Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Criação de jutsus [2]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 3113

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 21888
Total de Habilitações: 476,25

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 1:37

Eu o faço assim que tiver um pouco de tempo, don't worry!
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 577

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 150,75

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 5:37

Não esqueçamos de utilizar este tópico: http://www.narutoportugalrpg.com/t267p500-jutsus-aprovados Facilita demais o trabalho de atualização.

Bom, eu tenho esta proposta guardada há um tempo...

Nome: Seika Magē no Raiton (Recondução dos Raios)
Rank: C / B / A / S
Alcance: Longo
Tipo de Jutsu: Ninjutsu
Alinhamento Elemental: Raiton
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Ao perceber raios vindo em sua direção, o usuário se posiciona, colocando com leveza a palma de uma das mãos frente ao ataque. Com o controle do chakra elemental devidamente ativado, o usuário será capaz de recepcionar e tomar controle sobre o poder elétrico. O raio controlado, no entanto, não é absorvido pelo corpo do usuário, que precisará reconduzi-lo num disparo por qualquer membro do corpo ou simplesmente dispersá-lo em torno de si, caso não queira articular um contra-ataque. A partir do rank A, o domínio do usuário se torna tão exímio que ele é capaz de transformar seu próprio corpo numa espécie de campo magnético que atrai para si manifestações elétricas do seu campo de visão (um relâmpago no céu, por exemplo) para usá-las a seu favor, ofensiva ou defensivamente.
Nota: Esta técnica só é perfeitamente efetiva quando o usuário reconduz jutsus raiton de rank igual ou inferior ao de seu domínio. Se tentar reconduzir jutsus de ranks superiores, a carga elétrica não será perfeitamente controlada e causará efeitos colaterais (podendo inclusive levar ao desmaio e até à morte, a depender sempre do nível de disparidade dos ranks).

Sim, me baseei na dominação de raios no desenho Avatar. Gira a roleta.
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Número de Mensagens : 6963

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 389

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 20:25

Eu quero isso!

1/3... só não sei se poderá ser inferior a "A", mas terá de ser no mínimo "B" e não "C".
http://www.myspace.com/ghostterror conectado
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 20:59

Depois de pensar um pouco, eu concordo... apesar da restrição da nota manter a técnica plausível, também acho boa demais para sair liberando a quem domina apenas rank C. Por outro lado, iniciar em rank B é totalmente possível. Fica assim:

@Stara escreveu:
Nome: Seika Magē no Raiton (Recondução dos Raios)
Rank: B / A / S
Alinhamento Elemental: Raiton
Clã/Kekkei Genkai: -
Descrição: Ao perceber raios vindo em sua direção, o usuário se posiciona, colocando com leveza a palma de uma das mãos frente ao ataque. Com o controle do chakra elemental devidamente ativado, o usuário será capaz de recepcionar e tomar controle sobre o poder elétrico. O raio controlado, no entanto, não é absorvido pelo corpo do usuário, que precisará reconduzi-lo num disparo por qualquer membro do corpo ou simplesmente dispersá-lo em torno de si, caso não queira articular um contra-ataque. A partir do rank A, o domínio do usuário se torna tão exímio que ele é capaz de transformar seu próprio corpo numa espécie de campo magnético que atrai para si manifestações elétricas do seu campo de visão (um relâmpago no céu, por exemplo) para usá-las a seu favor, ofensiva ou defensivamente.
Nota: Esta técnica só é perfeitamente efetiva quando o usuário reconduz jutsus raiton de rank igual ou inferior ao de seu domínio. Se tentar reconduzir jutsus de ranks superiores, a carga elétrica não será perfeitamente controlada e causará efeitos colaterais (podendo inclusive levar ao desmaio e até à morte, a depender sempre do nível de disparidade dos ranks).
Nota²: Deverá ser aprendido com Hyuuga Kamus.

Perdona-me, mas tbm acrescentei outro adendo. É um jutsu que gosto muito e (espero) será aprendido num futuro treino emendado à história do char. Pelo menos enquanto eu estiver disponível, vou pedir esta restriçãozinha.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 21:13

Estou em dúvida sobre essa restrição, mas deixa ver o que os outros acham.

De resto. 1/3
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Número de Mensagens : 4124

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 442
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 21:49

Acredito que um jutsu elemental (ou qualquer outro, acho) deve ser rápido para atingir o oponente, porque se não, seriam de fuga fácil. É por isso que não vejo como alguém conseguir se posicionar em tempo de "agarrar" uma descarga elétrica para reposicioná-la. Dessa forma, acho melhor colocar essa atração eletromagnética como justificativa para que se consiga aparar esse raio, deixando-a como rank A de vez e sem níveis. O que achas?
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 22:45

Olha, não acho... Essa técnica exige concentração e posicionamento, mas pode ser preparada tão rapidamente quanto outras técnicas elementais quaisquer (assim, funcionaria do mesmo modo como quando alguém percebe um ataque ofensivo à distância e prepara um contra-ataque - exemplo: um ataca com Gokaryu, o outro vê a tempo e produz o mesmo jutsu para rebater; isso acontece o tempo inteiro)... Na realidade, pensando bem, apesar dos disparos serem velozes, como você bem pontuou, todos os jutsus elementais exigem também um tempo de preparação, (os raiton principalmente - são vários os que gastam tempo para "carregar" a energia), e é esta "falha" que permite os tantos rebotes que assistimos por aí.

Claro que nem sempre esta técnica será viável; exige atenção e percepção, e não se faz sendo pego desprevenido. Mas imagino milhares de cenas em que possa ser eficiente e plausível.
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 30 Maio 2018 - 23:28

Tens razão. Lembrei da luta do Zabuza (não pode ser... é ele mesmo?) e do Kakashi em que ambos faziam jutsus que se chocavam. Plausível. Aprovo [2/3].
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 31 Maio 2018 - 2:25

aprovo também! inclusive deixo a possibilidade de criares um jutsu que faça o mesmo com outros elementos, como o Fuuton ou o Katon ;D
3/3

NEXT
Valkyria

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 59

Registo Ninja
Nome: Iko (Ishiko)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 25
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Dom 3 Jun 2018 - 10:31

Nome: Kasei (Crescimento)
Rank: D/C/B/A/S
Alcance: Médio
Alinhamento Elemental: N/A
Clã/Kekkei Genkai: N/A
Descrição: Acelera o crescimento do cabelo, podendo aumentar vários metros numa questão de segundos. Apenas afeta alguns fios de cabelo.
Rank C - Afeta algumas madeixas de cabelo
Rank B - Afeta um bom número de madeixas de cabelo
Rank A - Afeta todo o cabelo
Rank S - Permite um crescimento absurdo, que permite criar estruturas complexas enteiramente formadas por cabelo.

Nome: Kyouka (Endurecer)
Rank: D/C/B/A/S
Descrição: Permite endurecer e aumentar a resistência e durabilidade de cabelos. A qualidade desses efeitos varia conforme as habs. do usuário. Apenas afeta alguns fios de cabelo.
Rank C - Afeta algumas madeixas de cabelo
Rank B - Afeta um bom número de madeixas de cabelo
Rank A - Afeta todo o cabelo
Rank S - Permite endurecimento extremo, tornando o cabelo super resistente e praticamente inquebrável por meios comuns.

Nome: Sogu (Aguçar)
Rank: D
Descrição: Permite aguçar os cabelos, nas suas pontas ou em seu comprimento, os tornando respetivamente perfurantes ou cortantes. Apenas afeta alguns fios de cabelo.

Nome: Genni (Reforçar)
Rank: D
Alinhamento Elemental: Vários
Descrição: Mistura chakra elemental com os cabelos, dando a eles algumas das propriedades desse elemento. O efeito dura apenas alguns segundos, podendo apenas ser aplicados em alguns fios de cabelo.

Nome: Kassen (Fio Vivo)
Rank: C
Descrição: O usuário arranca alguns fios de cabelo e transfere chakra para eles, podendo assim facilmente controlar seus movimentos sem lhes tocar. Esses cabelos podem-se fixar a outras superfícies, tanto biológicas como não biológicas, e são algo difíceis de remover. A fixação é mais eficaz se antes for usago o Sogu (Aguçar) nas pontas dos cabelos.

estive tentando criar uma linhagem em volta disso, mas ficou meio dificil fazer algo com sentido tendo em conta os jutsus de cabelos que já existem e são livres para todos. espero poder criar esses assim. também não tenho certeza quanto a esses ranks, se puder me ajudar fico grata '-'
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Dom 3 Jun 2018 - 12:27

Pergunto primeiro, por norma, se os ninjutsus de cabelo na secção de originais básicos e não elementares servem para a o propósito (penso que são do Jiraya).

Bom... Mas como acho que não, numa linhagem vc acumulava todos os efeitos Rank D desses jutsus no nível 1, todos os C no nìvel 2 etc... Criar todos esses jutsus diferentes não parece o mais prático.

Além disso vou partilhar em spoiler a minha primeira KG do jogo, pode ser que dê para inspirar...

Spoiler:

Esta é antiga e você está à vontade para criar uma nova e melhor inspirada nesses jutsus.
Valkyria

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 59

Registo Ninja
Nome: Iko (Ishiko)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 25
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Dom 3 Jun 2018 - 14:30

dei uma olhada a esses jutsus na hora de criar esses, achei que justificava por serem de utilização mais subtil/precisa. não sei se estou fazendo sentido.
Citação :
Bom... Mas como acho que não, numa linhagem vc acumulava todos os efeitos Rank D desses jutsus no nível 1, todos os C no nìvel 2 etc... Criar todos esses jutsus diferentes não parece o mais prático.
isso é bem capaz de me ajudar a resolver a falta de sentido que senti ao tentar montar a linhagem.
a KG que partilhou vai um pouco de encontro a uma de minhas tentativas iniciais (mais focada em controlo/manipulação de queratina do que propriamente de cabelo). vou fazer uso da oferta então, se não houver problema Smile

então volto à mesa de trabalho. podem então esses jutsus ficar sem efeito para já, enquanto tento "montar" a kg? desculpe a maçada :E
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Dom 3 Jun 2018 - 14:41

Sem problema algum.
Next!
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 28

Registo Ninja
Nome: Iida Satoru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 225
Total de Habilitações: 28

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qua 6 Jun 2018 - 22:28

Nome: Bunsan Risuku (Risco Distribuído).
Rank: B.
Alcance: Esfera de chakra com 10m de diâmetro partido do usuário como centro.
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai:  -
Descrição: O usuário levanta uma esfera de chakra à sua volta, após uma sequência de três selos, que dura enquanto mantiver o selo do Macaco feito, consumindo uma quantidade pequena de chakra para mantê-la ativa e consumindo uma quantidade bem maior quando um golpe é aparado.
Quando um shinobi é alvejado dentro da esfera, o dano final é reduzido em 10%, e os 90% restantes são distribuídos igualmente entre todos os outros shinobis presentes nela, incluindo o primeiro alvejado.
Uma vez que a esfera esteja feita, quebrar o selo ou se movimentar quebrará o jutsu.

Spoiler:

Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 0:47

nossa, esse jutsu é... interessante? porém muito estranho também. consigo conceber qualquer coisa como um Hijutsu ou Kekei Genkai desenvolvido a partir disso, mas realmente não sei se funciona como jutsu comum... esperemos os outros staffers, de qualquer modo.

eu só fiquei com uma dúvida: você usou o termo "alvejado" na descrição, mas, pelo menos de início, imagino que isso só funcione contra ninjutsus, não? um ataque físico, sei lá, ser perfurado por uma flecha (para ir ao extremo), não imagino como o dano de um ferimento assim possa ser "distribuído" entre as pessoas em redor.

mas ao mesmo tempo adorei. acho que dá pra trabalhar isso aí, viu.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 7:24

Eu para já não entendi como o dano é distribuído por todos... :s
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 16:19

@Stara escreveu:
nossa, esse jutsu é... interessante? porém muito estranho também. consigo conceber qualquer coisa como um Hijutsu ou Kekei Genkai desenvolvido a partir disso, mas realmente não sei se funciona como jutsu comum... esperemos os outros staffers, de qualquer modo.

eu só fiquei com uma dúvida: você usou o termo "alvejado" na descrição, mas, pelo menos de início, imagino que isso só funcione contra ninjutsus, não? um ataque físico, sei lá, ser perfurado por uma flecha (para ir ao extremo), não imagino como o dano de um ferimento assim possa ser "distribuído" entre as pessoas em redor.

mas ao mesmo tempo adorei. acho que dá pra trabalhar isso aí, viu.

Faria mais sentido se lidasse apenas com Ninjutsu mesmo, especifiquei mal.

@GhosTTerroR escreveu:
Eu para já não entendi como o dano é distribuído por todos... :s

Imaginei como uma conexão feita com todo mundo em contato direto com a esfera. Essa conexão de chakra ocorre, por exemplo, na guerra quando o Naruto usa o contato de chakra com todo mundo pra executar o jutsu do Yondaime. Quando recebe o dano, ele é distribuído entre os outros presentes!!
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 19:19

Mmm.... Mas isso é algo avançado.
1) não pode ser Rank C... B ou A?
2) tem de ser associado a uma KG ou especialização que faça sentido...eu sugeria talvez uma espécie de jutsu médico.

Minha opinião.
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 21:35

@GhosTTerroR escreveu:
Mmm.... Mas isso é algo avançado.
1) não pode ser Rank C... B ou A?
2) tem de ser associado a uma KG ou especialização que faça sentido...eu sugeria talvez uma espécie de jutsu médico.

Minha opinião.

Spoiler:

Acho que Rank C é meio complacente. Pra conduzir o dano pra todo mundo dentro do jutsu exige uma maestria de controle superior ao C, não? Não sei, soa algo meio irrealista pra classe C.

Acho que calha como jutsu médico. É que fiquei em dúvida já que, mesmo que em situações muito específicas, dá pra considerar como ofensivo se quem for dividir o dano comigo for um inimigo (dependeria dos atributos em selos pra levantar a barreira contra a agilidade do inimigo, não sei se soa irrealista usar ela como algo ofensivo).
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Qui 7 Jun 2018 - 21:46

Adorei o jutsu, principalmente se for um fuinjutsum já que envolve controle de área. Porém, como geralmente os ninjas andam em equipe e a técnica causa dano a qualquer um que esteja na área (inclusive aliados), acredito que esse jutsu seria algo mais voltado para a religião Jashin, ou um kinjutsu de efeito "refletor" a ser inventado. Ele sozinho, em si, seria allgo como um fuin de rank B ou A mesmo.
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sex 8 Jun 2018 - 1:48

Levanto a possibilidade de você dividi-lo por níveis e então limitar o número de pessoas que são englobadas no jutsu, consoante ao rank. Talvez possa começar com 2 e futuramente, num rank superior, ser uma número maior Wink
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sex 8 Jun 2018 - 22:56

@Ozzymandias escreveu:
Adorei o jutsu, principalmente se for um fuinjutsum já que envolve controle de área. Porém, como geralmente os ninjas andam em equipe e a técnica causa dano a qualquer um que esteja na área (inclusive aliados), acredito que esse jutsu seria algo mais voltado para a religião Jashin, ou um kinjutsu de efeito "refletor" a ser inventado. Ele sozinho, em si, seria allgo como um fuin de rank B ou A mesmo.

Quando você citou Jashin, me veio à mente uma conexão por sangue, como o próprio Hidan faz, mas com aliados. Assim, sem a esfera, mas por ritual, o dano passa a ser compartilhado entre os aliados, onde quando um é ferido o outro recebe parte desse dano.

Vou refazer o jutsu.

Nome: Bunsan Risuku (Risco Distribuído).
Rank: A
Alcance: O jutsu tem alcance indefinido, mas com duração de duas horas.
Tipo de Jutsu: Fuinjutsu (Fiquei um pouco confuso quanto à colocação. Acho que se encaixa melhor como jutsu de selamento).
Alinhamento Elemental: -
Clã/Kekkei Genkai:  -
Descrição: Ao consumir sangue de alguém, uma ligação é realizada. Caso uma sequência rápida de três selos seja feita, o pacto começa. Qualquer dano recebido por um dos dois ninjas é diminuído em 10%, e o dano restante é dividido igualmente entre os dois. O pacto é encerrado após duas horas ou caso um deles morra.

Spoiler:

GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 9 Jun 2018 - 10:56

Perdão pelos fracos comentários anteriores.
Mesmo antes de ler os comments acima, eu lembrei de Jashin então apresentarei as seguintes opções:
1) se o objetivo for causar dano em shinobis em seu redor, então terá de ser adaptado a Jashin e aí a esfera pode ser "imaginária" representando apenas uma "área". Eu poderei ajudar numa descrição se for este o caso. (sem usar percentagem).
2) poderá criar um jutsu não elementar se colocar/acrescentar isto na descrição: a concavidade e particularidade da esfera fará com que certos ninjutsus "dispersem" (se espalhem) pela esfera ao entrarem em contacto com esta, reduzindo parcialmente o seu dano.

Na segunda hipótese não faz sentido / não há necessidade em referenciar outros shinobis, mas se quiser pode incluir "shinobis que estejam bem próximos poderão dessa forma ser também afetados!"

Esta será assim uma defesa com falhas Rank B... Talvez C?
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 9 Jun 2018 - 16:36

@GhosTTerroR escreveu:
se o objetivo for causar dano em shinobis em seu redor, então terá de ser adaptado a Jashin e aí a esfera pode ser "imaginária" representando apenas uma "área". Eu poderei ajudar numa descrição se for este o caso. (sem usar percentagem).

Pode fazer um novo feedback avaliando o Jutsu no novo formato? Acho que nesse sistema de pacto calha melhor que uma esfera. Deixa de ser um jutsu em grupo pra ser algo mais direto, mas a mobilidade torna ele usável em um leque de opções maior.
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   Sab 9 Jun 2018 - 18:53

Precisa ser melhorado então. Lembro que esses jutsua ocupam um determinado slot se optar por escolher isso para o seu char.

Então... Esse assim acaba por ser bem parecido com o conhecido jutsu do Hidan, mas adaptado. Por mim criava as seguintes condições:
1- o usuário precisa de ingerir um pouco de sangue de um shinobi e esse shinobi ingerir um pouco do seu.
2- o usuário ganhará marcas negras no seu corpo após os selos executados (se quiser manter os selos).
3- enquanto o shinobi estiver a uma distância inferior a cinco metros do usuário, todo o dano sofrido por um deles será repartido pelos dois "metade/metade".
4- o jutsu termina se: o usuário realizar os três selos inversamente; ao fim de dez minutos (só pode ser feito novo pacto uma hora depois).
Nota: Como o dano é repartido, se um morrer é bem provável que o outro morra também, mas isso pode não acontecer, então o pacto simplesmente termina.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Criação de jutsus [2]   

Criação de jutsus [2]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Tópicos similares
-
» [Criação de Jutsus] Felipe Nara
» [Criação de Jutsus] Kayn Hyroxi
» [Regra] Criação de Jutsus
» [Criação de Jutsus] Raadam
» [Criação de Jutsus] Felipe Uchiha
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Zona Neutra :: Conselho dos Kages-
'); }