Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Kawarimi usa selos?
Não é uma técnica de velocidade
24%
 24% [ 5 ]
Sim, porque a sakura usou
5%
 5% [ 1 ]
É uma falha do Kishimoto
29%
 29% [ 6 ]
Pode ser feito das duas maneiras
42%
 42% [ 9 ]
Estão ambos errados, a sakura só simulou selos
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 21

AutorMensagem
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 19:42

Não sei se é necessário mas já que começaram então terminem aqui.

Eu digo que é uma falha do Kishimoto, pois o kawarimi não utiliza selos, quando são apanhados de surpresa nunca vimos os shinobis a faze-los

Quanto a Pergunta do Kiba o Henge Usa selos
http://www.myspace.com/eddywang
Lopes

Número de Mensagens : 1321

Registo Ninja
Nome: Kurosuki Shin
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 475
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 19:44

Acho que usa um selo.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5166

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 19:49

Com o ponto de vista que mencionaste no 1º post, reealmente é capaz de ser uma falha.
Já reparei noutras falhas, não me admirava nada.
LOL, por mim, estragaste o estado polémico ao dizer isto, mas vamos lá ver o que o pessoal pensa. =)
http://www.myspace.com/ghostterror
Horns

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 2298

Registo Ninja
Nome: Sueji Hozuki
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2683
Total de Habilitações: 182

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 19:55

meti que é uma falha do Kishimoto xd
Ero Sennin

Número de Mensagens : 1625

Registo Ninja
Nome: Akio
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 19:57

Votei na terceira opção.

Acredito que o kawarimi é técnica de velocidade. Explicação do Sasuke prova isso, além disso, tirando a Sakura. mais ninguem usa selos para fazer o kawarimi.

Não faz sentido ser feito das 2 maneiras. Para isso a Sakura tinha feito o jutsu sem selos, para não chamar à atenção.

Simular selos também podia ser uma opção, mas o Zaku parecia ter a certeza que os selos eram do kawarimi...

Daí a minha escolha.
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:11

A minha duvida era se o Henge era ilusao. Acho que nao, pois ele transformasse.
Ero Sennin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:14

kiba-kun escreveu:
A minha duvida era se o Henge era ilusao. Acho que nao, pois ele transformasse.

Também não creio que seja ilusão. Se fosse ilusão, quando desses um murro no tronco, simplesmente atravessava-lo.
Amaterasu

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2629

Registo Ninja
Nome: Nakamura Kanzaburō

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:19

O Henge e uma transformação Sólida...

Quanto ao Kawarimi não sei, se pensarmos já bem antes de existir Naruto esta técnica já era bastante popularizada nos Ninjas... acho que deveriamos de ir á fonte da técnica.
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:21

Pelo que sei o kawarimi nunca usou selos.
Desde que comecei a jogar samurai shodown II (1992) galford e hattori hanzo usavam essa técnica da mesma maneira que no naruto.
Após serem tocados, substituindo então com um tronco.
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:24

Eu acho que nao tem selos :s
E pode bem ser-se substituido por algo que esteja a mao.
O jutsu é pura rapidez, é colocar algo no lugar dele e pronto.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5166

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 20:30

Eu gostava de pedir uma opinião (pessoal).
Seja qual for a derradeira conclusão chegada neste tópico, gostava de saber se na minha história deverei fazer uma alteração e deixar de usar selos, contrariando o que tenho escrito anteriormente, ou se devo prosseguir agindo da mesma forma. Cheguei a fazer um Treino exclusivo para o Kawarimi, esse treino poderá deixar de fazer qualquer sentido.
http://www.myspace.com/ghostterror
Ero Sennin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Ter 27 Jan 2009 - 21:48

@GhosTTerroR escreveu:
Eu gostava de pedir uma opinião (pessoal).
Seja qual for a derradeira conclusão chegada neste tópico, gostava de saber se na minha história deverei fazer uma alteração e deixar de usar selos, contrariando o que tenho escrito anteriormente, ou se devo prosseguir agindo da mesma forma. Cheguei a fazer um Treino exclusivo para o Kawarimi, esse treino poderá deixar de fazer qualquer sentido.

Epa se eu fosse a ti, deixava de usar selos para o kawarimi, mas modificares o que fizeste até agora não.
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Total de Habilitações: 265,75

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 14:18

Sempre me mostraram este video =\
Aponto para uma falha do kishimoto
ShinRyu

Número de Mensagens : 148

Registo Ninja
Nome: Shin Ryu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 575

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 14:27

Eu penso que dependendo dos ranks o ninja precisa de usar selos ou nao...Por exemplo a sakura era uma genin e como tal teve de usar os selos para usar a tecnica mas se forem ver outros ninjas que utilizaram, neste caso pode ser o Kakashi que e um Jounin ele nao precisa de fazer selos porque tem a capacidade de o fazer sem estes.
Por exemplo o Itachi consegue fazer jutsus de muitos ranks so com uma mae, sem serem genjutsus, mas se forem ver o sasuke ele para fazer um simple katon gokakkyu necesita de os fazer todos...
Ero Sennin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 16:59

@ShinRyu escreveu:
Eu penso que dependendo dos ranks o ninja precisa de usar selos ou nao...Por exemplo a sakura era uma genin e como tal teve de usar os selos para usar a tecnica mas se forem ver outros ninjas que utilizaram, neste caso pode ser o Kakashi que e um Jounin ele nao precisa de fazer selos porque tem a capacidade de o fazer sem estes.
Por exemplo o Itachi consegue fazer jutsus de muitos ranks so com uma mae, sem serem genjutsus, mas se forem ver o sasuke ele para fazer um simple katon gokakkyu necesita de os fazer todos...

Isso não tá nada relacionado.

Dizes que é do rank? E o que isso tem a ver? O Naruto era genin e fazia o Rasengan... Quanto muito, falavas na "habilidade" que a personagem tem. . Não faz sentido uma técnica poder ser feita de 2 maneiras... E não me acredito que a Sakura não soubesse fazer uma técnica de rank E. Continuo a achar que é erro, pois, tirando o exemplo da sakura, mais ninguém usa selos para o kawarimi

Como podes ver o itachi utiliza selos para fazer o goukakyuu. E o kakashi também. Tenho ideia que os selos, "moldam" o chakra, para depois se fazer um jutsu. Logo, por mais habilidoso que seja um ninja tem sempre de fazer selos, pode-os é fazer de forma mais rápida (como o Kakashi xP )

PS: Desculpem ter metido dois vídeos :/
ShinRyu

Número de Mensagens : 148

Registo Ninja
Nome: Shin Ryu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 575

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 17:14

1º O naruto ter aprendido o rasenga e porque tem muita capacidade de chakra e boa habilidade, ja agora o Naruto e Genin no shippuden e faz rasen shuriken e e mais forte que quase todos da vila...penso que nao e desculpa.
2ºAte me posso ter enganado ao trocar habilidade com rank mas se tu vires ate no primeiro filme que puseste, o que nao e dos melhores exemplos, o itachi faz poucas seals contra o kakshi, so depois no final e que se ve ele a fazer...Ate ha um episodio ou filme em que ele so faz com uma mao, jutsus que se necessita de das duas maos pois sao muitos...
3º Claro que o kakashi tem de fazer selos pois ele ao copiar os jutsus tem obrigatoriamente de copiar os selos se nao n consegue...
4º Ate pode ser um engano mas penso que pode se fazer das duas maneiras.
Horns

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 17:21

Eu acho que
- Ou foi um erro do Kishimoto

- Ou o Kakashi fez os selos muito rápido

- Ou a Sakura fez uma simulação de selos.

acho que das duas maneiras é estranho, senão ninguém usava selos, para não dar trabalho
Kurato

Número de Mensagens : 365

Registo Ninja
Nome: Yamanaka Shimei

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 17:43

Na verdade é impossível ter uma certeza sobre o assunto, pois há muitas opções que podem estar corretas, vou explicar meu ponto de vista.

1- Não acredito que seja uma técnica de velocidade, apesar de me parecer a opção mais correta, da onde surge esse tronco de madeira perfeitamente cortado? Só nos restaria pensar que o ninja já tem o tronco preparado para usá-lo, o que acho bem improvável.

2- Pode ser também que ela seja muito lenta na execução dos selos, diferente dos outros ninjas, que são mais rápidos e até parece que eles não usam os malditos selos, mas eles são requeridos para fazer o Kawarimi.

3- Uma falha do Kishimoto cairia muito bem como opção correta nesta situação, mas não podemos ter absoluta certeza, pelos motivos já mencionados.

4- A Sakura usou selos para fazer o Kawarimi, então por que todos os outros ninjas do anime não o fazem? Creio que a habilidade da Sakura em fazer o Kawarimi seja inferior a destes ninjas, logo ela precisa fazer selos por não ser boa o suficiente em fazê-lo sem eles, logo o Kawarimi pode ser feito das duas maneiras, dependendo da habilidade do ninja.

5- Outra que poderia ser uma opção correta é a simulação dos selos, mas nunca poderemos ter certeza sobre isso, a não ser que o Kishimoto revele os mistérios por trás do Kawarimi.

Tirem suas conclusões e criem mais teorias, este é um tópico muito discutível, podemos passar uma eternidade falando sobre isso ^^
Ero Sennin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 17:52

Citação :
Na verdade é impossível ter uma certeza sobre o assunto, pois há muitas opções que podem estar corretas, vou explicar meu ponto de vista.

Eu vou explicar o meu

Citação :
1- Não acredito que seja uma técnica de velocidade, apesar de me parecer a opção mais correta, da onde surge esse tronco de madeira perfeitamente cortado? Só nos restaria pensar que o ninja já tem o tronco preparado para usá-lo, o que acho bem improvável.

É óbvio que o ninja não anda com troncos atrás... Henge no Jutsu é a resposta para isto

Citação :
2- Pode ser também que ela seja muito lenta na execução dos selos, diferente dos outros ninjas, que são mais rápidos e até parece que eles não usam os malditos selos, mas eles são requeridos para fazer o Kawarimi.

Será que só a Sakura é que é naba a fazer o Kawarimi? Será que todos os outros são rápidos a fazer os selos, menos a Sakura?

Citação :
3- Uma falha do Kishimoto cairia muito bem como opção correta nesta situação, mas não podemos ter absoluta certeza, pelos motivos já mencionados.

É para mim a que encaixa melhor. O homem não é nenhum deus.

Citação :
4- A Sakura usou selos para fazer o Kawarimi, então por que todos os outros ninjas do anime não o fazem? Creio que a habilidade da Sakura em fazer o Kawarimi seja inferior a destes ninjas, logo ela precisa fazer selos por não ser boa o suficiente em fazê-lo sem eles, logo o Kawarimi pode ser feito das duas maneiras, dependendo da habilidade do ninja.

A Sakura na primeira série não é nada de especial (só para não dizer que é péssima), mas a verdade é que o kawarimi é uma técnica de rank E. Tenho ideia que a Sakura tinha saído da academia com boas notas, portanto ela não saber fazer um jutsu tão básico e todos os outros o saberem fazer... Fora de questão.

Citação :
5- Outra que poderia ser uma opção correta é a simulação dos selos, mas nunca poderemos ter certeza sobre isso, a não ser que o Kishimoto revele os mistérios por trás do Kawarimi.

Era a minha segundo aposta. Mas, o Zaku parecia bem seguro que os selos que a Sakura estava a fazer eram para o Kawarimi...

Epa esta é a minha opinião. E já se sabe que não se devem analisar as excepções, mas sim aquilo que é a regra.
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Total de Habilitações: 265,75

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 17:57

Citação :

Só o kishimoto poderia resolver isto permanentemente.

Citação :

É óbvio que o ninja não anda com troncos atrás... Henge no Jutsu é a resposta para isto

=/ Ero... Sair de um ataque por lá qualquer coisa e fazer o henge...? Nem todos tem o Henge xd muito improvavel isso que disseste =/ Se assim fosse nao era mais facil só fugir? =|

Citação :

Será que só a Sakura é que é naba a fazer o Kawarimi? Será que todos os outros são rápidos a fazer os selos, menos a Sakura?
Concordo

Citação :

É para mim a que encaixa melhor. O homem não é nenhum deus.
Apoiado

Citação :

A Sakura na primeira série não é nada de especial (só para não dizer que é péssima), mas a verdade é que o kawarimi é uma técnica de rank E. Tenho ideia que a Sakura tinha saído da academia com boas notas, portanto ela não saber fazer um jutsu tão básico e todos os outros o saberem fazer... Fora de questão.
Concordo outra vez

Citação :

Era a minha segundo aposta. Mas, o Zaku parecia bem seguro que os selos que a Sakura estava a fazer eram para o Kawarimi...
Sim ele afirmou " Aqueles selos... Vai usar o kawarimi... Ela acha que me pode vencer com jutsu tão básico?

E estas são as minhas opiniões.
Ero Sennin

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 18:03

Essa do henge foi quase como um tiro no escuro... Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.

Mas é a unica explicação que tenho para o aparecimento dos troncos...

Ah! E não se esqueçam que o kawarimi não é feito com troncos apenas.

Não queiram fazer uma regra a partir de uma excepção. Em tanta hora de anime e tanta página de manga, isto só aconteceu uma vez...

E não digo mais nada.
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 18:13

@ShinRyu escreveu:

2ºAte me posso ter enganado ao trocar habilidade com rank mas se tu vires ate no primeiro filme que puseste, o que nao e dos melhores exemplos, o itachi faz poucas seals contra o kakshi, so depois no final e que se ve ele a fazer...Ate ha um episodio ou filme em que ele so faz com uma mao, jutsus que se necessita de das duas maos pois sao muitos...

Errado, O itachi usa a mesma quantidade de selos que o kakashi e o sasuke ou outro ninja que utilize Goukakyuu no jutsu, o que tu não sabes é que o itachi é tão rápido a fazer selos que quase ninguem no mundo do naruto consegue acompanhar "daí" não terem desenhado todos os selos.
É o Minimo que podes esperar de um dos ninjas mais fortes da série.
Horns

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Qua 28 Jan 2009 - 18:49

@itachi dattebayo escreveu:
@ShinRyu escreveu:

Errado, O itachi usa a mesma quantidade de selos que o kakashi e o sasuke ou outro ninja que utilize Goukakyuu no jutsu, o que tu não sabes é que o itachi é tão rápido a fazer selos que quase ninguem no mundo do naruto consegue acompanhar "daí" não terem desenhado todos os selos.
É o Minimo que podes esperar de um dos ninjas mais fortes da série.

É isso mesmo, o Itachi é das personagens mais rápidas da série Naruto, ele consegue fazer selos ainda mais rápido que o Kakashi.
Amaterasu

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2629

Registo Ninja
Nome: Nakamura Kanzaburō

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Dom 1 Fev 2009 - 12:22

Ontem lembrei-me de algo, será isto tambem um erro?

http://www.youtube.com/watch?v=j5Lb-sPktvU&feature=related

Aparir do minuto 1:50

O Sandaime quando é atingido pela cobra, desfaz-se em Lama, e o Orochimaru considera que usou um Kawarimi.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.   Dom 1 Fev 2009 - 13:16

Não considera pensa que usou, não tinha a certeza daí o ?.
O zabuza usava coelhos e não troncos, por isso a partir daqui prova-se que pode ser diferente de ninja para ninja
http://www.dragonball-pt.info

Discussão sobre o kawarimi no Jutsu não usar selos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }