Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Treino 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Número de Mensagens : 794

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5080
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Treino 5   Dom 3 Jul 2016 - 1:29

"Devia tê-lo deixado no rio" lamentou-se Naho, os seus tímpanos preenchidos pelo som da forte chuva que caía no exterior da gruta. Abrigava-se ali com um homem inconsciente que encontrara num rio próximo e que, contra todos os seus instintos, arrastou para fora da água e até à gruta. Espremia distraidamente o seu cabelo, tentando livrar-se do excesso de água, quando a sua atenção foi roubada por um grunhido doloroso por parte do desconhecido. As manchas de sangue que lhe vira nas roupas há alguns momentos atrás aumentavam gradualmente. "Bonito."

Naho reaproximou-se do corpo inconsciente, munindo-se de uma kunai e cortando-lhe a camisola cuidadosamente. Rapidamente identificou o problema: diversos e variados cortes superficiais, e por entre esses dois cortes mais profundos a vários centímetros de distância um do outro, sendo estes notoriamente mais graves dada a quantidade de sangue que vertiam naquele momento. Naho não possuía, nem de longe, conhecimentos ou habilidades em suficiência para tratar todas aquelas feridas com um simples jutsu. "O melhor a fazer é tratar destes dois cortes mais profundos primeiro. Mas não consigo fazer isso com um Chiyu Kyuutai, pelo menos não tão rápida ou eficazmente quanto o necessário" raciocinou a ruiva, concluindo que a sua melhor hipótese seria tentar "remendar" ambas as feridas com um dos seus jutsus de seda e esperar pelo melhor.

Começou por concentrar o seu chakra, imbuído previamente com seda, tecendo rápidos selos  e juntando as palmas das suas mãos de forma a gradualmente formar um fino pano de seda (Chiyu Kire). Enquanto a seda se libertava lentamente dos poros das suas palmas - e antes que pudesse aglomerar-se no pano propriamente dito - Naho concentrou o seu chakra e rapidamente realizando uma diferente série de selos, desta feita para um Chiyu Kyuutai, imbuindo o mesmo na seda do pano à medida que a formação deste terminava. Concluída a criação do pano curativo Naho desviou a sua atenção para a primeira ferida, posicionando o pano cuidadosamente. Assim que se certificou de que este cobria a totalidade da chaga, a rapariga concentrou o seu chakra novamente, redireccionando-o para o pano que de imediato se começou a dissolver sobre a ferida.

A konohanin observava o processo atentamente, esperando não ter feito asneira. Era a primeira vez que usava esta combinação na prática, e pretendia verificar os resultados da mesma antes de começar a trabalhar no ferimento seguinte. Após a seda estar quase dissolvida na totalidade a jovem já conseguia observar o resultado do seu esforço - o golpe não foi tratado na totalidade, mas parecia remendado o suficiente para impedir a continuação do sangramento.

"Bom que chegue. Afinal de contas não posso esperar resultados muito melhores quando o jutsu de cura usado é tão básico", concluiu a rapariga, começando a trabalhar no pano para a segunda ferida. Concentrou o seu chakra mesclado com seda, realizando um conjunto de selos para dar inicio à construção do pano. Terminado esse processo, nova concentração de chakra, nova série de rápidos selos, realizando um Chiyu Kyuutai enquanto o pano acabava de se tecer sob as suas palmas. Mal o pano ficou pronto dispô-lo sobre a segunda ferida, concentrando novamente chakra e imbuindo-o no pano de modo a activar os seus efeitos.

Enquanto o pano se dissolvia sobre a ferida do estranho, a jovem utilizou uma kunai para realizar um pequeno corte no seu polegar. Concentrou chakra, moldando-o com o auxílio de vários selos específicos, embatendo logo em seguida com a mão no solo e realizando um Kuchiyose no Jutsu, que resultou na invocação de uma única Uji (larva), á qual pediu auxílio de forma a que esta realizasse um Kenkin na sua invocadora enquanto esta terminava de tratar os restantes ferimentos do homem. "Não gastei tanta seda da que tinha na minha corrente de chakra quanto isso, mas mais vale prevenir e repô-la agora que estou numa situação mais calma", tinha sido o raciocínio da jovem.

A Uji deixou-se ficar pelo ombro da Kita, alocada ao mesmo enquanto transferia alguma da seda para o corpo da sua invocadora. Naho, por sua vez, prosseguiu com o que começara, agora mais relaxada já que conseguira dar conta das feridas mais graves. Realizou rapidamente os selos necessários para um Chiyu Kyuutai, tentando ao máximo concentrar o seu chakra com precisão enquanto o jutsu ia, lentamente, curando os pequenos ferimentos que ainda permaneciam no corpo do homem.

----------

A chuva amainou, e entretanto o homem continuava adormecido. Pelo menos, para já, parecia estar envolvido por um sono mais pacífico graças à remoção das dores que os seus ferimentos lhe tinham causado.

Naho, por sua vez, não conseguia ficar tão descansada assim. Haviam-se passado vários minutos desde que terminara o tratamento ao desconhecido, e enquanto esperava que a Uji terminasse o Kinkei a rapariga não pôde fazer muito mais para além de ficar a pensar. Aquelas feridas que tratara preocupavam-na. Os pequenos cortes podiam perfeitamente ter sido acidentais. Mas os golpes mais profundos? Esses transpiravam a intencionalidade. "Quem o deixou naquele estado provavelmente fê-lo com a intenção de o deixar ali a morrer. Não quero ser pessimista, mas não sabendo quem fez isto ou porquê… Existe a possibilidade de voltarem para verificarem se o "trabalho" foi terminado em conformidade. Não me sinto segura aqui". A sua melhor opção era sair dali o quanto antes. No entanto, mesmo não lhe devendo qualquer obrigação, não se conseguia forçar a abandonar o desconhecido que tratara à sua sorte. A segunda melhor opção seria prevenir-se. A dedução final de Naho foi de que, neste momento, sentir-se-ia mais segura se localizasse áreas estratégicas e montasse algumas armadilhas. Não garantia que não fossem apanhados de surpresa ali, mas era melhor do que nada.

Naho abandonou a segurança da gruta, de imediato concentrando chakra e agilmente realizando uma série de selos, realizando um Aoarashi que a impulsionou para o ar. Agarrou-se ao primeiro ramo que viu ao seu dispor após iniciar a queda, propulsionando o seu corpo para o topo do mesmo exercendo força suficiente com os seus braços para erguer o peso do seu corpo. Observou o espaço circundante ao nível do solo, identificando áreas estratégicas onde pudesse colocar "armadilhas" simples. Montou as suas Shunpuu Engetsutou de maneira a formar o arco, munindo-se seguidamente de vários segmentos de harigane. Um a um, concentrou chakra e imbuiu-o nas linhas de forma a torná-las imaleáveis (Tsunagime), arremessando-as para os locais que identificara com o auxílio do arco. Dando-se razoavelmente satisfeita com a área que conseguira cumprir a rapariga desmontou o arco, recolocando as cimitarras às costas. Atirou-se do alto ramo em que se encontrava, em simultâneo concentrando chakra e realizando rápidos selos, amparando a sua queda com um Aoarashi e aterrando graciosamente no chão.
http://sp-kk.deviantart.com/
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 3922

Registo Ninja
Nome: Hiroshi Daisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 30460
Total de Habilitações: 903,25

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Sex 8 Jul 2016 - 19:04

Avaliação de Naho Kita

Habilitações Ninja

Ninjutsu: 9 + 1,25 = 10,25
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 12,25 + 0,75 = 13
Genjutsu: 1,5
Selos: 8,75 + 1 = 9,75
Trabalho de Equipa: 4

Habilitações Corporais

Força: 9,5 + 0,25 = 9,75
Agilidade: 14 + 0,5 = 14,5
Controlo de Chakra: 8,5 + 1,25 = 9,75
Raciocínio: 9,5 + 0,5 = 10
Constituição: 5,25

Total da Avaliação: 5,5 / 7

Somatório: 83,5 + 5,5 = 89

Comentários: Acho que faltou alguma conclusão (um "FIM", literalmente), mas como passaram-se seis dias para a próxima postagem, acredito que era só isso mesmo.

Atualizado.

SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Sex 8 Jul 2016 - 20:09

Pedia que me reavaliassem o treino, por favor.
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha

Número de Mensagens : 1712

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630
Total de Habilitações: 257,5

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Sab 9 Jul 2016 - 14:41

I'll do it for you mama
http://senpai-k.tk
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Seg 11 Jul 2016 - 19:07

Bump
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Ter 12 Jul 2016 - 15:39

Reservo
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Ter 12 Jul 2016 - 23:27

Avaliação de Naho Kita

Habilitações Ninja

Ninjutsu: 9 + 1,5 = 10,5
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 12,25 + 0,5 = 12,75
Genjutsu: 1,5
Selos: 8,75 + 1,75 = 10,5
Trabalho de Equipa: 4

Habilitações Corporais

Força: 9,5 + 0,25 = 9,75
Agilidade: 14
Controlo de Chakra: 8,5 + 2,25 = 10,75
Raciocínio: 9,5 + 0,75 = 10,25
Constituição: 5,25

Total da Avaliação: 7 / 7

Somatório: 83,5 + 7 = 90,5

Vou actualizar.
Actualizado.

Última edição por Shibiusa em Ter 12 Jul 2016 - 23:30, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 0:54

Shibi, gostaria de saber qual foi o critério utilizado na sua avaliação para que neste treino com pouca variação de jutsus, a personagem conseguiu 2,25 em controle de chakra. Nunca vi ninguém receber isso em nenhum treino ou missão desde que freqüento o fórum.

Quero realmente saber disso para que eu possa mudar minha forma de avaliar.

Última edição por Orochi em Qua 13 Jul 2016 - 0:55, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 3:10

Orochi escreveu:
Shibi, gostaria de saber qual foi o critério utilizado na sua avaliação para que neste treino com pouca variação de jutsus, a personagem conseguiu 2,25 em controle de chakra. Nunca vi ninguém receber isso em nenhum treino ou missão desde que freqüento o fórum.

Quero realmente saber disso para que eu possa mudar minha forma de avaliar.
Para personagens até 100 habs, dou 0,25 por cada menção de concentração e manipulação de chakra, independentemente de ter sido utilizado num jutsu ou se foi necessário para outra situação (aliás, se ele não tiver sido referido aquando da descrição do jutsu, nem sequer dou. Se me recordo, aconteceu uma ou duas vezes neste treino). Há quem ache que há um limite de 2 pontos em cada hab, mas isso nunca foi escrito em nenhum lado (daí não entender o porquê de tal ter sido dito. Se a pessoa tem o suficiente para mais e fez um treino mais focado, porque não?). Depois de 100 habs, só dou 0,25 por cada duas menções e por aí em diante.
Como esta char ainda está dentro dos valores que sou mais benévola, não vi problema em utilizar esta estratégia. Se ela tivesse mais de 100 habs, de certeza que não teria estes valores na minha avaliação.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 3:25

Sem problema, só achei a diferença de um ponto entre as avaliações muito grande. No caso, só para se ganhar 1,5 em uma hab, esta haveria de ser utilizada nove vezes no texto. (3x daria 0,75; 5x daria 1, etc...) Seguindo esse princípio, para se alcançar 2,25 a hab teria que ser usada 15 vezes e tenho certeza que isso não aconteceu nesse texto. Achei realmente exagerado a avaliação e gostaria que outro membro da staff avaliasse esse mesmo treino na área específica da staff, sem prejuízo ao membro (que permanecerá com esta ultima avaliação) só para que seja feita a contraprova e para ajudar a convergir os parâmetros das avaliações.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 8:07

Ai como é que andam essas contas Orochi...
0.25x 15 = 3.75
0.25 x 9 = 2.75
0.25 x 6 = 1.5

Edit: 5 menções davam 1.25, não 1. Para 1 ponto são 4 menções.

Última edição por SP-KK em Qua 13 Jul 2016 - 12:23, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 13:50

A partir de 0,75 é necessário duas menções para se obter 0,25. Foi assim que me passaram e com os outros membros da staff também. Se realmente for desse jeito, acho que é justo reavaliar todos os outros treinos que avaliei até agora.
Citação :
3x (0,75)
5x (1)
7x (1,25)
9x (1,5) (a partir daqui já acho que deveria resultar em 3 menções por 0,25 para evitar spam de jutsus) - Mas isso é sugestão, não está nas regras.
13x (2)
15x (2,25)

Edit: Foi o consenso que se chegou aqui: http://www.narutoportugalrpg.com/t10073-metodo-de-avaliacoes-de-treino

Última edição por Orochi em Qua 13 Jul 2016 - 13:57, editado 4 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 15:28

Cada um tem o seu método de avaliação e é sempre ligeiramente subjectivo, embora se tenha a mesma base. Este é o meu. É como disse. Até 100 habs (se estiver bem descrito) sou benevolente para facilitar o crescimento do personagem e a obtenção de uma maior variação nas lutas (entendo bem a dificuldade que é andar só com kinobiris e bunshins). A partir daí não e começo a ser bastante exigente. Não concordo com algumas coisas que outros podem concordar (como limitar os pontos máximos de uma habs a 2. Não concordo de todo. Não vou impedir os treinos focados a ninguém) e isso não faz com que o meu método de avaliação esteja errado.

tl;dr: Até 100 habs fecho um bocado os olhos. Depois disso... Já tiveram mais que tempo para se habituarem ao sistema e entenderem como funciona para conseguirem sacar os pontos que querem.

Se é assim tão fora do suposto "método de avaliação" (o que não me parece que seja), deixo de avaliar e assim não há problemas.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 15:48

Não é essa questão Shibi. Podes avaliar sim. Mas é que de todas as avaliações, quando é pedido uma reavaliação, a segunda sempre é de valor maior. Ou seja, estamos mandando uma mensagem de que reavaliar seria a maneira de se ganhar mais pontos. E vou além... Pode enviar a mensagem de que quem avaliou não foi muito cuidadoso no trabalho. E isso é chato para os membros da staff. Por isso, não acho que o critério de avaliação subjetiva seja o mais justo a se seguir, pois cria uma disparidade grande nas avaliações e certamente um incômodo ao grupo.
SP-KK

Membro | Konoha
Membro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 16:07

Eu só sei que de tanta reavaliação que já foi pedida e feita, agora é que se deu a revelação de que isso é um problema. Não deixa de ser deveras interessante.

Antes que isto desenvolva mais, se realmente identificas-te um problema e tens soluções (ou queres pedi-las a alguém), pedia para o fazeres nas zonas apropriadas: leia-se zona de sugestões ou zona da staff, dependendo dos conteúdos. Andar a trocar bitaites da mensagem que se manda com reavaliações e do que deixa ou não de ser chato num tópico de um treino não fica bem a ninguém. Isso e convém que essas coisas sejam discutidas nas zonas certas, para que a discussão possa ter o desenvolvimento apropriado e não fique perdida no meio de um treino qualquer.
Ozzymandias

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Treino 5   Qua 13 Jul 2016 - 16:33

Tens razão. E foi isso que pedi há dois posts anteriores.

SP-KK: Os problemas são postos à medida que se percebe. Teu treino não tem nada de especial ao ponto de colocares esta situação em suspeita.

Última edição por Orochi em Qua 13 Jul 2016 - 16:35, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)

Treino 5
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Treinos-
'); }