Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 61
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4124

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 442
Total de Habilitações: 36,5

MensagemAssunto: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Seg 4 Jun 2018 - 22:09

- Bom dia, Iwaaaa!!I Booom dia para você que está acordando para o trabalho!! Bom dia para quem ainda não acordou, mas adora acordar com minha voz no despertador! Bom... – A voz irritante do locutor local reverberava pelo quarto do garoto que agora começava a se debater por de baixo das cobertas. Recuperando sua consciência após mais uma noite ansiosa e mal dormida, o jovem Isamu se sentou com um gemido preguiçoso e esfregou os olhos para se acostumar com a claridade da manhã que teimava em atravessar as laterais de sua cortina à medida que a brisa morna soprava do lado de fora. Olhando à sua volta com certa impaciência, ele alcançou uma das pantufas da “12 caudas”, arremessando-a no despertador que acabou por despencar mais uma vez de sua cômoda. Com o breve ruído da queda o aparelho silenciou marcando ainda marcando sete e dez. Quase na hora! – Pensou animado.

Libertando-se de seu cobertor que ainda prendia suas pernas, Isamu saltou de sua cama ainda de ceroulas e praticamente se jogou por sobre seu guarda-roupas aberto para se enfiar numa pilha de roupas usadas estrategicamente escondidas dos olhos críticos de sua mãe. – Achei! – Ressurgiu do emaranhado com uma pequena bolsa nas mãos. Arrastando-se para fora, Isamu deixou o saquinho de moedas na cômoda e começou a se vestir com flagrante ansiedade, desequilibrando-se o suficiente para cair estatelado no chão antes de terminar o serviço. – Isamu! Já acordou menino?! – Sua mãe gritou no andar de baixo, alertada pelo barulho que acabara de fazer. A mulher realmente tinha ouvidos de lince, mas apesar disso, ela era um amor com o filho adotivo e isso obrigou o rapaz a não responder, terminando de se vestir em silêncio total.

Se respondo, ela não me deixará sair até que termine o café-da-manhã. – Convenceu-se, justamente porque naquela terça-feira ele não podia se atrasar nem mais um minuto. Afinal, hoje era o grande dia do lançamento do novo dvd do super Evil Jammer Kagemasa!. O maior ninja que luta a favor dos fracos! – Kagemasa! – Empolgou-se, levando suas mãos à boca para não estragar sua fuga. Com as mãos rápidas, Isamu agarrou os óculos amarelados e “estilosos” de seu herói e a bolsa com moedas na outra. Sua janela já estava aberta, então não foi difícil para o garoto subir no parapeito para então deslizar com agilidade pela calha-de-chuva até aterrissar na lateral da vendinha de doces que pertencia a sua família. Para o seu alívio, as persianas de metal ainda estavam baixas, o que significava que seu pai ainda estava comendo. Tinha o passe livre... Pelo menos até que eles descobrissem seu sumiço.    

- Beleza, baby! Vamos lá! – Isamu ajeitou seus cabelos ruivos na bandana que guardava no bolso e disparou pelos corredores da Vila da Pedra agora moderna graças aos esforços de paz. Apesar da hora, a vila estava movimentada. Carros e bondes rugiam nas avenidas largas, disputando espaço com as pessoas apressadas à caminho do trabalho, tomando café enquanto caminhavam distraídas. O rapaz ainda se lembrava de como seu pai falava do passado em que as coisas ainda eram simples e os esforços de guerra retiravam toda a chance das pessoas se desenvolverem da maneira que quisessem. Mas enfim esse tempo passou e o herói do momento era ele: Evil Jammer. O ninja que passava na televisão todas as quartas-feiras após o jornal.

Essa não! Isamu enfim dobrou mais uma esquina em velocidade, mas seus pés frearam bruscamente ao perceber que a fila de espera já estava há algumas centenas de metros da loja. – Ei Mu! Aqui! Guardei teu lugar! – Gritou Karatsu no quinquagésimo lugar da fila. ,Ele era um menino baixinho, com cabelos em forma de cuia e olhos pequenos que insistiam em se espremer para enxergar melhor de longe enquanto acenava para o amigo.

Yo, Katsu! Como você conseguir chegar aqui tão cedo? – Perguntou ao se aproximar enquanto era observado de mau grado por uma centena de pais e adolescentes que estavam atrás do colega. Katsu - como o apelidara - era seu vizinho desde que nascera e, apesar das diferenças culturais, já que seus pais eram ninjas veteranos, eles sempre se deram muito bem.

- Esse é o meu segredo... Eu dormi aqui. – Sussurrou envergonhado, apontando para o colchonete que trazia na mochila. Mas e os pais dele deixaram? – E antes mesmo que pudesse perguntar o que estava pensando, o Karatsu começou a explicar como ele havia aproveitado a viagem de seus pais para a Folha e subornado a babá para que ela fosse para casa mais cedo do que o programado.

- Cara, você é um gênio! – Isamu quis abraçá-lo pelo esforço, mas o rapaz sempre fora tímido para escapar do contato físico e agora não foi diferente. – Vamos lá, baby! Você merece! – O ruivo abria os braços ao gargalhar, mas logo seu escárnio cessou quando ouviu o estalo do metal das portas corrediças da loja. A fila quilométrica entrou em profusão e os murmúrios deram lugar a gritos histéricos de todos os jovens fãs. Era hora de colocar os óculos e esperar. Pessoas fantasiadas, pais sonolentos e crianças malcriadas se agitaram à medida que a fila começava a andar quando finalmente os dois amigos atravessaram a entrada da maior loja de departamentos da Vila da Pedra. TUDO O QUE VOCÊ PODE SONHAR! – Dizia o letreiro em fontes garrafais. Tudo estava decorado com objetos da série quando alguns vendedores empurraram os dois para o lado e cerraram as portas atrás deles.

- Pessoal! Não tenho uma notícia muito feliz para lhes dar... - A voz metálica então se tornou fraca e com um tom envergonhado. - Infelizmente tivemos um problema com a entrega dos lotes e somente uma caixa chegou aqui na loja. Por enquanto, só temos os dvds disponíveis para as pessoas que já estão dentro da loja. A loja pede desculpas pelo ocorrido e dentro de uma semana receberemos novas remessas! – concluiu o homem que segurava um megafone desafinado e quase sem baterias.

Foi então que o caos se formou...



CONTINUA...


Última edição por Ozzymandias em Ter 5 Jun 2018 - 16:01, editado 3 vez(es) (Razão : Problemas com a acentuação.)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Genos

Membro | Kumo
Membro | Kumo
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 21
Localização : Vila do Trovão
Número de Mensagens : 355

Registo Ninja
Nome: Alucard J. Yata
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1700 + 100 ryos na loja de jutsus
Total de Habilitações: 213,5

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Ter 5 Jun 2018 - 0:52

Parabéns pelo filler com o mudar de seu personagem para esse de Iwa ficou de parabéns, com o encontro com o Katsuo continue assim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 22
Localização : Belem/ Pa - Brasil
Número de Mensagens : 3113

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 21888
Total de Habilitações: 476,25

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Ter 5 Jun 2018 - 3:06

Um filler bastante despretencioso hahaha Eu juro que não esperava uma história tão leve de se ler! Que legal Orochan! Eu adorei o tom jovial do texto, e principalmente a forma casual da tua trama de se desenvolver. Sinto uma treta vindo dessa fila ae hahaha
Voltar ao Topo Ir em baixo
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 577

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 150,75

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Ter 5 Jun 2018 - 23:13

Ri muito ainda no início, o filler começa todo com aquele clima clássico de "acordei atrasado para o exame gennin", mas na realidade era o gamezinho lá. Um digno início de jornada à lá era Boruto. Texto bem escrito mas enfim nada de novo aqui. Quero só ver como este garoto maroto e despretensioso vai se envolver no mundo shinobi.

_

B.E.'s atualizadas: do Genos, do Dorou e do Ozzy (dois pontos, obviamente). e a minha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
Tsumigaki

Membro | Kiri
Membro | Kiri
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 21
Número de Mensagens : 28

Registo Ninja
Nome: Iida Satoru
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 225
Total de Habilitações: 28

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Qui 14 Jun 2018 - 7:16

Fillers de abertura nesse tom despretensioso são muito divertidos. A leitura é muito leve pelo descompromisso de manter um tom épico, fica muito fluido. Muito bom.

Esse começo com o locutor quase tocando de porta em porta pra dar bom dia pro universo todo me deixou preso numa linha tênue entre suicídio e homicídio.

@Ozzymandias escreveu:
Sua janela já estava aberta, então não foi difícil para o garoto subir no parapeito para então deslizar com agilidade pela calha-de-chuva até aterrissar na lateral da vendinha de doces que pertencia a sua família.

Carros e bondes rugiam nas avenidas largas, disputando espaço com as pessoas apressadas à caminho do trabalho, tomando café enquanto caminhavam distraídas.

Sei que críticas sobre erros ortográficos são as mais irritantes (já me perdoe antes de começar ela), mas se atente às crases, não é tão difícil de lidar com elas.
Se o complemento for feminino, tenta substituir ele por um masculino e verificar se o "a" vira "ao". Um exemplo da sua frase (que você não usou crase): pertencia a sua família. Se trocar família por algo masculino: pertencia ao seu pessoal, veremos que o "a" vira "ao", então recebe crase. Complemento masculino não recebe crase, então a caminho não leva. Se fosse: vou à minha casa, levaria, pois no masculino: vou ao meu carro, o "a" vira "ao". Há outras situações e regras pra crase, mas essa é a mais simples. Pode te ajudar a fixar ela pra usar na maioria dos casos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
GhosTTerroR

Administrador | Suna
Administrador | Suna
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 6963

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 240
Total de Habilitações: 389

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Dom 17 Jun 2018 - 20:43

Finalmente consegui ler...
Bem divertido! É uma ideia fresca! =]
Gostava de ter tempo para também aplicar esses cuidados com as cores do texto nos meus fillers.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/ghostterror conectado
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
avatar

Sexo : Masculino
Idade : 23
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 577

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 150,75

MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   Seg 18 Jun 2018 - 16:25

B.E. do Tsumigaki e do Ghost atualizadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





MensagemAssunto: Re: [Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Filler 1] Isamu: O DVD da Discórdia! [Parte 1]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Tópicos similares
-
» Habilidades únicas dos Servos de Éris/Discórdia
» MvP Teste [Servo de Discórdia] | Pavel Okles
» [Capítulo Primeiro] O Papagaio da Discórdia
» [ÉRIS] Anarquistas da Discórdia
» [Filler] F63 [Izura, Batalhas Finais] Kazuki vs Mabarashi Parte 2
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Iwagakure :: Fillers-
'); }