Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Número de Mensagens : 884

Registo Ninja
Nome: Naho Kita
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7680
Total de Habilitações: 112

MensagemAssunto: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 0:52

No seguimento de uma sugestão dada há bastante tempo atrás quanto à profissão de monge, vinha apresentar esta proposta mais "concreta" de forma a ver se isto anda para a frente. Para referência o tópico em questão encontra-se, de momento, na lixeira, e portanto apenas visível a staffers. Deixo uma imagem de referência para se poder verificar qual a conclusão final a que se chegou no tópico (caso necessitem de qualquer outro esclarecimento relativo ao tópico e não tenham acesso ao mesmo, podem-se partilhar mais imagens):

O Senzoku no Sai já teve algumas adições e, apesar de ainda não possuir um leque de técnicas muito vasto, penso que possui bastante versatilidade e potencial para se encontrar num nível 3 de profissão da forma como se encontra de momento. Ainda assim, esta é só a minha opinião e qualquer outra proposta é bem-vinda.
Neste tópico em particular começo por abordar o segundo nível, os Bakudo, para os quais tinha ficado pendente uma "remodelação" para se encaixarem melhor na temática da profissão de monge. Dada a ausência do Dark Akira, a quem a especialização pertence de momento, há alguns meses atrás pedi-lhe autorização para poder fazer as alterações necessárias, e vinha então apresentá-las para consideração.

Tenho perfeita noção que a alteração provavelmente não poderá acontecer num futuro próximo, dada a escassez de actividade. Ainda assim acho que será importante ir falando do assunto, para se poderem ir tratando de quaisquer sugestões e alterações que sejam propostas, para ficar tudo pronto e alinhado para eventual implementação. O post onde os Bakudo se encontram de momento, para comparação, encontra-se aqui

---------------

Bakudo
Bakudo (Arte da Restrição) são um conjunto de jutsus seculares. Focam-se maioritariamente em barreiras(Kekkai) e selos(Fuin), sendo portanto jutsus estratégicos e não de ataque directo.
Desenvolvidos pelo clã Tsume de Kirigakure, ao longo do tempo foram-se popularizando em diversos mosteiros. É um pouco incerta a forma como esta divulgação se iniciou, mas ainda assim tem-se mantido bastante restringida: sendo hoje em dia os seus segredos partilhados apenas pelo clã que nelas se especializa e por monges um pouco por todo o mundo.

Nota: Necessita da autorização do membro @DarkAkira para obter. Personagens com a profissão de Monge não necessitam de autorização.

Rank C
Nome: Bakudo: Sai
Rank: C
Alcance: Raio de 5 metros
Tipo de Jutsu: Fuinjutsu
Clã/Kekkei Genkai: Bakudo
Descrição: O shinobi aponta os dedos indicador e médio para o seu alvo. Ao libertar o seu chakra faz os seus oponentes ficarem com os braços bloqueados atrás das costas. É um jutsu de restrição simples, sendo possível quebrá-lo com força bruta. Todos os alvos que se encontrem dentro do raio de alcance serão afectados pelo jutsu.

Nome: Bakudo: Hainawa
Alcance: 30 metros
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Descrição: O shinobi liberta uma quantidade de chakra na sua mão, criando uma corda de chakra que pode ser atirada ao adversário para o prender. Esta corda enrolar-se-á à volta do oponente e restringirá os seus movimentos. Com bastante força é possível soltar-se do aperto.

Nome: Bakudo: Seki
Alcançe: Curto
Descrição: O shinobi cria uma esfera de chakra perto do seu corpo. Ao ser atingida por um golpe físico, esta rebenta e repele o ataque. O shinobi também sofre algum dano da esfera, sendo que quando maior a resistência menor será o dano recebido.

Nome: Bakudo: Geki
Alcance: Médio
Descrição: Após uma série de selos o shinnobi liberta uma onda de chakra que o envolve numa aura que afecta também um oponente que se encontre à sua frente, restringindo os seus movimentos. O Bakudo poderá ser quebrado se o utilizador se mexer, ou se o alvo for mais poderoso que o oponente e combinar força bruta com uma enorme descarga de chakra.

Rank B
Nome: Bakudo: Horin
Rank: B
Descrição: O shinobi pode criar até 2 cordas, controláveis através do seu chakra. No caso de criar 2 cordas, ambas podem ser unidas a qualquer altura para prender os oponentes mais eficazmente.
Nota: É evolução do Bakudo: Hainawa

Nome: Bakudo: Shitosu Sansen
Alcance: 20 metros
Descrição: Após uma série de selos o shinobi concentra chakra na sua mão, desenhando um triângulo no ar. Das pontas do mesmo surgem garras de chakra que são disparadas contra oponentes de modo a prendê-los. É um jutsu extremamente eficaz, sendo necessária uma habilidade bastante elevada para oponentes se conseguirem desprender. O jutsu só viaja em linha recta, porém é extremamente veloz.

Nome: Bakudo: Tsuriboshi
Alcance: Raio de 30 metros
Tipo de Jutsu: Kekkai Ninjutsu
Descrição: O shinobi liberta o chakra concentrado na forma de uma bola, que se expande e prende em 4 pontos altos, formando uma barreira "elástica" semelhante a uma rede. Pode ser usada para amortecer quedas ou prender, necessitando sempre de 4 pontos para se fixar. A barreira é algo pegajosa, conseguindo dessa forma prender mais eficazmente os oponentes.

Nome: Bakudo: Enkosen
Alcance: Curto
Tipo de Jutsu: Kekkai Ninjutsu
Descrição: O shinobi realiza uma série de selos e concentra uma grande quantidade de chakra na palma da sua mão. Este chakra forma uma espiral, criado um escudo que irá repelir o ataque assim que o contacto for estabelecido, desaparecendo logo de seguida. O escudo é exclusivamente para defesa e tem um raio de 1.5 metros. Se a dimensão ou rank do ataque forem superiores às do jutsu, existe o risco de o escudo se partir e não ser tão eficaz.

Rank A
Nome: Bakudo: Rikujokoro
Rank: A
Alcance: 10 metros
Descrição: O shinobi foca uma grande quantidade de chakra, libertando-a através da sua mão. Este divide-se em 6 raios de luz que atingem o oponente no centro do corpo, imobilizando-o totalmente. É comum usar-se em conjunto com o Bakudo: Hainawa, aproveitando a corda de chakra criada para fazer surgir os 6 raios de luz, e aumentando assim a velocidade do jutsu. O aperto é de tal forma intenso que começa a afectar os pontos de chakra do alvo, dificultando a utilização de chakra.

Nome: Bakudo: Hyapporankan
Descrição: O shinobi concentra chakra na sua mão e cria um feixe de cor azulada. Ao seu atirado contra o oponente, o feixe divide-se várias vezes e cria uma chuva de feixes de chakra que atingem o oponente, pregando-o numa superfície sólida. Se tal superfície não existir o jutsu não prende, podendo no entanto arrastar o alvo por alguns metros. A pressão gerada pelos feixes no alvo é de tal modo forte que os pontos de chakra são afectados, dificultando a utilização de chakra.

Nome: Bakudo: Sajo Sabaku
Alcance: Raio de 30 metros
Tipo de Jutsu:
Descrição: Após uma série de selos o shinobi estende a sua mão aberta, fazendo surgir uma corda de chakra que cai sobre o oponente. Se a concentração de chakra for mantida, a corda é capaz de causar um aperto extremo no oponente, sendo impossível sair de tal Bakudo utilizando apenas força física. A pressão causada é intensa o suficiente para afectar os pontos de chakra do alvo, dificultando a utilização de chakra.
http://sp-kk.deviantart.com/
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Número de Mensagens : 5834

Registo Ninja
Nome: Nara Artemiza
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 1:17

Primeiramente a necessidade de autorização do Dark Akira terá que desaparecer definitivamente...
Ele deu-te algum feedback sobre isso?
http://www.myspace.com/ghostterror
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 1:33

Apenas incluí o pedido de autorização porque me pareceu adequado na altura em que comecei a trabalhar nisto, mas esta não se encontra no post que existe agora dos Bakudo nem foi algo que o Akira tivesse exigido. Não me recordo da conversa palavra por palavra (já deve ter acontecido à sensivelmente um ano atrás, mais coisa menos coisa), mas penso que o único pedido do Akira foi manter a necessidade de existir uma afiliação ao clã Tsumi caso não se tivesse a profissão de monge, isto no intuito de proteger os conteúdos da história dele e manter a sua consistência.

Citação :
Nota: Necessário possuir ligação ao clã Tsumi ou a profissão de monge para obter.
Seria mais aceitável?

Não passei as modificações por ele, mas mais porque nem mexi nos efeitos ou realização dos jutsus. Formatei-os, tornei-os mais claros quando necessário, e preenchi partes que estavam em falta ou em incógnita. Em essência os jutsus estão exactamente como estavam antes. Ainda assim vou dar um heads up ao Akira, e ver se ele terá disponibilidade de passar por aqui e dar uma olhadela.
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 18:02

Mm... Acho que não deve ter requisito do clã apesar de ter sido desenvolvido por ele. Também não me importava de acrescentar à prof. desconto em Makimonos...
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 18:58

O requisito do clã seria apenas para quem não possuísse a profissão de monge. Não é caso único, assim de repente posso usar como exemplo os Ofuda na profissão de Sacerdotisa, e o Kashikogan na profissão de Estratega. O primeiro caso é de livre acesso para as sacerdotisas, mas necessita de autorização para aprender caso não possua a profissão; o segundo caso, mesmo com profissão, necessita de possuir uma afiliação ao clã. No caso específico dos Bakudo o que tinha proposto seria acesso livre para Monges, e necessidade de afiliação ao clã caso não possuísse a profissão.

Estava mais inclinada a manter isso porque, do que recordo da conversa, foi a única coisa que o Akira pediu, e pessoalmente não me pareceu algo muito exagerado ou restritivo. E mesmo um membro estando ausente do fórum, regra geral não perde "direito de posse" sobre as suas criações, e se necessário a autorização pode ser pedida à staff (em casos de ausências prolongadas).

Quanto aos Makimono sim, talvez se pudesse considerar para acompanhar os descontos em fuuinjutsus no primeiro nível. Assim à primeira vista parece ser um bom complemento.
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 19:18

Ah! Certo... mas essa e outras profissões deviam ter essa nota... os novos, e velhos como eu, poderão não saber ou entender bem isso... xd

Podia ficar o 1º nível assim:

Nível 1: Ganha 30% de Desconto na compra dos Fuuinjutsu (Técnica de Selamento) e de Makimonos (Pergaminhos)

...30 ou 25 %?
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 19:47

Num makimono "normal" seria a diferença entre um desconto de 60 ryo (30%) ou de 50 ryo (25%) (isto assumindo que eu não estou a derpar as contas). Tendo apenas isso em conta um desconto de 30% não parece magoar muito. Assim de repente acho que a minha questão seria se isto se aplicaria também a scrolls inventados, ou apenas ao makimono base.

GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 21:50

Só para o pergaminho básico (normalmente usado para o selamento de armas.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Dom 4 Jun 2017 - 22:29

Yeah, nesse caso acho que manter os 30% é razoável.

Edit: Já falei com o Akira, ele já viu o tópico, por ele está tudo ok.

Última edição por SP-KK em Dom 4 Jun 2017 - 22:30, editado 1 vez(es) (Razão : Sem razão especificada)
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Seg 5 Jun 2017 - 16:45

Eu prefiro as novas alterações ao Hachimon...

Quer se dizer que não foram aprovadas e foram para a lixeira neh?

Bom...
Tendo em conta as novas alterações propostas no tópico da lixeira, e a aposta nesta novidade no 1º nível [2 aprovações], à algo mais a fazer na tua opinião? Acho que posso ter-me perdido um pouco... :s
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Ter 6 Jun 2017 - 11:47

Isto nem estava pronto para ir a aprovação na altura, ficou de se fazer as mudanças aos Bakudo e só depois meter a votação. Antes disso toda a gente que deu opinião na sugestão pareceu de acordo com as propostas dadas. O tópico da sugestão é que, entretanto, lá encontrou o seu caminho até à lixeira xd

Portanto de momento a proposta que está afixada é esta, certo?:
Citação :
Nível 1: Ganha 30% de desconto na compra de Fuuinjutsus e Makimonos.

Nível 2: Ter acesso ao ninjutsu especializado Bakudo sem ocupar slot e sem necessitar de pertencer ao clã.

Nível 3: Ganha acesso às habilidades e ao chakra especial de Senzoku no Sai (Presente do Grupo Eremita) e ganham acesso às suas técnicas sem ocupar slot. Devido aos segredos naturais reveladas dentro dos ensinamentos ocultos dos ninjas monges, o chakra do utilizador será impulsionado por uma única carga, sempre que convocados.
Assim de repente não vejo mais nada que necessite de atenção aqui.
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Ter 6 Jun 2017 - 20:51

Tenho 2... Coisas quase à noob:

1) aquele jutsu das mãos de budista que é usado contra a akatsuki não ficaria bem aqui!? :s

2) eu por mim eliminava os requisitos de habs. em todas as profissões... xd

....

Aparte desses dois pontos, a proposta acima tem o meu 1/3 de aprovação.
SP-KK

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Ter 6 Jun 2017 - 21:10

Esse jutsu das mãos já faz parte do Senzoku no Sai :p

Quanto ao ponto 2... Querendo ou não, as habs controlam bem o ritmo a que se progride nas profissões. Acho que faz falta :p

Não sei se posso dar aprovação, caso possa conta-se com [2/3].
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Qua 21 Jun 2017 - 21:44

Sendo estas 2 representantes de 100% a favor, fica aprovado, até que futuras revisões se fassam. Só falta depois atualizar tudo.
GhosTTerroR

Administrador | Oto
Administrador | Oto

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo   Sab 24 Jun 2017 - 6:59

Atualizado!

Seguimento de Sugestão: Profissão de Monge + Bakudo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }