Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Treino I] Encarando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 20
Localização : Kumogakure no Sato
Número de Mensagens : 214

Registo Ninja
Nome: Alucard J. Yata
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2025
Total de Habilitações: 153,5

MensagemAssunto: [Treino I] Encarando   Sab 3 Jun 2017 - 20:43

Havia amanhecido em Konohagakure no Sato e Kiyo tinha chego cedo para treinar. Pegou algumas shurikens e decidiu arremessar e tentar acertar nos alvos que eram dois sacos de areia pegou duas umas em cada mão e arremessou em direção aos sacos, tinha passado de raspão uma das shurikens e a outra tinha acertado a lateral do alvo. E continuou a arremessar shuriken para treinar um pouco de seu kenjutsu que estava um pouco enferrujado.

Pegou mais duas shurikens se concentrou no alvo e arremessou com força e rapidez, dessa vez tinha acertado as duas shurikens no alvo. - Certo. Dessa vez Kiyo pegava mais quatro shurikens duas em cada mão, pondo os dedos nas shurikens arremessou-as num só movimento. Dessa vez com mais força que o arremesso passado. Foi quando que as shurikens estavam chegando perto do alvo Kiyo decidiu explodir elas com o alvo já que as shurikens que tinha arremessado duas delas estavam com papéis explosivos, onde o alvo explodiu junto num movimento de selo de Tigre que o konohanin tinha feito em sua mão.

Olhava e olhava mais ainda e percebeu que tinha que melhorar sua força e sua velocidade para alcançar níveis maiores numa luta que viria a frente. - Já sei o que vou fazer para melhorar minha resistência. Kiyo olhava para os lados e pegava dois pesos de 6 Kg cada e amarava em seu pé, pois não queria passar vergonha de sua pouca força que tinha naquele momento e se preparava para começar a correr.

A pista era redonda e com um percurso de 950 metros de lama molhada, ao se posicionar para correr o konohanin começava a correr, com pequenos passos por causa dos pesos e da lama que a chuva tinha provocada começava numa velocidade moderado, logo sendo ultrapassado por uma sombra que passava rapidamente sobre ele. Não ligando muito para a sombra continuou a correr. Seus pés tinham problemas, pois se afundava na lama que dificultava os seus passos. Então pensou numa coisa enquanto concentrava chakra em seus pés e fazia um rápido selo de mão usava o Mizu Kinobori no Jutsu, pois aquilo poderia virar água a qualquer momento, mais perdia a concentração por causa da sombra que novamente passava por ele, após correr por dez minutos e conseguir dar apenas uma volta e meia na pista, esforçou-se para terminar a outra metade da volta que faltava.

Cansado de correr e diminuindo seus passos, o jovem colocava a mão em seu joelho para descansar um pouco, limpando sua mão numa toalha e deitando no chão. Kiyo começava a fazer abdominais subindo e descendo e forçando seu abdômen a cooperar com o exercício, totalmente concentrado para não se desfazer.

Após algumas séries de 12 abdominais, Kiyo descansava um pouco com a toalha no rosto. Assim, quando se vê disposto a voltar para os exercícios concentrava chakra nas solas dos pés e num rápido selo usava o Kinobori no Jutsu, e subia na parede até ficar de ponta cabeça e com dois pesos de 7 kg em suas mãos para fazer levantamento de peso de ponta cabeça, enquanto concentrava chakra em seus pés começava com dificuldade a levantar aqueles pesos de ponta cabeça e quando fez a décima segunda subida dos pesos parou de concentrar chakra em seus pés e caiu no chão de pés jogando os pesos de lado, quando duas sombras chamavam a sua atenção.

- Essa área é dos irmãos Krieger's pague agora nosso dinheiro. Dizia uma das sombras.

- Desculpe mais essa área é livre para treinamento. Dizia Kiyo preparado para lutar.

- Ei irmão, esse não é um Uchiha. Dizia a segunda sombra que aparecia.

As duas sombras tentam arremessar o garoto para longe. Surpreso e com rapidez, Kiyo concentrava chakra em seus pulmão enquanto ficava com suas mão no selo do Tigre liberando uma bola de fogo de sua boca (Katon: Gokakyu no Jutsu) mandando para cima dos adversários que era um método para distrair os oponentes. " - Não tenho força suficiente ainda para mandar uma maio como ela. " Pensava o garoto que começou a fugir com agilidade, mas era tarde demais o garoto sentia quatro mãos agarrando suas pernas e com uma força arremessava o garoto longe, caindo de lado no chão que sentia dor em sua costela direita e sabia que tinha machucado alguma coisa há mais, mas Kiyo não desistiria ainda.

Mesmo com dificuldade, o konohanin tentou concentrou chakra e usar a velocidade para uma rápida escapada do local, mas não adiantava seu machucado era um pouco ferido e não deixava sua fuga ser um sucesso. A primeira sombra tentava chute seu braço esquerdo, Kiyo tinha desviado com dificuldade, a segunda sombra atingiu com um soco na cara fazendo seu nariz sangrar. Novamente a primeira sombra tentou lhe aplicar um chute, mas Kiyo tinha conseguido parar, e desviou do soco da segunda sombra novamente com um rápido movimento lateral.

Dando um mortal para trás mais ainda com dificuldade, Kiyo caia de bunda no chão. Seu joelho ainda estava com dor, e não pensava em mais nada para aqueles dois com dificuldade, então um rápido pensamento veio em sua cabeça de seu sensei: " - Se achar que sua força acabou, não se entregue use tudo o que tiver para ganhar de seus oponentes. " Foi um flashback rápido o garoto então começar a acumular uma quantidade mediana de chakra em seu pulmão novamente preparado para usar uma bola de fogo liberada de seu pulmão enquanto mantinha o selo do Tigre (Katon: Gokakyu no Jutsu).



CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO TREINO
FIM....
Voltar ao Topo Ir em baixo
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 965

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: [Treino I] Encarando   Sab 3 Jun 2017 - 23:46

NOTA: No "Code" abaixo da avaliação encontram-se as informações formatadas de forma a poderem ser directamente copiadas e coladas na ficha de personagem.

HABS. NINJA
Ninjutsu: 3 + 1 = 4
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 1,25 + 0.75 = 2
Genjutsu: 4,75
Selos: 2 + 1 =3
Trabalho de Equipa: 0

HABS. CORPORAIS
Força: 1 + 1 = 2
Agilidade: 1,5 + 0.75 = 2.25
Controlo de Chakra: 6,5 + 1 = 7.5
Raciocínio: 1 + 0.25 = 1.25
Constituição: 2 + 1.25 = 3.25

7/7

Obs.: Pareceu-me um bom treino, e mesmo não tendo uma variedade extrema ficou bastante distribuído e rentável a nível de habs (tanto que, da avaliação que fiz, tive de cortar alguns pontos).

Se houver disponibilidade para tal pedia que, antes da actualização, se verificasse se a avaliação é aceitável e se se encontra em conformidade com o que é apresentado no texto. A única experiência que tenho em avaliações neste momento é da perspectiva de escritora e não de avaliadora, e para além de querer evitar erros queria também ter a certeza se a minha "lógica" por trás da distribuição de pontos foi ou não a correcta segundo os padrões do fórum.

Código:
HABS. NINJA
Ninjutsu: 4
Taijutsu: 1
Kenjutsu: 2
Genjutsu: 4,75
Selos: 3
Trabalho de Equipa: 0

HABS. CORPORAIS
Força: 2
Agilidade: 2.25
Controlo de Chakra: 7.5
Raciocínio: 1.25
Constituição: 3.25

TOTAL DE HABS: 31
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 6144

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 318,75

MensagemAssunto: Re: [Treino I] Encarando   Dom 4 Jun 2017 - 18:42

Fiz uma estimativa, só para comparar...

Kenjutsu 0,5 ~ 0,75
Força 1
Constituição 1,5
Contr. Chakra 0,75+
Agilidade 0,5+
Taijutsu 0,25+


NOTAS:
- O primeiro parágrafo está confuso, com falta de alguma pontuação, isso poderá prejudicar (descontar pontos).
- Genos, o Kiyo não possuiu Papéis explosivos, logo, isso não deverá contar como pontos (nem o selo que fez para os rebentar).
- O Mizu Kinobiri pode ser usado nessa situação, está bom, não precisa de falar que pode virar água...
- Para um primeiro treino, ele devia ter tido mais dificuldade com o exercício que juntava os pesos com a concentração de chakra... isso podia dar para ganhar mais pontos ou até para fazer mais treinos sobre esse assunto.
- Genos, o Kiyo não possuiu o goukakyuu no jutsu! =0 Como possuiu o endan, poderia ser-se benevolente e aceitar alguma pontuação sobre isso...*

~ ~ ~

SP-KK

* Nninjutsu 0,5 (se considerar-se o endan e se for benevolente!?) + 0,5 (se quiser considerar os kinobiri e ser benevolente, mas normalmente esse dão mais para concentração de chakra)... [acho que não esqueci de mais algum Nin que ele tenha usado]

Ele acabou por se defender de um golpe, o que para mim é Taijutsu (luta corpo-a-corpo), daí que eu lhe dava no mínimo 0,25.

A questão dos selos está relacionada também com o Goukakyuu, por isso não vou dizer muito. Por vezes não conto todos os selos, mas apenas os que o narrador faz mais destaque (só podemos dar 7 pontos no máx neh!? xP)

Nas Habs. físicas entende-se a tua pontuação, eu daria +0,25 ou -0,25 por exemplo, mas seria algo subjetivo, por isso, está bom.

1º) SP-KK Queres corrigir algo?

2º) Queres que atualize os teus ryos agora ou só depois da tua char estar atualizada...
Spoiler:
 


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
avatar

Sexo : Feminino
Idade : 26
Número de Mensagens : 965

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5095
Total de Habilitações: 119,75

MensagemAssunto: Re: [Treino I] Encarando   Dom 4 Jun 2017 - 18:57

Essa avaliação parece-me mais justa (e é como já disse, tenho 0 experiência a avaliar, houve coisas que consideraste que eu nem sequer notei. Nomeadamente o taijutsu >.>). E sim pendi para o benevolente na avaliação, mais porque tinha em ideia que para personagens mais fracas praticamente tudo conta para pontos (ponto em que é provável estar errada).

A actualização tanto faz, mas se a fizeres nesta char os ryos vão com o totta porque não quero backup da personagem xd
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 6144

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 318,75

MensagemAssunto: Re: [Treino I] Encarando   Dom 4 Jun 2017 - 19:06

No início podemos ser mais benevolentes, sim, diria eu. =)

Está tudo bom, foi mesmo algumas faltas de lembrar o que o personagem de Genos tinha ou não (eu normalmente abro a ficha dele - ou de quem for - ao lado para ver). Estranhei ogo ele ter shurikens e explosivos logo no primeiro treino, bem como o Goukakyuu. Ele podia já ter comprado sim, mas convém verificar. Evitas de ficar a sentir-te como noob... xd Por vezes é alguma sensibilidade... Eu talvez nem tivesse dado pontos de raciocínio, mas tu entendeste que o personagem usou um certo raciocínio e fizeste muito bem. Já ao contrário funcionou o Taijutsu... É um pouco subjetivo...

Depois, cada user é livre de reclamar também... xd

Agradeço também teres facilitado a atualização.


TUDO ATUALIZADO!

Nota: Também atualizem o quadrado da linhagem do Genos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: [Treino I] Encarando   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Treino I] Encarando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Konohagakure :: Treinos-
'); }