Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
AutorMensagem
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3285

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Mar 2017 - 15:24

1) Colocaria como rank C. E também tens que explicar melhor que golpes são esses (com espadas° com kunais? não percebi mesmo... tenta descrever melhor como seriam)

2) Rank B. Apesar que acho que já existe um ninjutsu que faz algo similar (irei procurar na base de dados), mas se explicares melhor o primeiro jutsu, talvez realmente não seja tão parecidos.

3) Seria algo como golens, mas moldados em outras formas? Explica melhor esse "golpe em rank mínimo"... Um ninjutsu rank C de suiton poderia acabar com ele, é isto?
GhosTTerroR

Administrador | Outras Vilas

Número de Mensagens : 5968

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 100
Total de Habilitações: 45,75

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 27 Mar 2017 - 17:51

A descrição do 1° faz quase lembrar algo do Hachimon usando espada.
Será que precisas do jutsu? Por mim das duas uma:
- ou descreves os movimentos na descrição do jutsu, um pouco melhor pelo menos
- ou não crias o jutsu e descreves livremente os movimentos que entenderes a cada combate.

---

A descrição do 2° depende obviamente da aprovação do 1°, temos que ir vendo...
Ainda assim, das duas uma:
- ou requer alinhamento Katon
- ou se faz fogo com a velocidade do movimento, não precisa que a espada tenha condução de chakra, e o Rank é B ou A

---

O 3° estão aí várias ideias numa só... Hmmm... Aqui vou propôr uma nova descrição:

Uma técnica criada pelos antigos do clã Nakajima. O utilizador faz movimentos no ar com os braços e vai conjurando formas em forma de lava como por exemplo um cão, um pássaro ou uma cadeira... O usuário pode lançar essas formas ou agarrá-las para usar em combates corpo-a-corpo.

http://www.myspace.com/ghostterror
Eden

Membro | Ame
Membro | Ame

Número de Mensagens : 662

Registo Ninja
Nome: Kaguya Sushiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 31 Mar 2017 - 2:43

Pessoal podem dar o NEXT, neste momento estou fora das possibilidades de discutir isto.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1766

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 31 Mar 2017 - 15:42

NEXT!
http://senpai-k.tk
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 940

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4495
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Ter 6 Jun 2017 - 23:13

Nome: Ninpo: Saku Makimono (Reduzir Scroll)
Rank:
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Permite reduzir o tamanho de pergaminhos até um mínimo de 5cm, para facilitar o seu transporte. O Jutsu deve ser desfeito antes de quebrar o selo para aceder aos conteúdos do scroll.

Nome: Hanejuu (Asa Viva)
Rank:
Descrição: Uma variação avançada do Henge em que o ninja se transforma numa traça por tempo indeterminado. Permite ao ninja percorrer largas distâncias através de voo, sendo também indicado para certas tarefas de recolha de informação, no entanto perdendo a capacidade de falar ou realizar jutsus que requiram selos enquanto se encontrar nesta forma.
Nota: Requer a kuchiyose de Yamamayuga ou semelhante.

Nome: Kusabi (Laço)
Rank:
Alcance: Longo
Descrição: Ao imbuir chakra em harigane ou outro condutor semelhante, permite que as pontas dos fios se enlacem em objectos de pequenas ou médias dimensões. Graças aos nós criados pode facilitar em muito a montagem de armadilhas ou a recuperação de armas leves que se encontrem a alguma distância do ninja.

Nome: Kaimen Mayu (Casulo Esponja)
Rank:
Tipo de Jutsu: Hijutsu
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Realizando um selo com uma mão e mantendo a outra sobre o corpo do paciente, o ninja injecta proteínas de seda no organismo deste em locais estratégicos. Essas irão formar fios de seda que permitirão filtrar o sangue e remover toxinas ou outras substâncias estranhas ao organismo. Os fios podem ser "puxados" para o exterior pelo ninja, mas caso tal não seja possível irão transportar-se até ao estômago, formando um casulo que será depois regurgitado. É ideal para utilização em emergências no campo de batalha já que não necessita de incisões no paciente, sendo em contrapartida mais doloroso que uma técnica de remoção de veneno convencional. Se, durante o processo, o paciente for vítima de golpes fortes na zona onde se encontra a seda, os efeitos das toxinas ou substâncias estranhas poderão ser acelerados, piorando a condição.
Nota: Requer o jutsu Hensei: Yousei e Iryo-ninjutsu.
->Tópico do Kenpu, caso seja necessário para referência.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 7 Jun 2017 - 7:39

Por ordem:

Scrolls pequenos não resolvem o problema? (penso que existem)
Se não, eu voto Rank C

/

Eu não gosto do Henge... XD
Pela lógica isso seria igual ao henge, ou uma evolução Rank D, mas na verdade não sei.... XP

/

Acho que já existe um jutsu do laço, quase de certeza... :/
(depois no PC/em casa posso procurar melhor)

/

Isso é Rank S, ou pelo menos A.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 7 Jun 2017 - 13:47

GhosTTerroR escreveu:
Por ordem:

Scrolls pequenos não resolvem o problema? (penso que existem)
Se não, eu voto Rank C

/

Eu não gosto do Henge... XD
Pela lógica isso seria igual ao henge, ou uma evolução Rank D, mas na verdade não sei.... XP

/

Acho que já existe um jutsu do laço, quase de certeza... :/
(depois no PC/em casa posso procurar melhor)

/

Isso é Rank S, ou pelo menos A.

-Seria para aplicar a scrolls de maiores dimensões, só por aí é que a criação me pareceu justificada :p Rank C parece-me justo

-Também estava inclinada para rank D inicialmente, mas dados os efeitos e a duração dos mesmos talvez C fosse mais justo?

-Não procurei profundamente, mas o jutsu de laço que conheço (e possuo) destina-se a capturar alvos maiores. Este seria para nós mais pequenos e precisos, para ser utilizado de forma mais minuciosa e discreta. Se realmente já existir algo para o mesmo efeito, óptimo xd

-Inicialmente pendi para lhe dar rank A, tendo como referência uma técnica com a mesma finalidade que existe (a técnica de remoção de veneno original é rank B), e tendo em conta que este é realmente de realização um pouco mais complexa. Não sei se o consigo ver como tendo tanto poder assim para justificar um rank S, mas honestamente tanto o rank A como S não me fariam confusão aqui.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 8 Jun 2017 - 5:21

Vou deixar assim:
C C C A/S

Aguarde-se um pouco a ver se surgem outras opiniões antes de se tomar uma decisão final...
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qui 8 Jun 2017 - 15:33

SP-KK escreveu:
Nome: Ninpo: Saku Makimono (Reduzir Scroll)
Rank: C
Descrição: Permite reduzir o tamanho de pergaminhos até um mínimo de 5cm, para facilitar o seu transporte. O Jutsu deve ser desfeito antes de quebrar o selo para aceder aos conteúdos do scroll.

Nome: Hanejuu (Asa Viva)
Descrição: Uma variação avançada do Henge em que o ninja se transforma numa traça por tempo indeterminado. Permite ao ninja percorrer largas distâncias através de voo, sendo também indicado para certas tarefas de recolha de informação, no entanto perdendo a capacidade de falar ou realizar jutsus que requiram selos enquanto se encontrar nesta forma.
Nota: Requer a kuchiyose de Yamamayuga ou semelhante.

Nome: Kusabi (Laço)
Alcance: Longo
Descrição: Ao imbuir chakra em harigane ou outro condutor semelhante, permite que as pontas dos fios se enlacem em objectos de pequenas ou médias dimensões. Graças aos nós criados pode facilitar em muito a montagem de armadilhas ou a recuperação de armas leves que se encontrem a alguma distância do ninja.

Nome: Kaimen Mayu (Casulo Esponja)
Rank: A ou S
Tipo de Jutsu: Hijutsu
Clã/Kekkei Genkai: Kenpu
Descrição: Realizando um selo com uma mão e mantendo a outra sobre o corpo do paciente, o ninja injecta proteínas de seda no organismo deste em locais estratégicos. Essas irão formar fios de seda que permitirão filtrar o sangue e remover toxinas ou outras substâncias estranhas ao organismo. Os fios podem ser "puxados" para o exterior pelo ninja, mas caso tal não seja possível irão transportar-se até ao estômago, formando um casulo que será depois regurgitado. É ideal para utilização em emergências no campo de batalha já que não necessita de incisões no paciente, sendo em contrapartida mais doloroso que uma técnica de remoção de veneno convencional. Se, durante o processo, o paciente for vítima de golpes fortes na zona onde se encontra a seda, os efeitos das toxinas ou substâncias estranhas poderão ser acelerados, piorando a condição.
Nota: Requer o jutsu Hensei: Yousei e Iryo-ninjutsu.
->Tópico do Kenpu, caso seja necessário para referência.
Jutsus actualmente em aprovação com os ranks sugeridos, para facilitar.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Jun 2017 - 6:34

Eu acho que o último é complicado e fica S.
Se concordares, aprova-se.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Jun 2017 - 10:47

Pessoalmente acho que o rank A se aplicava melhor aí. Ainda assim nada contra, se achas o S mais justo fica S :p
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Qua 14 Jun 2017 - 11:57

Estou 55/45 em dúvida... num ponto de vista de evolução do da remoção do veneno é A... se é a tua opinião eu fico com ela também. Se alguém se manifestar futuramente depois ve-se... Fica A. Edita o rank se vieres primeiro que eu que depois atualizarei.

NEXT!
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 188

Registo Ninja
Nome: Alucard J.
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2025
Total de Habilitações: 134

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 16 Jun 2017 - 18:07

Nome: Katon: Tsubasa Akage Hō (Asas Ruiva da Fênix)
Rank: A
Alinhamento Elemental: Katon
Descrição: Depois de formar os selos de mão necessários , o usuário concentra a manipulação de fogo nas costas. O fogo queima duas chamas através da camisa do usuário, mas com controle especializado, o resto ficará bem. As chamas são então formadas na forma das asas. Pode ser deixado como este, para a proteção traseira, ou o usuário poderia envolver as asas ao redor deles com muito cuidado e controle para se proteger inteiramente. O usuário pode ativar outras técnicas de liberação de fogo através da proteção, mas nenhuma pode entrar.
GhosTTerroR

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 16 Jun 2017 - 18:53

1. Asas Ruivas ou Asa Ruiva : qual preferes? Very Happy

2. Ora bem... umas asas-escudo de fogo :/ a imagem é engraçada mas o fogo não é uma natureza "resistente" ou física... mas deixa ver... o que quer dizer (no final) é que as asas protegem contra técnicas de fogo? Talvez depois edite o jutsu para simplificar, mas primeiro vou aguardar uma segunda opinião.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 16 Jun 2017 - 19:03

Tal como o Ghost disse, este jutsu tem pouco potencial defensivo. Chamas não possuem massa para poderem funcionar como uma defesa, quanto muito isto seria defensivo contra papel e/ou outras substâncias inflamáveis (efeito que muito facilmente se poderá virar contra o utilizador), ou contra certos jutsus de rank mais baixo. Posto isso, enquanto asas de fogo - mesmo que em vez de defesa sejam para ataque - tenho algumas dúvidas em relação ao quão "aprovável" isto pode ser, pois tenho em ideia que existe algo semelhante no hijutsu Karyuka. Vou ver se consigo averiguar isso.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Sex 23 Jun 2017 - 21:51

Peço desculpa pela demora, estive alguns dias sem acesso a um computador.
Quanto à informação não consegui confirmar nada por falta de resposta, portanto para já sugeriria seguir-se com a criação do jutsu, e qualquer problema que exista, lida-se com ele quando aparecer.

De resto penso que seria conveniente clarificar a questão que já foi referida: a defensibilidade real das asas de fogo, nomeadamente contra que tipo de materiais e/ou jutsus seria ou não eficaz, ponto importante dado que chamas não possuem massa que facilite defesa contra a maioria dos objectos. Lendo a descrição do jutsu com cuidado, este deu-me a ideia de que as asas de fogo seriam utilizadas para defender contra outros jutsus de fogo. É esse o caso, Genos?
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 188

Registo Ninja
Nome: Alucard J.
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2025
Total de Habilitações: 134

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 26 Jun 2017 - 1:34

Pode dar NEXT se quiser já perdi a memória do jutsu.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)   Seg 26 Jun 2017 - 2:20

Sendo assim, NEXT.

Criação de Jutsu (Técnicas Inventadas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }