Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 23 Fev 2017 - 21:39

Eu colocaria o segundo jutsu dos vermes da areia como rank A. No mais, concordo com o que o Brian$ falou. E só uma obs, futton é vapor, santon que é ácido; embora exista o elemento em si, existem VÁRIOS outros jutsus corrosivos que nada têm a ver com o santon (um exemplo é o baburu kei, que minha char de Kiri, Harima, possui, portanto tenho propriedade pra falar), portanto é perfeitamente plausível. Se quiser continuar com a criação dele, colocaria rank A também

Última edição por Eve em Qui 23 Fev 2017 - 21:40, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5968

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 45,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 23 Fev 2017 - 22:02

Eve, confundi Futton com Santon.. xd

-

Brian,

Concordo com os argumentos dados.

Nesse caso, eu aprovo o jutsu de transformação do braço como B (fica com 3, mas duas são B e uma A neh!?)

Quanto à boca, isso iria exigir realmente um aumento do tamanho da cabeça, como no Hijutsu dos Akimichi. Se outros dois staffers aprovarem eu serei o 3° ponto dessa.

Regressando ao primeiro, aprovo se vc colocar na descrição algo como "invoca e cospe o suco gástrico dos vermes". E por mim ficaria B ou A no máximo.
http://www.myspace.com/ghostterror
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 1661

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 23 Fev 2017 - 22:47

Muito bem, receio que no fim a culpa foi minha ao não deixar específico que seria suco gástrico, por isto eu o alterei, deixando bem específico o que ele faz. Além disso, vou colocar o do suco gástrico e do braço como rank A, para evitar problemas.

Nome: Fushoku-sei no ieki (Suco gástrico corrosivo)
Rank: A
Descrição: Devido ao seu contrato com os vermes de areia, o shinobi é capaz de expelir pela sua boca na direção dos adversários o suco gástrico que os vermes produzem, tendo o mesmo uma curiosa cor amarelada. Tal suco gástrico é extremamente corrosivo, sendo capaz de derreter pedra e carne com extrema facilidade.

Nota: É necessário que o ninja tenha assinado a Kuchiyose dos Vermes de Areia.

Nome: Akuma no yōna kuchi (Boca demoníaca)
Rank: S
Descrição: Usando seu chakra, o shinobi é capaz de modificar completamente sua boca e feição, o fazendo possuir uma boca circular cheia de dentes em toda sua extensão, que atinge 45cm quando aberta. Com esta boca (idêntica a de um verme de areia), o shinobi consegue mastigar ou mesmo destruir estruturas ou materiais mais resistentes do que aço. Além disto, o aspecto visual que o usuário adquire é capaz de assustar até mesmo os mais corajosos.

Nome: Wāmu henkan (Transformação do verme)
Descrição: Concentrando seu chakra num dos braços, o shinobi é capaz de transforma-lo num grande verme de areia. Esse novo membro atinge vários metros de comprimento e pode agarrar pessoas ou mesmo objetos com sua boca cheia de dentes, além de possuir uma grande força física.

Última edição por Brian$ em Qui 23 Fev 2017 - 22:48, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 24 Fev 2017 - 12:04

Brian$ escreveu:

Descrição: Devido ao seu contrato com os vermes de areia, o shinobi é capaz de expelir pela sua boca na direção dos adversários o suco gástrico que os vermes produzem, tendo o mesmo uma curiosa cor amarelada. Tal suco gástrico é extremamente corrosivo, sendo capaz de derreter pedra e carne com extrema facilidade.

Eu aqui só preferia que a palavra derreter fosse trocada por "corroer". Algo capaz de corroer pedra e carne parece-me um suco gástrico bem corrosivo, causando ferimentos e "queimaduras" graves num humano. Mas mais poderoso que isso, eu acho que não devia ser, por respeito ao alinhamento Santon, ou mesmo ao Futton...

Eve [1/2] Rank A
GhosTTerroR ["1,9"/3] Rank B *

* (ou A, se outros dois staffers aprovarem como A)

~ ~ ~

Citação :
Descrição: Usando seu chakra, o shinobi é capaz de modificar completamente sua boca e feição, o fazendo possuir uma boca circular cheia de dentes em toda sua extensão, que atinge 45cm quando aberta. Com esta boca (idêntica a de um verme de areia), o shinobi consegue mastigar ou mesmo destruir estruturas ou materiais mais resistentes do que aço. Além disto, o aspecto visual que o usuário adquire é capaz de assustar até mesmo os mais corajosos.

Uma vez que a boca é arredondada, 45cm de diâmetro vai exigir uma cabeça quase três vezes maior que o normal além de que vai ocupar toda a face! Por mim, máximo entre 15 a 20 centímetros.

GhosTTerroR ["0,5"/3] Rank S

Creio que Eve disse que aprovava este como A, por favor confime.

~ ~ ~

Citação :
Descrição: Concentrando seu chakra num dos braços, o shinobi é capaz de transforma-lo num grande verme de areia. Esse novo membro atinge vários metros de comprimento e pode agarrar pessoas ou mesmo objetos com sua boca cheia de dentes, além de possuir uma grande força física.

Rich [1/3] Rank B (?)
GhosTTerroR [2/3] Rank B*

* (ou A, se outros dois staffers aprovarem como A)
Não sei se Eve disse que aprovava este como A, por favor confime...

Última edição por * GhosTTerroR em Sex 24 Fev 2017 - 12:13, editado 3 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sab 25 Fev 2017 - 19:30

Aprovo em A. [3/3]

Continuo a achar 45cm um exagero. Por exemplo, na imagem que colocaste, a boca não é circular mas sim "cortada", logo pode esticar-se em outras direções.

Descrição: Concentrando seu chakra num dos braços, o shinobi é capaz de transforma-lo num grande verme de areia. Esse novo membro atinge até 7 metros de comprimento e pode agarrar pessoas ou mesmo objetos com sua boca cheia de dentes, além de possuir uma grande força física.

Aprovo da maneira que editei.
http://senpai-k.tk
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 19:31

Um já foi, faltam dois:

Eu vou manter os 45cm, um ser humano comum, na vida real, consegue esticar a boca até 17 cm (vide em http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/09/angolano-detem-recorde-por-esticar-boca-ate-17-centimetros.html). Desta forma, não faz sentido nenhum que um ninjutsu, sobretudo de rank S, tenha uma capacidade tão limitada.

----------------------------------------------------------------------------------------

Descrição: Concentrando seu chakra num dos braços, o shinobi é capaz de transforma-lo num grande verme de areia. Esse novo membro atinge até 10 metros de comprimento e pode agarrar pessoas ou mesmo objetos com sua boca cheia de dentes, além de possuir uma grande força física.

Neste jutsu acredito que 7 metros é muito pouco, ele é um rank A, por isto, acho que dez metros é o mais justo, visto que ele é só um patamar abaixo de rank S.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 19:50

* ^ mas um ser humano não consegue colocar a boca "redonda" com 17cm de diâmetro.

Se fosse os 45cm, então também deveria falar do crescimento da cabeça na descrição e depois logo se via... :/

~

Eu não me importo com os 10m, mas falta o Rich neh!?

Última edição por * GhosTTerroR em Seg 27 Fev 2017 - 19:51, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Fev 2017 - 20:12

Não compreendo o porquê de esticar a cabeça. No jutsu renascimento oral (acho que é o nome) do Orochimaru, ele não expande a cabeça para sair de dentro dele mesmo, apenas a boca (precisaria de muito mais que 45cm de diâmetro para sair uma pessoa...). Acho um tamanho justo pra um jutsu rank S, afinal é 45 cm de diâmetro, não de raio (que seria muito mais OP, visto que o total de diâmetro neste caso seria quase um metro). E Ghost, não sei se abriste a notícia, mas o homem conseguiu colocar uma lata de coca-cola inteira na boca... Os 17cm é incluindo a expansão das bochechas também, por isso acho os 45 justo para um ninjutsu rank S.

Sobre o outro jutsu, também não me importo com os 10m
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 28 Fev 2017 - 13:51

^ a pagina diz não encontrada, mas acredito.
O jutsu do "Orochamaru" é um pouco diferente, aí ele estica e descarta uma "pele morta". :/
Depois, na imagem que Brian deu como exemplo percebe-se e poderia-se aceitar os 45cm sem dúvida, mas ele fala de uma boca "rígida" ou seja, capaz de mastigar objetos duros. A boca da imagem é quase tipo uma "ventosa".
Eu estou com dúvidas, era melhor outra opinião. Também ainda só tem a total aprovação da Eve

Boca demoníaca:
Eve [1/3] S
Ghost [1,5/3] S

Braço verme:
Eve [1/3] A
Ghost [2/3] B ou A
Rich ["2,5"/3] A?

Última edição por * GhosTTerroR em Ter 28 Fev 2017 - 14:00, editado 2 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 2 Mar 2017 - 12:16

Mantenho a minha posição quanto á boca. É um bom jutsu, mas pá parece-me um bocado "demais". Brian, se me conseguires explicar bem o processo, eu aprovo.
Quanto ao segundo, fica 10. Está aprovado.

PS: Ghost, quando fizeres as contagens, não coloques "1,5" ou "Eve 1/3 S | Ghost 1,5/1 S". Fica pouco perceptível, pelo menos para mim. Thank you!!!
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Dom 5 Mar 2017 - 17:32

A explicação é simples, como eu disse o invocador adquire propriedades e características de suas invocações, desta forma, como vermes de areia possuem uma boca de grande extensão, lotada de dentes, aquele que fez o contrato com eles também pode alargar sua boca. Um procedimento similar ocorre no caso de Orochimaru, que alarga a sua boca ter um contrato com as cobras, uma vez que a modificação suave do corpo dele só serve para esticar partes do seu corpo e sua boca se alarga porque cobras também fazem isto.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 19:34

Mas estás a comparar 2 tipos diferentes de "bocas": a do Oro abre-se, é maxilar e pele. No teu caso, é algo circular o que afeta mais coisas - nariz, olhos - devido ao espaço. É um circulo!
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 20:23

Basicamente a cabeça tem que crescer e manter-se uma cabeça consistente e firme, não como no caso do Orochimaru em que ela se abre e depois fica para lá a "pele" caída. EU até entendo o que queres fazer, mas para isso seria preciso slot de Hijutsu ou KG. É a minha opinião. =/

Edit: Rich, desculpa a confusão lá em cima, pensava que estava a ajudar e afinal, não... xd

Última edição por * GhosTTerroR em Seg 6 Mar 2017 - 20:24, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 20:51

Eu não vou criar um hijutsu para algo que não é necessário, se Orochimaru faz isto graças a Kuchiyose dele não vejo nenhum motivo para eu não fazer, sem falar que a cabeça dele não cresce quando ela estica sua boca:

Além disso, imagem que eu usei antes foi só um exemplo, os olhos, nem o nariz, nem nada do rosto é modificado, apenas a circunferência da boca e o aumentos nos dentes. A modificação na feição, a qual eu falei lá trás, diz respeito a boca e nada mais.

Última edição por Brian$ em Seg 6 Mar 2017 - 20:53, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 21:17

^ mas essa boca não parece ter 45cm de diâmetro, nem 30, diria eu... :s
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 21:29

* GhosTTerroR escreveu:
^ mas essa boca não parece ter 45cm de diâmetro, nem 30, diria eu... :s
Brian$ escreveu:
Eu não vou criar um hijutsu para algo que não é necessário, se Orochimaru faz isto graças a Kuchiyose dele não vejo nenhum motivo para eu não fazer, sem falar que a cabeça dele não cresce quando ela estica sua boca:

Além disso, imagem que eu usei antes foi só um exemplo, os olhos, nem o nariz, nem nada do rosto é modificado, apenas a circunferência da boca e o aumentos nos dentes. A modificação na feição, a qual eu falei lá trás, diz respeito a boca e nada mais.

Ora aí está: a boca abre-se na vertical, utilizando só o maxilar inferior. Colocando a sua forma em algo mais básico, é um retângulo. Uma boca circular, como indica, é um círculo. Se abre mais de um lado, abre em TODO o lado uniformemente. Se vires um Verme, a boca ocupa uns 97% da cara. Logo, como queres colocar uma boca destas num espaço tão reduzido como uma cara humana?

Última edição por Rich em Seg 6 Mar 2017 - 21:30, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 21:49

Hmm, são bons pontos. Eu andei pesquisando aqui e de fato encontrei uma boca em naruto tão grande quanto a que eu desejo, contudo, ela faz parte do senjutsu das cobras.

No caso, vou deixar este jutsu congelado e cria-lo como está quando eu criar o senjutsu dos vermes de areia. Até lá, vou deixar apenas meus outros dois jutsus, os quais só faltam uma aprovação agora.

Última edição por Brian$ em Seg 6 Mar 2017 - 21:50, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 6 Mar 2017 - 23:17

Não te falta nenhum, o Braço e o Suco estão aprovados. Logo,
NEXT!
Valkyria

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 34

Registo Ninja
Nome: Natsu Jun
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 750
Total de Habilitações: 30,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 22 Mar 2017 - 15:44

estava procurando uma variação do shunshin que usasse pétalas, mas não encontrei em lado nenhum na base de dados. seria possível criar assim, tendo por base a descrição do shunshin?

Nome: Hana Shunshin no Jutsu (Movimento Rápido das Pétalas)
Rank: D
Alcance:
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental:
Clã/Kekkei Genkai:
Descrição: O ninja utiliza a sua velocidade desaparecendo num local, aparecendo de seguida noutro. Pode ser usado para se esquivar de ataques, ou para atacar o seu oponente pelas costas. Um trilho de pétalas é deixado no local em que o ninja desaparece, com mais pétalas o rodeando quando aparece.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 22 Mar 2017 - 18:47

Na verdade também não encontrei :0

No entanto saliento que os jutsus de pétalas (Hana) ocupam slot de especialização.

Eu aprovo!

[01/03]
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 22 Mar 2017 - 22:09

Este jutsu já existe, pertencia a um player antigo de Konoha chamado Lipe e eu realmente não faço ideia do porquê dele não estar na lista de ninjutsus inventados não elementais. Mas enfim, já resolvi este problema e aqui consta o jutsu:

Shunshin no Jutsu (Técnica do Movimento Rápido do Corpo)/Hana Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre Pétalas)
Rank: E/D
Descrição: O ninja utiliza a sua velocidade desaparecendo num local, aparecendo de seguida noutro. Pode ser usado para se esquivar de ataques, ou para atacar o seu oponente pelas costas. O ninja pode desaparecer numa nuvem de fumo./Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área a outra em meio a uma cortina de pétalas.

Também devo frisar que não é preciso ter a especialização das flores para fazer isto, tendo em conta que todos os shunhins fazem a mesma coisa, sendo as flores apenas um efeito cosmético.

Valkyria, deseja tentar criar mais algum jutsu ou posso dar o NEXT?
Valkyria

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 34

Registo Ninja
Nome: Natsu Jun
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 750
Total de Habilitações: 30,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 22 Mar 2017 - 22:23

fico grata pelas informações. era só mesmo isso, pode ser dado o next Smile
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 22 Mar 2017 - 23:43

NEXT!
Eden

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 662

Registo Ninja
Nome: Kaguya Sushiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 23 Mar 2017 - 6:02

Nome: Sōdodansu
Rank: D?
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Kenjutsu
Alinhamento Elemental: Sem alinhamento elemental.
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Uma técnica criada pelos Nakajima, mas comum em todo mundo. Esta técnica baseia-se num rápido movimento de corpo coordenado com a Kusanagi. Esta habilidade é uma dança, onde o utilizador movimenta-se bastante rápido, imitando uma dança, enquanto atinge o adversário com vários golpes.

Nome: Katon: Sōdodansu
Rank: C?
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Kenjutsu
Alinhamento Elemental: Sem alinhamento elemental.
Descrição: Uma evolução da Sododansu, técnica criada pelos Nakajima. É uma técnica que anexa o movimento da Sododansu, movimento rápido que nem uma dança e os golpes com a arma, a um pequeno rastro de fogo. Ou seja, enquanto atinge o adversário com a espada esta, que terá de ter capacidade de conduzir chakra, queima o mesmo.

Nome: Youton: Ōkina dansu
Rank: A/S
Alcance: Médio/Longo
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Youton
Descrição: Uma técnica criada pelos antigos do clã Nakajima, contudo poderá ser ver ao longo do mundo. Esta é uma dança, movimento típico dos Nakajima, mas sem nenhum armamento. Esta é uma dança onde o utilizador faz movimentos no ar, como se estivesse a dançar com braços e pernas, e vai conjurando formas em forma de lava que depois atinge o adversário. Poderá ser desde um pássaro até uma cadeira. Por exemplo, se o utilizador quiser criar um cão, esse cão de lava vai-se comportar que nem um cão enquanto estiver atacar o adversário. O ponto fraco é que num golpe, em nível mínimo, irá se destruir. Claro que se for um golpe corpo-a-corpo com a forma de lava, vai queimar e não vai resultar.
Eden

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 662

Registo Ninja
Nome: Kaguya Sushiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Mar 2017 - 14:55

Pessoal?

Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }