; Suiton desintegrados numa explosão de gotas de àgua. Caso o oponente tenha a vantagem jutsus Fuuton serão divididos e o seu efeito será mais abrangente que o original; Doton será apenas dividido entre 0 a 3 partes cortantes; Suiton a explosão será mais violenta, e as gotas irão reter as propriedades cortantes do Vento, terminando o percurso original do jutsu de água; Katon dividirá o jutsu e aumentará o poder das chamas. Jutsus sem elemento explodirão sempre numa onda de energia cuja dimensão e poder será variável com a quantidade e concentração de chakra da técnica cancelada. A explosão ocorrerá após alguns segundos do corte, acontecendo mais próxima do ninja com menor nível de ninjutsu.
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Nota: Mais eficaz se realizado com lâminas condutoras de chakra.
[1/3]

Citação :
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[2/3]
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 27 Mar 2016 - 14:12

Anotherx, estás ciente de que em rank "A" o cortador poderá cortar até o Susano já que é feito por chakra, não é? Tens certeza disso? E outra coisa, o poder desse jutsu está começando a se equivaler à "facada" do Raikage, deveria ser no mínimo "S". #ficadica

PS.: Deixando claro que ainda reprovo essa técnica pelos motivos já mencionados.
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MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 27 Mar 2016 - 14:29

Será capaz de cortar o Susanoo, mas para isso o nível de ninjutsu do utilizador terá de ser bem superior ao do Uchiha e ainda há que considerar o chakra gasto para cortar uma armadura tão densa.
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Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)
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